• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

estranho, comprei um da elg e liguei no monitor e n deu video. Tenho monitor e gpu na versao dp 1.2 e o cabo dp é 1.4
Esquisito, aqui eu também uso um da ELG e estou na mesma situação, cabo 1.4 num monitor 1.2
 
Opa bom dia, gostaria de um auxilio para não cometer um erro kk

Eu queria muito um monitor descente, entre 27 a 32 polegadas (curvo 144hz+) entre R$2.000,00 a R$3.000,00
Quase cheguei a realizar a compra do:

Rog XG32VQ R$2699,90

Mas fiquei na duvida entre ele e o:

Agon AG323FCXE R$1929,00

Porem após algumas horas lendo os posts deste tópico, notei que ambos não seriam a melhor escolha (ou seriam nessa faixa de R$? se sim qual deles seria melhor?)

Vlw pela atenção :safadao:

Edit* Placa de video da Nvidia.
Acredito que seja útil especificar o meu uso, tenho dificuldades com meu monitor atual em encontrar um player em jogos como PUBG e Escape from Tarkov.


 
Última edição:
Opa bom dia, gostaria de um auxilio para não cometer um erro kk

Eu queria muito um monitor descente, entre 27 a 32 polegadas (curvo 144hz+) entre R$2.000,00 a R$3.000,00
Quase cheguei a realizar a compra do:

Rog XG32VQ R$2699,90

Mas fiquei na duvida entre ele e o:

Agon AG323FCXE R$1929,00

Porem após algumas horas lendo os posts deste tópico, notei que ambos não seriam a melhor escolha (ou seriam nessa faixa de R$? se sim qual deles seria melhor?)

Vlw pela atenção :safadao:

Edit* Placa de video da Nvidia.

Acredito que seja útil especificar o meu uso, tenho dificuldades com meu monitor atual em encontrar um player em jogos como PUBG e Escape from Tarkov.

bom, o X32VQ é QuadHD e o Agon é FullHD, mas isso ai eu acredito que vc já tenha percebido. você disse que a placa era nvidia mas não disse qual, também não disse qual seu monitor atual.
Se puder responder essas perguntas fica melhor da gente te ajudar.

já adianto que... 1440p fica muito bom em 32' , as pessoas dizem que pra fullHD não fica porque "da pra ver os pixels" caso vc fique muito perto, embora eu tenha lido/visto relatos de pessoas que não tiveram esse problema.
 
bom, o X32VQ é QuadHD e o Agon é FullHD, mas isso ai eu acredito que vc já tenha percebido. você disse que a placa era nvidia mas não disse qual, também não disse qual seu monitor atual.
Se puder responder essas perguntas fica melhor da gente te ajudar.

já adianto que... 1440p fica muito bom em 32' , as pessoas dizem que pra fullHD não fica porque "da pra ver os pixels" caso vc fique muito perto, embora eu tenha lido/visto relatos de pessoas que não tiveram esse problema.
Desculpe, esqueci, RTX 3060, e meu monitor atual é um da LG flatron 24 polegadas

Sim eu pensei nessa questão mesmo por ser 2k mas vi muitos comentários sobre o rog 32" ter um tempo de resposta mt alto por isso a duvida xD

Se tiver alguma dica de um monitor próximos a essas características (27 a 32 polegadas, 144hz, curvo, R$2k-3k) aceito sugestões hehe
 
Desculpe, esqueci, RTX 3060, e meu monitor atual é um da LG flatron 24 polegadas

Sim eu pensei nessa questão mesmo por ser 2k mas vi muitos comentários sobre o rog 32" ter um tempo de resposta mt alto por isso a duvida xD

Se tiver alguma dica de um monitor próximos a essas características (27 a 32 polegadas, 144hz, curvo, R$2k-3k) aceito sugestões hehe
então, no seu cenário, acho que 1080p está de bom tamanho, eu se fosse vc iria no da AOC mesmo.
não sei qual é a distância que você fica do monitor, mas acho que a ponto de ver os pixels não sei se isso iria acontecer não

Quanto a sugestão, tem esses aqui

AOC Hero 1080p/144hz/1ms

AOC Hero 1080p/144hz/1ms - VERSÃO GSYNC

Asus TUF 1440p/165hz/1ms - amigo tem a versão de 32 desse monitor, não tem do que reclamar.

Asus TUF 32' 1440p/165hz/1ms

OBS: Vi que a 3060 faz cerca de 70fps no Tarkov e no PUBG no Ultra, então se eu fosse vc, arriscaria e pegava um 1440p logo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o que acham
Dizem que 4k fica muito pequeno pra monitor de 28'' eu acho que o ideal pra monitor desse tamanho seria 1440p.
Porém, um amigo que tinha um Acer Predador de 27'' 4k adorou o monitor, falou que a densidade de pixels é muito boa.

Eu acho válido arriscar, ainda mais pro preço que tá, se não gostar, qualquer coisa é só devolver.
 
Que monitores 1440p e 144hz com painel TN ou IPS vocês recomendam que sejam um bom custo x benefício?
 
então, no seu cenário, acho que 1080p está de bom tamanho, eu se fosse vc iria no da AOC mesmo.
não sei qual é a distância que você fica do monitor, mas acho que a ponto de ver os pixels não sei se isso iria acontecer não

Quanto a sugestão, tem esses aqui

AOC Hero 1080p/144hz/1ms

AOC Hero 1080p/144hz/1ms - VERSÃO GSYNC

Asus TUF 1440p/165hz/1ms - amigo tem a versão de 32 desse monitor, não tem do que reclamar.

Asus TUF 32' 1440p/165hz/1ms

OBS: Vi que a 3060 faz cerca de 70fps no Tarkov e no PUBG no Ultra, então se eu fosse vc, arriscaria e pegava um 1440p logo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dizem que 4k fica muito pequeno pra monitor de 28'' eu acho que o ideal pra monitor desse tamanho seria 1440p.
Porém, um amigo que tinha um Acer Predador de 27'' 4k adorou o monitor, falou que a densidade de pixels é muito boa.

Eu acho válido arriscar, ainda mais pro preço que tá, se não gostar, qualquer coisa é só devolver.
Obrigado pela resposta. Mas ontem fiz a loucura de pegar o Dell s2721DGF que entrou em promoção. Agora esperar chegar para ver a criação em ação.
 
Pegou por quanto?
R$ 2600 em 12x pelo AME. Dei uma olhada no histórico de precos e R$ 2600 era a vista.
Achei um negocio ok até. Não precisava de um monitor gamer só queria um algo 27" com 2k ou 4k. Estava meio decidido pelo samsung UR550. Mas que está custando R$ 2200 aproximadamente a vista ou R$ 2400 parcelado.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Mas ontem fiz a loucura de pegar o Dell s2721DGF que entrou em promoção. Agora esperar chegar para ver a criação em ação.
Loucura nada, monitor bastante elogiado, muita gente fala bem dele, eu mesmo tô pensando em pegar um.
Chegando passa suas impressões aí pra gente =)
 
Loucura nada, monitor bastante elogiado, muita gente fala bem dele, eu mesmo tô pensando em pegar um.
Chegando passa suas impressões aí pra gente =)
Comprei um também estou com ele a alguns dias monitor TOP, fluidez e tons de cor MUITO bons to curtindo.
 
então, no seu cenário, acho que 1080p está de bom tamanho, eu se fosse vc iria no da AOC mesmo.
não sei qual é a distância que você fica do monitor, mas acho que a ponto de ver os pixels não sei se isso iria acontecer não

Quanto a sugestão, tem esses aqui

AOC Hero 1080p/144hz/1ms

AOC Hero 1080p/144hz/1ms - VERSÃO GSYNC

Asus TUF 1440p/165hz/1ms - amigo tem a versão de 32 desse monitor, não tem do que reclamar.

Asus TUF 32' 1440p/165hz/1ms

OBS: Vi que a 3060 faz cerca de 70fps no Tarkov e no PUBG no Ultra, então se eu fosse vc, arriscaria e pegava um 1440p logo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dizem que 4k fica muito pequeno pra monitor de 28'' eu acho que o ideal pra monitor desse tamanho seria 1440p.
Porém, um amigo que tinha um Acer Predador de 27'' 4k adorou o monitor, falou que a densidade de pixels é muito boa.

Eu acho válido arriscar, ainda mais pro preço que tá, se não gostar, qualquer coisa é só devolver.
Muito obrigado pela dica, mas uma duvida a AOC não esta sendo uma marca que anda tendo muita reclamação em quesito de monitor? Ainda mais o Hero?

Achei interessante pelo valor que daria para comprar dois hero 27 inves de um TUF 32, mas fiquei com essa duvida
 
Loucura nada, monitor bastante elogiado, muita gente fala bem dele, eu mesmo tô pensando em pegar um.
Chegando passa suas impressões aí pra gente =)
Loucura porque não podia gastar esse R$ 2600....
Comprei um também estou com ele a alguns dias monitor TOP, fluidez e tons de cor MUITO bons to curtindo.
Eu vou sair de um LG Flatron 24" sem frescura para um monitor top. Espero curtir também
 
Comprei um também estou com ele a alguns dias monitor TOP, fluidez e tons de cor MUITO bons to curtindo.
Po, muito bom ein, vc usa só pra jogos ou pra aplicações office também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Loucura porque não podia gastar esse R$ 2600....

Eu vou sair de um LG Flatron 24" sem frescura para um monitor top. Espero curtir também
Só se vive uma vez po, rsrsrsr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado pela dica, mas uma duvida a AOC não esta sendo uma marca que anda tendo muita reclamação em quesito de monitor? Ainda mais o Hero?

Achei interessante pelo valor que daria para comprar dois hero 27 inves de um TUF 32, mas fiquei com essa duvida
Eu cheguei a ler algo desse tipo a um tempo atrás sim, mas sinceramente não sei te dizer se ainda persiste.

O da asus eu me baseio pelo uso do meu amigo.
Nesse caso acho que seria mais interessante ir de asus então, ainda mais que são 3 anos de garantia
 
Po, muito bom ein, vc usa só pra jogos ou pra aplicações office também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só se vive uma vez po, rsrsrsr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu cheguei a ler algo desse tipo a um tempo atrás sim, mas sinceramente não sei te dizer se ainda persiste.

O da asus eu me baseio pelo uso do meu amigo.
Nesse caso acho que seria mais interessante ir de asus então, ainda mais que são 3 anos de garantia
Eu uso o computador de forma geral, trabalho e jogos.
No primeiro momento como sai de um 24" FullHD notei estranheza para p 1440p porém algumas horas depois nossa senti muita melhora na nitidez da imagem e na questão de cansaço nos olhos, além de que nos games o 1440p fica lindo. To curtindo muito!
 
Eu uso o computador de forma geral, trabalho e jogos.
No primeiro momento como sai de um 24" FullHD notei estranheza para p 1440p porém algumas horas depois nossa senti muita melhora na nitidez da imagem e na questão de cansaço nos olhos, além de que nos games o 1440p fica lindo. To curtindo muito!
Essa estranheza é normal mesmo, mas como você mesmo presenciou, questão de horas pra se acostumar rsrs, o mesmo vale pra tamanho de monitor.

Você pode fazer dois testes pra mim por gentileza?

1-Tem como abrir o Excel e me dizer até que coluna ele vai?
2-dividir a tela com 2 planilhas e me dizer até que coluna vai?
 
Essa estranheza é normal mesmo, mas como você mesmo presenciou, questão de horas pra se acostumar rsrs, o mesmo vale pra tamanho de monitor.

Você pode fazer dois testes pra mim por gentileza?

1-Tem como abrir o Excel e me dizer até que coluna ele vai?
2-dividir a tela com 2 planilhas e me dizer até que coluna vai?
1 - AM
2 - S

não achei aqui a opção de colocar imagem na resposta tirei print aqui mas não consegui colocar aqui KKKKK
 
1 - AM
2 - S

não achei aqui a opção de colocar imagem na resposta tirei print aqui mas não consegui colocar aqui KKKKK
Tá ótimo po, já me ajudou bastante
 
Boa precisando de mais alguma info só chamar aí
Vlw manin, pode deixar, a principio seria só a perguntas básicas mesmo

Se veio com dead/stuck pixel
Se você notou ips glow
Como ele é com imagem escura e tal
 
Vlw manin, pode deixar, a principio seria só a perguntas básicas mesmo

Se veio com dead/stuck pixel
Se você notou ips glow
Como ele é com imagem escura e tal
0 dead pixel não notei nenhuma inconformidade no painel.
não notei nada de ips glow tb eu ajustei as cores para o meu gosto então ta tudo mais vivo, meu antigo painel era TN então era tudo mais acizentado. e a garantia da Dell nesse monitor 3 anos e cobre qualquer dead pixel me ganharam além de ter um valor "bom" para um 1440p 165hz
 
0 dead pixel não notei nenhuma inconformidade no painel.
não notei nada de ips glow tb eu ajustei as cores para o meu gosto então ta tudo mais vivo, meu antigo painel era TN então era tudo mais acizentado. e a garantia da Dell nesse monitor 3 anos e cobre qualquer dead pixel me ganharam além de ter um valor "bom" para um 1440p 165hz
Garantia da Dell é excelente sim.
A única coisa que eu não tinha gostado no meu de 32 foi que achei as cores meio lavadas,comparados ao monitor TN que eu tenho aqui, mas fora isso curti bastante o monitor.

Eu tô pesquisando aqui, achei 4 que me interessaram

Samsung ur55 - 4k/ips/60hz/28'
Dell s2721dgf - 2k/ips/144hz/27'
Gigabyte g32qc a - 2k/va/165hz/32'
Odissey G7 - 2k/va/165hz/27'
 
Última edição:
Pessoal recomendação de monitor FHD de 24" com boa qualidade de tela? É totalmente focado em trabalho (word, excel, navegador e etc) para a patroa, ela não joga nada online, o
monitor tem que ter suporte vesa, pois ficará em um suporte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo