• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acredito que ele deve ser remarcação deste monitor e com algumas pequenas alterações como controle remoto e entradas hdmi, mas as especificações do painel são extremamente as mesmas, a construção e a base também são semelhantes:



Também estou indeciso entre ficar com a qn90b ou com esse Pichau Centauri Spro28, o que de fato me desanima um pouco da qn90b é o painel VA que prejudica um pouco do campo de visão, também acho que 43" talvez possa incomodar ao usar como monitor, mas para jogar campanha e assistir filmes com certeza uma tela maior deve trazer mais conforto, fps não sei se ficaria legal nela, mas ela tem bem mais tecnologias, como o painel miniled que traz ótimo contraste, alexa, som melhor, controle remoto, hdr bem melhor e todos os recursos de uma smart tv. Acho que com qualquer um dos dois ficaria bem servido, mas surge sim essa indecisão, será qual dos 2 que os companheiros aqui do grupo indicam mais?

Só recomendo telas acima de 32 se for pra ficar bem longe da tela, tipo em uma sala no sofá... Acima de 27 pra ficar na mesa na sua frente é ruim por diversos motivos. Brilho em uma área muito grande perto de você, as vistas sofrem. Você fica impossibilitado de jogar competitivamente porque boa parte da tela você não encherga ao mesmo tempo, tendo que virar a cabeça e desfocar o meio. Alem de gastar uma área bem grande na mesa, tanto altura quanto largura.
Pelo que pesquisei, é remarcação do FYHXele , inclusive tem pra vender na amazon brasileira e amazon internacional. O pé de suporte, formato da carcaça e características são todas iguais ou quase iguais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sabia o que eram scanlines, pesquisei e não tem nada disso na minha unidade. Veja a foto que tirei de perto da tela. As distorções parecendo arco-iris são da câmera do celular, não existem na verdade.

3cAIEhF.png
Não acredito que seja remarcação do FYHXele pelo fato das configurações terem o design muito diferente do FYHXele.
 
Não acredito que seja remarcação do FYHXele pelo fato das configurações terem o design muito diferente do FYHXele.

Mas o design das configurações pode ter mudado, é só um software simples que pode ter sido atualizado, ou eles podem ter mais de uma versao do software dependendo do modelo (com e sem controle remoto, com e sem RGB, etc). Já as especificações, a carcaça, o apoio e tudo o mais no visual, é praticamente igual.

Eu acho que deve ser o mesmo painel, mesma eletrônica e mesma caixa, ou seja, essencialmente o mesmo monitor, só mudando alguns recursos como controle remoto e RGB e o0 visual do software
 
Só recomendo telas acima de 32 se for pra ficar bem longe da tela, tipo em uma sala no sofá... Acima de 27 pra ficar na mesa na sua frente é ruim por diversos motivos. Brilho em uma área muito grande perto de você, as vistas sofrem. Você fica impossibilitado de jogar competitivamente porque boa parte da tela você não encherga ao mesmo tempo, tendo que virar a cabeça e desfocar o meio. Alem de gastar uma área bem grande na mesa, tanto altura quanto largura.

Não acredito que seja remarcação do FYHXele pelo fato das configurações terem o design muito diferente do FYHXele.

Mas o design das configurações pode ter mudado, é só um software simples que pode ter sido atualizado, ou eles podem ter mais de uma versao do software dependendo do modelo (com e sem controle remoto, com e sem RGB, etc). Já as especificações, a carcaça, o apoio e tudo o mais no visual, é praticamente igual.

Eu acho que deve ser o mesmo painel, mesma eletrônica e mesma caixa, ou seja, essencialmente o mesmo monitor, só mudando alguns recursos como controle remoto e RGB e o0 visual do software
Acredito que deve ser remarcação do FYHXele, conforme vc disse, ou pelo menos o painel deve ser o mesmo, agora resta saber como ele está sendo avaliado na gringa, vcs conseguiram encontrar alguma avaliação ou review? na Amazon pelo que vi tem muitas avaliações positivas, e como vcs dois fizeram análise e recomendam, acho que vou ficar com ele mesmo, vi aquele comentário falando que vinha com scanline, mas pelo visto foi só a unidade dele mesmo, o que pode acontecer com qualquer fabricante.
 

Dell de 23.8” S2421HN​


Pra home office, basicão, nessa faixa de preço tem melhor? 850 reais a vista no extra. IPS 24 60hz
 
Última edição:
Pessoal, alguém tem alguma indicação melhor que o Dell s2721dgf ? Para play5 e pc com uma 3600 ti.
Desse Dell, pra ter uma melhora na qualidade da imagem, só os Odyssey da Sammsung, né?
Aliás, eu to com um Asus MX279h... 1080p . O pulo pra um 2k da Dell é grande? Vale a pena trocar ou nem?
 
https://www.terabyteshop.com.br/pro...wc0sF-pxVHbRsgGM4pJULShux1XRHBaRoCQKgQAvD_BwE

Monitor seria mais pra jogos de campanha, cyberpunk, tlou, re 4, esse pique...

Confiam em monitores da superframe? e esse modelo especificamente atende bem as necessidades?
Qual é seu hardware? 21 pol eu acho meio pequeno, tenho um 25 e já estou achando ruim, sei não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, movendo o tópico uim pouco pro meu lado, o que acham desses aqui?





Esses da ACER e da Philips estão com preços muito convidativos, como é a marca em relação aos monitores? E esse primeiro da Dell tá me conquistando pelo tamanho, sou doido por algo um pouquinho maior do que os 27 pol da maioria dos monitores.
 
Última edição:
Qual é seu hardware? 21 pol eu acho meio pequeno, tenho um 25 e já estou achando ruim, sei não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, movendo o tópico uim pouco pro meu lado, o que acham desses aqui?





Esses da ACER e da Philips estão com preços muito convidativos, como é a marca em relação aos monitores? E esse primeiro da Dell tá me conquistando pelo tamanho, sou doido por algo um pouquinho maior do que os 27 pol da maioria dos monitores.
Vou montar agora o pc, mas eh mais pra fhd. Não jogo muito jogo competitivo, só cs e warzone então acho q 75hz tá bom.
Em relação ao tamanho, eu usava um de 18 e achava bom, acho q esse vai me satisfazer nesse quesito. Meu medo fica pela qualidade, tá numa média bem mais barata que outros
 
Vou montar agora o pc, mas eh mais pra fhd. Não jogo muito jogo competitivo, só cs e warzone então acho q 75hz tá bom.
Em relação ao tamanho, eu usava um de 18 e achava bom, acho q esse vai me satisfazer nesse quesito. Meu medo fica pela qualidade, tá numa média bem mais barata que outros

Mas qual configuração irá montar? Se for competitivo uma boa taxa de atualização sempre é uma boa vantagem e para outros jogos fica fluído, você quem sabe :p
 
Mas qual configuração irá montar? Se for competitivo uma boa taxa de atualização sempre é uma boa vantagem e para outros jogos fica fluído, você quem sabe :p
Oq eu pesquisei até agora vai ficar o seguinte:
R5 4500 + a520
Rx 6600 ou Rtx 3050
2x8gb 3200 (falta escolher uma marca de confiança)
Ssd 240 + nvme 512 ou hd 1tb (tbm falta escolher uma boa marca)
Fonte msi msg a550

Essas que faltam escolher a marcar eu até perguntei em outro tópico sobre, e umas dicas sobre a configuração, mas o povo não respondeu até agr :pepe:
 
Oq eu pesquisei até agora vai ficar o seguinte:
R5 4500 + a520
Rx 6600 ou Rtx 3050
2x8gb 3200 (falta escolher uma marca de confiança)
Ssd 240 + nvme 512 ou hd 1tb (tbm falta escolher uma boa marca)
Fonte msi msg a550

Essas que faltam escolher a marcar eu até perguntei em outro tópico sobre, e umas dicas sobre a configuração, mas o povo não respondeu até agr :pepe:

Marca de confiança de memória não tem muito segredo se você não tá comprando no Aliexpress, mas se você quer as melhores memórias vão ser Fury X e Corsair.

SSD algo parecido, a maioria funciona de boa, mas se você quer o melhor é só procurar que acha
 
Galera que joga cs ou use downscale em monitores 2k e 4k.

A imagem fica ruim? Jogo cs em low res e outros jogos jogaria em 2k, por exemplo. Mas to com receio de ficar cagado haha

Daí a dúvida se vale QHD 165hz ou FHD 240hz
 
Galera que joga cs ou use downscale em monitores 2k e 4k.

A imagem fica ruim? Jogo cs em low res e outros jogos jogaria em 2k, por exemplo. Mas to com receio de ficar cagado haha

Daí a dúvida se vale QHD 165hz ou FHD 240hz

Deve ficar a mesma coisa, se o monitor suporta resoluções maiores ele suporta menores também, qualquer cosia basta ir no manual do monitor que você está namorando e ver as resoluções suportadas, a imagem ficaria a mesma coisa, com a diferença de tamanho, se o novo monitor for maior que o antigo é óbvio que a imagem vai ficar um pouco pior, não tem comoe scapar disso.
 
Alguma boa pessoa poderia me indicar um monitor de 144hz ou 165hz de 27 polegadas por até R$1700?
Eu estava querendo comprar o AOC 27G2 porém, ví muitos relatos de pessoas que acabam tendo problemas com ele depois de alguns meses de uso.

Não compra esse. Eu tenho um comprado em mar/2022, e hoje pouco mais de 1 mês depois de terminar a garantia, ele deu problema e na metade da tela fica uma faixa larga horizontal defeituosa, pra baixo dela fica tudo em camera lenta, tipo uns 10hz.

Ele só funciona normal em taxas mais baixas.


Aproveitando. Alguém sabe dizer se tem muita diferença em qualidade de imagem e brilho entre esse AOC 27G2 para o LG 34 LED Ultra Wide Curvo, 160hz, QHD 34wp65c-B?

o brilho vi que fica 300cd/m2 pro LG contra 250cd/m2 no AOC.
Na imagem o LG parece ter mais cores, mas vi em uns vídeos que esse VA tem cores mais lavadas, então se alguém já comparou ficaria grato num reviewzinho.

Estou procurando outro monitor com taxa acima de 144hz, não precisa ser exatamente UltraWide, mas de 27" ou pouco mais e se tiver resolução acima de 1080p a um bom preço melhor.
Algo na faixa dos R$2000,00
 
olá, pessoal. alguém saberia dizer se há muito diferença de nitidez no texto entre 2k e 4k, ambos de 27 polegadas? estou escolhendo monitor e 90% do meu tempo no computador é lendo e escrevendo. tenho um full hd 24' e tenho achado muito pixelado, sento a uns 60 cm da tela.
 
olá, pessoal. alguém saberia dizer se há muito diferença de nitidez no texto entre 2k e 4k, ambos de 27 polegadas? estou escolhendo monitor e 90% do meu tempo no computador é lendo e escrevendo. tenho um full hd 24' e tenho achado muito pixelado, sento a uns 60 cm da tela.
Sim, bastante. Acho que um 4k 28" fique ótimo pra ti também.
 
olá, pessoal. alguém saberia dizer se há muito diferença de nitidez no texto entre 2k e 4k, ambos de 27 polegadas? estou escolhendo monitor e 90% do meu tempo no computador é lendo e escrevendo. tenho um full hd 24' e tenho achado muito pixelado, sento a uns 60 cm da tela.

Nesse tamanho o 2K até que já fica bom, mas 4K fica ótimo, é bem melhor sim, faz diferença pro conforto visual. Eu pegaria o 4K sem dúvida nenhuma
 

Monitor Dell 31.5" 4K Hub USB-C P3223QE​


Alguém recomenda esse para jogos? painel IPS, 31 pol, só não vi menção a Freesync ou Gsync e HDR
 
Galera estou entre um monitor asus pg259qn 1080p/360hz e um odyssey g6 2k/240hz o que vocês acham? É para jogos fps, tipo valorant, cs.... no máximo um diablo ou MMO.... esse odyssey g6 seria um g7 corrigido? Medo de pegar ele e dps de uma no descolar.... os dois estão na mesma faixa de preço... 3k e o asus ainda tem 2 anos de garantia e o Samsung 1 ano...
 
https://www.amazon.com.br/dp/B09HYTW34G/?tag=mundoconectad-20 esse lg nessa faixa de preço é uma boa opção? Vó bastante gente metendo o pau no sucessor dele o MK430
tela IPS até 75hz, se você não quer 2k parece ser bom.

Galera estou entre um monitor asus pg259qn 1080p/360hz e um odyssey g6 2k/240hz o que vocês acham? É para jogos fps, tipo valorant, cs.... no máximo um diablo ou MMO.... esse odyssey g6 seria um g7 corrigido? Medo de pegar ele e dps de uma no descolar.... os dois estão na mesma faixa de preço... 3k e o asus ainda tem 2 anos de garantia e o Samsung 1 ano...

Não é melhor ir em um S2721DGF? A menos que 240HZ seja imperativo
 

Pra home office, basicão, produtividade... 24 pol IPS (pode ser 60hz mesmo), sugestões?​

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo