• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal,
fiquei apaixonado no layout do Keychron K4:
pf-0695c9fb--Keychron-K4-96-percent-wireless-mechanical-keyboard-for-Mac-Windows-red-blue-brown-Gateron-mechanical-switch-and-LK-optical-switch.jpeg


Alguém sabe se tem algum concorrente, mais em conta, com este layout?
Segundo minhas pesquisas o Keychron K4 é o preferido entre os 96%. O mais próximo que encontrei foi RK 96 porém não se compara com a credibilidade do Keychron K4
 
Tem algum teclado mecanico bom por 200 reais ? (no máximo 230) vai ser o primeiro teclado mecanico que vou comprar e como eu sei que tem muitos que não são ABNT 2, alguém sabe me dizer se dá para digitar tudo o que tem no ABNT 2 no layout US ? Minhas preferencias são: ABNT 2 (se possível) , Teclado Full-Size.
 
Queria pedir uma recomendação de teclado por até mil reais com os seguintes requisitos:
- relativamente silencioso
- abnt
- teclas de pause/play e volume up / down / off
- RGB não importa
 
Tem algum teclado mecanico bom por 200 reais ? (no máximo 230) vai ser o primeiro teclado mecanico que vou comprar e como eu sei que tem muitos que não são ABNT 2, alguém sabe me dizer se dá para digitar tudo o que tem no ABNT 2 no layout US ? Minhas preferencias são: ABNT 2 (se possível) , Teclado Full-Size.
Nesta faixa de preço indico Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2 com layout ABNT-2 inusitado porém, com marca de switch bem falada (Gateron)

Queria pedir uma recomendação de teclado por até mil reais com os seguintes requisitos:
- relativamente silencioso
- abnt
- teclas de pause/play e volume up / down / off
- RGB não importa
Procure por Cherry MX Speed (Silver) ou Cherry MX Silent (Red), segue alguns exemplos
CORSAIR K70 RGB MK.2 LOW PROFILE SWITCH CHERRY MX SPEED
Gamer Corsair K95, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9127014-BR
Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Low Profile Speed, ABNT2 - CH-9109018-BR
CORSAIR STRAFE RGB MK.2 SWITCH CHERRY MX SILENT RGB, CH-9104113-BR
 
dá para digitar tudo o que tem no ABNT 2 no layout US
Dá. Eu uso US e consigo digitar tudo normalmente.

àãçüí

Eu paguei R$200 e poucos do meu Magicforce 68 (sem led). Agora ta tudo mais caro. Só acha o retroiluminado por 350 no aliexpress.
 
Como eu nunca utilizei um teclado mecanico, a duração dele em relação ao membrana é a mesma ?
Não. Tenho 2 amigos que usam teclado mecânico (1º usa marca Corsair e o 2º amigo marca Cougar) a mais de 5 anos e nunca tiveram problema, no geral mecânicos duram mais. Sugiro conferir estes 2 tópicos (Diferenças) Teclado mecanico X Teclado membrana e Teclado membrana TOP ou mecânico de entrada? pra saber se para sua necessidade vale o investimento. Caso seja possível aumentar seu orçamento veja PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB, Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Brown, ABNT2 - SGK3 ou Xanova Pulsar XK400 pois, são os mais CxB pra mim além do Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2 que por falta de informação sobre a construção deixa dúvida... eu até compraria mas, infelizmente o barulho do switch blue é alto e vai me causar problemas
 
Não. Tenho 2 amigos que usam teclado mecânico (1º usa marca Corsair e o 2º amigo marca Cougar) a mais de 5 anos e nunca tiveram problema, no geral mecânicos duram mais. Sugiro conferir estes 2 tópicos (Diferenças) Teclado mecanico X Teclado membrana e Teclado membrana TOP ou mecânico de entrada? pra saber se para sua necessidade vale o investimento. Caso seja possível aumentar seu orçamento veja PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB, Sharkoon Shark Skiller, RGB, Switch Kailh Brown, ABNT2 - SGK3 ou Xanova Pulsar XK400 pois, são os mais CxB pra mim além do Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue, ABNT2 que por falta de informação sobre a construção deixa dúvida... eu até compraria mas, infelizmente o barulho do switch blue é alto e vai me causar problemas
Se eu boletar qualquer coisa comprada na internet, e eu não pagar, meu nome suja ? Tipo, tem o teclado mecânico em "promoção", mas não sei se eu vou dar prioridade pra comprar ele ou adquirir outra coisa, ai eu queria saber se suja ou não... nesse caso é a terabyte o site... tá fugindo do assunto do tópico, mas é uma dúvida que me deixa com uma pulga atrás da orelha, e rapaz quando tem dinheiro vale a pena pagar no boleto bancário, eu não entendo o preço à vista no cartão de crédito não ser o mesmo valor do boleto pelo menos nos sites Terabyte e Kabum é assim (os site que eu já comprei) mas tem outros que parece que não... Acho que eu vou esperar para adquirir um de 350 provavelmente vai ter à até uma iluminação que me agrade, igual esse Xanova gostei demais dele...
 
Última edição:
Se eu boletar qualquer coisa comprada na internet, e eu não pagar, meu nome suja ?
Não

Tipo, tem o teclado mecânico em "promoção", mas não sei se eu vou dar prioridade pra comprar ele ou adquirir outra coisa, ai eu queria saber se suja ou não... nesse caso é a terabyte o site... tá fugindo do assunto do tópico, mas é uma dúvida que me deixa com uma pulga atrás da orelha, e rapaz quando tem dinheiro vale a pena pagar no boleto bancário
Pode ficar tranquilo o valor permanece até a data do vencimento.

eu não entendo o preço à vista no cartão de crédito não ser o mesmo valor do boleto pelo menos nos sites Terabyte e Kabum é assim (os site que eu já comprei) mas tem outros que parece que não...
É vantajoso vender a vista por causa do desconto além de evitar inadimplência

Acho que eu vou esperar para adquirir um de 350 provavelmente vai ter à até uma iluminação que me agrade, igual esse Xanova gostei demais dele...
Alguns teclados RGB possuem configuração das cores, ou seja, é possível configurar tudo vermelho (R), verde (G) ou azul (B) além da mistura de cores obtendo laranja, amarelo, ciano, roxo, branco e outras tonalidades.
 
PAra jogos como GTA V, cs, freefire, qual tipo de teclado indicado? até uns 150 no máximo.. Vou dar pro sobrinho de presente, mas só jogo mmorpg então não faço ideia .. vlw
 
PAra jogos como GTA V, cs, freefire, qual tipo de teclado indicado? até uns 150 no máximo.. Vou dar pro sobrinho de presente, mas só jogo mmorpg então não faço ideia .. vlw
Para esta necessidade acho CxB algum membrana ou semi-mecânico com anti-ghosting por exemplo DAZZ Rapid Fire Revolution, Rainbow, ABNT2, 625203 pois os mecânicos atualmente estão caros e nesta faixa de preço não conheço nenhum que traga alguma performance pra jogos. No mais se quiser mecânico têm uma promo de 148.90 T-Dagger Bora, LED, Switch Outemu MK2 Blue, ABNT2 - T-TGK313-BLUE
 
Última edição:
Galera o TECLADO MECANICO PICHAU P731 RGB SWITCH CHERRY MX RED, PGK-P731-RGB por 261,00 (já com frete incluso) está valendo a pena ? acabou de ficar em promoção na Pichau, já boletei o meu. Só queria saber a respeito desse teclado, é confiável ou vai começar a da problema em pouco tempo e etc ? vi que a construção dele é feita em metal, aparentemente parece ser de qualidade.
 
Última edição:
Galera o TECLADO MECANICO PICHAU P731 RGB SWITCH CHERRY MX RED, PGK-P731-RGB por 261,00 (já com frete incluso) está valendo a pena ? acabou de ficar em promoção na Pichau, já boletei o meu. Só queria saber a respeito desse teclado, é confiável ou vai começar a da problema em pouco tempo e etc ? vi que a construção dele é feita em metal, aparentemente parece ser de qualidade.
Fica ciente do problema pois, acredito que a realidade seja a mesma.
Alerto que relatam problemas no RGB deste teclado, neste tópico Teclado Pichau P631K não liga junto com o PC há uma discussão sobre o assunto com possíveis soluções.
No mais vale arriscar pois, tu não vais encontrar nenhum Cherry MX RED nesta faixa de preço
 
Última edição:
Fica ciente do problema pois, acredito que a realidade seja a mesma.

No mais vale arriscar pois, tu não vais encontrar nenhum Cherry MX RED nesta faixa de preço

É vou arriscar pegar o p731 da pichau cherry mx red, 261,00 com frete já incluso, na BF do ano passado ele saiu por mais de 300 reais, então 261,00 está num preção , vlw amigo.
 
Não é risco não, é oportunidade imperdível :eek:

Aproveitei o bonde e peguei um mouse Pichau Hive que também está na promoção, tinha comprado um teclado Dark avenger 185,00 + mouse pichau p702 190,00 porém devolvi, teclado com duplo clique e o mouse é muito bom, porém a textura dele é muito lisa, pega muita marca de dedo e gordura ai resolvi devolver também.
 
Na opinião de vocês, vale mais a pena o Xanova XK400 Cherry Brown (minha preferencia de switch) por R$265,00 ou Pichau P731 Cherry Red por R$240,00?

Xanova com teclas sem double shot injection, sem RGB (LED apenas branco), porém esteticamente mais bonito e switch da minha preferência (Brown). Feito de Aluminio.
Já o Pichau P731 com teclas com double shot injection, com RGB, mais simplório em sua estética e switch Red (prefiro Brown como já disse, mas ainda é ok pra mim). Feito de Aço e ABS.

Não sei quanto a ergonomia de cada teclado sobre qual é melhor e sobre qual construção é melhor, se alguém tiver algo pra acrescentar sobre a construção e ergonomia, por favor vá em frente. E sobre preço R$25,00 não fará diferença.

Sei que a decisão é minha mas gostaria da opinião de mais pessoas kkkk. Vlw a atenção.
 
Na opinião de vocês, vale mais a pena o Xanova XK400 Cherry Brown (minha preferencia de switch) por R$265,00 ou Pichau P731 Cherry Red por R$240,00?

Xanova com teclas sem double shot injection, sem RGB (LED apenas branco), porém esteticamente mais bonito e switch da minha preferência (Brown). Feito de Aluminio.
Já o Pichau P731 com teclas com double shot injection, com RGB, mais simplório em sua estética e switch Red (prefiro Brown como já disse, mas ainda é ok pra mim). Feito de Aço e ABS.

Não sei quanto a ergonomia de cada teclado sobre qual é melhor e sobre qual construção é melhor, se alguém tiver algo pra acrescentar sobre a construção e ergonomia, por favor vá em frente. E sobre preço R$25,00 não fará diferença.

Sei que a decisão é minha mas gostaria da opinião de mais pessoas kkkk. Vlw a atenção.
Depois assiste a análise do adrenaline a respeito do xanova 400, a construção dele deixa a desejar, nas soldas e etc, desisti dele por causa disso e pq ele parece ser bem maior do que o p731 da pichau
 
Depois assiste a análise do adrenaline a respeito do xanova 400, a construção dele deixa a desejar, nas soldas e etc, desisti dele por causa disso e pq ele parece ser bem maior do que o p731 da pichau
Achei o RGB do Pichau bem ruimzinho, olhando agora, pra mim é algo negativo kkkk, achei de pouca qualidade. Acaba que os possíveis pontos pra mim que o Pichau tem de positivo é as teclas em double shot e talvez a construção, que o apesar de n ser das melhores, creio que a do Xanova não seja de todo mal.
 
Alguma recomendação de teclado ABNT-2 até uns 600 reais? De preferência com switches red, tava namorando um Xanova XK700 mas não gostei tanto das switches brown quando testei elas.
 
Aproveitei o bonde e peguei um mouse Pichau Hive que também está na promoção, tinha comprado um teclado Dark avenger 185,00 + mouse pichau p702 190,00 porém devolvi, teclado com duplo clique e o mouse é muito bom, porém a textura dele é muito lisa, pega muita marca de dedo e gordura ai resolvi devolver também.
Fui boletar e já tinha voltado pro preço de 580 reais. Na aba com a página da promoção ainda tava os 239.
 
Fui boletar e já tinha voltado pro preço de 580 reais. Na aba com a página da promoção ainda tava os 239.
Caramba brother que azar, eu só fiquei sabendo pq um amigo me avisou, eu quase comprei o xanova mas ainda bem que apareceu esse da pichau que no geral parece ser superior, principalmente na construção e etc
 
Caramba brother que azar, eu só fiquei sabendo pq um amigo me avisou, eu quase comprei o xanova mas ainda bem que apareceu esse da pichau que no geral parece ser superior, principalmente na construção e etc
Ah nem sei se ia gostar tanto do cherry red, seria meu primeiro teclado mecânico aí tava de olho no switch brown, tanto que inclusive boletei o p631.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo