Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sei que é por fora de questão essa pergunta, por não ser uma teclado mecânico que estou a procura, mas... Poderiam me ajudar recomendando um teclado e mouse WIRELESS (sem fio)?? É só para digitar mesmo, sem necessidade para jogos. Faço essa pergunta pq um amigo comprou um kit da Logitech e foi usar, porém, as teclas eras muito duras, ou seja, ruins - ao meu gosto. Não queria cometer esse erro na minha compra. Alguém tem alguma ideia?

Máximo R$ 100,00
 
Pessoal,

Queria um teclado mecânico até 600-700, mas minha única restrição é que o layout seja US. Não sou gamer e se for compacto é melhor, nunca uso o teclado númerico.

Tinha gostado dessa opção, mas acabou o estoque: http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na

Aí comecei a me interessar por esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63852

Não queria importar por causa da demora, mas se não tiver outro jeito.
 
Vale a pena importar da WASD?
 
Sei que é por fora de questão essa pergunta, por não ser uma teclado mecânico que estou a procura, mas... Poderiam me ajudar recomendando um teclado e mouse WIRELESS (sem fio)?? É só para digitar mesmo, sem necessidade para jogos. Faço essa pergunta pq um amigo comprou um kit da Logitech e foi usar, porém, as teclas eras muito duras, ou seja, ruins - ao meu gosto. Não queria cometer esse erro na minha compra. Alguém tem alguma ideia?

Máximo R$ 100,00
http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas
 
Vale a pena importar da WASD?

Depende. Aprox. R$ 1200-1300

Mais algum imposto que o governo cria toda semana.
Mais alguma taxa inventada
Mais alguma roubalheira da receita
Mais alguma outra taxa just because
Mais alguma taxa porque... PT...
 
Depende. Aprox. R$ 1200-1300

Mais algum imposto que o governo cria toda semana.
Mais alguma taxa inventada
Mais alguma roubalheira da receita
Mais alguma outra taxa just because
Mais alguma taxa porque... PT...

Então não :haha3:
 
Se só eles venderem aquele teclado dos sonhos, talvez sim ;) Eu considero o CODE 87 o "sonho de consumo" dos TKLs: bem construído, switches MX Clear, layout padrão compatível com keycaps personalizadas. Cogitava seriamente importá-lo, e tive a grata surpresa de ver a tempo quando o colega @cod2 anunciou o dele. Comprei na hora.

Agora que tenho dois TKLs excelentes com switches Cherry (QFR BR com Blacks, e CODE US com Clears), vejo com desinteresse esses lançamentos com RGB isso, Kailh aquilo... Considero que as duas compras valeram sim a pena.

Então avalie com muita objetividade todos os aspectos: preço, qualidade e também disponibilidade. Por exemplo, simplesmente não se acham mais teclados fullsize ABNT2 e TKLs BR novos com switches Cherry (eu penso que o TK não é nem uma coisa nem outra); se aparecer um usado no ML, COMPRE, porque sabe-se lá quando e se vai surgir outra oportunidade.

Pra finalizar: se eu pudesse voltar no tempo e mudar UMA norma da ABNT, seria a NBR 10346:1991 que padronizou os teclados alfanuméricos usados no Brasil. O layout preferencial lá definido difere de uma, só UMA, tecla do layout básico definido pela ISO/IEC 9995. Se fosse compatível poderíamos simplesmente comprar teclados ISO e trocar as keycaps, mas como não é, o projeto de teclados voltados para o nosso mercado termina por ser único (isto é, caro) e frequentemente desinteressante para os fornecedores.
 
Se só eles venderem aquele teclado dos sonhos, talvez sim ;) Eu considero o CODE 87 o "sonho de consumo" dos TKLs: bem construído, switches MX Clear, layout padrão compatível com keycaps personalizadas. Cogitava seriamente importá-lo, e tive a grata surpresa de ver a tempo quando o colega @cod2 anunciou o dele. Comprei na hora.

Agora que tenho dois TKLs excelentes com switches Cherry (QFR BR com Blacks, e CODE US com Clears), vejo com desinteresse esses lançamentos com RGB isso, Kailh aquilo... Considero que as duas compras valeram sim a pena.

Então avalie com muita objetividade todos os aspectos: preço, qualidade e também disponibilidade. Por exemplo, simplesmente não se acham mais teclados fullsize ABNT2 e TKLs BR novos com switches Cherry (eu penso que o TK não é nem uma coisa nem outra); se aparecer um usado no ML, COMPRE, porque sabe-se lá quando e se vai surgir outra oportunidade.

Pra finalizar: se eu pudesse voltar no tempo e mudar UMA norma da ABNT, seria a NBR 10346:1991 que padronizou os teclados alfanuméricos usados no Brasil. O layout preferencial lá definido difere de uma, só UMA, tecla do layout básico definido pela ISO/IEC 9995. Se fosse compatível poderíamos simplesmente comprar teclados ISO e trocar as keycaps, mas como não é, o projeto de teclados voltados para o nosso mercado termina por ser único (isto é, caro) e frequentemente desinteressante para os fornecedores.

Pois eh. Sempre quis um wasd keyboard. To pensando em comprar o vale presente e usar o vale presente na compra. Ai não pagaria os 60% em cima do valor do teclado. :thinking:
 
Vale a pena importar da WASD?
A qualidade é meio questionável, muita gente comprou o teclado deles já e achou bom, alguns aqui e tantos outros lá fora, porém não sei não. A fábrica é a iOne e o modelo é o mesmo que o Nighthawk X9 (ou coisa assim)... Por mais que dê pra personalizar isso ou aquilo não muda o fato de ser iOne.

Em geral vale à pena importar mesmo com todos os impostos e tudo mais pois a qualidade é a alma do negócio (coisa que não há comparável por aqui), agora na WASD... é meio forçado, outras lojas/outras marcas até vai.

Pra finalizar: se eu pudesse voltar no tempo e mudar UMA norma da ABNT, seria a NBR 10346:1991 que padronizou os teclados alfanuméricos usados no Brasil. O layout preferencial lá definido difere de uma, só UMA, tecla do layout básico definido pela ISO/IEC 9995. Se fosse compatível poderíamos simplesmente comprar teclados ISO e trocar as keycaps, mas como não é, o projeto de teclados voltados para o nosso mercado termina por ser único (isto é, caro) e frequentemente desinteressante para os fornecedores.
Concordo contigo, chegamos tarde na comissão de votação do padrão... Infelizmente acabei "aprendendo" a usar esse layout diferenciado que no alfa nem me incomoda se for ISO (shift direito grande), mas no Numpad é vital que tenha o ".", agora que preciso disso pra trabalhar aí ferrou tudo. A minha sorte que dá pra conseguir o conjunto inteiro combinando, pena que nem tudo pode ser PBT, mas o que são três teclinhas em ABS? De qualquer forma quem olhar o meu custom quando estiver pronto nem vai notar isso, talvez só pelo amarelamento com o tempo mas daí dá pra ir comprando outras descartáveis. =p

Pois eh. Sempre quis um wasd keyboard. To pensando em comprar o vale presente e usar o vale presente na compra. Ai não pagaria os 60% em cima do valor do teclado. :thinking:
Acho que não funciona bem assim, não importa se é presente, gift card, ou compra, o que vale é o valor do produto na hora que passa pela receita. Mesmo tendo a regra de que se for um produto enviado de pessoa física pra pessoa física não cobra eles estão cobrando então já imagina. A única forma mais "segura" de fazer compra de teclado é pedindo pra declarar valor menor e engolir a taxa que vier, porque certamente será taxado.

@ddarkpassenger Só vi o post agora... Sua opção pra comprar no Brasil vai ser essa mesmo, é bom o tecladinho, alguns amigos que já compraram aqui só tem dito boas coisas e se maiores problemas. Lembrando que ele é layout ANSI e switch Cherry Red.
 
Última edição:
A qualidade é meio questionável, muita gente comprou o teclado deles já e achou bom, alguns aqui e tantos outros lá fora, porém não sei não. A fábrica é a iOne e o modelo é o mesmo que o Nighthawk X9 (ou coisa assim)... Por mais que dê pra personalizar isso ou aquilo não muda o fato de ser iOne.

Em geral vale à pena importar mesmo com todos os impostos e tudo mais pois a qualidade é a alma do negócio (coisa que não há comparável por aqui), agora na WASD... é meio forçado, outras lojas/outras marcas até vai.

Segundo a fonte de informações mais confiável sobre teclados (a primeira página desse tópico :)), o fabricante dos teclados WASD é a Costar.

Dos teclados que já tive, o CODE é o mais robusto e que possui a melhor qualidade de construção. Recomendo!

abs
 
Segundo a fonte de informações mais confiável sobre teclados (a primeira página desse tópico :)), o fabricante dos teclados WASD é a Costar.

Dos teclados que já tive, o CODE é o mais robusto e que possui a melhor qualidade de construção. Recomendo!

abs
Admito que quando fiz minha pesquisa dos modelos que eles vendiam já faz algum tempo (me referia à Versão 1), dando uma olhada na linha de produtos atual dá pra ver que eles atenderam aos incessantes pedidos do público e melhoraram bastante a qualidade das ofertas (por isso o V2 na frente de todos os modelos). E sei que o CODE é um teclado diferenciado, me referia mesmo aos antigos modelos Custom que eles permitiam colocar qualquer keycap, qualquer switch e uma variedade de layouts diferentes (que era usado o teclado base do Nighthawk da iOne que citei antes). Parece-me que as ofertas mudaram bastante e pra melhor o que é sempre bom, tem até sets em PBT.
 
Pois então galera, andei analisando os preços, a disponibilidade de teclados mecânico, o que foi dito previamente a mim neste tópico e também o fato que terei que gastar com um notebook em breve e decidi adiar o teclado mecânico, mas como não posso ficar sem um teclado (estou usando um emprestado :O) pensei em comprar o Corsair K30, o que vocês me dizem sobre ele? tem algum melhor nessa faixa de preço? (até 250 reais).

Qual seria um preço bom a ser pago pelo Corsair K30?

Outra coisa, vi o @nickssc recomendando um Corsair Strafe ou Corsair K70 a um outro usuário por 500 reais, tá certo isso? Nunca encontrei nenhum desses teclados por menos de 650 reais
 
Pois então galera, andei analisando os preços, a disponibilidade de teclados mecânico, o que foi dito previamente a mim neste tópico e também o fato que terei que gastar com um notebook em breve e decidi adiar o teclado mecânico, mas como não posso ficar sem um teclado (estou usando um emprestado :O) pensei em comprar o Corsair K30, o que vocês me dizem sobre ele? tem algum melhor nessa faixa de preço? (até 250 reais).

Qual seria um preço bom a ser pago pelo Corsair K30?

Outra coisa, vi o @nickssc recomendando um Corsair Strafe ou Corsair K70 a um outro usuário por 500 reais, tá certo isso? Nunca encontrei nenhum desses teclados por menos de 650 reais
É que está em ordem crescente amigo, de fato até R$500 só o TK mesmo, mas pra ter uma noção do porque eu sequer mencionei eles dá uma olhada no meu post anterior que fala sobre todo o histórico:
Quickfire TK: Queridinho dos iniciantes nos mecânicos, e a nossa primeira opção "melhor que nada", tem um layout peculiar (porém é ABNT) com as teclas de navegação fundidas no NumPad porém retêm todas as funções de um teclado full-size, só precisa ficar trocando quando for usar uma coisa ou outra. Switches Brown ou Blue, costuma ser o mecânico mais barato entre R$450 e 500.

Corsair K70:
Versão mais antiga dos teclados Corsair, tem mostrado uma grande solidez e robustez, depois do lançamento do modelo RGB o preço inflou e nunca mais voltou, a versão de leds simples podia ser encontrada por R$500, porém depois da inflação artificial ele foi pra R$700, ainda vale como teclado, é mais completo, dá pra personalizar as funções das teclas, etc, etc. Vem com layout brasileiro ou ANSI (recentemente só tem aparecido como ANSI) e switches sempre Red, a Corsair escolheu não trazer outro pra cá apesar de lá fora vender dos mais diversos switches diferentes. Bom teclado com certeza mas além da disponibilidade tem que ver o layout e o preço. Switch encontrado apenas em Red apesar de ser lançados em vários outros lá fora.

Corsair Strafe:
Um dos recentes lançamentos da Corsair, apresenta uma tecnologia de construção interna mais moderna, quando chegou, desbancou o K70 em preço vindo muito mais barato, mas como sua popularidade cresceu os lojistas perceberam e inflaram o preço artificialmente também afinal também tem uma versão RGB. Teclado sólido também, diria que a maior diferença dele pro K70 é a aparência de resto são bem similares, pode ser achado em layout brasileiro ou ANSI da mesma forma e sempre switches Red. Boa opção e às vezes um pouco mais barato que o K70. Quanto aos switches idem ao K70.

P.S.: O K30 é até bom, porém acho muito caro, outras opções seriam o Ttesports Knucker e o G800V (lembrando que eu não vi como está o preço destes atualmente, se ainda estiverem mais baratos são opções melhores).
 
@nickssc e para importar com esse orçamento de 600-700? Quais opções? Gostei bastante do Ozone Strike Battle Black, mas queria algo ainda mais discreto.
Penso que pra importar tem que ter qualidade, não sei te dizer se dá pra fazer isso nessa faixa de preço. Há umas páginas atrás eu fiz uma lista de recomendações de importação que vinham direto do Aliexpress que dá pra ver aqui. Fora o valor de conversão do dólar, você tem que adicionar taxa de R$12 reais dos correios mais uma taxinha básica em cima de 20$ (que recomendo que peça pro vendedor declarar nesse valor). Agora parece que é uma época boa para importar em termos de prazo já que os correios estão mais tranquilos.
 
Nao pretendo trocar nem tao cedo. Talvez por uma versao rgb, mas o preco me assusta UHAEHUAEUHAE
 
Bom dia!

Esse teclado é bom? To querendo gastar o mínimo possível.

http://produto.mercadolivre.com.br/...amer-excalibur-mecnico-ts-g7nl-red-tesoro-_JM

To tentando achar o tipo de switch dele mas não descobri nada ainda.

Não sei esse em específico, mas o wetto já fez um review de um outro teclado da Tesoro que não foi muito bem avaliado, se não me engano por problemas de soldas mal feitas.

Pelo valor eu diria que tem "apostas" melhores, usados e até mesmo se desembolsar 50 reais a mais, como disse o amigo acima, dá pra pegar um TK que é um dos melhores custo benefício atualmente.

Recomendo dar uma olhada nesse post do @nickssc onde lista a maior parte dos teclados recomendados ou apostas que temos no mercado brasileiro hoje:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...co-3g-warning.530173/page-500#post-1072077846

O chorma black Window da razer é bom?

Qualidade questionável e preço não condizente com o que entrega.
Se tiver procurando RGB recomendo dar uma olhada nos modelos da Corsair.
Dá uma olhada no link que coloquei respondendo o amigo acima que lista as opções existentes no mercado atual, daí vai depender do que exatamente você procura.
 
Eu comprei um k70, essas peças servem pra ele?

Servem para todos teclados com switches Cherry ou projeto iguais ao do Cherry (Kailh, Gateron, Outemu etc).
Se quiser comprar mesmo, e não quiser esperar um monte pra chegar da China, dê uma olhada em orings em casa de vedação na sua cidade, as vezes vale a pena pagar um pouco mais (vai sair mais que 2 dólares), mas pelo menos você tem na hora.
 
Servem para todos teclados com switches Cherry ou projeto iguais ao do Cherry (Kailh, Gateron, Outemu etc).
Se quiser comprar mesmo, e não quiser esperar um monte pra chegar da China, dê uma olhada em orings em casa de vedação na sua cidade, as vezes vale a pena pagar um pouco mais (vai sair mais que 2 dólares), mas pelo menos você tem na hora.
Entendi, pensei que isso era específico para teclados, mas é um acessório de vedação.
Sabe se tem alguma referência de tamanho?
 
Entendi, pensei que isso era específico para teclados, mas é um acessório de vedação.
Sabe se tem alguma referência de tamanho?
Dá uma olhadinha na discussão nessa página do tópico:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...co-3g-warning.530173/page-479#post-1071976130

Eu particularmente comprei orings com cerca de 5mm de diâmetro interno e 8mm de diâmetro externo, mas não lembro exatamente as medidas e códigos.
Segundo o @José Augusto C Martins , os que ele comprou é do modelo código 2016.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo