Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera finalmente vou comprar um mecanici e estou em duvida entre o cm stom mech, trigger z ou k70 cherry red.

Eu jogo mais fps e moba

Se não for precisar de macros pegue o K70, se for pegue o Trigger Z.

Galera pretendo dar uma customizada no meka g1,nas teclas wasd e as setinhas.Quando fui comprar Tem dois modelos de impressão...UV Print e Blank,alguem poderia me dar uma explicação de como são esses modelos?Procurei na net mas não encontrei muita informação não,se possível com fotos das teclas.Obrigado.

EDIT: Pode deixar galera ja achei aqui,basicamente o uv print é que tem a impressao das letras e o Blank não tem,é ''liso'' né?

Recomendo se for pegar teclas de reposição, procure as que são feitas em PBT (geralmente está bem claramente especificado no anúncio) e se quiser teclas com impressão tente achar double-shot ou dye sublimation.
 
Se não for precisar de macros pegue o K70, se for pegue o Trigger Z.



Recomendo se for pegar teclas de reposição, procure as que são feitas em PBT (geralmente está bem claramente especificado no anúncio) e se quiser teclas com impressão tente achar double-shot ou dye sublimation.

Pode me informar sites para comprar estas teclas?De preferencia algum que voce ja realizou a compra e veio beleza.no wasd keyboards nao consigo identificar estas informações no anuncio...
 
Pode me informar sites para comprar estas teclas?De preferencia algum que voce ja realizou a compra e veio beleza.no wasd keyboards nao consigo identificar estas informações no anuncio...

Cara não tenho experiência com compras desses kits mas tem muitas pessoas aqui do fórum mesmo que importaram do mass-drop ou mesmo do aliexpress e chegou tudo certo, teve um específicamente que foi um conjuto da Vortex que ficou muito bom.

Alguém aí da galera com experiência em lojas de Keycaps? :hmm:

PS: As teclas do WASD Keyboards são feitas em ABS (o mesmo material que já está no seu Meka G1 e na maioria dos teclados), eu diria que não vale o "crime" de importar e pagar esse dólar absurdo por teclas de qualidade igual.
 
Galera, preciso comprar um joystick.. queria parecido com o controle do Xbox pq acho confortavel... Alguem sabe um bom custo/beneficio ai ?
 
Qual o melhor cherry para digitar e jogar? Sabem dizer se existe cherrys piratas? Encontrei no aliexpress pra vender. Em relação aos o-rings todo teclado mecânico ja vem com eles? Para que serve? E preciso ter?
 
Galera, preciso comprar um joystick.. queria parecido com o controle do Xbox pq acho confortavel... Alguem sabe um bom custo/beneficio ai ?

Todo mundo fala bem dos Logitech F310 e F710, mas parece que são bem difíceis de encontrar, ainda mais num preço bom :feelbad:
Eu uso um controle de Xbox360 sem fio aqui, é excelente! No mercadolivre mesmo você acha os kits do controle junto com o receptor do wireless. E claro, se preferir, tem a versão com fio.
 
pessoal, para jogos fps qual switch é melhor o red ou brown? abs
 
pessoal, para jogos fps qual switch é melhor o red ou brown? abs

Red ! Brown é melhor pra digitação. Ta na primeira pagina da uma olhada la, te ajuda nas duvidas

"Melhor" não seria a palavra certa, isso vai de cada um, tem quem prefira usar black / blue pra FPS. :poker:
Se você quer um switch leve os red e brown são os mais indicados sim, sendo que a principal diferença é que nos red a ação da tecla é linear, enquanto que nos brown é táctil.
Particularmente, prefiro o brown pra tudo, tanto pra digitar quanto jogar.
 
Red ! Brown é melhor pra digitação. Ta na primeira pagina da uma olhada la, te ajuda nas duvidas
Pois é eu li la mesmo porém como nunca utilizei nenhum teclado mecânico não quero errar na escolha..
------------
"Melhor" não seria a palavra certa, isso vai de cada um, tem quem prefira usar black / blue pra FPS. :poker:
Se você quer um switch leve os red e brown são os mais indicados sim, sendo que a principal diferença é que nos red a ação da tecla é linear, enquanto que nos brown é táctil.
Particularmente, prefiro o brown pra tudo, tanto pra digitar quanto jogar.

Entendo mesmo a preferência de cada um, como nunca utilizei um teclado mecânico tenho que escolher meio no escuro, seguindo as dicas aqui do pessoal que utiliza. Minha duvida é mesmo entre red e brown
 
Qual o melhor cherry para digitar e jogar? Sabem dizer se existe cherrys piratas? Encontrei no aliexpress pra vender. Em relação aos o-rings todo teclado mecânico ja vem com eles? Para que serve? E preciso ter?

Por partes:
1 - A questão de "qual o melhor switch" eu explico melhor abaixo.

2 - Não são exatamente Cherry piratas, como a patente expirou então outras empresas começaram a produzir os switches idênticos mas com materiais mais baratos e de mais baixa qualidade apresentando diversos defeitos com o tempo.

3 - Geralmente se encontrou um anúncio no Ali que seja especificado Cherry então pode comprar que é Cherry mesmo. Os que devem ser evitados são Razer Switches e Kailh Switches. Eles especificam o switch do teclado então não tem muito como comprar gato por lebre, basta escolher um bom vendedor.

4 - O-rings não são necessários, são apenas anéis de borracha que são colocados embaixo das teclas. Estes tem a apenas função de reduzir o barulho quando você pressiona a tecla até o fim, diminuindo aquele "clack" que é particularmente mais alto em teclados mecânicos. A sensação de digitar em um teclado com O-rings também é alterada mas não de uma forma negativa. Eu mesmo uso O-rings no meu G1 Blacks e fica particularmente quieto, quase não faz barulho e olha que eu tenho a mão bem pesada.

São esses:
50cbedc3bb2675.17796053.jpg



5 - Existem teclados que já vem com O-rings de fábrica como o Logitech G710+ mas a maioria não vem, é algo que se compra a parte.

Entendo mesmo a preferência de cada um, como nunca utilizei um teclado mecânico tenho que escolher meio no escuro, seguindo as dicas aqui do pessoal que utiliza. Minha duvida é mesmo entre red e brown

Experiência pessoal:
Quando fui comprar o primeiro teclado eu vi vários vídeos que tentam explicar qual é a sensação de cada switch e acabei tendo uma noção. Tive a oportunidade de ir em um evento em que eles tinham teclados mecânicos a disposição. Testei o que estava disponível: Blues em um teclado Razer, não foi por muito tempo nem nada mas já me deu uma boa idéia. Achei ele muito leve e como diziam que o Black é mais pesado no final acabei comprando um teclado com Blacks. Fiquei muito feliz, mas a sensação dos mecânicos é tão diferente que fiquei muito curioso para testar outros switches mais a fundo. Acabei comprando o Quickfire com Blues de tanto dizerem que era ótimo pra digitar e era diferente. Também gostei muito, ambos tem uma sensação única, mas hoje vejo que o switch que seria perfeito pra mim são Greens (sensação táctil e "click" dos Blues com o peso dos Blacks). Não me arrependo de ter comprado nenhum deles, tenho uso pra tantos teclados (casa, trabalho, levar comigo, etc). Se enjoar é muito fácil de vender depois por que são muito duráveis então não me preocupo com isso.

Minha recomendação: Tente por as mãos em qualquer teclado mecânico de algum jeito, seja visitando uma loja, indo a um evento de games, um amigo que já o tenha, etc. A melhor coisa é testar ele com as próprias mãos, não tem como saber apenas por impressões dos outros. Se não puder fazê-lo não tenha medo de comprar às cegas com relação ao switch, se for um teclado de boa qualidade, pra quem nunca usou um mecânico ele será muito melhor do que qualquer porcaria de membrana que você já tenha usado antes, então você estará feliz só por isso. Descobrir qual o switch melhor pra isso ou para aquilo vêm depois.

Considerações Gerais: Blues têm uma resposta táctil com "click" por isso são bem barulhentos principalmente de madrugada então leve seus vizinhos de quarto em consideração (mesmo com O-rings); Reds são lineares, boas pra games, são bastante leves e não cansam tanto com longas sessões de jogo, na digitação erros por apertar acidentalmente outras teclas sem querer vão acontecer; Browns são um excelente meio termo sendo que apesar de terem sensação táctil não fazem "click" quando acionadas. Muitas pessoas acham tanto boas para games quanto para digitação; E fechando os switches mais comuns vêm os Blacks que são Reds mais pesados, é difícil apertar acidentalmente outras teclas quando se digita rápido mas muitos acham ela muito pesada pra longas sessões de jogos (tendo que segurar Shift por bastante tempo, essas coisas).

Espero ter ajudado nessa difícil decisão e impasse dos switches, :kakashi: já estive nessa posição.:chan:
 
Qual o melhor cherry para digitar e jogar? Sabem dizer se existe cherrys piratas? Encontrei no aliexpress pra vender. Em relação aos o-rings todo teclado mecânico ja vem com eles? Para que serve? E preciso ter?

Amigo como posto ai para cima tenho o meka g1 da thermaltake,ele tem os switches black.Utilizo ele tanto pra jogos quanto para digitar.Jogo mais fps e por muito tempo no dia e digo que não me canso de jogar horas com ele,você pode sentir um leve cansaço nos primeiros dias mas depois de 2,3 dias ja se acostuma bem a ele.Eu também gosto muito de digitar nele,já cheguei a experimentar um red uma vez,é bem sensível não é ideal pra digitação mas altamente recomendado para jogos.Se eu fosse você pegaria o Brown que ficaria no meio termo para digitar e jogar,mas deixo o relato que o black não me decepciona nem um pouco para as mesmas tarefas que você citou...
 
Pessoal, alguma opção legal de teclado por volta de 500 com switches MX Brown????
 
Estou a um tempão sem passar por aqui, muita correria. Inclusive não consegui ainda enviar o teclado de volta para a CM.

E aí, mais alguém tendo problema com teclas apagando no Rapid-I?

Meu Capslock primeiro apagou e n acendia mais, depois ele voltou a acender por uns 2, 3 dias, e novamente voltou a não acender mais.

Me pergunto se, eu ficar com o teclado, em algum momento ele se apague por completo :/
 
Estou a um tempão sem passar por aqui, muita correria. Inclusive não consegui ainda enviar o teclado de volta para a CM.

E aí, mais alguém tendo problema com teclas apagando no Rapid-I?

Meu Capslock primeiro apagou e n acendia mais, depois ele voltou a acender por uns 2, 3 dias, e novamente voltou a não acender mais.

Me pergunto se, eu ficar com o teclado, em algum momento ele se apague por completo :/

Eu to querendo comprar ele, queria voltar pra um teclado compacto.

A coolermaster vai pagar o frete até eles ou o custo vai ficar por sua conta?

Um teclado com custo elevado desse com problema de led é tenso!
 
Depois de quase 3 meses :damn: chegou hoje meu apoio de pulso comprado no Ali :magico: :giggity:
8b98fab88e.png
 
Alguem teria uma dica de como conseguir deixar o led azul de um teclado branco, queria comprar leds cover, porem não sei se ficaria bacana, dai queria ver como ficaria antes para ter uma noção.
 
Alguem teria uma dica de como conseguir deixar o led azul de um teclado branco, queria comprar leds cover, porem não sei se ficaria bacana, dai queria ver como ficaria antes para ter uma noção.

Fita adesiva colorida? :fovhappy:
 
Galera, to pensando em trocar de teclado e venho recorrer a ajuda de vocês. Sou um zero a esquerda nesse quesito, mas sei que teclados mecânicos são melhores (bem melhores) que um teclado de membrana. Atualmente possuo um Logitech MediaKeyboard 600.

Logitech em spoiler
8066_Logitech_Media_Keyboard_600.jpg

Não é nem o melhor teclado de membrana mas me serve muito bem até o dado momento, tenho ele faz um tempão e parece novo ainda. Mas bem, queria um teclado mecânico na faixa de 150~200 reais. Se for uma tarefa difícil (o que eu acho que seja), um com estilo tecla plunger já serve. Iluminação vale, mas é só um extra, eu me acostumei a jogar no escuro sem ver nada. :p

O detalhe mesmo que peço é que tenha anti-ghosting. Hehehehe

Se vocês puderem ajudar eu agradeço, fico perdido nesse mundo de teclado e não queria fazer uma escolha que me arrependeria. :joia:
 
Fala ae cara tranquilo? Faz tempo que não venho nesse tópico e lembrei de uma parada, no evento do ano passado em SP que teve apresentação de alguns periféricos que você posto foto ae pra gente, teve a apresentação do mouse da A4Tech o Bloody sem fio, você chegou a comprar esse carinha?
O assunto aqui é teclado mas lembrei disso hehe
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo