Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas tenho uma dúvida, eu ligando meu mouse no usb do teclado gera algum delay comparado com ele ligado direto no PC?

Não há jeito nenhum para haver delay, inclusive uma USB é só pra esse HUB e ele tem conexão direta com o PC.
------------
Roccat Ryos, muito bacana :magico:, mas seu preço o torna inacessível :cat:.
https://www.youtube.com/watch?v=VTy6_Ltg1fI&hd=1

Queria ver o teclado funcionando, com as luzes e o software funcionando, mas o cara só mostra a porra da caixa (e maioria das "reviews" que alguns fazem também) :feelbad:
 
Alguém pode me tirar uma dúvida.Estou a poucos dias com meu meka g1 , e percebi uma diferença nítida entre o som do "W" e das demais teclas.

Percebam :

https://soundcloud.com/lnotfoundl-1/voz004 ( respectivamente letra "Q" e "W")

É normal essa diferença ?
 
O Meka G1 da Techclube chegou ontem. Acho que o melhor comentário que posso fazer aqui é relatar a reação da minha mãe ao digitar nele.

Até então, eu, empolgado com a compra (principalmente pelo valor!), não conseguia segurar a ansiedade de meter as mãos no brinquedo. Ela, vendo a minha empolgação, achava desnecessário e até absurdo gastar tanto num "mero" teclado sendo que o Challenger Pro já atendia bem ao povão em casa. Pois bem, ontem abri a caixa, coloquei o G1 na mesa e pedi para que ela o experimentasse. A cara de :megusta: foi instantânea e seguida de um :notbad: devido ao preço.

Joguei um pouco de Bad Company 2 e gostei bastante. A resistência das MX Black não incomodou e até ajudou, pois precisarei de alguns dias de adaptação ao tamanho e espaçamento das teclas.
De pontos negativos apenas o comprimento do cabo e a falta da tecla Windows no lado esquerdo sendo que essas duas características podem não afetar a maior parte dos usuários.
Sempre falo que as MX-black são ótimas mas muita gente ainda acredita na lenda de que são pesadas e mimimi...
As pessoas ficam com essa cara de :megusta: mesmo, quando teclam em um teclado mecânico !! :lol2:

Também jogo Bad Company 2 e nunca senti problemas, mas é interessante usar o descanso de pulso pois equilibra a altura das mãos. No futuro pode adquirir um descanso com altura e material diferentes, em gel, de couro ou madeira. :awesome:

É, a cooler master em nome do Sr. Mauricio me prometeu que essa semana estaria enviando a tecla enter correta do qf stealth e nada. Ponto negativo pra cooler master.
Infelizmente com a terceirizaçào do suporte é preciso não deixar de lado e considerar o tempo longo de atendimento, mas uma nota no FACE deles vai bem caso já tenha passado tempo demais p/ um simples posicionamento.

Não há jeito nenhum para haver delay, inclusive uma USB é só pra esse HUB e ele tem conexão direta com o PC.
------------

Queria ver o teclado funcionando, com as luzes e o software funcionando, mas o cara só mostra a porra da caixa (e maioria das "reviews" que alguns fazem também) :feelbad:
wetto e sua paixão pelas caixas é maior que pelos bichanos... :hmm: Nops... :seferrou:

catknowswhathedoes_1_zpsb0c26eab.gif
 
mas é interessante usar o descanso de pulso pois equilibra a altura das mãos. No futuro pode adquirir um descanso com altura e material diferentes, em gel, de couro ou madeira. :awesome:
Estou sem o apoio no momento, pois a posição do braço, cotovelo e alinhamento dos ombros ficaram mais confortáveis assim, mas o pulso fica um pouco curvado e isso dará problemas futuramente... vou tentar me acostumar com o apoio. A propósito, vocês tem algum para indicar? Quase certo que não vá comprar agora, mas gostaria de pesquisar sobre o assunto.
 
Estou sem o apoio no momento, pois a posição do braço, cotovelo e alinhamento dos ombros ficaram mais confortáveis assim, mas o pulso fica um pouco curvado e isso dará problemas futuramente... vou tentar me acostumar com o apoio. A propósito, vocês tem algum para indicar? Quase certo que não vá comprar agora, mas gostaria de pesquisar sobre o assunto.
Vá experimentando o que veio, mas pode pensar por aqui naquele em gel da Multilaser, Leadership, e outros modelos pode encontrar no Aliexpress. Aviso que os valores são bem discrepantes, então é bom pesquisar (keyboard wrist).

combined.jpg


20130522_140115_zpsc9ac8cb6.jpg
 
boa noite.

Meu BlackWidow ta cada vez pior então chegou a hora de tirar os escorpião dos bolsos e pegar um novo

Acabei boletando este Trigger aqui http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-trigger-mx-black~1175~68~9~teclados~cm-storm

O
que ta pegando é o seguinte uso mx blue e gosto muito dele meu medo é pegar um Black e não me aptar e como os únicos Blue que eu achei são Razer e quero ficar longe desta marca.

O meu uso é para digitação trabalho com programação e suporte e jogo bastante também MMO e RTS.

E quanto a loja é de boa comprar la?

Vlw
 

Esse da Filco é top mesmo, e tem o modelo do tamanho do tkl, encomendei um, meu kit vai ficar bem parecido com o da foto, só que substitui o pad SS 9Hd pelo Artisan Hayate. Já sinto vontade de personalizar as teclas do filcao, mas ainda to na procura de uns modelos legais.
 
boa noite.
Meu BlackWidow ta cada vez pior então chegou a hora de tirar os escorpião dos bolsos e pegar um novo

Acabei boletando este Trigger aqui http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-trigger-mx-black~1175~68~9~teclados~cm-storm
O
que ta pegando é o seguinte uso mx blue e gosto muito dele meu medo é pegar um Black e não me aptar e como os únicos Blue que eu achei são Razer e quero ficar longe desta marca.

O meu uso é para digitação trabalho com programação e suporte e jogo bastante também MMO e RTS.

E quanto a loja é de boa comprar la?
Vlw
Sobre a diferença da MX só experimentando mesmo. As blacks são boas p/ a digitação, por serem lineares e terem resistência p/ empurrar o dedo, mas não é tããão forte assim. Aqui jogo FPS e soco o teclado e ele pede mais !! :bwahaha:
Porém, não possui o "click clack", então nisso pode sentir a falta, apesar de que o som também é agradável e p/ quem esta ao lado incomode menos com as blacks.

A loja tem procurado atender bem a moçada, com preços atrativos, e ainda prometeu trazer outras marcas. Vamos ver !!

Esse da Filco é top mesmo, e tem o modelo do tamanho do tkl, encomendei um, meu kit vai ficar bem parecido com o da foto, só que substitui o pad SS 9Hd pelo Artisan Hayate. Já sinto vontade de personalizar as teclas do filcao, mas ainda to na procura de uns modelos legais.

Pessoal tem falado sobre keycaps ultimamente, inclusive o próprio wetto apresentou alternativas p/ quem quer um visual stealth no teclado e p/ quem tem layout ABNT2 com o ENTER botinha. Há outros que depois podem informar !!

No momento baixou US$8.00 que compensa no frete !!
http://stores.ebay.com/ergogeekcom/...92468013&_sid=362833423&_trksid=p4634.c0.m322
 
boa noite.

Meu BlackWidow ta cada vez pior então chegou a hora de tirar os escorpião dos bolsos e pegar um novo

Acabei boletando este Trigger aqui http://www.oemshop.com.br/teclado-cm-storm-trigger-mx-black~1175~68~9~teclados~cm-storm

O
que ta pegando é o seguinte uso mx blue e gosto muito dele meu medo é pegar um Black e não me aptar e como os únicos Blue que eu achei são Razer e quero ficar longe desta marca.

O meu uso é para digitação trabalho com programação e suporte e jogo bastante também MMO e RTS.

E quanto a loja é de boa comprar la?

Vlw

Opa bom dia. Bem já vou dizendo que você fez uma ótima escolha em pegar esse teclado da CM. Um dos melhores do mercado. Eu tenho um MX Brown e simplesmente estou adorando. Eu realizei após ler o guia bem detalhado que o Wetto montou aqui. No Mercado Livre, você encontrará um vendedor chamado JeffersonImport, que tem esse teclado em todas as versões de switches MX.
O meu foi comprado com ele e estou muito satisfeito.
 
wetto, uma duvida, no Dota 2 eu posso usar as 5 teclas macro, para por exemplo, assim que eu apertar M1 o meu Hero fazer uma sequencia de skill ?

ou por exemplo o Invoker, para ele criar maginas é por exemplo QWR, WRQ...

será possivel criar isso no CM Trigger ?
 
wetto, uma duvida, no Dota 2 eu posso usar as 5 teclas macro, para por exemplo, assim que eu apertar M1 o meu Hero fazer uma sequencia de skill ?

ou por exemplo o Invoker, para ele criar maginas é por exemplo QWR, WRQ...

será possivel criar isso no CM Trigger ?

Completamente possível. Aliás, é possível fazer até quick-scope e 3x fire, que são macros de mouses no teclado.
 
Alguém pode me tirar uma dúvida.Estou a poucos dias com meu meka g1 , e percebi uma diferença nítida entre o som do "W" e das demais teclas.

Percebam :

https://soundcloud.com/lnotfoundl-1/voz004 ( respectivamente letra "Q" e "W")

É normal essa diferença ?

Amigo, o w é esse que tem o barulho que parece que está batendo em um metal???
cara o meu meka g1 as teclas tem quase o mesmo som, algum mais forte e oturo mais fracos.. os mais diferentes são as teclas enter, spaces, back, shift
 
cabei de comprar o CM Trigger na kabum.com.br mesmo :haha::haha: semana que vem :lol2::lol2::lol2:


ai ai se esse teclado não for bom ein uhasuhas

wetto deuso, fiz tudo que vc falo rsrs
 
Última edição:
Amigo, o w é esse que tem o barulho que parece que está batendo em um metal???
cara o meu meka g1 as teclas tem quase o mesmo som, algum mais forte e oturo mais fracos.. os mais diferentes são as teclas enter, spaces, back, shift

Estas teclas maiores possuem estabilizadores para mantê-las niveladas quando pressionadas, por isto o barulho diferente.

Leia o item 11 da primeira página para entender um pouco mais sobre o assunto: 11. Estabilizadores: Costar vs Cherry
 
Estas teclas maiores possuem estabilizadores para mantê-las niveladas quando pressionadas, por isto o barulho diferente.

Leia o item 11 da primeira página para entender um pouco mais sobre o assunto: 11. Estabilizadores: Costar vs Cherry

Eu sei que as teclas maiores usam estabilizadores, vc não viu que eu estava respondendo dúvida do lucasalvaredo,
O barulho da tecla W dele acho que não está normal....
 
Amigo, o w é esse que tem o barulho que parece que está batendo em um metal???
cara o meu meka g1 as teclas tem quase o mesmo som, algum mais forte e oturo mais fracos.. os mais diferentes são as teclas enter, spaces, back, shift

Exatamente , o "W" é o que apresenta esse barulho metálico mais perceptível , todas as outras possuem um barulho semelhante(com exceção das teclas que tem estabilizadores, que o som difere mais) só que esse som metálico do final é imperceptível nas demais teclas.Só fui perceber essa diferença de madrugada, só que agora que sei toda vez que aperto eu percebo.Mas acredito que seja normal , só excesso de zelo.:hmm:
 
Exatamente , o "W" é o que apresenta esse barulho metálico mais perceptível , todas as outras possuem um barulho semelhante(com exceção das teclas que tem estabilizadores, que o som difere mais) só que esse som metálico do final é imperceptível nas demais teclas.Só fui perceber essa diferença de madrugada, só que agora que sei toda vez que aperto eu percebo.Mas acredito que seja normal , só excesso de zelo.:hmm:

Pode ser ou não normal!!!!!
Quem pode responder melhor é o Wetto.
Mas fica esperto, qualquer coisa aciona a garantia dele
 
Exatamente , o "W" é o que apresenta esse barulho metálico mais perceptível , todas as outras possuem um barulho semelhante(com exceção das teclas que tem estabilizadores, que o som difere mais) só que esse som metálico do final é imperceptível nas demais teclas.Só fui perceber essa diferença de madrugada, só que agora que sei toda vez que aperto eu percebo.Mas acredito que seja normal , só excesso de zelo.:hmm:

O nome disso é "PING" e infelizmente não é caso tão raro em teclados mecânicos:



Enfim, isso afeta a durabilidade do teclado ou da tecla? Não exatamente. Isso é uma característica que aparece em alguns switches Cherry MX volta e meia e não é algo que vá indicar que a tecla vá ter algum problema ou algo do tipo, portanto, não é motivo para acionar a garantia.

Inclusive meu CM Storm Trigger tem "ping" em algumas teclas. Talvez vários aqui do tópico tenham teclados com "ping" e ninguém nunca notou ou nem se importam com isso.
 
Última edição:
Esse da Filco é top mesmo, e tem o modelo do tamanho do tkl, encomendei um, meu kit vai ficar bem parecido com o da foto, só que substitui o pad SS 9Hd pelo Artisan Hayate. Já sinto vontade de personalizar as teclas do filcao, mas ainda to na procura de uns modelos legais.
Sim, tenho interesse justamente em pegar esse descanso de pulso futuramente.
 
Postando com meu meka g1 que acabou de chegar :megusta:

È bem silencioso, as teclas são um pouco menores e o espaço entre as teclas é maior em comparação a o antigo.

Esse enter grande ta me matando :damn:, daki a poco eu me acostumo.
 
O nome disso é "PING" e infelizmente não é caso tão raro em teclados mecânicos:

http://www.youtube.com/watch?v=wNND9kaWP6s

Enfim, isso afeta a durabilidade do teclado ou da tecla? Não exatamente. Isso é uma característica que aparece em alguns switches Cherry MX volta e meia e não é algo que vá indicar que a tecla vá ter algum problema ou algo do tipo, portanto, não é motivo para acionar a garantia.

Inclusive meu CM Storm Trigger tem "ping" em algumas teclas. Talvez vários aqui do tópico tenham teclados com "ping" e ninguém nunca notou ou nem se importam com isso.


É , o jeito vai ser se acostumar. Não sendo um problema tão grave que afete a durabilidade tudo bem. Obrigado pela informação wetto.
 
Eu nunca tive um teclado mecânico, o recomendável seria o MX Brown certo? o teclado que eu quero é o trigger mas o brown ta em falta na loja que eu pretendo comprar (oemshop), vale a pena eu comprar o mx black mesmo sem experiencia em teclado mecânicos? eu jogo mais MOBA, RPG e FPS...
 
Hoje Chegou meu Meka G1 , da Balão Da Informatica :freddy: , tudo ok.
Quanto ao teclado, que diferença ! dá um certo cansaço nos dedos , mas nada que 1 ano pra se acostumar :seferrou:


ontem meu mouse bungee . ja coloquei no meu mouse , e ajuda bastante ...:megusta:

meu mouse já esta quase em Sorocaba ... compreendo a demora , veio de Pato Branco - Parana , segunda já estou com eles ...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo