Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei um Kumara K552 RGB com switch black na Playerid, boletei ontem e confirmou hoje. Eu precisava de um teclado novo pra substituir meu antigo razer blackwidow e já tinha ficado puto porque perdi a black friday, tinha k552 por 150-180 na loja que explode e outras.

Eu estava perto da sta. efigênia com minha esposa e resolvi passar lá pra ver se tinha algo em conta. Pior idéia que já tive, só gente chata berrando "ofertas" me seguindo um quarteirão inteiro mesmo dizendo que não estava interessado.

Tudo lá estava 300-600 reais mais caro que na internet, até mesmo de lojas online que já são mais caras comparadas ao ML. O lugar mais em conta que vi foi um box que tinha um kumara k552 com switch blue por 349. Não sei como esse pessoal sobrevive com preços assim, porque a diferença é muito gritante. Vi algumas GPUs estando 800 reais mais caro do que o normal, ridículo.

Acabei vendo no facebook que a playerID tinha anunciado que liberaram sobras da BF, fui ver e esse k552 RGB switch black estava 188 no boleto, boletei na hora.


Eu sempre usei Switchs blue, porém estava querendo um teclado com Reds porque já estava cansado de querer jogar ou fazer algo a noite e ter que teclar devagar pra não acordar ninguém. Acabei pegando com Blacks, porém acho que não vai fazer muita diferença pra mim já que sempre teclei com um pouco de força.
 
Comprei um Kumara K552 RGB com switch black na Playerid, boletei ontem e confirmou hoje. Eu precisava de um teclado novo pra substituir meu antigo razer blackwidow e já tinha ficado puto porque perdi a black friday, tinha k552 por 150-180 na loja que explode e outras.

Eu estava perto da sta. efigênia com minha esposa e resolvi passar lá pra ver se tinha algo em conta. Pior idéia que já tive, só gente chata berrando "ofertas" me seguindo um quarteirão inteiro mesmo dizendo que não estava interessado.

Tudo lá estava 300-600 reais mais caro que na internet, até mesmo de lojas online que já são mais caras comparadas ao ML. O lugar mais em conta que vi foi um box que tinha um kumara k552 com switch blue por 349. Não sei como esse pessoal sobrevive com preços assim, porque a diferença é muito gritante. Vi algumas GPUs estando 800 reais mais caro do que o normal, ridículo.

Acabei vendo no facebook que a playerID tinha anunciado que liberaram sobras da BF, fui ver e esse k552 RGB switch black estava 188 no boleto, boletei na hora.


Eu sempre usei Switchs blue, porém estava querendo um teclado com Reds porque já estava cansado de querer jogar ou fazer algo a noite e ter que teclar devagar pra não acordar ninguém. Acabei pegando com Blacks, porém acho que não vai fazer muita diferença pra mim já que sempre teclei com um pouco de força.

Meu primeiro mecânico foi um blue, como eu gostei daquele treclado, até cair água em cima dele, o seguinte foi um meka g1 com mx black, eu achava o blue mil maravilhas mas o black achei 100x melhor, não fazia barulho e não era leve.
Essa semana eu comprei um corsair strafe rgb mx red pra minha esposa e não gostei do red, acho que eu estou tão acostumado com o black que achei o red muito leve :D
Fala uma coisa pra vc TEm que experimentar todos os tipo de switch pra falar qual é o melhor pra vc.
 
Pessoas, sobre descanso de pulso, visando a melhor ergonomia. é mais indicado um rígido como os de madeira ou os que são acolchoados?

Sera que um descanso de teclado 40% serve pra usar como descanso para o mouse?
 
Pessoas, sobre descanso de pulso, visando a melhor ergonomia. é mais indicado um rígido como os de madeira ou os que são acolchoados?

Sera que um descanso de teclado 40% serve pra usar como descanso para o mouse?
Cara acho uma escolha muito pessoal,
Minha experiência com descanso acolchoados dependendo se vc colocar muito peso na mão vai atrapalhar sua digitação ou um missclick.
Pessoalmente prefiro um rígido, como eu disse eu coloco todo o peso na base da mão para digitar,
 
Pessoas, sobre descanso de pulso, visando a melhor ergonomia. é mais indicado um rígido como os de madeira ou os que são acolchoados?

Sera que um descanso de teclado 40% serve pra usar como descanso para o mouse?

Eu diria que a questão não se trata minimamente de preferência. Então não é sobre preferir dormir no chão ou em um colchão, mas sim o que é melhor para o seu corpo. E isso está além de uma preferência.

Obviamente o descanso precisa ser minimamente confortável para prolongar o tempo de uso sem que você tenha problemas com isso.
 
Pessoal, KBParadise é uma boa marca? Tá em que nível?

Só achei o switch que eu quero nos teclados dessa marca, mas não conheço ela.
 
Eu diria que a questão não se trata minimamente de preferência. Então não é sobre preferir dormir no chão ou em um colchão, mas sim o que é melhor para o seu corpo. E isso está além de uma preferência.

Obviamente o descanso precisa ser minimamente confortável para prolongar o tempo de uso sem que você tenha problemas com isso.

Ok mas o que vc está dizendo é preferência, eu por exemplo gosto de rígido (minha preferência) agora tem gente que não acha confortável. prefere um mais macio ou com um gel por cima...
 
Ok mas o que vc está dizendo é preferência, eu por exemplo gosto de rígido (minha preferência) agora tem gente que não acha confortável. prefere um mais macio ou com um gel por cima...
Tem gente que prefere ser tratado por homeopatia. Isso não torna este tipo de medicação minimamente eficaz porque se prefere.

O que quero dizer com isso é que a preferência aqui não deveria ser levado tanto em conta. O ideal é que haja algum suporte maleável para os pulsos. Não só para melhorar a circulação, mas para evitar microlesões. Trata-se mais de ciência do que de preferência. Eu prefiro que não haja nada. Mas isso não é bom para mim. Esse é meu ponto.
 
Tem gente que prefere ser tratado por homeopatia. Isso não torna este tipo de medicação minimamente eficaz porque se prefere.

O que quero dizer com isso é que a preferência aqui não deveria ser levado tanto em conta. O ideal é que haja algum suporte maleável para os pulsos. Não só para melhorar a circulação, mas para evitar microlesões. Trata-se mais de ciência do que de preferência. Eu prefiro que não haja nada. Mas isso não é bom para mim. Esse é meu ponto.

Eu por exemplo tenho mão grande e nunca consegui me adaptar a nenhum suporte. O jeito que meus pulsos ficam com apoio causa desconforto, simplesmente não dá. Talvez exista um suporte feito pra mim, porém eu já desisti de gastar dinheiro com isso.

Como você disse, sei que seria melhor ao longo prazo, porém no curto prazo qualquer suporte de teclado torna impossivel eu ficar no pc por mais de 30min.
 
Eu por exemplo tenho mão grande e nunca consegui me adaptar a nenhum suporte. O jeito que meus pulsos ficam com apoio causa desconforto, simplesmente não dá. Talvez exista um suporte feito pra mim, porém eu já desisti de gastar dinheiro com isso.

Como você disse, sei que seria melhor ao longo prazo, porém no curto prazo qualquer suporte de teclado torna impossivel eu ficar no pc por mais de 30min.
É que tem vários tipos. Aqueles acolchoados atrapalham bastante. Um material mais próximo de um mouse pad costuma ser mais confortável que uma superfície dura e não atrapalha.
 
Valeu pela discussão pessoal, acho que vou comprar um rígido e outro acolchoado para testar, teclado nem é tanto um problema, só tenho dores depois muito digitar, o mouse é que não estou aguentando, alguns minutos já está doendo bastante. Vou inclusive testar uma luva que tem no aliexpress.
 
Valeu pela discussão pessoal, acho que vou comprar um rígido e outro acolchoado para testar, teclado nem é tanto um problema, só tenho dores depois muito digitar, o mouse é que não estou aguentando, alguns minutos já está doendo bastante. Vou inclusive testar uma luva que tem no aliexpress.

Cara então vc tem que ver a altura da sua mesa com a sua cadeira.
 
Pessoal, KBParadise é uma boa marca? Tá em que nível?

Só achei o switch que eu quero nos teclados dessa marca, mas não conheço ela.
Sim, boa pode ir fundo.

Tem gente que prefere ser tratado por homeopatia. Isso não torna este tipo de medicação minimamente eficaz porque se prefere.

O que quero dizer com isso é que a preferência aqui não deveria ser levado tanto em conta. O ideal é que haja algum suporte maleável para os pulsos. Não só para melhorar a circulação, mas para evitar microlesões. Trata-se mais de ciência do que de preferência. Eu prefiro que não haja nada. Mas isso não é bom para mim. Esse é meu ponto.

Se formos realmente seguir o que diz a teoria da datilografia, o mais ergonômico é digitar sem apoiar os pulsos, deixando os braços suspensos, com a correta medida da altura da mesa/cadeira de forma que fiquem relaxados nessa posição. (O mesmo principio se aplica ao apoio das costas na cadeira).

Valeu pela discussão pessoal, acho que vou comprar um rígido e outro acolchoado para testar, teclado nem é tanto um problema, só tenho dores depois muito digitar, o mouse é que não estou aguentando, alguns minutos já está doendo bastante. Vou inclusive testar uma luva que tem no aliexpress.

Teste primeiro com um pano enrolado (para ter uma noção básica do apoio macio) e com um livro ou um pedaço de madeira mais ou menos no formato (pra ter uma noção do encosto rígido) e veja qual prefere pois nesse caso é questão do que vai achar mais confortável. Use objetos que sejam mais ou menos na mesma altura da base do seu teclado.
 
Valeu pela discussão pessoal, acho que vou comprar um rígido e outro acolchoado para testar, teclado nem é tanto um problema, só tenho dores depois muito digitar, o mouse é que não estou aguentando, alguns minutos já está doendo bastante. Vou inclusive testar uma luva que tem no aliexpress.

Cara, em relação a mouses depende muito do mouse e da pegada que você usa. Pra mim por exemplo o mouse tem que ser pequeno, simples e leve pois uso claw grip. Se tento usar um mouse mais largo ou aqueles que eu costumo chamar de "mouse transformer" (tipo o logitech g502 spectrum) dai já era minha mão. Começo a ter dores nos dedos bem rápido, uma vez teimei em usar um steelseries rival 300 por vários dias seguidos e fiquei com o dedo anelar inchado.
 
Cara então vc tem que ver a altura da sua mesa com a sua cadeira.
A mesa tem 69cm onde fica o teclado e mouse, e o monitor fica um pouco mais alto 84cm. tenho quase 1,8m, não sei certo, mas é por ai. A cadeira tem o apoio de braço que começa em uns 68cm e vai até uns 70-71cm, isso na posição mais alta da cadeira.

O que pra mim acredito que seja baixo essa mesa com a cadeira, acho que vou até fazer um apoio para os pés com pallet, para melhorar a o conforto para as pernas. Mas vou ter que trocar cadeira e mesa pelo que pesquisei.
Teste primeiro com um pano enrolado (para ter uma noção básica do apoio macio) e com um livro ou um pedaço de madeira mais ou menos no formato (pra ter uma noção do encosto rígido) e veja qual prefere pois nesse caso é questão do que vai achar mais confortável. Use objetos que sejam mais ou menos na mesma altura da base do seu teclado.
Fiz o teste, no teclado tanto faz, mas no mouse foi melhor a flanela. Só que preciso de algo fino, então também acredito que seria dificil achar um de medeira com uma espessura de ~1cm.
Cara, em relação a mouses depende muito do mouse e da pegada que você usa. Pra mim por exemplo o mouse tem que ser pequeno, simples e leve pois uso claw grip. Se tento usar um mouse mais largo ou aqueles que eu costumo chamar de "mouse transformer" (tipo o logitech g502 spectrum) dai já era minha mão. Começo a ter dores nos dedos bem rápido, uma vez teimei em usar um steelseries rival 300 por vários dias seguidos e fiquei com o dedo anelar inchado.
Uso o G403 e deu uma melhora bastante em relação ao outro mouse que tinha, um m185, era muito pequeno e ficava com os dedos doendo, talvez o punho ficava, mas não notei pois os dedos sofriam mais. Minha pegada é palm/fingertip, geralmente palm quando estou jogando e fingertip para navegar, apesar de uma vez me deparar usando claw enquanto jogava Overwatch. Mas o G403 me atende bem, o que pelo jeito está deixando dores é a diferença de altura pequena entre apoio e mesa, o que a flanela já alivia.
 
Alguem poderia, antes de eu sair comprando rsrs, me informar qual a diferença, ou quais as diferenças do teclado mecânico Corsair k68 Com Cherry MX RED, e o Corsair Strafe MX Red também??
tentei achar na net essas diferenças mas tá difícil, poderiam me ajudar?
Por favor sejam detalhistas.....
 
Ferrou pessoal, meu Teclado HyperX Mars RGB, está com LED da Teclado Numero 2 falhando, na cor azul. Só fica de boa, no Vermelho e no verde.
Vou ver se aciono a garantia da Kabum, não tem nem um mês que comprei.
 
Pessoal,

Infelizmente meu CM Quickfire Stealth faleceu na semana passada, após três anos.

Uns meses atrás deixei cair suco nele, e deve ter sido essa a causa :(

Muitas teclas não estão funcionando, enter, delete, esc, etc.

Enfim, estou querendo um novo teclado mecânico, mas não queria gastar muito nesse momento.

Fiquei entre o Redragon Kumara Switch Red K552 ou o HAVIT HV-KB366L RGB 233 (esse último meio dificil de achar, infelizmente).

Como digito até que bastante, mais do que jogo inclusive, acho que o melhor seria manter o switch red.

Alguma outra recomendação que o pessoal tem pego nessa faixa de preço?
 
Alguem poderia, antes de eu sair comprando rsrs, me informar qual a diferença, ou quais as diferenças do teclado mecânico Corsair k68 Com Cherry MX RED, e o Corsair Strafe MX Red também??
tentei achar na net essas diferenças mas tá difícil, poderiam me ajudar?
Por favor sejam detalhistas.....

Diferenças pro Strafe são:
-Não possui RGB, só será comercializado com leds vermelhos.
-Não tem o USB Passthrough.
-Não possui as barras de iluminação nas laterais do teclado.
-É bem mais resistente a derramamentos de líquido, sujeira de comida e poeira.
-O feeling das teclas é um pouco diferenciado dos teclados com Reds normais graças ao mecanismo de proteção que ele tem contra água e poeira.

Muito boa a sua pergunta já que fui conhecer o teclado graças a ela. O irônico é que ele usa uma membrana com domos de borracha para aumentar a proteção dos eletrônicos do teclado, mesmo este sendo mecânico hehe, meio que o melhor dos dois mundos.

Ferrou pessoal, meu Teclado HyperX Mars RGB, está com LED da Teclado Numero 2 falhando, na cor azul. Só fica de boa, no Vermelho e no verde.
Vou ver se aciono a garantia da Kabum, não tem nem um mês que comprei.
Garantia neles, aproveita que está bem no começo dela, terá mais tempo de proteção caso o próximo que mandem também ocorra o mesmo.

Obrigado pela resposta.
De qualquer forma, já imaginava que teria uma construção interna e externa melhor do que os gaymer.
Muito boa a construção interna, marca muito popular entre as pessoas que gostam de design mais minimalista sem abrir mão da qualidade.
 
So pra ajudar... to com um fps red, nao curti! teclas macias e ela responde antes da metade do curso da tecla.. quase como um de membrana! quem quer um mecanico vaI brown ou gray o red nao rola. nao pra esse fim.. (MINHA OPINIAO).

abraco
 
O único switch que usei foi o Brown e mesmo sem testar os demais imagino que um Red, Black, Silver, Dark Gray e demais lineares não irão me agradar de modo algum.

Gosto muito do Brown e como já disse, passaria o resto da vida usando somente ele. Ainda assim gostaria de que pelo menos o bump fosse maior e o Clear é exatemente assim.

Mas como as mãos parecem mais Dragonplate Gauntlets estou pensando no Gray, que é um Clear com 80g.
 
So pra ajudar... to com um fps red, nao curti! teclas macias e ela responde antes da metade do curso da tecla.. quase como um de membrana! quem quer um mecanico vaI brown ou gray o red nao rola. nao pra esse fim.. (MINHA OPINIAO).

abraco
Cara mas todos os mx ativam na metada do acionamento da tecla, diferenciando pelo blue e brown que vc sente quando a tecla é acionada...
 
Cara mas todos os mx ativam na metada do acionamento da tecla, diferenciando pelo blue e brown que vc sente quando a tecla é acionada...
"ANTES DA METADE"
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo