• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estava fazendo uns testes aqui de pintura e ficou assim:

IWXWkgn.png

lYzUF32.png

4m2apIM.png


Essa é a cor do prime com verniz, optei por não colocar uma cor pois tive medo de fazer camada muito grossa e acabar atrapalhando o movimento das teclas.
Estarei lixando tudo pra remover o verniz e a tinta e fazer uma pintura nova. Estou pensando em um cinza, to com medo de usar algo mais "colorido" e ter que fazer muitas camadas (ai fode o esquema).

O segredo: paciência no momento da secagem da tinta e dar acabamento com lixa d'água antes do verniz.
 
Fala Wetto,

to atrás de um Quick Fire TK brown mas ta complicado achar... Você disse que em alguns dias deve voltar ao mercado, sabe onde poderei encontrar?

Abraços;
 
Wetto,

Sou novo no forum, esse é meu primeiro post '-' apesar de consultar ele a muito tempo... Depois de ler muitos seus reviews me cadastrei para poder participar..
Gostaria muito de uma opinião sua... Estou querendo comprar um teclado mecanico, porem não tenho muito dinheiro assim para gastar, e li que você comentou em algum lugar sobre um teclado que me interessei muito, o Thermaltake Poseidon Z ... é uma boa compra? bom teclado, iluminado, qualidade e etc ?? Ou indicaria outro ?

Obrigado, abraço!!
 
E isso galera, meu teclado Fire Rapid I foi enviado e logo deve chegar, vou testar ele 12 horas seguidas com games e vou dizer qual o conforto do mesmo aqui, comparado aos centenas de membranas que ja to acostumado a usar de todo valor, ai posto todos os membranas que ja usei aqui e da uma ideia boa pra galera do peso do Mx Brown e qual o conforto do mesmo.
 
Amigo, vou adiantando, o Poseidon Z possuis switchs kailh, que nao são muito recomendados pois costumam dar problema.

Aproveitando a postagem, pessoal, eu to decido em comprar um mecânico, mas estou em duvida principalmente entre o Rapid-I e o Trigger Z, enfim, o que mais me deixa em duvida é o fato do apoio pois atualmente uso um teclado com o apoio e no caso de comprar o apoio para o Rapid-I a vantagem que vejo no preço entre eles já cai um pouco, fora que prefiro ABNT2 pois ser mais cômodo, ai entra a questão da construção e talz, que não entendo muito, qual recomendam, ou outro talvez? Obrigado desde já!
 
Enfim , vai aqui meu mini-review do Poker II que estou usando a uma semana.

Primeiramente o switch:

Foi a primeira vez que eu usei um blue switch, todo contato que tive até então foi com os blacks do meu Meka G1, então a sensação de um switch táctil é um pouco estranha pra mim, porém não é ruim,me incomodou um pouco no começo mas to bem acostumado agora.
Sobre o click dos blues, bem eu acho muito bom, eu realmente gosto de ouvir o barulhinho de clicks dele então não me incomoda nenhum pouco,porém, algumas pessoas já reclamaram do barulho enquanto eu jogo (Starcraft 2 no caso), não acho tão barulhento, talvez incomode um pouco mas para aqueles que usam o PC com headphone direto provavelmente nem vai sentir isso como um problema.

Sobre o teclado em sí, a construç,as teclas são boas, vem com um kit com algumas doubleshots extra para você trocar caso queira. O teclado é leve, deve pesar entre 400-500g.

Keycaps:

WNZMgKn.jpg

Desculpem a imagem porca, usei o celular, da esquerda para a direita, a keycap backlight que eu comprei, a keycap do Poker 2 e a keycap do Meka G1.

A experiencia de usar um teclado 60%
Bem, essa parte é difícil... ainda to me atropelando MUITO, praticamente 80% das teclas tem uma segunda função que se ativa com o Fn do teclado, por exemplo as setas são ativadas quando preciona Fn + W,A,S ou D, isso é facil de pegar, agora fazer um "~" onde você aperta Fn + Shift + Esc é algo que atrapalha um pouco já que na maioria das vezes solto ou shift ou o Fn antes de sair o "~" (já abri o gerenciador de tarefas do chrome 2x só falando sobre isso), o teclado também não tem teclas multimidia, eu era MUITO acostumado em simplesmente apertar Fn + f2 no meu Meka para pausar musica no winamp ou spotify enquanto ouvia alguma coisa e precisava pausar.
Outra coisa que incomoda algumas vezes (mais por causa dos meus tropeços) é quando se aperta Fn + Space, quando você faz isso, todas as teclas quem tem função ativada com o Fn vão usar apelas aquela função, sem precisar apertar o Fn (exemplo, depois de apertar Fn + Space , você não vai digitar W,A,S,D já que eles vão estar com a função de seta).
É bem interessante que apesar de tudo isso, eu estou me sentindo muito mais confortável com ele do que com um full size,provavelmente por conta da proximidade que o mouse fica com ele...

Bem,desculpem se não falei muito ou muito bem, mas não sou acostumado como o mestre Wetto a fazer esses reviews.

Até galera!
 
Opa galera, queria uma opinião de vcs. Tem um parça meu que esta vendendo um Blackwidow Ultimate (luz azul) de segunda, com +- 1 ano e meio de uso. Talvez eu consiga pela metade do preço. O que vcs acham? Vale a pena depois desse tempo de uso? Essa versão (acho que é 2013) presta? Quanto vcs acham que estaria valendo agora? Uns 200, 250?

Desde já agradeço.

Alguém? Gostaria de dicas de preço galera ;).
 
Amigo, vou adiantando, o Poseidon Z possuis switchs kailh, que nao são muito recomendados pois costumam dar problema.

Aproveitando a postagem, pessoal, eu to decido em comprar um mecânico, mas estou em duvida principalmente entre o Rapid-I e o Trigger Z, enfim, o que mais me deixa em duvida é o fato do apoio pois atualmente uso um teclado com o apoio e no caso de comprar o apoio para o Rapid-I a vantagem que vejo no preço entre eles já cai um pouco, fora que prefiro ABNT2 pois ser mais cômodo, ai entra a questão da construção e talz, que não entendo muito, qual recomendam, ou outro talvez? Obrigado desde já!


O que seria swithcs kailh ? não entendo quase nada disso....vou mais pelo que leio e vejo.
 
A experiencia de usar um teclado 60%
Bem, essa parte é difícil... ainda to me atropelando MUITO, praticamente 80% das teclas tem uma segunda função que se ativa com o Fn do teclado, por exemplo as setas são ativadas quando preciona Fn + W,A,S ou D, isso é facil de pegar, agora fazer um "~" onde você aperta Fn + Shift + Esc é algo que atrapalha um pouco já que na maioria das vezes solto ou shift ou o Fn antes de sair o "~" (já abri o gerenciador de tarefas do chrome 2x só falando sobre isso)

Valeu pelo review! Acessar o ~ desse jeito realmente é bem chato. Mas no Windows você pode mapear o ~ para Shift+ESC usando o AutoHotKey. Aqui tem uma forma de fazer isso: http://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/comments/29bqmc/poker_ii_esc/

O script seria algo assim:

Código:
LShift & Escape::Send {~}
RShift & Escape::Send {~}

Para fazer isso no Mac, basta instalar o Karabiner.

abs
 
O que seria swithcs kailh ? não entendo quase nada disso....vou mais pelo que leio e vejo.

Kailh é uma marca de switchs, pelo que ja li as switchs dessa marca são de qualidade duvidosa.
 
O que seria swithcs kailh ? não entendo quase nada disso....vou mais pelo que leio e vejo.

Leia a primeira página desse tópico. Está explicado lá.
 
Ok, irei ler. Então não vale a pena comprar ele ? E indicam algum na faixa desse preço , sem ser esses cm storm que não tem os numeros do lado do teclado ^^ ?
 
Ok, irei ler. Então não vale a pena comprar ele ? E indicam algum na faixa desse preço , sem ser esses cm storm que não tem os numeros do lado do teclado ^^ ?

Se for o poseidon sem o Z , vale a pena. Agora o poseidon Z não recomendam.
 
Nessa faixa etária de preço ele é o melhor custo beneficio do mercado ?

Cara, sobre custo X beneficio eu n sou a melhor pessoa pra te informar, intendo mt pouco de teclado. Mas pelo que ja li aq no forum os melhores são CM Stealth, CM TK/TKW, CM Rapid-i, uns da Corsair, da Thermaltek. O wetto posto q estão pr achegar novos lotes da CM no mercado, na faixa de R$ 400,00+
 
Cara, sobre custo X beneficio eu n sou a melhor pessoa pra te informar, intendo mt pouco de teclado. Mas pelo que ja li aq no forum os melhores são CM Stealth, CM TK/TKW, CM Rapid-i, uns da Corsair, da Thermaltek. O wetto posto q estão pr achegar novos lotes da CM no mercado, na faixa de R$ 400,00+


Tranquilo então. Mas ainda sim obrigado pela ajuda. '-'
 
Valeu pelo review! Acessar o ~ desse jeito realmente é bem chato. Mas no Windows você pode mapear o ~ para Shift+ESC usando o AutoHotKey. Aqui tem uma forma de fazer isso: http://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/comments/29bqmc/poker_ii_esc/

O script seria algo assim:

Código:
LShift & Escape::Send {~}
RShift & Escape::Send {~}

Para fazer isso no Mac, basta instalar o Karabiner.

abs

Putz cara, nem acredito que não fui atrás disso antes, já to usando aqui, muito obrigado mesmo!
 
Li bastante, mas ainda continuo confuso, procuro um teclado mecanico simples, sem firulas de leds e teclas multimídia, onde e mais ou menos quanto custa um assim ?


Achei um Cherry MY 3000 USB por 250... usado, vale ?
 
Opa galera, queria uma opinião de vcs. Tem um parça meu que esta vendendo um Blackwidow Ultimate (luz azul) de segunda, com +- 1 ano e meio de uso. Talvez eu consiga pela metade do preço. O que vcs acham? Vale a pena depois desse tempo de uso? Essa versão (acho que é 2013) presta? Quanto vcs acham que estaria valendo agora? Uns 200, 250?

Desde já agradeço.

Nobre, eu tenho um desses e estou trocando. Gostei demais do tempo que passei usando o danado (3 anos eu acho), mas ele tem seus problemas. Teclas que agarram, uns doubles às vezes.

Se eu fosse vender o meu (o que não vou fazer), não pediria mais de R$150,00 por saber dos problemas que ele tem.
 
Enfim , vai aqui meu mini-review do Poker II que estou usando a uma semana.

Primeiramente o switch:

Foi a primeira vez que eu usei um blue switch, todo contato que tive até então foi com os blacks do meu Meka G1, então a sensação de um switch táctil é um pouco estranha pra mim, porém não é ruim,me incomodou um pouco no começo mas to bem acostumado agora.
Sobre o click dos blues, bem eu acho muito bom, eu realmente gosto de ouvir o barulhinho de clicks dele então não me incomoda nenhum pouco,porém, algumas pessoas já reclamaram do barulho enquanto eu jogo (Starcraft 2 no caso), não acho tão barulhento, talvez incomode um pouco mas para aqueles que usam o PC com headphone direto provavelmente nem vai sentir isso como um problema.

Sobre o teclado em sí, a construç,as teclas são boas, vem com um kit com algumas doubleshots extra para você trocar caso queira. O teclado é leve, deve pesar entre 400-500g.

Keycaps:

http://i.imgur.com/WNZMgKn.jpg?1
Desculpem a imagem porca, usei o celular, da esquerda para a direita, a keycap backlight que eu comprei, a keycap do Poker 2 e a keycap do Meka G1.

A experiencia de usar um teclado 60%
Bem, essa parte é difícil... ainda to me atropelando MUITO, praticamente 80% das teclas tem uma segunda função que se ativa com o Fn do teclado, por exemplo as setas são ativadas quando preciona Fn + W,A,S ou D, isso é facil de pegar, agora fazer um "~" onde você aperta Fn + Shift + Esc é algo que atrapalha um pouco já que na maioria das vezes solto ou shift ou o Fn antes de sair o "~" (já abri o gerenciador de tarefas do chrome 2x só falando sobre isso), o teclado também não tem teclas multimidia, eu era MUITO acostumado em simplesmente apertar Fn + f2 no meu Meka para pausar musica no winamp ou spotify enquanto ouvia alguma coisa e precisava pausar.
Outra coisa que incomoda algumas vezes (mais por causa dos meus tropeços) é quando se aperta Fn + Space, quando você faz isso, todas as teclas quem tem função ativada com o Fn vão usar apelas aquela função, sem precisar apertar o Fn (exemplo, depois de apertar Fn + Space , você não vai digitar W,A,S,D já que eles vão estar com a função de seta).
É bem interessante que apesar de tudo isso, eu estou me sentindo muito mais confortável com ele do que com um full size,provavelmente por conta da proximidade que o mouse fica com ele...

Bem,desculpem se não falei muito ou muito bem, mas não sou acostumado como o mestre Wetto a fazer esses reviews.

Até galera!

Legal, valeu aí. :joia: A visão de quem foi de um full direto para um 60%, muito válidas as suas considerações. As keycaps dele devem passar uma sensação diferente ao digitar por serem double-shot. Pela foto deu pra ver que os do Meka G1 são bem mais finos que os do Poker II, quando eu comprei o meu pareceu essa diferença comparado aos membranas. Vamos ver como eu vou me adaptar quando chegar meu QuickFire, não é um 60% mas já é um grande passo para mim que sou bastante apegado ao full.
 
E isso galera, meu teclado Fire Rapid I foi enviado e logo deve chegar, vou testar ele 12 horas seguidas com games e vou dizer qual o conforto do mesmo aqui, comparado aos centenas de membranas que ja to acostumado a usar de todo valor, ai posto todos os membranas que ja usei aqui e da uma ideia boa pra galera do peso do Mx Brown e qual o conforto do mesmo.

Quando o fizer faça o favor de me marcar? obrigado amigo
 
Tenho um QFR com blue switch e jogo SC2 também, você não ficou com receio por precisar usar fn para usar teclas como f1 f2 f5 ... ???
Sempre achei que o Poker não servia pra jogos como SC2 por ser difícil usar as f1...

Enfim , vai aqui meu mini-review do Poker II que estou usando a uma semana.

Primeiramente o switch:

Foi a primeira vez que eu usei um blue switch, todo contato que tive até então foi com os blacks do meu Meka G1, então a sensação de um switch táctil é um pouco estranha pra mim, porém não é ruim,me incomodou um pouco no começo mas to bem acostumado agora.
Sobre o click dos blues, bem eu acho muito bom, eu realmente gosto de ouvir o barulhinho de clicks dele então não me incomoda nenhum pouco,porém, algumas pessoas já reclamaram do barulho enquanto eu jogo (Starcraft 2 no caso), não acho tão barulhento, talvez incomode um pouco mas para aqueles que usam o PC com headphone direto provavelmente nem vai sentir isso como um problema.

Sobre o teclado em sí, a construç,as teclas são boas, vem com um kit com algumas doubleshots extra para você trocar caso queira. O teclado é leve, deve pesar entre 400-500g.

Keycaps:

http://i.imgur.com/WNZMgKn.jpg?1
Desculpem a imagem porca, usei o celular, da esquerda para a direita, a keycap backlight que eu comprei, a keycap do Poker 2 e a keycap do Meka G1.

A experiencia de usar um teclado 60%
Bem, essa parte é difícil... ainda to me atropelando MUITO, praticamente 80% das teclas tem uma segunda função que se ativa com o Fn do teclado, por exemplo as setas são ativadas quando preciona Fn + W,A,S ou D, isso é facil de pegar, agora fazer um "~" onde você aperta Fn + Shift + Esc é algo que atrapalha um pouco já que na maioria das vezes solto ou shift ou o Fn antes de sair o "~" (já abri o gerenciador de tarefas do chrome 2x só falando sobre isso), o teclado também não tem teclas multimidia, eu era MUITO acostumado em simplesmente apertar Fn + f2 no meu Meka para pausar musica no winamp ou spotify enquanto ouvia alguma coisa e precisava pausar.
Outra coisa que incomoda algumas vezes (mais por causa dos meus tropeços) é quando se aperta Fn + Space, quando você faz isso, todas as teclas quem tem função ativada com o Fn vão usar apelas aquela função, sem precisar apertar o Fn (exemplo, depois de apertar Fn + Space , você não vai digitar W,A,S,D já que eles vão estar com a função de seta).
É bem interessante que apesar de tudo isso, eu estou me sentindo muito mais confortável com ele do que com um full size,provavelmente por conta da proximidade que o mouse fica com ele...

Bem,desculpem se não falei muito ou muito bem, mas não sou acostumado como o mestre Wetto a fazer esses reviews.

Até galera!
 
Chegou meu brinquedo novo!! Ducky Shine 3 Blue Led e Green Switch.

Apanhando feio aqui por conta da diferença de tamanho entre os teclados. Os dedos ainda não aprenderam os caminhos.

Sobre o Cherry Green, achei ótimo. Um pouco mais de resistência em relação ao Blue e era isso que eu precisava. Digitação muito filé.

Não vou me aventurar a fazer review, mas seguem umas fotos comparativas.

O Azul da Razer e o Azul da Ducky:

A diferença de tamanho:

O novo setup, com Qck Mass e Grifiti Fat Wirst Pad (preciso de uma mesa maior...).

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo