• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Bitcoin "rompeu o triângulo" pra baixo, "evidenciando" que ia desabar. Mas depois de bater 31k só subiu. Cadê os analistas gráficos pra explicarem essa?
Maioria das previsões é q se rompesse pra baixo cairia até uns 30k e depois subiria novamente, porem poderia ficar estagnado no teto de 42k e cair novamente só q de maneira mais violenta, é justamente nessa queda mais violenta q tá cheio de gente fazendo ordens de compra abaixo dos 28k, foda q desde as 7 horas da manhã de hoje o BTC tá brigando pra quebrar o teto dos 35k até dá uma furadinha de leve, mas volta para os 34,8k então vai ficar um bom tempo nessa enrolação
 


Achei interessante esse vídeo, vale a pena assistir

Já assisti vídeos de reparo de placa, e ele faz alguns milagres com as placas. Não acredito que ele não saiba a diferença entre flash e GDDR, foi uma colocação meio infeliz.

A informação sobre o controlador de memória em 100% 24/7 é interessante, e não havia me atentado. Ao menos serve de alerta para tomar cuidado também com a dissipação de calor no DIE da GPU.
 
Maioria das previsões é q se rompesse pra baixo cairia até uns 30k e depois subiria novamente, porem poderia ficar estagnado no teto de 42k e cair novamente só q de maneira mais violenta, é justamente nessa queda mais violenta q tá cheio de gente fazendo ordens de compra abaixo dos 28k, foda q desde as 7 horas da manhã de hoje o BTC tá brigando pra quebrar o teto dos 35k até dá uma furadinha de leve, mas volta para os 34,8k então vai ficar um bom tempo nessa enrolação
Diretamente do Scalper pro DayTrade...orgulho em ter esse mito conosco 😂
 
Losango Aberto Invertido
É o seguinte: se rompeu pra baixo, cai e depois sobe. Se rompeu pra cima, sobe e depois cai.
A chance de cair se rompeu pra baixo é de 100%, e se subir depois que rompeu pra cima é 100%. Tem também 100% de chance de ficar estável.
Minha previsão é que o BTC fica entre US$ 0 e US$ 1000000,00 até 2022, com 100% de chance. Ou não.
Se quiser saber mais, compre o meu curso online "Introduzindo nos pequenos investidores", sucesso no final de maio.
tem q usar a técnica gráfica trapézio descendente pra avaliar o BTC

 
Diretamente do Scalper pro DayTrade...orgulho em ter esse mito conosco 😂
E nos meus days trade oq mais faço é scalper :haha:

Estou tirando uma graninha com isso, poderia ter tirado bem mais se eu tivesse seguido as dicas de um youtube q estou seguindo aqui e nas duas ultimas semanas só tem acertado, mas sou cético em seguir esses youtubers e meio q me lasquei algumas vezes ou deixei de aproveitar umas oportunidades, no sabado ele falou q o btc poderia cair entre domingo e segunda, mas eu nem liguei, se tivesse dado ouvidos teria vendido tudo no sabado e recomprado ontem com 15% de desconto :feelbad:

Ontem eu investi R$2248 nesse monitor aqui só pra poder encher a tela de gráficos e acompanhar melhor o mercado

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem q usar a técnica gráfica trapézio descendente pra avaliar o BTC


OFF topic: q saudades q deu da academia agora, em janeiro de 2020 eu já estava até ficando sem pescoço e agora estou só o chassi do grilo e com quase 12kg a menos e essa merda de pandemia parece q não vai acabar nunca :bua:
 
Estou tirando uma graninha com isso, poderia ter tirado bem mais se eu tivesse seguido as dicas de um youtube q estou seguindo aqui e nas duas ultimas semanas só tem acertado, mas sou cético em seguir esses youtubers e meio q me lasquei algumas vezes ou deixei de aproveitar umas oportunidades, no sabado ele falou q o btc poderia cair entre domingo e segunda, mas eu nem liguei, se tivesse dado ouvidos teria vendido tudo no sabado e recomprado ontem com 15% de desconto
Meu perfil é muito conservador pra isso, sem falar que já to ficando careca com outras coisas, se eu mexer com isso vai acabar de cair o resto. Lembro quando brinquei um tempo na bet365, ganhei uma grana mas tinha dia que eu quase passava mal kkk
Mas pra quem tem conhecimento, emocional e grana da pra fazer uma nota com isso. Conheço cara que vive disso, mas como ele mesmo já me disse vc tem que entrar sabendo o quanto está disposto a perder pq o que vier é lucro.

Sobre o monitor jogar nisso aí deve ser delicia d+.
 
Meu perfil é muito conservador pra isso, sem falar que já to ficando careca com outras coisas, se eu mexer com isso vai acabar de cair o resto. Lembro quando brinquei um tempo na bet365, ganhei uma grana mas tinha dia que eu quase passava mal kkk
Mas pra quem tem conhecimento, emocional e grana da pra fazer uma nota com isso. Conheço cara que vive disso, mas como ele mesmo já me disse vc tem que entrar sabendo o quanto está disposto a perder pq o que vier é lucro.

Sobre o monitor jogar nisso aí deve ser delicia d+.
Até porque, se você não estivesse careca, ou ficando, deveria ser novin182 seu nick.
 
OFF topic: q saudades q deu da academia agora, em janeiro de 2020 eu já estava até ficando sem pescoço e agora estou só o chassi do grilo e com quase 12kg a menos e essa merda de pandemia parece q não vai acabar nunca
Fala não...pior foi eu que malhava a mais de 10 anos e fim do ano passado apareceu uma hérnia de disco lá da PQP e fudeu tudo, tive que operar a coluna...descobri que meu problema é genético e meu médico recomenda n voltar mais a fazer exercício de impacto.
Resumindo: perdi 11 kg de massa muscular, to igual uma criança e daqui 3 meses vou começar a fazer pilates...valeu velhice por chegar precocemente.
 
Meu perfil é muito conservador pra isso, sem falar que já to ficando careca com outras coisas, se eu mexer com isso vai acabar de cair o resto. Lembro quando brinquei um tempo na bet365, ganhei uma grana mas tinha dia que eu quase passava mal kkk
Mas pra quem tem conhecimento, emocional e grana da pra fazer uma nota com isso. Conheço cara que vive disso, mas como ele mesmo já me disse vc tem que entrar sabendo o quanto está disposto a perder pq o que vier é lucro.

Sobre o monitor jogar nisso aí deve ser delicia d+.
Parte do emocional eu já sou frio por natureza e msm assim no começo eu tomei umas bicas q até me deram azia kkkkkkk, mas serviram de lição e hoje já penso umas 10x antes de fazer uma operação na Binance por isso q estou deixando de aproveitar algumas oportunidades, mas melhor ser assim do q rasgar uma grana de uma hora pra outra

Um exemplo de uma oportunidade q eu perdi, ontem as 23h eu vi o BNB querendo subir e até pensei em comprar 1 BNB por R$1720, mas fiquei com medo do BTC cair mais e tinha q dormir então não quis arriscar, hoje eu acordei e o BNB estava em R$1840 só deixei de ganhar R$120 mais do q a rig ta gerando hoje
 
Até porque, se você não estivesse careca, ou ficando, deveria ser novin182 seu nick.
Pior q meu cabelo ta ficando branco e caindo...se eu tivesse na maromba ainda dava pra meter um ciclo on fire e ficar estilo o Vin Diesel, mas com a essa coluna de vidro minha to mais pra virar o tiozão careca da pança.
 
Tem certeza disso? ficar 24/7 dura mais que ligar e desligar 1 vez ao dia?

Todo equipamento tem vida útil amigo, usar dessa forma acelera sim o desgaste....mas n estou dizendo que em 3 meses a placa morre...
A respeito da temperatura, sim influencia, pois vejo alguns com as memórias a 102-108 graus, se conseguir deixar abaixo dos 95 graus deve durar mais...

Não sou contra a mineração, só acho que usar a VGA pessoal pra isso, com os pagamentos atuais é besteira....mas cada pessoa faz o que quer, já se a pessoa investiu em VGA somente para minerar, tem mais é que continuar....amigo meu tem desde 2018 rig....e algumas placas dele já morreram...
A durabilidade da maioria dos componentes eletrônicos se dá por temperatura x tempo, sendo que o tempo cai pela metade se determinada quantidade de temperatura subir (geralmente 10 graus), ex: determinado capacitor dura 40k horas a 80 graus, 20k horas a 90 graus, 10k horas a 100 graus, etc...
Não estou dizendo que temperatura é o única fator, mas é por muito longe o mais impactante. Pode procurar aí o datasheet dos componentes que vc vai ver que é assim.
 
Uma 1660S consome 75W e faz 31 mh/s. Aqui pra mim com o kw a R$1,00, ela gasta no mes entre 40 e 50 reais já na bandeira vermelha 2. Enquanto ela arrecadar mais de R$100,00 esta valendo. A projeção diária pra ela na NH fica entre 8 e 12 reais, x30 fica sempre acima dos 240 reais, menos a energia ainda tira liquido perto do 200 reais.
Também tô firme e forte aqui com "uma" RX580 só, PC minerando 24/7 e nem penso em desligar.
 
vcs falando sobre minerar com placa antiga, quando tava montando minha rig em março comprei uma memória ram com um cara da cidade, fui no escritório dele e ele tinha umas 8x rx 580 com um ventilador de uns 200W cabuloso batendo nas criança, foi logo cedo q entrei no escritório dele e tava um FORNO! Fiquei até preocupado, onde iria montar a minha.. Acho q as 8 rx 580 devia tá batendo uns 70+ºC pq a minha rig com 4 placas, 3070, 3060ti, 3060 e 2060 não chega nem a 10% de calor q a do cara tava. Hje vejo um stories dele dando assistência em uma rig com 3060, minerando na Ethermine EU, batendo 46MH, 100% de power no msi consumindo quase 180W. PQP.
 
vcs falando sobre minerar com placa antiga, quando tava montando minha rig em março comprei uma memória ram com um cara da cidade, fui no escritório dele e ele tinha umas 8x rx 580 com um ventilador de uns 200W cabuloso batendo nas criança, foi logo cedo q entrei no escritório dele e tava um FORNO! Fiquei até preocupado, onde iria montar a minha.. Acho q as 8 rx 580 devia tá batendo uns 70+ºC pq a minha rig com 4 placas, 3070, 3060ti, 3060 e 2060 não chega nem a 10% de calor q a do cara tava. Hje vejo um stories dele dando assistência em uma rig com 3060, minerando na Ethermine EU, batendo 46MH, 100% de power no msi consumindo quase 180W. PQP.
:scare:
 
Consegui boletar 3 3080 ventus 3x por R$13.999,00. Tenho 2 slots vagos na mminha rig, mas to com medo do thermal throttling e dessa baixa de rendimentos. O que voces acham dessa gpu? Tenho uma 3080 pny xlr8 fazendo 96MHs aqui, sem maiores problemas.

Minha rig ta com 2x3060, 1x3080 e 1x3090. Meu plano era por mais 2x3070, por ser mais eficiente do ponto de vista energético. Mas a 3080 nesse valor ficou bem interessante.
 
Rapaz tava olhando uns blocos que foram minerados agora a pouco e teve uns 3 blocos que deram quase 7 eth de recompensa... :fire:
 
Sim, placas novas com baixo custo energético, com garantia isso sim é vida.. agora usadas com tecnologia anterior, vão durar menos para minerar é fato.
Quando comprei as RTX 3xxx estudei bastante nem se compara com as GTX1xxx para baixo pois elas tem capacitores de MLCC de cerâmica e outros componentes que só foram colocados na segunda leva das RTX 3xxx essa leva de placas chegou em Janeiro/Fevereiro.. placas Outubro/Novembro de 2020 para trás alguns fabricantes economizaram nisso.

Comparar as RTX 3xxx com as GTX 1xxx ou outras placas subvalorizadas no mercado é piada, pois o próprio carinha da Teclab falou e demonstrou uma vez, que as GPU da Nvidia serie 3xxx tem componentes muito superiores a gerações anteriores no sentido de proteção, estabilidade e lidar com alta carga, principalmente as GPU topo de linha visto RTX 3070 e 3080 que tem materiais melhores.

Ex: 1 GPU RTX 3070 no pau 24/7 dura muito mais que qualquer placa RTX ou GTX de serie anterior, claro controlando a temperatura e o overclock em si.
A nVidia criou na serie 3xxx uma geração de GPU energeticamente muito eficiente, com muita largura de banda, e memorias GDDR6x muito avançadas isso aliado aos parceiros fabricarem GPU com 3 Fans, sendo o ultimo fan jogando o ar pelo espaço vazado do blackplate garantido uma melhor circulação.

Uma GPU perfeita para minerar em todos sentidos. tanto que vendeu horrores, e ela mesma viu esse sucesso, e quer limitar a todo custo, vendendo GPU para esse nicho a preço muito mais caro, é a minha visão.
Realmente, as 3070 e 3060ti, são as melhores para mineração, mas, 3080 e 3090 rsrsrsrs...
 
Consegui boletar 3 3080 ventus 3x por R$13.999,00. Tenho 2 slots vagos na mminha rig, mas to com medo do thermal throttling e dessa baixa de rendimentos. O que voces acham dessa gpu? Tenho uma 3080 pny xlr8 fazendo 96MHs aqui, sem maiores problemas.

Minha rig ta com 2x3060, 1x3080 e 1x3090. Meu plano era por mais 2x3070, por ser mais eficiente do ponto de vista energético. Mas a 3080 nesse valor ficou bem interessante.
Queria ter esses olhos de vocês pra achar esses preços "interessantes". Uma 3080 faz o mesmo que duas rtx 3060, então tá saindo como se fosse 2x 3060 por 7k cada... o que tem de interessante nisso? Nos pagamentos de mineração atual eu não pagaria mais que 6k numa 3060, ainda mais depois de ter gente aqui dizendo que pintou umas 6700 xt por 6,1k na kabum hoje.
 
Queria ter esses olhos de vocês pra achar esses preços "interessantes". Uma 3080 faz o mesmo que duas rtx 3060, então tá saindo como se fosse 2x 3060 por 7k cada... o que tem de interessante nisso? Nos pagamentos de mineração atual eu não pagaria mais que 6k numa 3060, ainda mais depois de ter gente aqui dizendo que pintou umas 6700 xt por 6,1k na kabum hoje.
Depende muito doque a pessoa ta disposta a montar de estrutura para as rigs dela e oque ela vai minerar, se for eth, é muito mais facil gerenciar 2 rtx 3080 doque 4 rtx 3060.

Se eu por exemplo ja tenho uma estrutura pronta em que entrariam tranquilamente 2 rtx 3080, compensa mais isso doque montar uma estrutura nova para 4 rtx 3060.

E uma coisa que curto muito das rtx 3080 em particular, é que voce consegue ter visibilidade de todas temperaturas importantes da placa, nas 3060 isso é mais limitado.
 
Explodiu, saiu da Jaula o monstro olha o GAS 🤑
Prevejo a Kabum aumentando o preço das 3070 de 10k com os kits para 14k
Prevejo não ter mais 3060 por 6.5k

Esse candle do HUCK pirocaaaa, verde
 
ainda bem que bitcoin subiu, tinha comprado na baixa e com faturas a pagar! que sorte dos diabos essa, já vendi o que comprei e ajudará nas faturas do cartão .

Que adrenalina essa semana kkkkk
 
BTC subindo descaradamente... junto com os rendimentos! Rompeu os triângulos de todos os "analistas"! Se continuar assim quero ver sobrar alguma RTX 3070 de 10k ou 3060 de 6k nas lojas, nos próximos dias!!!
 
Última edição:
Queria ter esses olhos de vocês pra achar esses preços "interessantes". Uma 3080 faz o mesmo que duas rtx 3060, então tá saindo como se fosse 2x 3060 por 7k cada... o que tem de interessante nisso? Nos pagamentos de mineração atual eu não pagaria mais que 6k numa 3060, ainda mais depois de ter gente aqui dizendo que pintou umas 6700 xt por 6,1k na kabum hoje.

Como eu disse, acho que o momento é de cautela, não tem como saber quanto vai durar essa baixa. Agora, sobre a comparação que tu fez, não concordo com ela. Tu só considerou o preço da placa de video. As 3060 batem qualquer placa em custo / MHs, inclusive batem a 1660s, favorita dos youtubers. Acontece que uma rig não se monta apenas com placa de video, tem todo o resto do hardware e a 3060 precisa de slot 16x. Eu calculei muitos setups possíveis e cheguei na conclusão que o mais interessante seria pegar uma placa mãe um pouco mais cara, mas que suportasse duas 3060 (o que já tenho na minha rig). Montar rig com mais de duas 3060 fica bem complicado e não muito custo efetivo. O único jeito de fazer isso de maneira economica é com placa mae usada de servidor. Como eu não tenho muita experiência com hardware prefiro não mexer com xeons e placas-mãe usadas. Por fim, mesmo na baixa que estamos a 3080 ainda renderia mais de 6% ao mês.


Depende muito doque a pessoa ta disposta a montar de estrutura para as rigs dela e oque ela vai minerar, se for eth, é muito mais facil gerenciar 2 rtx 3080 doque 4 rtx 3060.

Se eu por exemplo ja tenho uma estrutura pronta em que entrariam tranquilamente 2 rtx 3080, compensa mais isso doque montar uma estrutura nova para 4 rtx 3060.

E uma coisa que curto muito das rtx 3080 em particular, é que voce consegue ter visibilidade de todas temperaturas importantes da placa, nas 3060 isso é mais limitado.
Exatamente isso. Já estou com a rig funcionando, com 2 slots vagos e já com 2 slots 16x ocupados por 3060.
 
BTC subindo 12%, recompensas subiram bem. Interessante que o Ergo continua acima, minha rig nvidia está em ergo desde domingo.
 
Falta muita visão de longo prazo para quem está minerando.
O Bitcoin claramente já mostrou que é feito de ciclos de alta e de baixa.

Se a mineração ta pelo menos pagando a sua conta de luz com sobra, minera paga a conta, e hold no restante.
Sou adepto até a pagar a conta e fazer o hold da cripto (mesma maneira que poupar uma parcela do salario para um investimento).

Todas as cagadas que fiz investindo foram todas feitas porque eu estava vizando um lucro em pouco tempo, sempre que segurei alem doque eu esperava, uma margem saudavel existiu.
Compre na baixa e venda na alta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo