Guia de mineração

boa tarde grupo! :D

apareceu um negocião aqui pra mim e vou ter q montar outra Rig
gostaria de sugestões de placa mãe com 5 ou 6 slots, qual vocês usam?
Uso uma Gigabyte H110d3a com 6 pci, vantagem dessas mineradoras pras gamers é que não tem dor de cabeça nenhuma pra reconhecer todos os PCI.
Compartilha esse negocião com os irmãos aí ;)
 
Uma placa boa que eu uso aqui é a MSI Gaming M5, tem 7 slots mas é uma placa mais antiga, do meu PC anterior.
 
Uma placa boa que eu uso aqui é a MSI Gaming M5, tem 7 slots mas é uma placa mais antiga, do meu PC anterior.
Foi tranquilo configurar a bios? Um amigo comprou uma Asus com 7 PCI e perdeu várias noites pra reconhecer todas as GPUs
 
Não vale mesmo. Com esse preço piada nas lojas, tomara que elas mofem lá e não vendam mais nada. Julho logo estará aí e continuar investindo em hardware nesta altura de campeonato é assinar atestado de burrice. Hoje a mineração de ethereum está se sustentando por conta das altas taxas, mas com o fim delas, a maioria vai querer cair fora pq não vai compensar. Vai cair muito o rendimento...
relação risco x retorno foi pro espaço na minha humilde opinião
 
Tb acho, mas o TomsHardware está falando isso desde o começo de fevereiro, então não dá pra saber...
da pra saber o momento, o momento as mais lucrativas R$xRETORNO, não da menos que 11,12 meses , oq na realidade atual da mineração é muito tempo a descoberto, sendo que até o suposto pagamento o ETC já virou 2.0 , então dá pra ter uma boa ideia
 
da pra saber o momento, o momento as mais lucrativas R$xRETORNO, não da menos que 11,12 meses , oq na realidade atual da mineração é muito tempo a descoberto, sendo que até o suposto pagamento o ETC já virou 2.0 , então dá pra ter uma boa ideia
Mas vc está partindo de premissas que não são confirmadas. O ETH não deve ir pro 2.0 em 2021 (talvez nem em 2022), a famigerada EIP 1559 ainda não é uma certeza tb, e nem a atual cotação das moedas...
 
Fora que o cenário atual é bem diferente do último crash de mineração. Vocês realmente acham que vai ter nego correndo pra vender suas 3070 por 3k?
 
Mas vc está partindo de premissas que não são confirmadas. O ETH não deve ir pro 2.0 em 2021 (talvez nem em 2022), a famigerada EIP 1559 ainda não é uma certeza tb, e nem a atual cotação das moedas...
já falaram 500x q vai ser julho a eip velho, que a etc 2.0 é entre final do ano e começo de 2022, então da pra ter ideia sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que o cenário atual é bem diferente do último crash de mineração. Vocês realmente acham que vai ter nego correndo pra vender suas 3070 por 3k?
o chão é o limite , assim como o céu em um mercado com pouco histórico
 
Já estou prevendo as Rtx 3070 mínimo $10k até final deste mês 😔
 
Fora que o cenário atual é bem diferente do último crash de mineração. Vocês realmente acham que vai ter nego correndo pra vender suas 3070 por 3k?
Pois é, eu tenho pensado em ficar com elas mesmo depois de se pagarem,
já falaram 500x q vai ser julho a eip velho, que a etc 2.0 é entre final do ano e começo de 2022, então da pra ter ideia sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o chão é o limite , assim como o céu em um mercado com pouco histórico
Vc tá lendo só fórum Adrenaline pelo visto. Dá uma lida em matérias de fora do Brasil, nada disso é certo como falam aqui. ETH 2.0 não tem QUALQUER previsão ainda.
 
Mas vc está partindo de premissas que não são confirmadas. O ETH não deve ir pro 2.0 em 2021 (talvez nem em 2022), a famigerada EIP 1559 ainda não é uma certeza tb, e nem a atual cotação das moedas...
O EIP-1559 já está confirmado para julho. A taxa de gas sendo queimada vai impactar mto. Só o Eth2.0 que ainda não tem a data certa, mas tinha previsão de ser agora no final de 2021.
 
Pois é, eu tenho pensado em ficar com elas mesmo depois de se pagarem,

Vc tá lendo só fórum Adrenaline pelo visto. Dá uma lida em matérias de fora do Brasil, nada disso é certo como falam aqui. ETH 2.0 não tem QUALQUER previsão ainda.
oq não falta é canal gringo grande falando disso pra meio do ano que acabei vendo ao longo da minha analise
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SE não forçarem um fork.
o fork pode ainda não ser lucrativo , vide o próprio fork da ETC classic, tem mais projete sempre o pior , se ainda sim o saldo for positivo no fim, vc terá sua resposta.
 
oq não falta é canal gringo grande falando disso pra meio do ano que acabei vendo ao longo da minha analise
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o fork pode ainda não ser lucrativo , vide o próprio fork da ETC classic
Pois é, e tb pode inviabilizar o ETH 2.0, bem como o EIP. Muita água vai rolar ainda.
 
Pois é, e tb pode inviabilizar o ETH 2.0, bem como o EIP. Muita água vai rolar ainda.
não msm, o mercado investidor está vendo com bons olhos o POS , as chances de dar errado uma melhora na rede são pequenas.

principal alvo deles é obviamente que está disposto a por dinheiro nisso.
 
O negócio é que para o ethereum "evoluir" faz-se necessário essas mudanças, meio que não tem escapatória, por isso que com o Eth2.0 vai por fim na mineração dele usando GPU.
É verdade, mas se fala que isso vai ocorrer em breve desde 2018. Por isso não dá pra cravar ainda.
E outra: não faria sentido entrar a EIP no meio do ano se o 2.0 entrasse já. Se estão propondo essa alternativa é justamente pq as taxas estão caras e querem dar uma aliviada enquanto o 2.0 não chega de vez.
 
Por esses motivos é um risco muito alto agora de investir em hardware com o que está por vir visando ter algum retorno em um prazo razoável. Só o EIP-1550 já vai dar uma quebrada violenta, até matar de vez com o ETH 2.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É verdade, mas se fala que isso vai ocorrer em breve desde 2018. Por isso não dá pra cravar ainda.
E outra: não faria sentido entrar a EIP no meio do ano se o 2.0 entrasse já. Se estão propondo essa alternativa é justamente pq as taxas estão caras e querem dar uma aliviada enquanto o 2.0 não chega de vez.
Então, quanto ao ETH2.0, conforme eu disse, não passaram uma data ao certo, mas quanto ao EIP-1559 essa os devs estão muito certos disso.
 
Concordo com tudo, o risco é alto, mas como eu já disse, desde fevereiro o pessoal do TomsHardware fala "this ship has already sailed", já passaram dois meses e pelo contrário, aumentou.
Mas realmente é arriscado.
 
Concordo com tudo, o risco é alto, mas como eu já disse, desde fevereiro o pessoal do TomsHardware fala "this ship has already sailed", já passaram dois meses e pelo contrário, aumentou.
Mas realmente é arriscado.
Sim, o negócio é que, a princípio, o bom rendimento só está garantido até a implantação do EIP-1559 (julho), após isso é que pega... E o fato é que nenhuma outra criptomoeda amadureceu a ponto de gerar bons rendimentos até o momento, para substituir o ETH na mineração por GPU.
 
Concordo com tudo, o risco é alto, mas como eu já disse, desde fevereiro o pessoal do TomsHardware fala "this ship has already sailed", já passaram dois meses e pelo contrário, aumentou.
Mas realmente é arriscado.
entendo a importância do toms em questão de hardware, mas não é foco deles dinheiro, você não tá pesando a realidade, isso vc precisa ver questões % de cada probabilidade para isso, e quanto isso % projetado poderia impactar ai sim eu botaria fé no que eles falaram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo