Guia de mineração

As Vision OC que possuo aqui tem a temp igual ou melhor que das Gaming Ocs tbm.
Idem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sonoff POW R3 - Aterramento deve seguir por fora até a tomada​

Depois pessoal da uma olhada achei o melhor de todos, uma hora quero migrar meu Sonoff PowR2 por esse, quando aumentar a RIG.


Sonoff POW R2 - Aterramento passa por ele​



Solicitei 2 deste aqui, já chegaram e passaram pela alfândega. Só aguardando a entrega.
 
Última edição:
Então a minha Vision é do lote lá da Pichau de 8400 tbm, tive azar, é terrível, tenho os thermalpads aqui para trocar, mas, estou muito receoso de fazer e perder a garantia da placa...
 
Então a minha Vision é do lote lá da Pichau de 8400 tbm, tive azar, é terrível, tenho os thermalpads aqui para trocar, mas, estou muito receoso de fazer e perder a garantia da placa...

E tudo muito estranho, tenho uma 3080 TI Gaming OC que fica fácil 10 C mais fria que a Asus TUF 3080 TI nas memorias.
 
UPS para minha RIG que consome 2190W-2300W estou olhando esse abaixo:
Fornece 2700W Reais fator 0.9 Senoidal Puro - Preço facadinha nada mais que 1 mês de mineração para comprar ele :mother:
Segura 8 Minutos a RIG e pode gerenciar totalmente pela Web e desarmar e armar cada uma das 7 saídas de força individual 20A cada.
Garantia APC 3 anos com NF, Garantia da bateria 2 anos.. Vida util da Bateria 3-4 Anos.
Esse trem ate analisa e faz relatorio do consumo de luz mensal, analisa e mostra a humidade do ar enfim APC é APC
É algo que estou estudando, se o BTC bater 100k e Ether 8k vou pegar sem duvidas.
666.png


 
Última edição:
Deixar uma dica pra quem quer comprar thermalpads:

ibetyouibetyou
R$ 39,30 36%de desconto | 2 peças 100x100mm almofada térmica 0.5mm/1mm/1.5mm/2mm/2.5mm/3mm/4mm/5mm espessura gpu cpu dissipador de calor refrigeração almofada de silicone condutor

Troquei os thermalrights por ele... O resultado ficou virtualmente idêntico. Detalhe que custa menos de 1/3.
 
Sobre as tomadas inteligentes, vi sobre os relatos de problema com a positivo.

Tenho usado essa aqui da China nas tomadas das minhas fontes, tenho deixado um consumo maximo de 720w por fonte (xpg 850), isso em 220v.

Estão ha uns 30 dias funcionando.

Tenho termometro no quarto que ja registrou 40° kkkk (mudanças a caminho).

E até hoje nao tive nenhum problema com ela, nenhum sinal de amarelamento ou calor excessivo nelas.

Peguei cada uma por uma faixa de 30 R$ no Ali, são 16A.
 
Deixar uma dica pra quem quer comprar thermalpads:

ibetyouibetyou
R$ 39,30 36%de desconto | 2 peças 100x100mm almofada térmica 0.5mm/1mm/1.5mm/2mm/2.5mm/3mm/4mm/5mm espessura gpu cpu dissipador de calor refrigeração almofada de silicone condutor

Troquei os thermalrights por ele... O resultado ficou virtualmente idêntico. Detalhe que custa menos de 1/3.

Putz, muito mais barato. Quando chegar os meus da Thermalright vou colocar pra vender.
 
Rendimento Ergo na nicehash está melhor de ontem para hoje. Quem tem placa não LHR vai mirerar ETH, deixa ergo em paz :bem:
 
Rendimento Ergo na nicehash está melhor de ontem para hoje. Quem tem placa não LHR vai mirerar ETH, deixa ergo em paz :bem:

Estou minerando algumas ergo e deixando no minha carteira na yoroi com as 3 placas lhr que tenho... as outras 3 placas restantes "sem LHR" estão no eth.

Com os quase 500 mhs das LHR consigo fazer 1 moeda em um dia e meio. Acredito que ergo vai valorizar muito, li bastante sobre o projeto... ErgoDex, oráculo da rede cardano... uma das melhores criptos para minerar "não força as placas", menos de 100 milhões de moedas "máximo"...
 
Galera,

Aqui vai a minha experiência pra quem tem uma EVGA 3080ti FTW3 e tá pensnado em trocar os thermal pads.

Pensando no verão, hoje resolvi fazer essa troca dos pads e aproveitei o rolê pra fazer a inclusão de pads nas costas dela e trocar a pasta térmica da gpu. Usei os pads da Thermalright dos dois lados, 3mm nas costas e 2mm na frente. No caso desses de 2mm, acho que 1.5mm já resolveria porque eu tive que usar um pouquinho de força pra amassar eles pra poder fechar a placa.
Sobre garantia e lacres: pesquisei e pelo visto fazer esse mod não faz com que a placa perca a garantia e além disso não existe lacre nenhum na placa. A EVGA parece ser branda quanto a isso.

Agora falando sobre o que interessa: temperaturas.
Antes de mais nada, eu pesquisei de leve no google/reddit e não achei ninguém mostrando resultados desse processo. Também confesso que não pesquisei aqui no fórum se alguém já tinha feito essa troca de pads e se tinha dado certo mas já vou adiantar que no meu caso não mudou nada na memory junction temperature.
Eu não sei se isso é normal mas hoje, antes de trocar, ela estava fazendo 76 graus (dia fresco aqui no RJ, uns 23~24 graus) minerando ergo e com a placa fora do gabinete sem fan extra. Depois da troca eu estava com o mesmo valor. Não sei se muda alguma coisa mas vou ressaltar que tirei os puttys e troquei por pads.
O que me conforta é que a única coisa que realmente mudou foram as temps do ICX. Consegui 10 graus a menos que antes. O problema é que essas temps são de sensores que ficam próximos às memórias e não da memória em si. Não sei se tô querendo me enganar mas talvez isso ajude no verão pra melhorar a troca de calor em área e consequentemente isso diminua a temp da memória kkkk

Sobre a gpu, quando eu removi a pasta térmica da fábrica ela parecia estar bem ressecada. Apliquei a kryonaut extreme e consegui abaixar 10 graus do que estava antes.

Enfim, conclusão disso tudo:
Não sei se valeu a pena o esforço e dinheiro gasto kkkk Os thermal pads utilizados pela EVGA nesse projeto parecem ser de qualidade e pelo visto não economizaram neles. O thermal putty, apesar de ser meio cagado e meio mal aplicado, estava fazendo um ótimo trabalho.
 
Galera,

Aqui vai a minha experiência pra quem tem uma EVGA 3080ti FTW3 e tá pensnado em trocar os thermal pads.

Pensando no verão, hoje resolvi fazer essa troca dos pads e aproveitei o rolê pra fazer a inclusão de pads nas costas dela e trocar a pasta térmica da gpu. Usei os pads da Thermalright dos dois lados, 3mm nas costas e 2mm na frente. No caso desses de 2mm, acho que 1.5mm já resolveria porque eu tive que usar um pouquinho de força pra amassar eles pra poder fechar a placa.
Sobre garantia e lacres: pesquisei e pelo visto fazer esse mod não faz com que a placa perca a garantia e além disso não existe lacre nenhum na placa. A EVGA parece ser branda quanto a isso.

Agora falando sobre o que interessa: temperaturas.
Antes de mais nada, eu pesquisei de leve no google/reddit e não achei ninguém mostrando resultados desse processo. Também confesso que não pesquisei aqui no fórum se alguém já tinha feito essa troca de pads e se tinha dado certo mas já vou adiantar que no meu caso não mudou nada na memory junction temperature.
Eu não sei se isso é normal mas hoje, antes de trocar, ela estava fazendo 76 graus (dia fresco aqui no RJ, uns 23~24 graus) minerando ergo e com a placa fora do gabinete sem fan extra. Depois da troca eu estava com o mesmo valor. Não sei se muda alguma coisa mas vou ressaltar que tirei os puttys e troquei por pads.
O que me conforta é que a única coisa que realmente mudou foram as temps do ICX. Consegui 10 graus a menos que antes. O problema é que essas temps são de sensores que ficam próximos às memórias e não da memória em si. Não sei se tô querendo me enganar mas talvez isso ajude no verão pra melhorar a troca de calor em área e consequentemente isso diminua a temp da memória kkkk

Sobre a gpu, quando eu removi a pasta térmica da fábrica ela parecia estar bem ressecada. Apliquei a kryonaut extreme e consegui abaixar 10 graus do que estava antes.

Enfim, conclusão disso tudo:
Não sei se valeu a pena o esforço e dinheiro gasto kkkk Os thermal pads utilizados pela EVGA nesse projeto parecem ser de qualidade e pelo visto não economizaram neles. O thermal putty, apesar de ser meio cagado e meio mal aplicado, estava fazendo um ótimo trabalho.
Tava pensando em trocar da minha que é igual a vc sua mas acho que vou abortar a missão em...
 
Carai, estranho, aqui ela ta no gabiente junto com a 1060, aqui está "frio", quarto 20~21ºc

Temperaturas nas últimas 27h
Captura-de-Tela-324.png



NBminer nas últimas 6h, TRex dificilmente alcançava essa marca.
Captura-de-Tela-322.png

A temperatura do ambiente aqui ta a mesma que a sua, mas não consigo baixar mais a temp da gpu, vou experimentar usar o NBMiner
 
Galera,

Aqui vai a minha experiência pra quem tem uma EVGA 3080ti FTW3 e tá pensnado em trocar os thermal pads.

Pensando no verão, hoje resolvi fazer essa troca dos pads e aproveitei o rolê pra fazer a inclusão de pads nas costas dela e trocar a pasta térmica da gpu. Usei os pads da Thermalright dos dois lados, 3mm nas costas e 2mm na frente. No caso desses de 2mm, acho que 1.5mm já resolveria porque eu tive que usar um pouquinho de força pra amassar eles pra poder fechar a placa.
Sobre garantia e lacres: pesquisei e pelo visto fazer esse mod não faz com que a placa perca a garantia e além disso não existe lacre nenhum na placa. A EVGA parece ser branda quanto a isso.

Agora falando sobre o que interessa: temperaturas.
Antes de mais nada, eu pesquisei de leve no google/reddit e não achei ninguém mostrando resultados desse processo. Também confesso que não pesquisei aqui no fórum se alguém já tinha feito essa troca de pads e se tinha dado certo mas já vou adiantar que no meu caso não mudou nada na memory junction temperature.
Eu não sei se isso é normal mas hoje, antes de trocar, ela estava fazendo 76 graus (dia fresco aqui no RJ, uns 23~24 graus) minerando ergo e com a placa fora do gabinete sem fan extra. Depois da troca eu estava com o mesmo valor. Não sei se muda alguma coisa mas vou ressaltar que tirei os puttys e troquei por pads.
O que me conforta é que a única coisa que realmente mudou foram as temps do ICX. Consegui 10 graus a menos que antes. O problema é que essas temps são de sensores que ficam próximos às memórias e não da memória em si. Não sei se tô querendo me enganar mas talvez isso ajude no verão pra melhorar a troca de calor em área e consequentemente isso diminua a temp da memória kkkk

Sobre a gpu, quando eu removi a pasta térmica da fábrica ela parecia estar bem ressecada. Apliquei a kryonaut extreme e consegui abaixar 10 graus do que estava antes.

Enfim, conclusão disso tudo:
Não sei se valeu a pena o esforço e dinheiro gasto kkkk Os thermal pads utilizados pela EVGA nesse projeto parecem ser de qualidade e pelo visto não economizaram neles. O thermal putty, apesar de ser meio cagado e meio mal aplicado, estava fazendo um ótimo trabalho.
Muito bom. Obrigado pela dica, FTW3 é outro padrão de placa, muito bem construída, tenho uma 3070, uma 3080 e uma 3090 dessas FTW3, sem duvidas as melhores placas que tenho, consumo delas sempre mais baixo doque as demais que estão minerando, e as temps também ótimas.
Tenho uma Zotac 3080 e essa valeu a pena abrir e trocar os thermalpads e pasta, baixou 13 a 15 graus das memórias hoje rodam em 83 a 85 graus bem mais tranquilo.
 
RTX 3060 TI LHR precisa de slot 16x para minerar ou minera com um Riser sem problema, ou seja, consigo tirar uns 44Mhs no ETH? Precisa de driver?

Boletei 2 Asus RTX 3060 TI por 5499,00 cada.

Da um ROI menor que 10 meses certo?
 
RTX 3060 TI LHR precisa de slot 16x para minerar ou minera com um Riser sem problema, ou seja, consigo tirar uns 44Mhs no ETH? Precisa de driver?

Boletei 2 Asus RTX 3060 TI por 5499,00 cada.

Da um ROI menor que 10 meses certo?

Acredito que não, se considerar o consumo de energia.
 
RTX 3060 TI LHR precisa de slot 16x para minerar ou minera com um Riser sem problema, ou seja, consigo tirar uns 44Mhs no ETH? Precisa de driver?

Boletei 2 Asus RTX 3060 TI por 5499,00 cada.

Da um ROI menor que 10 meses certo?
eu tenho 2 3060ti lhr galax 1 click e nao consigo passar de 40 mh... paguei 4,7k na pichau
 
Peguei duas também, por 5.2k! Tenho uma v1 e é melhor placa junto com a 3070, se sair o desbloqueio dela é uma das melhores custo benefício do mercado, na real na minha opinião ela é boa até bloqueada.
 
Chegou hj meu soprador de ar, caras, que mão na roda viu, pra quem tem rig ou mesmo minera no pc pessoal vale a pena, meia horinha consegui fazer tudo, só n aposentei o pincel pq ele ainda é útil
 
Peguei duas também, por 5.2k! Tenho uma v1 e é melhor placa junto com a 3070, se sair o desbloqueio dela é uma das melhores custo benefício do mercado, na real na minha opinião ela é boa até bloqueada.

Peguei esse modelo:


5499,00 cada. Tinha uma na Terabyte por 5299,00, mas, ai acho a asus mais facil de vender e a Tera da quase 170,00 de frente vs os 25,00 da Pichau.

Agora vou estudar se vale a pena, estava pegando somente 3080 TI, mas, estão na casa dos 13000,00.
 
Chegou hj meu soprador de ar, caras, que mão na roda viu, pra quem tem rig ou mesmo minera no pc pessoal vale a pena, meia horinha consegui fazer tudo, só n aposentei o pincel pq ele ainda é útil

Eu peguei um tb mas o meu é aqueles vagabundinho da China!! Mas é uma não na roda mesmo!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo