• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Infelizmente tenho um 9900kf.
Na calculadora um 9900K ta fazendo bruto R$ 8 por dia, porém tem que bater o consumo como um todo e checar o seu ganho liquido.
 
Na calculadora um 9900K ta fazendo bruto R$ 8 por dia, porém tem que bater o consumo como um todo e checar o seu ganho liquido.
Opinião minha, o algo RandomX não gosta muito dos intel na performance X Energia, a menos que não pague energia ou a rentabilidade se mantenha por um bom tempo...
Assim -> Fuja dos Intel caso pague luz, 9900K é um processador bom, mas o lucro não fica muito bom na CPu mining.
 
botei meu 5700x e montei um r5 3600 que ia vender no nicehash - esta dando 13 reais ao dia - soh nao chequei consumo ainda. Mas eu sempre minero pensando em acumular BTC para anos a frente.
 
Nessa BF peguei um 7900X vamos ver se até ele chegar ainda valha a pena colocar ele pra bater pedra.
 
botei meu 5700x e montei um r5 3600 que ia vender no nicehash - esta dando 13 reais ao dia - soh nao chequei consumo ainda. Mas eu sempre minero pensando em acumular BTC para anos a frente.
Eu fiz isso tb, usar meu desktop para minerar. Porém depois de um tempo ganhei uns $ gastei também. Prefiro ter um bom conjunto especializado para minerar.

Meu pc da sign uso p games e outros... soh se for muitoooooooooooooooooooooooo lucrativo devo sangrar. Mas cada um faz a sua estratégia.
 
To pensando em colocar o 5950x e 5800x para fritar e com o dindin adquirir um 7950x, será que esse valor medio de rentabilidade se mantem??
 
será que esse valor medio de rentabilidade se mantem??
Se todo mundo pensar que vai, a tendência é a rentabilidade cair. Complicado afirmar algo com um negócio tão volátil.
 
To pensando em colocar o 5950x e 5800x para fritar e com o dindin adquirir um 7950x, será que esse valor medio de rentabilidade se mantem??
Esta muito volatil, a mineracao de CPU nos ultimos 2 meses pelo menos, tem pago o gasto de energia e gerado um lucro minimo, o boom veio nesta ultima semana com a ZEPHYR, XDAG tem pago de maneira saudavel tambem, e vira e mexe alguma nova shitcoin no algoritmo GhostRider tem rendido bem.

Investir ja é algo complicado, vai da sua disposição e paciencia de ficar sempre alternando entre a moeda que esta rentavel no momento, se não tiver paciencia e tempo, compensa mais investir em BTC (a mineração devera se manter rentavel de acordo com o andamento desse potencial ciclo de alta) ou em algo mais solido.
 
To pensando em colocar o 5950x e 5800x para fritar e com o dindin adquirir um 7950x, será que esse valor medio de rentabilidade se mantem??
Acho que não, eu acho que vai mais algumas semanas e a coisa empata pra quem paga energia. Aqui não pago energia e como consome pouco vou deixar picaretando.
 
Última edição:
Sei lá bateu vontade de montar um kit novo com um 7950x e se isso ajudar a pagar as parcelas tá valendo, depois vendo o 5950x e a x470 e recupero parte da brincadeira, sabe aquele diabinho que fica na mente, aproveita e upa, ele está aqui na mente kkkkkkkkk

Da ultima vez que isso ocorreu em tempos de ETH eu tinha um kit com 3900x +gtx 1070 e outro kit com 3700x+gtx 1070 que a esposa usa, em ambos ganhei uma bela grana c/ ETH na nicehash, hoje tenho um kit 5800x c/ 3060ti e um 5950x c/ 3080 e todas essas trocas graças ao mining que fiz na epoca fora o lucro que tive, hoje eu só queria mesmo é uma ajudinha para as parcelas caso vá pegar o 7950x mesmo pois acho que as minhas placas mae já estão surradinhas e tá chegando a hora de começar a modernizar
 
Alguém aí com um 13600k? Tá compensando?
 
Aos mineradores de GPU, semana passada foi lançada moeda Karlsen, um fork da Kaspa que é Asic Resistent, ou seja, só minera por GPU, na segunda começou a ser negociada na TradeOgre, atualmente está em 3 Exchanges e tem pago muito bem aos mineradores desde então, pagando acima do gasto energético, semana bem positiva para mineração via GPU!!

RTX 3070

PUz0csH.png

RTX 3080
GMThPw0.png


RTX 4090
cLYSGIm.png
 
Aos mineradores de GPU, semana passada foi lançada moeda Karlsen, um fork da Kaspa que é Asic Resistent, ou seja, só minera por GPU, na segunda começou a ser negociada na TradeOgre, atualmente está em 3 Exchanges e tem pago muito bem aos mineradores desde então, pagando acima do gasto energético, semana bem positiva para mineração via GPU!!

RTX 3070

PUz0csH.png

RTX 3080
GMThPw0.png


RTX 4090
cLYSGIm.png
Parece promissor, mas o valor da coin/USD precisa acompanhar a dificuldade que vem quase dobrando a cada dia.

Vc sabe o porque da 4090 render tanto assim?
Em vários outros algos a 4090 faz somente pouco acima da 3080 por exemplo... pois á a mesma GDDR6X.
 
Parece promissor, mas o valor da coin/USD precisa acompanhar a dificuldade que vem quase dobrando a cada dia.

Vc sabe o porque da 4090 render tanto assim?
Em vários outros algos a 4090 faz somente pouco acima da 3080 por exemplo... pois á a mesma GDDR6X.
Acabei de ler o white paper da moeda e eles usam o algoritmo blake3 e falam que uma das vantagens é:

Parallelism: One of the key features of Blake3 is its inherent support for parallelism. It can process large chunks of data in parallel, taking full advantage of modern multi-core processors.This design significantly speeds up the hashing process on standard computing hardware, suchas CPUs and GPUs, which are well-suited for parallel processing. Keccak, while also efficient,does not emphasize parallelism to the same degree.


Então eu acredito que o que importa é a quantidade de shadding units + tensor core + x core que a gpu tem.
 
Parece promissor, mas o valor da coin/USD precisa acompanhar a dificuldade que vem quase dobrando a cada dia.

Vc sabe o porque da 4090 render tanto assim?
Em vários outros algos a 4090 faz somente pouco acima da 3080 por exemplo... pois á a mesma GDDR6X.
Então eu acredito que o que importa é a quantidade de shadding units + tensor core + x core que a gpu tem.
@doctor Como o @Dianbr comentou, o algoritmo dessa cripto não utiliza memória para a mineração, como é ultilizado no Ethash, Etchash, nesse cenário o poder em MHs dessas placas é bem proximo mesmo. Inclusive, para efeciencia de gasto, o clock das memórias é setado em 810, minimo das GPUs Nvidia, para o consumo energético ser o menor possivel.

Quanto a dificuldade/Preço, são poucos dias da moeda sendo listada, porém nesses 5 dias iniciais o preço tem subido, não na mesma proporção da dificuldade, mas esta de uma forma que paga bem, até então.
 
Última edição:
Eu não pago energia e tenho uma 4090, da pra tirar quanto por mês, quais os clocks que eu devo colocar ne GPU?
 
Aos mineradores de GPU, semana passada foi lançada moeda Karlsen, um fork da Kaspa que é Asic Resistent, ou seja, só minera por GPU, na segunda começou a ser negociada na TradeOgre, atualmente está em 3 Exchanges e tem pago muito bem aos mineradores desde então, pagando acima do gasto energético, semana bem positiva para mineração via GPU!!

RTX 3070

PUz0csH.png

RTX 3080
GMThPw0.png


RTX 4090
cLYSGIm.png
rig remontada!! 3 3060ti que tava com a maior preguica de botar pra vender rendendo 4,50 usd ao dia !!!! valeu pelo toque!!!
 
So preciso acertar o clock, sabe onde eu posso ver isso?
Dá pra usar o mesmíssimo over de RXD. Tô usando assim.
Super econômico.
Não curto os overs do Caju, muito consumo pra pouco ganho.
Exemplo:

Lolminer 1.80
--coff 360,360,360,360,360,360,360,350,360,360,360,350
--cclk 1560,1590,1560,1590,1590,1560,1590,1560,1560,1560,1560,1560
--mclk 810

Edit: quem estiver usando a Tradeogre, evitem deixar moedas lá. Pessoal que tinha KAS lá não consegue sacar.

ojCcOxK.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esperando a Bull Run!!!! Uruguai ou Panamá? :yeah:

cKvaH5a.jpg
 
Última edição:
Dá pra usar o mesmíssimo over de RXD. Tô usando assim.
Super econômico.
Não curto os overs do Caju, muito consumo pra pouco ganho.
Exemplo:

Lolminer 1.80
--coff 360,360,360,360,360,360,360,350,360,360,360,350
--cclk 1560,1590,1560,1590,1590,1560,1590,1560,1560,1560,1560,1560
--mclk 810

Edit: quem estiver usando a Tradeogre, evitem deixar moedas lá. Pessoal que tinha KAS lá não consegue sacar.

ojCcOxK.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esperando a Bull Run!!!! Uruguai ou Panamá? :yeah:

cKvaH5a.jpg
Sobre a tradeogre, minero la pela facilidade, ainda não precisa de KYC.
Uso mais nas seguintes moedas

- BTC / RXD / ZEPHYR / KAS e KLS;

Sobre esse problema das KAS, a rede esta sinalizada como manutenção mas mesmo assim consegui saca valores menores. O que acontece com frequência são os delays, pode demorar receber mesmo.

Mesmo com isso que relatei, é a corretora sem frescura, então p min sigo nela...
 
Sobre a tradeogre, minero la pela facilidade, ainda não precisa de KYC.
Uso mais nas seguintes moedas

- BTC / RXD / ZEPHYR / KAS e KLS;

Sobre esse problema das KAS, a rede esta sinalizada como manutenção mas mesmo assim consegui saca valores menores. O que acontece com frequência são os delays, pode demorar receber mesmo.

Mesmo com isso que relatei, é a corretora sem frescura, então p min sigo nela...
Eu tinha deixado um restinho de mineração de kaspa lá, pouco menos de 20k kas.
Final de agosto, ou seja, quase 4 meses atrás, tentei transferir pra carteira e só dava erro. Tentei vários endereços.
Reclamei - único meio de ctato é via twitter - e pouco depois consegui retirar.

Hoje aparentemente ninguém consegue retirar seus KAS de lá, pelo menos é que o o pessoal tá dizendo no discord há tempos.

Na real eles travaram os saques, mantém uma cotação super baixa (hoje está 2 cents vs quase 13 cents nas outas corretoras) e estão comprando KAS do pessoal que está sendo obrigado a converter com enorme perda para poder sacar alguma coisa.
Pra mim isso é um baita de um SCAM na cara dura. Perdi totalmente a confiança.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo