Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Onde encontro o CM STORM TK SGK-4020-GKCM1-BR com o melhor preço?

Achei na playerid e na kabum, juntando frete e opções de pagamento, o preço ta quase o mesmo. Queria ter certeza se essas são as opções mais baratas do mercado antes de escolher uma e comprar.

http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

Desisti de esperar um outro mecânico que seja ABNT e com a qualidade x custo que o TK tem. As opções aqui no BR estão muito limitadas...
 
Onde encontro o CM STORM TK SGK-4020-GKCM1-BR com o melhor preço?

Achei na playerid e na kabum, juntando frete e opções de pagamento, o preço ta quase o mesmo. Queria ter certeza se essas são as opções mais baratas do mercado antes de escolher uma e comprar.

http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

Desisti de esperar um outro mecânico que seja ABNT e com a qualidade x custo que o TK tem. As opções aqui no BR estão muito limitadas...
Acredito que os melhores preços sejam esses mesmo por enquanto.
Contudo, há uma leve perspectiva de melhorar:
http://www.tecmundo.com.br/brasil/1...ok.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb
 
Onde encontro o CM STORM TK SGK-4020-GKCM1-BR com o melhor preço?

Achei na playerid e na kabum, juntando frete e opções de pagamento, o preço ta quase o mesmo. Queria ter certeza se essas são as opções mais baratas do mercado antes de escolher uma e comprar.

http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

Desisti de esperar um outro mecânico que seja ABNT e com a qualidade x custo que o TK tem. As opções aqui no BR estão muito limitadas...

Eu comprei o meu na playerID (primeira compra lá), depois de 40 minutos do pagamento já estava nos correios e chegou em 2 dias... achei uma ótima loja.
 
Estava no mechanicalkeyboards.co.id fechando um DuckyShine 5 + o'ring transparente. Porém o frete só está habilitando o EMS ( U$ 73,80 ) e conversando com o cara do site ele me recomendou altamente que use este frete para o Brasil pq ele não se responsabiliza por danos feito no frete "convencional". Parece que andou tendo alguns problemas, inclusive li aqui no fórum um relato. Sei que o Ducky é melhor que Strafe, mas agora fiquei MTO na dúvida. Sendo que até achei o Strafe RGB por cerca de R$ 950. O total do Ducky no site daria U$ 253 ( R$ 880 +ou-) + IOF cartão crédito + possíveis e prováveis taxações.

Sinceramente travei!! rsss Sendo que tem 3 coisas que gostei mto no Strafe
1 - Melhor personalização dos leds
2 - Porta USB
3 - Já vem com o apoio de pulso, apesar que se comprar o Cherry Nature White que é o que estou pensando em comprar, o Mechanical manda de brinde o apoio da Ducky que custa U$ 28.80.

Porém o Strafe que achei não é o silent e nem tem o nature white!!! kkkk

Cara fiquei perdido agora!! :lol2::bua:
 
Detalhe agora fui qse finalizar deu mais U$ 11,35 de Paypal fee!! kkkk
Não sei se arrisco tirar os o´ring e ver se libera o frete normal...e arrisco chegar aqui "danificado"
 
Voces viram que a logitech fez na PAX?
Que doidera da pourra

:lol2:
 
Família tem casa lá (em Fort Lauderdale pra ser mais preciso). Comprei um SS Rival 300 pela internet quando fui em Janeiro. Pode ser pela internet.. Mas to por fora de boas opções por lá
Bom, aqui tem alguns sites altamente recomendados à dar uma olhada para poder cotar o seu teclado. Como não sei qual sua preferência vou deixar aberto pra pesquisar e pegar, a regra geral é: se gostar da característica de algum modelo tenta pesquisar pra ver se vende por aqui, se vender descarte e vá para o próximo.

Marcas recomendadas vão desde Ducky, Leopold, Déck, HHKB, KBTalking, KUL, Vortex, Varmilo, Matias, Topre e alguns outros que posso não ter me lembrado. Na dúvida dá uma perguntada de um modelo aqui.

Lojas confiáveis: Mechanicalkeyboars.co.id, Mechanicalkeyboards.com, Newegg.com, NCIXUS.com. Para lugares um pouco mais arriscados porém com boas opções pode tentar procurar também na Amazon e no Ebay, geralmente o frete de algum outro lugar pros EUA não é tão caro e costuma chegar rápido.

Alguém sabe se alguém no BR vende teclas e chaves?

Não estou achando um mecânico que me agrade (ou o layout tá errado, ou usa chave RED, ou é USB, etc...) e estou pensando em fazer um.
Tive a mesma ideia que você e de fato como o colega ali atrás comentou a melhor opção pra montar um teclado por aqui é mesmo comprar peças de teclados usados e/ou ofertas baratas que apareçam por aqui. Através desse método consegui montar switches Green (super difíceis de se encontrar por aqui) com relativa facilidade para pôr meu custom. Precisando de alguma dica agente pode discutir melhor, já fiz várias pesquisas e junto com alguns colegas já criamos uma "rede" de conhecimento de como montar um teclado mecânico nessas terras escassas em que vivemos.

P.S.: Do meu projeto vão sobrar switches "red" aos quais não tenho utilidade os quais pretendo vender posteriormente (entre outros sub-produtos como cases, backplates, PCBs e até teclados inteiros).
 
Não manjo nada de switches e teclados mecânicos, gostaria da opinião de vocês, com até 500 reais, qual o melhor teclado mecânico eu posso pegar?
 
Alguém pode me dar uma luz? Kkk sei que é muito pessoal minha questão. Mas às vezes alguém dá algum argumento que me faça decidie e chegar na melhor escolha.

Estava no mechanicalkeyboards.co.id fechando um DuckyShine 5 + o'ring transparente. Porém o frete só está habilitando o EMS ( U$ 73,80 ) e conversando com o cara do site ele me recomendou altamente que use este frete para o Brasil pq ele não se responsabiliza por danos feito no frete "convencional". Parece que andou tendo alguns problemas, inclusive li aqui no fórum um relato. Sei que o Ducky é melhor que Strafe, mas agora fiquei MTO na dúvida. Sendo que até achei o Strafe RGB por cerca de R$ 950. O total do Ducky no site daria U$ 253 ( R$ 880 +ou-) + IOF cartão crédito + possíveis e prováveis taxações.

Sinceramente travei!! rsss Sendo que tem 3 coisas que gostei mto no Strafe
1 - Melhor personalização dos leds
2 - Porta USB
3 - Já vem com o apoio de pulso, apesar que se comprar o Cherry Nature White que é o que estou pensando em comprar, o Mechanical manda de brinde o apoio da Ducky que custa U$ 28.80.

Porém o Strafe que achei não é o silent e nem tem o nature white!!! kkkk

Cara fiquei perdido agora!! :lol2::bua:
 
Detalhe agora fui qse finalizar deu mais U$ 11,35 de Paypal fee!! kkkk
Não sei se arrisco tirar os o´ring e ver se libera o frete normal...e arrisco chegar aqui "danificado"
 
Alguém no Brasil vende switch clone ou original cherry sem ter que importar? Porque importando fica uma fortuna :(
 
Onde encontro o CM STORM TK SGK-4020-GKCM1-BR com o melhor preço?

Achei na playerid e na kabum, juntando frete e opções de pagamento, o preço ta quase o mesmo. Queria ter certeza se essas são as opções mais baratas do mercado antes de escolher uma e comprar.

http://www.playerid.com.br/teclado-mecanico-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-br-switch-marrom

http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br

Desisti de esperar um outro mecânico que seja ABNT e com a qualidade x custo que o TK tem. As opções aqui no BR estão muito limitadas...

Vou te dar um macete.
Entra no facebook da playerid e pede um cupom de desconto. Geralmente eles dão. Além disso o frete deles é grátis, então fica bem mais em conta que no kabum.
Comprei lá, entrega super rápida, nota fiscal e atendimento nota 10.
Super recomendado.
 
Vou te dar um macete.
Entra no facebook da playerid e pede um cupom de desconto. Geralmente eles dão. Além disso o frete deles é grátis, então fica bem mais em conta que no kabum.
Comprei lá, entrega super rápida, nota fiscal e atendimento nota 10.
Super recomendado.

Pra mim o frete não está sendo grátis não hahaha... Acho que varia de região. Estou pedindo para o ES. Vou ver se arrumo esse cupom de desconto ae XD

Valeu pela dica
 
Bom, aqui tem alguns sites altamente recomendados à dar uma olhada para poder cotar o seu teclado. Como não sei qual sua preferência vou deixar aberto pra pesquisar e pegar, a regra geral é: se gostar da característica de algum modelo tenta pesquisar pra ver se vende por aqui, se vender descarte e vá para o próximo.

Marcas recomendadas vão desde Ducky, Leopold, Déck, HHKB, KBTalking, KUL, Vortex, Varmilo, Matias, Topre e alguns outros que posso não ter me lembrado. Na dúvida dá uma perguntada de um modelo aqui.

Lojas confiáveis: Mechanicalkeyboars.co.id, Mechanicalkeyboards.com, Newegg.com, NCIXUS.com. Para lugares um pouco mais arriscados porém com boas opções pode tentar procurar também na Amazon e no Ebay, geralmente o frete de algum outro lugar pros EUA não é tão caro e costuma chegar rápido.

Valeu! Como eu disse, quero um teclado compacto e com design clean. Quero depois trocar algumas keycaps (a principio o ESC e o WASD) na cor vermelha.

Gostei desses aqui (em ordem):
  1. Leopold FC750 Black PBT Mechanical Keyboard (Red Cherry MX)
  2. KBParadise V80 Front Print TKL Mechanical Keyboard (Matias Quiet Click)
  3. Corsair Vengeance K65 Compact Mechanical Gaming Keyboard - Cherry MX Red Switches

Gostei muito do Leopold. Depois compraria um kit de keycaps na http://www.wasdkeyboards.com/
 
Última edição:
Como prometi pessoal, iria postar a resposta da Cougar quando viesse e segue ela, sem nenhuma edição.

index.php


Boa tarde, Wellington. Me chamo Raphael Ribeiro e sou Community Manager da Cougar Brasil e América Latina.

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela demora em te enviar uma resposta satisfatória, mas estávamos tratando do seu caso (e de seus companheiros) com o nosso setor de RMA e os nossos distribuidores.gostaria de ratificar a qualidade dos produtos Cougar e a preocupação que temos em relação aos nossos consumidores. A Cougar Brasil, bem como a Cougar Latinoamérica tem brigado com os nossos distribuidores para que possamos manter a satisfação de nossos consumidores finais.

Infelizmente tivemos alguns problemas com a loja que você mencionou e algumas outras também, mas isso já está sendo solucionado pelo nosso pessoal. Peço perdão a você e a seus companheiros em nome da Cougar.

Entendemos os problemas mencionados por você com relação ao teclado Cougar 200K e se trata de uma falha que ocorreu em uma das primeiras levas de produção deste teclado. A falha foi descoberta e corrigida logo após essa leva, mas alguns dos teclados que possivelmente apresentavam tal falha já haviam sido distribuídos pelo mundo. Aparentemente recebemos um bom número dessa leva aqui no Brasil.

Quero te dizer que analisamos seu caso, juntamente com os outros apresentados por você e quero apresentar uma solução.

Queremos oferecer-lhes o teclado 500K em troca, como tentativa de suprir todos os transtornos causados pelo produto e pela falta de atenção dada a vocês por parte dos nossos distribuidores.

Gostaria que você nos ajudasse nesse processo de duas formas:
1- Retirando o vídeo e o boicote do ar; e
2- Facilitando o meu acesso aos usuários insatisfeitos que tenham passado pelos mesmos transtornos e não tenham sido devidamente atendidos.

Necesito obter os dados dessas pessoas, bem como nota fiscal e número de série dos produtos.
 
Como prometi pessoal, iria postar a resposta da Cougar quando viesse e segue ela, sem nenhuma edição.

index.php


Boa tarde, Wellington. Me chamo Raphael Ribeiro e sou Community Manager da Cougar Brasil e América Latina.

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela demora em te enviar uma resposta satisfatória, mas estávamos tratando do seu caso (e de seus companheiros) com o nosso setor de RMA e os nossos distribuidores.gostaria de ratificar a qualidade dos produtos Cougar e a preocupação que temos em relação aos nossos consumidores. A Cougar Brasil, bem como a Cougar Latinoamérica tem brigado com os nossos distribuidores para que possamos manter a satisfação de nossos consumidores finais.

Infelizmente tivemos alguns problemas com a loja que você mencionou e algumas outras também, mas isso já está sendo solucionado pelo nosso pessoal. Peço perdão a você e a seus companheiros em nome da Cougar.

Entendemos os problemas mencionados por você com relação ao teclado Cougar 200K e se trata de uma falha que ocorreu em uma das primeiras levas de produção deste teclado. A falha foi descoberta e corrigida logo após essa leva, mas alguns dos teclados que possivelmente apresentavam tal falha já haviam sido distribuídos pelo mundo. Aparentemente recebemos um bom número dessa leva aqui no Brasil.

Quero te dizer que analisamos seu caso, juntamente com os outros apresentados por você e quero apresentar uma solução.

Queremos oferecer-lhes o teclado 500K em troca, como tentativa de suprir todos os transtornos causados pelo produto e pela falta de atenção dada a vocês por parte dos nossos distribuidores.

Gostaria que você nos ajudasse nesse processo de duas formas:
1- Retirando o vídeo e o boicote do ar; e
2- Facilitando o meu acesso aos usuários insatisfeitos que tenham passado pelos mesmos transtornos e não tenham sido devidamente atendidos.

Necesito obter os dados dessas pessoas, bem como nota fiscal e número de série dos produtos.
Bem, demorou mas pelo menos responderam!

Legal saber que eles tem ao menos o mínimo de interesse de resolver os problemas do pessoal.
Eu que possuo um Cougar 600K ainda na garantia, fico mais tranquilo de saber que qualquer bucha serei atendido.

Quanto ao 500K que lhe ofereceram, foi em troca de algum 200K que você tem que pifou?
Aproveita e pede pra eles encaminharem uns mecânicos para reviews se tiverem interesse haha

Vai dando update quando puder!
 
Valeu! Como eu disse, quero um teclado compacto e com design clean. Quero depois trocar algumas keycaps (a principio o ESC e o WASD) na cor vermelha.

Gostei desses aqui (em ordem):
  1. Leopold FC750 Black PBT Mechanical Keyboard (Red Cherry MX)
  2. KBParadise V80 Front Print TKL Mechanical Keyboard (Matias Quiet Click)
  3. Corsair Vengeance K65 Compact Mechanical Gaming Keyboard - Cherry MX Red Switches

Gostei muito do Leopold. Depois compraria um kit de keycaps na http://www.wasdkeyboards.com/

Porra, trocar as keycaps padrão de um Leopold por um set da wasd é como trocar um camaro num chevette tunado.
As keycaps são em PBT grosso, em (quase)cherry profile, com uma ótima textura e durabilidade. Dependendo do modelo são ou dyesubed ou com impressão lateral. Definitivamente uma das melhores keycaps disponíveis para comprar, e sem dúvida nenhuma a melhor keycap que já vem em um teclado de fábrica.
Já esses sets da wasd são ruins pra caramba, o apelo deles é só a customização mesmo, mas a qualidade e durabilidade é uma porcaria. São keycaps em ABS extremamente fino, com as letras só pintadas por cima da keycap.

OIYcz58.jpg


Mas a seleção dos teclados que fez está muito boa, o leopold é um teclado perfeito e o KBP V80 também é muito bom (mas pegue a versão com keycaps doubleshot, porque substituí-las será difícil). Eu não pegaria o k65 não rgb, o layout dele é fora do padrão, e as keycaps muito ruins mesmo.

Adicionaria nessa sua lista o Varmilo VA87M, que é quase o mesmo que o leopold, só que iluminado e com um case de perfil um pouco mais baixo.
 
Também ja consegui uma vez cupom desconto pelo facebook diretamente com eles por msg direct
 
Vou te dar um macete.
Entra no facebook da playerid e pede um cupom de desconto. Geralmente eles dão. Além disso o frete deles é grátis, então fica bem mais em conta que no kabum.
Comprei lá, entrega super rápida, nota fiscal e atendimento nota 10.
Super recomendado.

Não estava na conversa, mas adotei essa dica. Pedi um desconto lá. Vamos ver se dão alguma coisa.
 
Não manjo nada de switches e teclados mecânicos, gostaria da opinião de vocês, com até 500 reais, qual o melhor teclado mecânico eu posso pegar?
Quickfire TK ou Strafe/K70.

Alguém no Brasil vende switch clone ou original cherry sem ter que importar? Porque importando fica uma fortuna :(
Só usado mesmo amigo...

Valeu! Como eu disse, quero um teclado compacto e com design clean. Quero depois trocar algumas keycaps (a principio o ESC e o WASD) na cor vermelha.

Gostei desses aqui (em ordem):
  1. Leopold FC750 Black PBT Mechanical Keyboard (Red Cherry MX)
  2. KBParadise V80 Front Print TKL Mechanical Keyboard (Matias Quiet Click)
  3. Corsair Vengeance K65 Compact Mechanical Gaming Keyboard - Cherry MX Red Switches

Gostei muito do Leopold. Depois compraria um kit de keycaps na http://www.wasdkeyboards.com/
Ótimo, só tira o Corsair da lista pois dá pra comprar aqui.

Porra, trocar as keycaps padrão de um Leopold por um set da wasd é como trocar um camaro num chevette tunado.
As keycaps são em PBT grosso, em (quase)cherry profile, com uma ótima textura e durabilidade. Dependendo do modelo são ou dyesubed ou com impressão lateral. Definitivamente uma das melhores keycaps disponíveis para comprar, e sem dúvida nenhuma a melhor keycap que já vem em um teclado de fábrica.
Já esses sets da wasd são ruins pra caramba, o apelo deles é só a customização mesmo, mas a qualidade e durabilidade é uma porcaria. São keycaps em ABS extremamente fino, com as letras só pintadas por cima da keycap.

OIYcz58.jpg


Mas a seleção dos teclados que fez está muito boa, o leopold é um teclado perfeito e o KBP V80 também é muito bom (mas pegue a versão com keycaps doubleshot, porque substituí-las será difícil). Eu não pegaria o k65 não rgb, o layout dele é fora do padrão, e as keycaps muito ruins mesmo.

Adicionaria nessa sua lista o Varmilo VA87M, que é quase o mesmo que o leopold, só que iluminado e com um case de perfil um pouco mais baixo.
A respeito das keycaps, apesar de tudo pelo que parece o amigo está indo pelo quesito de estética/aparência, e não é como se ele quisesse trocar permanentemente as teclas e nem de fazer isso no teclado inteiro, pelo jeito ele prefere mudar só as teclas gamer (setas e WASD), usando elas se ele vier a perceber uma diferença muito grande pode sem dúvida retornar às originais. @iGor_ Porém fica o alerta, as teclas serão de pior qualidade apesar da aparência diferenciada.
 
No seu caso amigo era mais no sentido de abrir o teclado e ir testando. Se tiver uma mínima noção de eletrônica e um multímetro desses mais simples mesmo já dá pra saber mais ou menos o que acontece. No caso de teclas não funcionando é possível ser questão de solda sim mas pense, nas teclas que repetem também pode afinal quando o contato não é fechado direito e ele fica "pulando" entre ligado e desligado descontroladamente pode ser interpretado pelo teclado como vários pressionamentos.

Minha dica é: se já testou ele em outros pcs e tem certeza que o defeito é nele (e que ele está fora da garantia) abra ele pra dar uma olhada e teste alguns pontos relativos às teclas que estão apresentando problema, muitas vezes só vai aparecer em condições que o teclado é usado mas se houver uma resistência maior quando estiver testando ou mesmo fazer o teste prático apertando as teclas e vendo se o contato não dá uma falhadinha no multímetro pode significar muito, E no caso de falhas de múltiplas teclas, pode ser um problema em um ponto principal da linha que é responsável por elas, geralmente uma linha em comum entre todas elas, só olhando melhor pra poder dizer. Se não tiver conhecimento o jeito é tentar arrumar alguém que tem ou pior, pagar alguém pra dar uma olhada. Boa sorte.

Pessoal, estou pensando em comprar o k70 na playerid, mas não posso fazer negócio sem pedir a opinião preciosa de vocês.
Você acham que corre o risco do preço desse teclado abaixar o preço em pouco tempo?
http://www.playerid.com.br/teclado-corsair-gaming-strafe-rgb-cherry-mx-red-ch-9000227-na
Vlw pelas dicas.
Olha, ouvi dizer que a tal "Lei do Bem" pode retornar, isto é, os eletrônicos em geral de "baixo custo" (abaixo dos R$1000 se não me engano) vão ter preços reduzidos novamente graças à queda dos impostos, e agora com o valor do dólar mais baixo que nos últimos nove meses dá uma esperança. Mas acho difícil essas reduções serem repassadas ao consumidor (afinal depois da enchente na Ásia, os HDs nunca mais desceram de preço, se comparar com lá fora tá muito baixo, eles "congelaram" no preço alto por aqui), os lojistas gostam das margens que têm e se uma loja não abaixar, as outras não teriam motivos também, é aquela história, se vende bem nesse preço pra quê descer? Esperança há, agora só depende do quanto você consegue esperar...
 
Olha, ouvi dizer que a tal "Lei do Bem" pode retornar, isto é, os eletrônicos em geral de "baixo custo" (abaixo dos R$1000 se não me engano) vão ter preços reduzidos novamente graças à queda dos impostos, e agora com o valor do dólar mais baixo que nos últimos nove meses dá uma esperança. Mas acho difícil essas reduções serem repassadas ao consumidor (afinal depois da enchente na Ásia, os HDs nunca mais desceram de preço, se comparar com lá fora tá muito baixo, eles "congelaram" no preço alto por aqui), os lojistas gostam das margens que têm e se uma loja não abaixar, as outras não teriam motivos também, é aquela história, se vende bem nesse preço pra quê descer? Esperança há, agora só depende do quanto você consegue esperar...
Vlw mano. Tem hora que acho que devo comprar, tem hora acho que é completa loucura. Isso está atrapalhando até meu rendimento no doutorado.
vlw
 

É um ótimo teclado, o meu está aqui guardado como backup enquanto uso o Déck (adoro Mx red mais do que o Mx brown pra jogar e digitar), muito bom, foi uma pena descontinuarem ele, acho que ainda venderia muito bem aqui no Brasil se não tivessem descontinuado....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo