Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou meu Corsair Strafe, é meu primeiro teclado mecânico, e eu gostei demais dele, no entanto as vezes, quando to jogando CS, nem me toco que estou com uma tecla pressionada, de tão leve que é o mecanismo. Por exemplo, ao usar "A" e "D", após pressionar eu esqueço de tirar o dedo da tecla e só percebo isso quando vou pressionar a outra, que aí o boneco fica travado, acho que é questão de costume.. vamos ver se eu consigo me familiarizar com ele. Mas curti tanto que ontem quando cheguei do curso, corri jogar uma partida só pra ficar clicando naquele teclado bão! kkkk
e eu sofrendo porque os meus pais só vão me dar o teclado no natal :(
 
Notícia excelente :

Recebi o Ozone Strike Pro da Gunnars hoje.
E para a minha surpresa (e alegria) NAO É PADRÃO ESPANHOL!
Me deparei com um grande e belo selo escrito: English US
 
Chegou meu Corsair Strafe, é meu primeiro teclado mecânico, e eu gostei demais dele, no entanto as vezes, quando to jogando CS, nem me toco que estou com uma tecla pressionada, de tão leve que é o mecanismo. Por exemplo, ao usar "A" e "D", após pressionar eu esqueço de tirar o dedo da tecla e só percebo isso quando vou pressionar a outra, que aí o boneco fica travado, acho que é questão de costume.. vamos ver se eu consigo me familiarizar com ele. Mas curti tanto que ontem quando cheguei do curso, corri jogar uma partida só pra ficar clicando naquele teclado bão! kkkk
O meu ta chegando também, mas comprei na kabum. Paguei dia 01/12 e ele foi enviado 02/12, digamos que tudo que eu comprei no mesmo dia da mesma loja chegou semana passada, e o meu teclado até agora nada. To puto kkk
 
Dúvida:

No software do meu Ozone eu tenho a opção de mudar Polling rate (125-1000hz) e Key Response Time (1-16ms). Por "default", está como 250 hz e 8 ms.
Gostaria de saber se vai mudar alguma coisa se eu alterar os valores ou não.
 
Dúvida:

No software do meu Ozone eu tenho a opção de mudar Polling rate (125-1000hz) e Key Response Time (1-16ms). Por "default", está como 250 hz e 8 ms.
Gostaria de saber se vai mudar alguma coisa se eu alterar os valores ou não.
Basicamente não, esse "polling rate" é quantas vezes o teclado atualiza seu estado para o processador, isso está ligado à quantas vezes ele informa pro pc que alguma alteração (tecla pressionada por exemplo) por segundo, teoricamente, quanto mais vezes ele reportar por segundo mais responsivo será o teclado. Daí você me pergunta: "mas porque então que não vem no 1000hz por padrão (que é o maior valor portanto o mais responsivo)? R. Bom para o computador é de fato responsivo, mas para um ser humano uma diferença de 7 milissegundos é muito difícil de ser percebida, fora que o processador vai se ocupar 8x menos apenas em atualizar o estado do teclado, então esse modo 125hz é o default porque é mais "econômico" em termos de recursos e não faz diferença significativa na performance do teclado. Fica a seu critério escolher qual deixar, tem alguns pcs que na BIOS o teclado não é reconhecido se tiver maior que o default (maior que 125hz) então por questão de compatibilidade eles também deixam como padrão.
 
Notícia excelente :

Recebi o Ozone Strike Pro da Gunnars hoje.
E para a minha surpresa (e alegria) NAO É PADRÃO ESPANHOL!
Me deparei com um grande e belo selo escrito: English US

Esse teclado está vindo em sabores sortidos, kkkkkk...
 
sim, eu vi que ele estava na primeira página haha, inclusive pela marca na traseira é do mesmo dono.
Estava namorando ele desde quando estava por uns R$89, 79, 69, 59, 49, 40 e R$30 tambem haha.
Tu não tem algum teclado com big-ass-enter pra vender não? heh.

São todos clicky mesmo, o Aristotle que tem o espaço pra logo é o que eu mais gostei, mas é bem parecido com os outros whites.
já os black tem um ponto de ativação bem mais alto que os white, que daria aquela sensação de digitar estranha que o rapaz citou:


Eu queria era saber que fim tomou essas keycaps, tenho quase certeza que quem comprou está com as teclas enter, backspace e "|\" sobrando.

Aí, Fairchild, o Zeal vai recriar o aristotle switch.
Seguindo o lançamento dos Zealios lineares e Zealios ergo-clears, agora está pensando em fazer um switch clicky baseado no stem do aristotle e fabricado pela gateron.



https://geekhack.org/index.php?topic=77847.0
 
Última edição:
Basicamente não, esse "polling rate" é quantas vezes o teclado atualiza seu estado para o processador, isso está ligado à quantas vezes ele informa pro pc que alguma alteração (tecla pressionada por exemplo) por segundo, teoricamente, quanto mais vezes ele reportar por segundo mais responsivo será o teclado. Daí você me pergunta: "mas porque então que não vem no 1000hz por padrão (que é o maior valor portanto o mais responsivo)? R. Bom para o computador é de fato responsivo, mas para um ser humano uma diferença de 7 milissegundos é muito difícil de ser percebida, fora que o processador vai se ocupar 8x menos apenas em atualizar o estado do teclado, então esse modo 125hz é o default porque é mais "econômico" em termos de recursos e não faz diferença significativa na performance do teclado. Fica a seu critério escolher qual deixar, tem alguns pcs que na BIOS o teclado não é reconhecido se tiver maior que o default (maior que 125hz) então por questão de compatibilidade eles também deixam como padrão.

Na verdade o padrão aqui é 250hz e 8ms. Vou deixar assim então já que não tem tanta diferença.
 
precisava de um teclado que não dê Ghosting, e que seja iluminado

quanto mais ou menos vai custar ?
 
precisava de um teclado que não dê Ghosting, e que seja iluminado

quanto mais ou menos vai custar ?
Nesse ponto existem dos modelos de membrana que podem te atender, eles não são necessariamente 100% anti-ghosting mas pelo menos a área "gamer" (wasd, 123456, espaço, shift control e alt esquerdo, tem também algumas letras nesse setor que são usadas como auxiliares) eles já resolvem. O a4tech G800v e o Ttesports Knucker são pedidas certas com relação à isso, precisa ver agora se acha eles vendendo em alguma loja, estavam em falta ou muito caros nos últimos tempos.
 
Ai, Fairchild, o Zeal vai recriar o aristotle switch.
Seguindo o lançamento dos Zealios lineares e Zealios ergo-clears, agora está pensando em fazer um switch clicky baseado no stem do aristotle e fabricado pela gateron.



https://geekhack.org/index.php?topic=77847.0

Ai minha carteira...:sefu:
Ja estava pensando em botar molas de blacks nesses aristotle, mas o máximo que vou conseguir é um compacto 60% com os que eu tenho.
Talvez eu compre esses aqui, que estão relativamente baratos, o Zeal provavelmente vai vender por .75 no GB quando ficar pronto.
Mas prefiro pegar um teclado antigo com os aristotle mesmo que sai mais barato e pego a backplate tambem
até achei um por 30$ com meu layout... Mas depois dessa atenção que o zeal deu pra eles deve esgotar logo logo :feelbad:
 
Boa tarde pessoal.

Adorei o layout do teclado CM Quick Fire Rapid-I (acho que é esse), que não tem o teclado numérico. Acredito que ele tenha a versão com Cherry MX Brown.

Porém não acho ele em lugar algum! alguém saberia algum site brasileiro confiável para compra-lo? não acho nem no mercado livre.

Caso não tenha mais, eu gostaria pelo menos uma indicação de teclado semelhante (acho que ele é ANSI padrão americano), que seja switches Brown, e sem esse monte de besteira que vem em um monte de teclado. Vi o TT Poseidon (sem ser versão Z) que parece ser semelhante mas também não achei para comprar.

Alguém poderia me indicar algum por gentileza? Preço no máximo 600 reais.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Adorei o layout do teclado CM Quick Fire Rapid-I (acho que é esse), que não tem o teclado numérico. Acredito que ele tenha a versão com Cherry MX Brown.

Porém não acho ele em lugar algum! alguém saberia algum site brasileiro confiável para compra-lo? não acho nem no mercado livre.

Caso não tenha mais, eu gostaria pelo menos uma indicação de teclado semelhante (acho que ele é ANSI padrão americano), que seja switches Brown, e sem esse monte de besteira que vem em um monte de teclado. Vi o TT Poseidon (sem ser versão Z) que parece ser semelhante mas também não achei para comprar.

Alguém poderia me indicar algum por gentileza? Preço no máximo 600 reais.
Procure pelo Ozone Strike Battle, ele tem a versão vermelha que tem switches RED e a versão preta que tem switches BROWN, ele é parecido a um Rapid-i (que foi descontinuado aqui no Brasil), teclas iluminadas, TKL, acredito que tenha software para macros (não tenho certeza) enfim, e é até um teclado interessante do ponto de vista de qualidade, agora se vai achar ele nesse preço daí não sei, tem que ver se esse está sequer disponível, mas pelo menos mesmo se não tiver ele será só esperar pois deve voltar às prateleiras, porém com preço atualizado aos novos impostos que incidem sobre os eletrônicos agora.
Poxa, se ele tiver vou ficar muito feliz! nickssc sempre salvando! :D
Infelizmente ele se livrou de tudo, não quis mais saber mesmo, uma pena. :feelbad:

Mas em vista dos problemas que acontecem com esses teclados da razer acredito não ser muito difícil encontrar alguém que tenha passado por isso e que queira se livrar dele pra comprar um teclado melhor, nesses casos é possível comprar a o teclado deles por um preço bem reduzido já que deu problema e aproveitar os switches, é tudo uma questão de ficar de olho nas ofertas que aparecem ou nos problemas de quem reporta, há pouco teve um rapaz reclamando de problemas no BW dele, talvez se mandar uma proposta interessante pra ele acabe aceitando...
 
Boa tarde pessoal.

Adorei o layout do teclado CM Quick Fire Rapid-I (acho que é esse), que não tem o teclado numérico. Acredito que ele tenha a versão com Cherry MX Brown.

Porém não acho ele em lugar algum! alguém saberia algum site brasileiro confiável para compra-lo? não acho nem no mercado livre.

Caso não tenha mais, eu gostaria pelo menos uma indicação de teclado semelhante (acho que ele é ANSI padrão americano), que seja switches Brown, e sem esse monte de besteira que vem em um monte de teclado. Vi o TT Poseidon (sem ser versão Z) que parece ser semelhante mas também não achei para comprar.

Alguém poderia me indicar algum por gentileza? Preço no máximo 600 reais.
Tem o Ozone Strike Battle com MX Browns
http://www.kabum.com.br/produto/63852/teclado-gamer-ozone-strike-battle-black/?tag=strike
[edit] Fui atropelado pelo nickssc hahaha.
por aqui dá pra ver como ele é feito por dentro:
 
Gurizada, com 5 dias de uso meu quickfire TK apresentou um LED queimado, consigo trocar direto na loja ou so RMA?
Se for RMA, alguem sabe informar como é o processo da coolermaster aqui no brasil?
 
Aí, Fairchild, o Zeal vai recriar o aristotle switch.
Seguindo o lançamento dos Zealios lineares e Zealios ergo-clears, agora está pensando em fazer um switch clicky baseado no stem do aristotle e fabricado pela gateron.



https://geekhack.org/index.php?topic=77847.0

Arrematei um teclado cheio de aristotle por 20 obamas :bwahaha:
Agora é só esperar chegar.... :sefu:

Gurizada, com 5 dias de uso meu quickfire TK apresentou um LED queimado, consigo trocar direto na loja ou so RMA?
Se for RMA, alguem sabe informar como é o processo da coolermaster aqui no brasil?
Pela lei a loja tem que dar garantia de 3 meses, se eles tiverem de estoque, você pode pedir para eles trocarem por outro.
 
Última edição:
Que beleza, hein. Onde comprou?

Postaram esse vídeo na thread lá dos zealios e puta merda, o barulhinho é delicioso.


Ebay mesmo, tinha um teclado por 35$ com best offer, ofertei 20$ e o rapaz aceitou haha.
O melhor é que vem com meu layout

http://www.ebay.com/itm/Unikey-KB-6...245168?hash=item1c5e5d1e30:g:ogcAAOSwCQNWcgwa

Mas a maldita backplate dá pra ver que é de plástico tambem :mesa:
http://deskthority.net/wiki/NTC_KB-6251

Sobre o vídeo com molas 80g, achei bem legal a comparação com o blue, ter uns deles aqui foi o que me motivou a comprar o teclado com 100 deles pra retirar, quer alguns pra testar aí tambem ? vai acabar sobrando mesmo heh.
 
Última edição:
Galera , alguem já recebeu algum teclado comprado na NGSTORE após Blackfriday/cybermonday ? Meu pedido está a mesma situação até hoje isso porque comprei no dia 30/11 , loja totalmente não recomendada , se alguém for comprar um teclado procure de outra loja , que ela ou é uma loja golpista ou não tem estoque e vai importar os produtos para mandar para os clientes que compraram com a situação de "Pronta Entrega" .
 
Galera , alguem já recebeu algum teclado comprado na NGSTORE após Blackfriday/cybermonday ? Meu pedido está a mesma situação até hoje isso porque comprei no dia 30/11 , loja totalmente não recomendada , se alguém for comprar um teclado procure de outra loja , que ela ou é uma loja golpista ou não tem estoque e vai importar os produtos para mandar para os clientes que compraram com a situação de "Pronta Entrega" .

Eles "ja" mandaram meu produto (Cougar 700K) e varios outros clientes ja receberam seus produtos e/ou ja foram enviados... Tem varios comunicados no site deles explicando a situação, da um look la =]

https://www.facebook.com/nG.StoreDoBrasil
 
Última edição:
Pessoal, o meu steelseries 7G zuou a porta PS2 dele.. os pinos entortaram/quebraram. Ao longo dos anos que eu o tenho consegui desentortar algumas vezes mas agora ferrou de vez.. Aí pra melhorar eu tava tentando desentortar com uma faca, hora que vi que não ia dar arranquei o ps2 fora de raiva :damn:
Tipo.. tem como trocar todo o cabo... ?


Enfim, já to pensando se tiver que comprar outro.. com muita dor no coração conseguiria desembolsar até R$ 400...

Li umas 20 páginas desse tópico pra me situar e parece que o mais recomendado nessa faixa de preço é o Quick Fire TK, certo? Complicado é que eu olhei em tudo quanto é site e tá bem difícil de achar ele, sendo que os poucos sites em que ele tá disponível tá por R$ 450-500+.. alguém sabe algum site "alternativo" que tenha ele a um preço bacana?
 
Galera , alguem já recebeu algum teclado comprado na NGSTORE após Blackfriday/cybermonday ? Meu pedido está a mesma situação até hoje isso porque comprei no dia 30/11 , loja totalmente não recomendada , se alguém for comprar um teclado procure de outra loja , que ela ou é uma loja golpista ou não tem estoque e vai importar os produtos para mandar para os clientes que compraram com a situação de "Pronta Entrega" .
Boa parte dos teclados mecânicos deles é importado e vem com esse aviso:
Este produto é um nG.Import, ele é enviado do nosso depósito americano diretamente para sua casa com taxas pagas, o prazo normal é de 5 a 15 caso a alfandêga abra uma vistoria na encomenda pode se estender até 35 dias.
O seu não tinha isso?
 
Galera , alguem já recebeu algum teclado comprado na NGSTORE após Blackfriday/cybermonday ? Meu pedido está a mesma situação até hoje isso porque comprei no dia 30/11 , loja totalmente não recomendada , se alguém for comprar um teclado procure de outra loja , que ela ou é uma loja golpista ou não tem estoque e vai importar os produtos para mandar para os clientes que compraram com a situação de "Pronta Entrega" .

O meu 700K já foi enviado...
mas daqui que chegue... só próximo ano provavelmente
o teclado tá vindo do RS e eu moro no RN
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo