Guia de mineração

Vein, tens que colocar na conta a potência dissipada pela rig, se tua rig joga 1000w de calor no ambiente, o ar vai ter que tirar esses 1000w do ambiente. É diferente de quando o ar está refrigerando um quarto sem ninguém presente ou só uma pessoa. É que nem quando fizeram num video do youtube que vi esses dias, colocaram o pc na geladeira e o resultado foi que a geladeira ficava trabalhando em 100% o tempo todo e mesmo assim o PC superaqueceu, pq o saldo entre a entrada de energia que o pc tava jogando pra dentro da geladeira era maior que o que o compressor da geladeira conseguia retirar, mesmo em potencia máxima.

Se tiver interesse:


Segundo o guia multiplica os W por 4 pra ver o gasto de BTU do local.

O quarto onde está a rig acredito q no minimo tenha uns 10m², dps vou medir para calcular corretamente, como é uma cidade quente da pra considerar os 800 BTU por m²

Oq só nisso já daria 8000BTU.

Segundo o HiveOS minha rig ta consumindo 1437W, isso é a energia apenas das GPU, teria ainda dos fan(cerca de 10-15) e as duas mobo/cpu, então facil deve bater 1600W+.


Com base nos 1600, daria mais 6400 BTU, finalizando a conta por este video, precisaria de 14.400 BTU
 
Vou dar uma ideia pra vocês, não que vá resolver, mas com certeza ajuda.

Meu pai tem uma padaria, em cima do forno ele "fez" uma espécie de coifa, com dois motivos no caso dele, tirar o calor e a fumaça, é bem simples:

Furou a parede e Instalou um exaustor de uns 30cm na própria parede, e mandou fazer uma espécie de coifa, a "boca" dela cobre todo o forno com uma folguinha, e essa boca vai se fechando até o exaustor. É uma estrutura bem simples, e não gastou muito, se eu for lá hj mando umas fotos aqui.

É muito mais eficiente que o AC, pois está puxando o ar quente pra fora.

Se forem usar um AC eu faria uma espécie de "tubo" na saída do ar, pra direcionar direto pras rigs, soprando o ar gelado direto nelas

Acho que se torna muito mais eficiente circular o ar dessa forma do que deixar um equipamento esquentando o ar e outro resfriando

O exaustor é mais ou menos assim:
Tem dois pontos nessa solução:
- Negativo: O AC vai estar sempre trabalhando a 100%
- Positivo: É possível colocar uma temperatura maior (que gele menos) já que a ideia é resfriar apenas a rig
 
Uso no pendrive desde sempre e zero incômodo, é algo tão barato que tenho um de reserva pronto para eventualidades.

Se o ssd for de 2.5" o fato de precisar lidar com cabos (sata/energia) é algo negativo para colocar na balança, em termos de desempenho não faz diferença pois o acesso é bem esporádico.

Tem algum tutoria de como instalar no Pendrive?
 
Como vc ta fazendo essa conta pra chegar nesse resultado? Pq se for pegando o consumo do aparelho em Kwh não ta certo..como ele só mantém a temperatura depois de ligado o consumo cai bastante. No vídeo que vi mesmo o cara mede com os aparelhos durante 30 dias e a parte da manhã mesmo tem momentos que ele chega a consumir somente 100w. Então pra ar inverter eu creio que o consumo é sempre estimado. Se vc pegar a potência do aparelho e fizer as contas vc vai considerar que ele ta trabalhando direto, o que n acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha no youtube tem vários testes feitos com aparelhos para medir o consumo. Eu tb achei muito baixo.
"ar condicionado dual inverter lg 9000btus ligado 8 horas por dia em 24°c"

Eu fiz a conta na pior situação, que é a carga máxima. Se a rig é grande, pode ter certeza que um ar de 9000 BTU vai trabalhar no máximo pra manter frio.
Fujitsu e Daikin são mais caros mas não é à toa, são muito melhores. Mas manda bala nesse LG, deve ser bom tb.
 
Tem dois pontos nessa solução:
- Negativo: O AC vai estar sempre trabalhando a 100%
- Positivo: É possível colocar uma temperatura maior (que gele menos) já que a ideia é resfriar apenas a rig
Da pra controlar isso com um timer, ou alguma outra forma, por ex, deixar o ar ligado das 10 da manhã as 10 da noite, e a noite só o exaustor, enfim, é questão de testar o quanto seria necessário
 
Tem algum tutoria de como instalar no Pendrive?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da pra controlar isso com um timer, ou alguma outra forma, por ex, deixar o ar ligado das 10 da manhã as 10 da noite, e a noite só o exaustor, enfim, é questão de testar o quanto seria necessário
Ainda acho a soução da coifa mais eficiente porque ai os proprios fans dão conta do recado, já que o ar quente está sendo retirado da rig, além de ser mais barata também (tanto dos equipamentos como o custo com o consumo de energia), eu acredito.
 
Eu não sei como é casa de vcs, ou se tem um quartinho separado só pra rig mas no meu escritório eu colocar uma coifa, ter que quebrar a parede pra colocar exaustor ta totalmente fora de cogitação kkkk

- Positivo: É possível colocar uma temperatura maior (que gele menos) já que a ideia é resfriar apenas a rig
Minha rig já tem um bom espaço entre as placas, eu n quero deixar elas geladas, só quero deixar numa temperatura aceitável, igual quando fica em dias mais frios.
Tem que levar em consideração tb que quando o ambiente ta frio a placa consome menos, gera menos calor.
Só sei que são muitas variáveis...acho que o melhor mesmo é comprar e testar pra ver.

Assim que eu ajeitar o meu deixo o feedback.
 
Eu não sei como é casa de vcs, ou se tem um quartinho separado só pra rig mas no meu escritório eu colocar uma coifa, ter que quebrar a parede pra colocar exaustor ta totalmente fora de cogitação kkkk


Minha rig já tem um bom espaço entre as placas, eu n quero deixar elas geladas, só quero deixar numa temperatura aceitável, igual quando fica em dias mais frios.
Tem que levar em consideração tb que quando o ambiente ta frio a placa consome menos, gera menos calor.
Só sei que são muitas variáveis...acho que o melhor mesmo é comprar e testar pra ver.

Assim que eu ajeitar o meu deixo o feedback.
Só lembrando que você vai ter que quebrar a parede de qualquer jeito para colocar o ar condicionado, mesmo um split.
 
Obrigado por colocar aqui a configuração , eu deixei em 70% power e fiz +575 no msi afertbunner , temperatura está em 50 graus , eu estava com outros pcs para arrumar e não deu muito tempo para fazer mais testes , vou depois tenta novas configurações , o momento não consegui atingir o valor da NiceHash diz , aqui está 21 reais diários precisa ficar nos r$24 , falta pouco para conseguir.
mas a placa consome muito pouco, não faz barulho , é fria , gostei bastante mesmo da placa. Pena que o lhr atrapalha um pouco. Mas pelo preço que paguei depois dessa subida de preços foi ótimo.
quando conseguir ajustar se possivel coloque a configuração aqui, a minha acho que chega na segunda, vou botar na nicehash tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa config que citei, é para games, mas testei elas em algumas moedas, se precisar de config só dá um toque, mas lembre-se, única moeda "rentável" para essa placa, "ainda" é ravencoin, nerfada em Eth e Ergo, a Firo e Cfx são voláteis d+.
vc ta conseguindo quanto mais ou menos em media de RVN com ela?
 
Só lembrando que você vai ter que quebrar a parede de qualquer jeito para colocar o ar condicionado, mesmo um split.
Só faz um furo com serra copo pra passar a mangueira...n tem como compara isso com o buraco de um exaustor..sem falar que o ar na parede fica mais apresentável que um exaustor né kkk
O pior é que meu escritório é bem na faixada da casa.
O ideal seria ter um local separado pra colocar a rig. Aí da pra fazer uma parada bem organizada.
 
Eu não sei como é casa de vcs, ou se tem um quartinho separado só pra rig mas no meu escritório eu colocar uma coifa, ter que quebrar a parede pra colocar exaustor ta totalmente fora de cogitação kkkk

Minha sorte aqui que tenho cômodo totalmente livre para fazer o que quiser. Se a mineração continuar lucrativa vou investir no meu "cantinho".

Já estou vendo a energia solar... trabalho em uma faculdade, estou vendo com o professor de engenharia eletrônica se ele me ajuda a monta o sistema off gride. Ele está montando um sistema na casa dele.
 
E ai galera, faz tempo que não posto aqui, mudei de apartamento e estou com internet compartilhada por enquanto, e aqui não funciona o fórum nem por decreto. Dei um jeito aqui para postar haha

Dei uma mudada nos meus rigs desde então, a aquisição mais legal foi essa:

IMG-1459.jpg


IMG-1460.jpg


CPU com 40 PCI-Lanes e essa placa que suporta 4 ou talvez até 5 3060s desbloqueadas no mesmo sistema, não tenho certeza quanto ao slot preto.
Ainda talvez dê para usar o slot x1 numa outra placa, também não sei se é possível rodar 40 PCI Lanes + aquele x1 a parte.
Paguei 10 doletas na CPU e 110 na placa mãe.

No momento estou rodando com 3 3060s:

3060.png


Comprei uma quarta 3060, mas infelizmente essa veio bloqueada para ETH.
Ela consegue fazer 111MH/s em ERGO e 23MH/s em RVN, então não é totalmente capada, mas a principio vou tentar vender ela e pegar uma outra desbloqueada.

Se não vender, talvez eu monte uma rig para ERGO/RVN. Tenho algum medo das moedas esfarelarem e eu ficar com essas placas capadas na mão.

Bom que a EIP não destruiu tudo como alguns previam, inclusive as placas AMD antigas que tenho continuam valorizadas, ainda pensando o que vou fazer com elas.

O objetivo é me livrar das Polaris o quanto antes, no momento consigo vender as duas e pegar uma 3060 sem gastar, se for mesmo montar a rig ERGO já seriam 2 plaquinhas nele.
 
Estou com o mesmo modelo aqui. Clock travado em 1500Mhz, voltagem 0.750, + 800 nas memórias, fazendo na média de 255 Mh/s (pra mim já está bom) com consumo de 220W. Memórias em 88º com coolers em 85%. As memórias desse modelo são esquentadas mesmo. Acho que resultados melhores só em modelos superiores.

Manda uma print aí de como esta, por favor, também não consigo deixar com só 800 na memória, ela cai o hash.

Deve ser isso mesmo a Vision então, já que todas seguem esse padrão, uma pena porque um amigo meu pegou o modelo Gaming OC, aquela que estava por 8999 e ela é BEM mais fria nas memórias, a dele com as mesmas configurações que a minha fica 70~75 graus na memória.
 
E ai galera, faz tempo que não posto aqui, mudei de apartamento e estou com internet compartilhada por enquanto, e aqui não funciona o fórum nem por decreto. Dei um jeito aqui para postar haha

Dei uma mudada nos meus rigs desde então, a aquisição mais legal foi essa:

IMG-1459.jpg


IMG-1460.jpg


CPU com 40 PCI-Lanes e essa placa que suporta 4 ou talvez até 5 3060s desbloqueadas no mesmo sistema, não tenho certeza quanto ao slot preto.
Ainda talvez dê para usar o slot x1 numa outra placa, também não sei se é possível rodar 40 PCI Lanes + aquele x1 a parte.
Paguei 10 doletas na CPU e 110 na placa mãe.

No momento estou rodando com 3 3060s:

3060.png


Comprei uma quarta 3060, mas infelizmente essa veio bloqueada para ETH.
Ela consegue fazer 111MH/s em ERGO e 23MH/s em RVN, então não é totalmente capada, mas a principio vou tentar vender ela e pegar uma outra desbloqueada.

Se não vender, talvez eu monte uma rig para ERGO/RVN. Tenho algum medo das moedas esfarelarem e eu ficar com essas placas capadas na mão.

Bom que a EIP não destruiu tudo como alguns previam, inclusive as placas AMD antigas que tenho continuam valorizadas, ainda pensando o que vou fazer com elas.

O objetivo é me livrar das Polaris o quanto antes, no momento consigo vender as duas e pegar uma 3060 sem gastar, se for mesmo montar a rig ERGO já seriam 2 plaquinhas nele.
Por acaso essa 3060 bloqueada é essa Zotac da Pichau?



Estou com o boleto aqui e não sei se pago ou não.

No videocardz ela está listada como Non LHR, mas ainda não tenho certeza.
 
E ai galera, faz tempo que não posto aqui, mudei de apartamento e estou com internet compartilhada por enquanto, e aqui não funciona o fórum nem por decreto. Dei um jeito aqui para postar haha

Dei uma mudada nos meus rigs desde então, a aquisição mais legal foi essa:

IMG-1459.jpg


IMG-1460.jpg


CPU com 40 PCI-Lanes e essa placa que suporta 4 ou talvez até 5 3060s desbloqueadas no mesmo sistema, não tenho certeza quanto ao slot preto.
Ainda talvez dê para usar o slot x1 numa outra placa, também não sei se é possível rodar 40 PCI Lanes + aquele x1 a parte.
Paguei 10 doletas na CPU e 110 na placa mãe.

No momento estou rodando com 3 3060s:

3060.png


Comprei uma quarta 3060, mas infelizmente essa veio bloqueada para ETH.
Ela consegue fazer 111MH/s em ERGO e 23MH/s em RVN, então não é totalmente capada, mas a principio vou tentar vender ela e pegar uma outra desbloqueada.

Se não vender, talvez eu monte uma rig para ERGO/RVN. Tenho algum medo das moedas esfarelarem e eu ficar com essas placas capadas na mão.

Bom que a EIP não destruiu tudo como alguns previam, inclusive as placas AMD antigas que tenho continuam valorizadas, ainda pensando o que vou fazer com elas.

O objetivo é me livrar das Polaris o quanto antes, no momento consigo vender as duas e pegar uma 3060 sem gastar, se for mesmo montar a rig ERGO já seriam 2 plaquinhas nele.

De curioso fui pesquisar essa placa-mãe no ML, nego pedindo 3, 4K num combo.... :haa:

mineração levantando muito hardware véio por aqui kkkkkk
 
Por acaso essa 3060 bloqueada é essa Zotac da Pichau?



Estou com o boleto aqui e não sei se pago ou não.

No videocardz ela está listada como Non LHR, mas ainda não tenho certeza.

Não, é uma Galax White. Uma das minhas 3060s boas também é Galax, placa bem grande e fria.

Tá bem difícil viu, eu só pego outra 3060 se for da mão de outra pessoa que testou o hashrate antes, não arrisco mais loja não.
Ainda mais que onde moro não existe isso de devolver produto que está funcionando.


De curioso fui pesquisar essa placa-mãe no ML, nego pedindo 3, 4K num combo.... :haa:

mineração levantando muito hardware véio por aqui kkkkkk

Pior, essas placas estão valorizando muito mesmo.
 
quando conseguir ajustar se possivel coloque a configuração aqui, a minha acho que chega na segunda, vou botar na nicehash tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc ta conseguindo quanto mais ou menos em media de RVN com ela?
Bom , eu fiz teste no ergo aqui que seria a maior rentabilidade e a placa está bloqueada para ergo , está variando entre 83 a 95 o normal seria 150 , então esqueça a Rtx 3070 lhr para minerar ergo.
Deixei o NiceHash calcular pelo benchmark e fica mudando o minerador do kawpow para o octopus, o kawpow fica na faixa dos 28mhs e o octopus fica na faixa dos 55 .

O rendimento não está bom, deixei a noite toda minerando e rendeu algo parecido com que meu notebook minera com a Rtx 2060, um pouco superior mas nada muito, ficou uns r$18 diário meu notebook com a Rtx 2060 rende r$16 diário
Vou tentar melhorar aqui mas por enquanto para minerar está bem ruim essa Rtx 3070 lhr
 
Manda uma print aí de como esta, por favor, também não consigo deixar com só 800 na memória, ela cai o hash.

Deve ser isso mesmo a Vision então, já que todas seguem esse padrão, uma pena porque um amigo meu pegou o modelo Gaming OC, aquela que estava por 8999 e ela é BEM mais fria nas memórias, a dele com as mesmas configurações que a minha fica 70~75 graus na memória.
IMG-20210821-WA0005.jpg

Não sei se vai ficar bom de visualizar, pq fiz o up de um print do celular. QQ coisa mais tarde eu mando outro quando chegar em casa. De diferente aí eu só subi a curva pra 1.500mhz.
 
Bom , eu fiz teste no ergo aqui que seria a maior rentabilidade e a placa está bloqueada para ergo , está variando entre 83 a 95 o normal seria 150 , então esqueça a Rtx 3070 lhr para minerar ergo.
Deixei o NiceHash calcular pelo benchmark e fica mudando o minerador do kawpow para o octopus, o kawpow fica na faixa dos 28mhs e o octopus fica na faixa dos 55 .

O rendimento não está bom, deixei a noite toda minerando e rendeu algo parecido com que meu notebook minera com a Rtx 2060, um pouco superior mas nada muito, ficou uns r$18 diário meu notebook com a Rtx 2060 rende r$16 diário
Vou tentar melhorar aqui mas por enquanto para minerar está bem ruim essa Rtx 3070 lhr
A 3070 faz entre 160 e 170 e poucos quando bem ajustada no Ergo. Então essa LHR está bem capada mesmo. Eu acho que RVN é melhor nessas LHR abaixo da 3080 e 3080ti
 
:que:

Estão realmente aceitando os preços atuais...


Acabou de entrar no estoque denovo e sumiu, 3080 LHR por 10500, e não é nem uma 3080 ti...
Rapaz... Aí tem que ter coragem... Eu paguei 9300 na minha Ti pq sei que ela tem um msrp bem maior que a 3080 não Ti...
 
A 3070 faz entre 160 e 170 e poucos quando bem ajustada no Ergo. Então essa LHR está bem capada mesmo. Eu acho que RVN é melhor nessas LHR abaixo da 3080 e 3080ti

RVN as vezes é melhor em qualquer LHR, mesmo nas 3080 e 3080ti, o único motivo de o pessoal ficar no ERG é pq RVN mantem a placa mais quente, usa mais a GPU, e usa mais energia...

São duas moedas que variam muito, dias a RVN tá rendendo mais, outros ERG...
 
Bom , eu fiz teste no ergo aqui que seria a maior rentabilidade e a placa está bloqueada para ergo , está variando entre 83 a 95 o normal seria 150 , então esqueça a Rtx 3070 lhr para minerar ergo.
Deixei o NiceHash calcular pelo benchmark e fica mudando o minerador do kawpow para o octopus, o kawpow fica na faixa dos 28mhs e o octopus fica na faixa dos 55 .

O rendimento não está bom, deixei a noite toda minerando e rendeu algo parecido com que meu notebook minera com a Rtx 2060, um pouco superior mas nada muito, ficou uns r$18 diário meu notebook com a Rtx 2060 rende r$16 diário
Vou tentar melhorar aqui mas por enquanto para minerar está bem ruim essa Rtx 3070 lhr

Tinha boletado ela, mas acabei desistindo justamente por conta desse baixo rendimento na mineração do Ergo. Acabei pegando a 3080 TI e foi a melhor coisa que fiz pelo visto. Acho que deve ter algo a ver com o tipo da memória utilizada, pois na 3070 TI, apesar de TB ser LHR, não tem essea redução no Ergo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo