Guia de mineração

Faz até mais, povo pega uns 48 MH/s com ela.

Mas precisa de umas gambiarras pra dar certo:
- Precisa ser slot PCI-express 3.0 ou 4.0, mínimo 8x ou 16x, então ligar em placa-mãe mto velha que tá abandonada não vira e tbm não dá pra colocar em riser 1x/2x/4x.
- Precisa ser o driver 470.05, não pode ser nenhum outro, só esse dá certo (não tem problema se for pra minerar, mas por ser driver antigo se quiser jogar as vzs pode bugar o jogo);
- Precisa fazer a placa pensar que tem uma tela ligada no HDMI (não nos DP, precisa ser HDMI), faz isso ligando uma tela no HDMI mesmo ou usando um dummy (plug que faz a placa pensar que tem um monitor mas não tem nada).

Precisa fazer essas 3 coisas pra ela minerar full, se não fizer uma delas não vai liberar o potencial e vai ficar nos ~25MH/s.

Uma dúvida, em relação a 3060, vcs falam q precisa fazer gambiarras, mas pelo que vejo, é até bem simples colocar ela pra funcionar, desde que tenha o slot PCI certo. E quanto ao driver, pelo que vi ele não é antigo, 470.5 parece um beta futuro que ainda não foi lançado... na página da nVidia o atual é 466.27.

De qualquer forma, drivers novos não necessariamente trazem graaandes melhorias nos jogos... eu as vezes fico alguns meses sem atualizar driver e jogo de boa.
 
Uma dúvida, em relação a 3060, vcs falam q precisa fazer gambiarras, mas pelo que vejo, é até bem simples colocar ela pra funcionar, desde que tenha o slot PCI certo. E quanto ao driver, pelo que vi ele não é antigo, 470.5 parece um beta futuro que ainda não foi lançado... na página da nVidia o atual é 466.27.

De qualquer forma, drivers novos não necessariamente trazem graaandes melhorias nos jogos... eu as vezes fico alguns meses sem atualizar driver e jogo de boa.
A gente fala de gambiarra pq o ideal é que vc pudesse espetar e funcionar de boa sem nada disso, as outras RTX e as AMD é só instalar no PC e mandar rodar que o trem avua, só a 3060 tem essas frescuras sendo que a maior "gambiarra" mesmo é o dummy no HDMI pra pensar que tem um monitor. Não é pq exige esses negócios que é necessariamente difícil, é simples mas é preciso saber que são necessários, não foi um ou dois colegas que apareceram aqui com dúvida pq a 3060 não tava minerando direito e é pq a pessoa não tava seguindo os três passos necessários.

O driver 470.05 é um beta de desenvolvedores que foi vazado mesmo, e por ser beta há vários relatos de quem tentou usar ele e jogar no pc e teve crashes. Então se o objetivo é também jogar no pc que minera já é avisado que podem rolar problemas. Pra burlar há quem instalei dois Windows, um pra minerar com driver antigo e outro com driver atualizado pra jogar, é um jeito, mas novamente, é tipo uma gambiarra pq no caso específico da 3060 não é simplesmente instalar e minerar, precisa cuidar com essas chatices.
 
peguei sim.. inclusive já paguei o boleto... devia ter colocado pra pagar por pix, tem 2 horas pra pagar. Até lá já daria pra usar o limite diurno do banco.

Agora é rezar pra eles terem em estoque... um amigo meu pegou uma 3080 strix por 13k esses dias e o sac não ta dando alternativa a não ser produtos disponíveis no site (preço absurdo). Ai vai ser aquela enrolação de sempre...

Mesmo sabendo que ela vai valorizar, 10+ meses de payback pra mim é muito, eu vou scalpear.

mostro de forma remunerada o segredo da boletagem rápida, quem quiser manda PM :coolface:
Queria dizer não mas a minha tá em produção e até agora nada, f comprei na sexta
 
Galera, uma das fans da minha RX580 da gigabyte acabou de abrir o bico.
A garantia da placa vai até agosto, nesse caso o que eles fazem com a garantia? Trocam a fan, ou enviam outra placa?
 
O mhs que a 1660 comum da é muito menor que os da Super?
EU to fazendo 31mhs com a 1660 NORMAL no niceshash

É uma TUF. Estou de cara até agora como ela aguentou o aumento no memory clock como se fosse uma super de boa e ainda mantém temperatura boa (máxima de 56)

Vendi uma r9 390 por 2700 e peguei essa 1660 TUF por 2500, lindo negócio
 
Galera, uma das fans da minha RX580 da gigabyte acabou de abrir o bico.
A garantia da placa vai até agosto, nesse caso o que eles fazem com a garantia? Trocam a fan, ou enviam outra placa?
Se fosse vc eu tentaria comprar uma fan do Aliexpress da vida e levar a placa produzindo até qdo tivesse acabando a garantia. Aí entraria com a garantia pra tentar substituir a fan, e caso não queiram reparar a placa mas sim devolver a grana da nota, recusaria e pediria pra mandar a placa de volta. Ou se a fan do Aliexpress funcionar de boa, nem mandaria pra garantia.
 
Quanto vocês acham que compensa pagar em uma dessas? Exclusivamente pra minerar.

Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 3060 12GB - GDDR6 192 bits DUAL-RTX3060-O12G
 
Se fosse vc eu tentaria comprar uma fan do Aliexpress da vida e levar a placa produzindo até qdo tivesse acabando a garantia. Aí entraria com a garantia pra tentar substituir a fan, e caso não queiram reparar a placa mas sim devolver a grana da nota, recusaria e pediria pra mandar a placa de volta. Ou se a fan do Aliexpress funcionar de boa, nem mandaria pra garantia.
Problema é esperar 1 mes pra chegar. No ML ta meio salgado os preços R$150,00+ =/
 
Quanto vocês acham que compensa pagar em uma dessas? Exclusivamente pra minerar.

Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 3060 12GB - GDDR6 192 bits DUAL-RTX3060-O12G
Tem um rapaz que fez uma tabela, com o tempo de retorno de cada com os hash atuais.
Deve estar a algumas páginas para trás. Lá estava bem atualizada
 
Quanto vocês acham que compensa pagar em uma dessas? Exclusivamente pra minerar.

Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 3060 12GB - GDDR6 192 bits DUAL-RTX3060-O12G
EU pagaria no maximo ate 4500 reais.. se fosse 3 fans 5k
 
Core clock: -110
Memory clock: +1370
PL: 53%
FAN: 70%

Esses são os settings que eu uso no Afterburner.

Fiz um teste aqui e ficou bom. Obrigado pela resposta !
 
Tem certeza que o ETC rende mais que o RVN?
Aqui ando brincando com uma 1650Super que tem 4GB. Tá minerando RVN.

Tem várias outras coins que não usam sistema de DAG que aloca na memória da VGA, então é totalmente minerável por placas de pouca VRam.
Firo, Conceal (CCX), Ryo (RYO), ... Logicamente aí precisa calcular o rendimento.

No momento está rendendo mais sim, bem mais aliás.
Não sei a 1650 Super, mas com uma RX570, o rendimento está U$2.79 em ETC vs U$1.91 em RVN, sem contar que consome menos minerando ETC.
Tá tão bom que movi minha 1070 do PC para ETC junto com a 570, juntas estão fazendo U$5.57 por dia.

Payout mínimo de 0.1 ETC na Ethermine. Dia sim, dia não vai pingar na conta, aí posso passar para ETH ou segurar o ETC.
 
Como as placas que uso pra minerar aqui já estão pagar e tanho painéis solares já quitados, acham negócio eu deixar tudo em ETH rendendo?
 
Como as placas que uso pra minerar aqui já estão pagar e tanho painéis solares já quitados, acham negócio eu deixar tudo em ETH rendendo?

Eu não estou mexendo no ETH minerado, mesmo precisando pagar energia do bolso.
Só mexeria se fosse para expandir o rig, mas mesmo assim o mínimo possível.
Acredito que veremos o ETH continuar a subida e possivelmente quebrar U$10k até o fim do ano, não venderia de modo algum.

Talvez aplicar em alguma DeFi, mas não pesquisei bem sobre o assunto.
 
Pessoal achei uma 3080 gainward phantom numa loja aqui da cidade por 12800. Esse modelo faz os 100mhs? Nesse preço seria como pegar uma 3070 na faixa de R$7720.
Até pensei em vender uma 3070 minha pra pegar ela.
 
Pessoal achei uma 3080 gainward phantom numa loja aqui da cidade por 12800. Esse modelo faz os 100mhs? Nesse preço seria como pegar uma 3070 na faixa de R$7720.
Até pensei em vender uma 3070 minha pra pegar ela.

Vê se tem garantia, ou são os 3 meses legais apenas. Caso se importe com isso.
 
Galera, uma das fans da minha RX580 da gigabyte acabou de abrir o bico.
A garantia da placa vai até agosto, nesse caso o que eles fazem com a garantia? Trocam a fan, ou enviam outra placa?
RX580 entra num território complicado pq o valor dela só "existe" enquanto durar a mineração, quando passar a onda ela vai valer mto pouco pq tá umas boas gerações para trás.

Nesse caso você não pode correr o risco de ficar sem placa por muito tempo (uma garantia enrolada pode levar 3 a 4 semanas pra te dar um retorno) muito menos eles te devolverem o valor da nota. Te dar uma placa nova acho quase impossível pois não há em lugar algum.

Nesse caso o melhor seria meter a "gambiarra" e adaptar um fan nela (muita gente tem números até melhores por arrancar os fans da placa e meter um fan 120mm de marca em cima) OU aproveitar que ainda estão valendo muito e anuncia sua RX580 pra aproveitar que estão pagando "o peso dela em ouro". Uma RX580 com uma fan zuada deve vender por uns 2.500 fácil ainda mais tendo uns meses de garantia ainda.

Eu particularmente iria na segunda opção.
 
Desculpa a ignorância amigos, também estou iniciando na mineração, gostaria de saber qual a diferença entre Undistribute Mined e Total Mined, estou minerando no hpool...
 
Também acho que dá tudo na mesma, o importante é achar um bom ping e uma politica de payout que você goste e esteja de acordo com seu hashrate.

Sobre o ETC, eu testei a 1070 nele, faz 32MH/s contra 28MH/s em ETH, e isso consumindo 108W contra 145W.
Deixei ela junto com a RX570 4G que ressucitei, fazendo 63MH/s no ETC.

Sobre sr saída ao ETH 2.0, não tem como saber agora, pode ser que seja pelo menos por um tempo.
Pode ser interessante segurar um pouco dela desde agora, se por acaso a comunidade escolher ela, pode ter um grande ganho no preço.
Tô com uma 570 4gb parada, tentei ontem por pra trabalhar mas como não tenho rig teria q tirar fio do gabinete e fica uma zona. Que config vc usou? A minha tava 24mhs
 
decidi que vou vender meu PS4 PRo que ta parado pra inteirar na nova placa. acho que consigo uns 3k nele.
( jaja o cara ta vendendo o carro :haha:)

mas no meu caso nao to usando o play pra jogar faz mt tempo... e vou tentar pegar a 3060ti depois que a 3070ti sair.
acham uma boa estrategia?
 
Tô com uma 570 4gb parada, tentei ontem por pra trabalhar mas como não tenho rig teria q tirar fio do gabinete e fica uma zona. Que config vc usou? A minha tava 24mhs

Ta com biosmod para ethereum, é o mesmo algoritmo basicamente então os mesmo ajustes servem. Chega a 28-29MH/s
Aí mais umas mexidinhas no AMDMemTweak para espremer os últimos 1-2MH/s e chegar nos atuais 31MH/s.
Principalmente Refresh Rate (30) e Timing Level (1 ou 2).
 
decidi que vou vender meu PS4 PRo que ta parado pra inteirar na nova placa. acho que consigo uns 3k nele.
( jaja o cara ta vendendo o carro :haha:)

mas no meu caso nao to usando o play pra jogar faz mt tempo... e vou tentar pegar a 3060ti depois que a 3070ti sair.
acham uma boa estrategia?
Sim, mas tem que saber comprar, essas placas subiram muito, de 7 mil foi para 10 mil. Até 12 mil alguns pagam.
 
vou tentar pegar a 3060ti depois que a 3070ti sair.
mas vc ta ligado que até essas placas que já tem no mercado as novas vão vir capadas né?
tipo 3060ti já vai sair da fábrica com limitações. Diz que em junho essas placas já estariam no mercado.
Quero até ver a bagunça q vai ser comprar vga sem saber se é limitada ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo