Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim sim, eu sei. É que alguns sites colocaram esta informação e eu achei que "poderia" ser verdade... mesmo achando que isso seria praticamente impossível, já que todos os Blackwidow é da Kailh. Mas seria uma boa ser a blue em vez da green né? Estava afim de comprar a blue no próximo teclado. Mas, no Brasil, é complicado achar algo bom.

O "Green" da Razer é "equivalente" ao Chery MX Blue, enquanto o "Orange" deles é equivalente ao Cherry MX Brown. Só que é Kailh... aquela velha história. :p
 
O "Green" da Razer é "equivalente" ao Chery MX Blue, enquanto o "Orange" deles é equivalente ao Cherry MX Brown. Só que é Kailh... aquela velha história. :p

Eu sei, eu sei... por isso que queria que fosse o blue ao invés do green ou orange. Postei isso na página anterior. :haha:

O jeito é, importar mesmo. Ou, se aventurar no Blackwidow mesmo.
 
Eu sei, eu sei... por isso que queria que fosse o blue ao invés do green ou orange. Postei isso na página anterior. :haha:

O jeito é, importar mesmo. Ou, se aventurar no Blackwidow mesmo.
Blackwidow 2013 tem cherry blues, você pode achar alguns deles usados na olx(R$200~300), mas pra um novo... boa sorte :coolface:
outra ideia seria importar mesmo, estou quase importando um com blues por 35$, se tudo der certo irei postar o link aqui :haha:
 
Blackwidow 2013 tem cherry blues, você pode achar alguns deles usados na olx(R$200~300), mas pra um novo... boa sorte :coolface:
outra ideia seria importar mesmo, estou quase importando um com blues por 35$, se tudo der certo irei postar o link aqui :haha:

O cara da loja errou mesmo, ele colocou o 2014 como cherry blue.

Qual seria este teclado? 35 doletas esta baratinho mesmo.
 
O cara da loja errou mesmo, ele colocou o 2014 como cherry blue.

13036251634_a55a15e917_o.gif



13036154503_55726dc27c_o.gif
:seferrou:
 

Seria bem simples se a CM Storm trouxesse teclados completos e com todos os switches como tem lá fora. Mas, parece que não estão se importando com isso... perguntei pra eles sobre o caso e nem se importaram. Assim fica difícil. Depois não sabem porque a Razer vende bastante por aqui. Digo isso porque... atualmente no Brasil, temos poucas opções de bons teclados e mouses. O jeito é tomar coragem e importar mesmo.
 
Seria bem simples se a CM Storm trouxesse teclados completos e com todos os switches como tem lá fora. Mas, parece que não estão se importando com isso... perguntei pra eles sobre o caso e nem se importaram. Assim fica difícil. Depois não sabem porque a Razer vende bastante por aqui. Digo isso porque... atualmente no Brasil, temos poucas opções de bons teclados e mouses. O jeito é tomar coragem e importar mesmo.

Fato! Estamos aqui famintos por opções, praticamente todos os teclados da CM vem com Blue, Red, Brown e até Green! A própria Corsair a meu ver perde uma grande oportunidade e só trás switch Red sendo que tem diversas opções de switches diferentes lá fora.

Mas o mistério que eu ainda não entendo é: por que será que ainda não temos uma loja que revenda Duckys por aqui? Será que são os Royalties? Será que o investimento inicial é muito alto? Será mesmo que nenhuma loja viu um bom potencial no nosso mercado? Ou será que a importação direta que as pessoas fazem amedronta as empresas? :conte:
 
Fato! Estamos aqui famintos por opções, praticamente todos os teclados da CM vem com Blue, Red, Brown e até Green! A própria Corsair a meu ver perde uma grande oportunidade e só trás switch Red sendo que tem diversas opções de switches diferentes lá fora.

Mas o mistério que eu ainda não entendo é: por que será que ainda não temos uma loja que revenda Duckys por aqui? Será que são os Royalties? Será que o investimento inicial é muito alto? Será mesmo que nenhuma loja viu um bom potencial no nosso mercado? Ou será que a importação direta que as pessoas fazem amedronta as empresas? :conte:

Eu ia dizer exatamente isso sobre o Ducky. Eu também não entendo porque não vem pra cá... nem mesmo importadores trazem. A mesma coisa acontece com a Zowie que lá fora vende bastante e parou de vim pra cá. Alias, cheguei a perguntar para o Peronio sobre isso e ele desconversou, não quis comentar sobre o assunto, o que me deixou ainda mais encucado.
 
Acho que vou comprar o meu primeiro com eles:joia:

vai na fé que é tranquli a loja, foi mto recomendada aqui no topico já....só tenha em mente os problemas citados com a baixa qualidade dos leds em teclados com backlight da CM....
 
Seria bem simples se a CM Storm trouxesse teclados completos e com todos os switches como tem lá fora. Mas, parece que não estão se importando com isso... perguntei pra eles sobre o caso e nem se importaram. Assim fica difícil. Depois não sabem porque a Razer vende bastante por aqui. Digo isso porque... atualmente no Brasil, temos poucas opções de bons teclados e mouses. O jeito é tomar coragem e importar mesmo.
Uma empresa investiu no mercado brasileiro na minha opinião é a cougar, trazendo os teclados 600K/700K com "abnt2", diferente das empresas MSI, Sentey, Razer, Logitech, Tesoro e steelseries que só tem teclados(mecanicos) em ANSI aqui no brasil.
Teve tambem a A4tech com os b540 e b640, mas esses usam switches greetech e opticos, e o layout não é bem um abnt2 :feelbad:.
e sobre o teclado de 35, te mando por pm depois que eu conseguir comprar :awesome:.

Acho que vou comprar o meu primeiro com eles:joia:
não esquece de usar o cupom CHIPART que dá mais 5% de desconto :haha:
 
Eu ia dizer exatamente isso sobre o Ducky. Eu também não entendo porque não vem pra cá... nem mesmo importadores trazem. A mesma coisa acontece com a Zowie que lá fora vende bastante e parou de vim pra cá. Alias, cheguei a perguntar para o Peronio sobre isso e ele desconversou, não quis comentar sobre o assunto, o que me deixou ainda mais encucado.

Eu vi o site desse Perônio aí, e só de olhar já me toquei de um motivo bem forte para isso acontecer: grana. Os anunciantes dele devem fazer uma pressão desgramada pra ele não chamar atenção para produtos internacionais, ou mesmo a possibilidade de comprá-los no exterior.

Acredito que o mesmo aconteça com os lojistas. Ao saber que seus produtos presentes no nosso mercado são de baixa qualidade, as empresas filiadas a essas lojas fazem pressão para elas não trazerem produtos importados "melhores", pois além de mais baratos ou com o mesmo preço, a qualidade seria surpreendentemente maior, o que iria destroná-las como "únicas opções". Parece até um cartel bem organizado em que só entra no nosso mercado o que a "cúpula" decide.

Por um segundo esqueci que os meios de divulgação de informação e produtos para as massas (leia-se imprensa "gamer" e lojas de produtos gamer) são todas controladas pelas empresas, enquanto estiverem lucrando bastante e gastando pouco pra eles é muito cômodo continuar assim... Ingenuidade minha.:haha:
 
Uma empresa investiu no mercado brasileiro na minha opinião é a cougar, trazendo os teclados 600K/700K com "abnt2", diferente das empresas MSI, Sentey, Razer, Logitech, Tesoro e steelseries que só tem teclados(mecanicos) em ANSI aqui no brasil.
Teve tambem a A4tech com os b540 e b640, mas esses usam switches greetech e opticos, e o layout não é bem um abnt2 :feelbad:.
e sobre o teclado de 35, te mando por pm depois que eu conseguir comprar :awesome:.


não esquece de usar o cupom CHIPART que dá mais 5% de desconto :haha:

Quando conseguir me manda também:coolface::coolface:,estou me mudando pros eua em agosto ai nem imposto e frete se pa tenho que pagar,se for dos eua o vendedor claro
 
Seria bem simples se a CM Storm trouxesse teclados completos e com todos os switches como tem lá fora. Mas, parece que não estão se importando com isso... perguntei pra eles sobre o caso e nem se importaram. Assim fica difícil. Depois não sabem porque a Razer vende bastante por aqui. Digo isso porque... atualmente no Brasil, temos poucas opções de bons teclados e mouses. O jeito é tomar coragem e importar mesmo.

Não compensa financeiramente pra eles, simplesmente por isso. Não acho que seja má vontade. E empresa grande é assim mesmo, funcionário não tem conhecimento em decisões de diretoria.
 
Uma empresa investiu no mercado brasileiro na minha opinião é a cougar, trazendo os teclados 600K/700K com "abnt2", diferente das empresas MSI, Sentey, Razer, Logitech, Tesoro e steelseries que só tem teclados(mecanicos) em ANSI aqui no brasil.
Teve tambem a A4tech com os b540 e b640, mas esses usam switches greetech e opticos, e o layout não é bem um abnt2 :feelbad:.
e sobre o teclado de 35, te mando por pm depois que eu conseguir comprar :awesome:.


não esquece de usar o cupom CHIPART que dá mais 5% de desconto :haha:
Vou usar o HEADSET-WEEK10. Era pra ser só em headset, mas deu certo no teclado:fuckyeah:
 
Eu fiz uma conta no site deles, acho que dá pra usar em todos os itens:awesome:
------------
Comprado, agora só esperar chegar, deu 383,59 Dilmas:money:. Obrigado por esclarecerem minhas dúvidas.
 
Seria bem simples se a CM Storm trouxesse teclados completos e com todos os switches como tem lá fora. Mas, parece que não estão se importando com isso... perguntei pra eles sobre o caso e nem se importaram. Assim fica difícil. Depois não sabem porque a Razer vende bastante por aqui. Digo isso porque... atualmente no Brasil, temos poucas opções de bons teclados e mouses. O jeito é tomar coragem e importar mesmo.
Fato! Estamos aqui famintos por opções, praticamente todos os teclados da CM vem com Blue, Red, Brown e até Green! A própria Corsair a meu ver perde uma grande oportunidade e só trás switch Red sendo que tem diversas opções de switches diferentes lá fora.

Mas o mistério que eu ainda não entendo é: por que será que ainda não temos uma loja que revenda Duckys por aqui? Será que são os Royalties? Será que o investimento inicial é muito alto? Será mesmo que nenhuma loja viu um bom potencial no nosso mercado? Ou será que a importação direta que as pessoas fazem amedronta as empresas? :conte:
Eu ia dizer exatamente isso sobre o Ducky. Eu também não entendo porque não vem pra cá... nem mesmo importadores trazem. A mesma coisa acontece com a Zowie que lá fora vende bastante e parou de vim pra cá. Alias, cheguei a perguntar para o Peronio sobre isso e ele desconversou, não quis comentar sobre o assunto, o que me deixou ainda mais encucado.
Uma empresa investiu no mercado brasileiro na minha opinião é a cougar, trazendo os teclados 600K/700K com "abnt2", diferente das empresas MSI, Sentey, Razer, Logitech, Tesoro e steelseries que só tem teclados(mecanicos) em ANSI aqui no brasil.
Teve tambem a A4tech com os b540 e b640, mas esses usam switches greetech e opticos, e o layout não é bem um abnt2 :feelbad:.
e sobre o teclado de 35, te mando por pm depois que eu conseguir comprar :awesome:. não esquece de usar o cupom CHIPART que dá mais 5% de desconto :haha:
Eu vi o site desse Perônio aí, e só de olhar já me toquei de um motivo bem forte para isso acontecer: grana. Os anunciantes dele devem fazer uma pressão desgramada pra ele não chamar atenção para produtos internacionais, ou mesmo a possibilidade de comprá-los no exterior.

Acredito que o mesmo aconteça com os lojistas. Ao saber que seus produtos presentes no nosso mercado são de baixa qualidade, as empresas filiadas a essas lojas fazem pressão para elas não trazerem produtos importados "melhores", pois além de mais baratos ou com o mesmo preço, a qualidade seria surpreendentemente maior, o que iria destroná-las como "únicas opções". Parece até um cartel bem organizado em que só entra no nosso mercado o que a "cúpula" decide.

Por um segundo esqueci que os meios de divulgação de informação e produtos para as massas (leia-se imprensa "gamer" e lojas de produtos gamer) são todas controladas pelas empresas, enquanto estiverem lucrando bastante e gastando pouco pra eles é muito cômodo continuar assim... Ingenuidade minha.:haha:
Não compensa financeiramente pra eles, simplesmente por isso. Não acho que seja má vontade. E empresa grande é assim mesmo, funcionário não tem conhecimento em decisões de diretoria.

É complicado galera, os fatores são muitos na verdade, embora grana certamente seja o mais importante e que pese mais na hora da decisão. Mas vejamos:

Teclados mecânicos não são ainda um item considerado indispensável, especialmente pelo alto preço e por existirem teclados de "DÉ REAU" que já resolvem a necessidade mais imediata.

Agora pensemos, a Razer só consegue essa venda toda por ter se posicionado MUITO BEM como "A MARCA GAMER", e quanto a isso, podem chorar, reclamar, o que for, o que eles investem em publicidade não é pouco, se consolidaram sim como a marca mais importante relacionada a games no Brasil e quiçá, no mundo.

Eles conseguem se manter devido a sua altíssima margem de lucro, acredito, o que faz com que possam trazer vários produtos para cá com tranquilidade.

Já outras marcas como CM, SS, entre outras, são ainda pequenas em comparação a isso (embora elas possam ate ser maiores quanto a $$$, não faço a menor ideia como rola isso) e infelizmente não investem nessa coisa da marca ganhar tanta relevância. Isso atrapalha em trazer produtos.

No caso da Ducky por ex, eu acredito que a complicação seja diferente, até onde percebi eles não são uma "grande fabricante" com um volume massivo e, ainda por cima, não tem um grande hall de produtos para oferecer além dos teclados.

Lembrem que Razer não é feita apenas de teclados, mas também Mouses, Headsets entre toda as linhas de produtos deles que são voltadas a "gamers".

Logo, acredito que grana seja sim o principal motivador, mas nem de longe seja apenas "ganância", em todos os casos.

Quanto a Cougar, eles realmente vieram com força, desde fontes (uso uma) até gabinetes, passando por ventoinhas, mousepad, mouse e ate teclado. Não é coisa pequena.

Podem argumentar que CM, SS, TT, já tem boa parte disso aqui também, mas ate onde vejo, foi algo que foi sendo construído aos poucos, não que tenha vindo de uma vez.

E por fim, voltando ao fator de público, acredito que nós, que gostamos tanto de teclado mecânico e procuramos qual o melhor switch para nós, otimizar tudo ao máximo, sejamos uma parcela bem pequena a ponto de influenciar o mercado. Compensa mais para as empresas apostar em coisas já consolidadas, sejam os switches de sempre, os modelos de sempre (quem sabe de algum 60% que seja vendido aqui?), as "frescuras" de sempre, (LEDs RGB).

Ou ser a Razer, que aparentemente mesmo se vender água em garrafa com o logo deles, consegue se dar bem.

Acho que vou comprar o meu primeiro com eles:joia:
vai na fé que é tranquli a loja, foi mto recomendada aqui no topico já....só tenha em mente os problemas citados com a baixa qualidade dos leds em teclados com backlight da CM....

Sim, comprei com eles, o atendimento foi bom, consegui um desconto legal na época e posso recomendá-los facilmente.

Quanto aos teclados da CM, parece que além do Rapid-I são poucos os modelos que realmente apresentam problemas, então não acho que seria justo dizer que a CM no geral tem problema de baixa qualidade nos LEDs. Como sempre, vale pesquisar bem antes de comprar.
 
Concordo com as afirmações mas...

No caso da Ducky por ex, eu acredito que a complicação seja diferente, até onde percebi eles não são uma "grande fabricante" com um volume massivo e, ainda por cima, não tem um grande hall de produtos para oferecer além dos teclados.

Certamente a fabricante taiwanesa responsável pela Ducky não fabrica apenas teclados, tem os mais diversos ramos de produção de todo tipo de produtos eletrônicos vendidos através de outras marcas.

Mesmo se formos considerar apenas a marca Ducky e apenas a produção de teclados eu não diria que "não tem uma produção massiva", já que possui tantos pontos de venda direta e RMA espalhados por todo mundo, como pode ser visto aqui.

É fato que (ao menos aqui no Ocidente) a Ducky não investe em marketing, o que se conhece de seus teclados é apenas pelo "boca-a-boca" que se espalhou rápido pela sua qualidade superior. Mas sendo uma loja/empresa interessada em vender produtos de qualidade, que possam dar a menor dor de cabeça possível e oferecer a melhor experiência possível a seus clientes, por que não trazê-los para o Brasil? Por que o mercado americano já possui diversos modelos da marca à venda? O que senão uma barreira imposta pelas empresas que já dominam nosso mercado pode impedir que essa marca esteja disponível?
 
Concordo com as afirmações mas...



Certamente a fabricante taiwanesa responsável pela Ducky não fabrica apenas teclados, tem os mais diversos ramos de produção de todo tipo de produtos eletrônicos vendidos através de outras marcas.

Mesmo se formos considerar apenas a marca Ducky e apenas a produção de teclados eu não diria que "não tem uma produção massiva", já que possui tantos pontos de venda direta e RMA espalhados por todo mundo, como pode ser visto aqui.

É fato que (ao menos aqui no Ocidente) a Ducky não investe em marketing, o que se conhece de seus teclados é apenas pelo "boca-a-boca" que se espalhou rápido pela sua qualidade superior. Mas sendo uma loja/empresa interessada em vender produtos de qualidade, que possam dar a menor dor de cabeça possível e oferecer a melhor experiência possível a seus clientes, por que não trazê-los para o Brasil? Por que o mercado americano já possui diversos modelos da marca à venda? O que senão uma barreira imposta pelas empresas que já dominam nosso mercado pode impedir que essa marca esteja disponível?

Nesse caso, da Ducky, o problema talvez seja encontrar alguma empresa que tenha interesse em investir nisso, especialmente por não ser uma marca famosa, com boa projeção comercial.

Acredito que sim, os custos para começar a importar sejam grandes, como fazer uma grande compra, algo assim e provavelmente nenhuma empresa de cacife tenha tido interesse nisso. Lembre-se, margens de lucros gigantescas.

E das marcas grandes que conhecemos, todas tem seus produtos, não rola trazer produtos da Ducky por ex. para criar competição com os produtos deles.
 
Vale lembrar que a linha zero da ducky(sem led) é comercializado por volta de 55~65$ na china/taiwan e $100 nos estados unidos.
No meu ponto de vista, se custa em media de 60 no seu valor de venda final, o preço de fábrica com toda a certeza é bem menor, talvez na beira dos 40~45.
Mesmo que o preço infle para R$ 450~500 aqui no brasil teria quem compre tranquilo por estar em territorio nacional e pela qualidade do produto.

ps: os teclados B540 e B640 da A4tech custam em volta de 55$~65$ e 65~75$ na china, no brasil o preço deles está por R$ 424 e 707 na kabum, para ter um ponto de referência.
 
Última edição:
Vale lembrar que a linha zero da ducky(sem led) é comercializado por volta de 55~65$ na china/taiwan e $100 nos estados unidos.
No meu ponto de vista, se custa em media de 60 no seu valor de venda final, o preço de fábrica com toda a certeza é bem menor, talvez na beira dos 40~45.
Mesmo que o preço infle para R$ 450~500 aqui no brasil teria quem compre tranquilo por estar em territorio nacional e pela qualidade do produto.

ps: os teclados B540 e B640 da A4tech custam em volta de 55$~65$ e 65~75$ na china, no brasil o preço deles está por R$ 424 e 707 na kabum, para ter um ponto de referência.

Concordo creio até que o preço seja competitivo, mas afinal o que diabos a A4tech está fazendo aqui e a Ducky ainda não? (no mercado de mecânicos). Se tiver na faixa, vai acabar vendendo e se for bom aí é que melhora.

Fora que qualquer empresa que compra produtos para esse mercado tem um representante que faz a seleção de produtos, duvido que essa pessoa não sabe e conhece as marcas dos mecânicos de mais qualidade, o mais engraçado é sequer ouvir falar delas em vídeos de supostas reviews, nem como comparação nem sequer uma menção, é como se marcas como Ducky, Déck, Leopold, FILCO, simplesmente não existissem (ou eles não "querem" que existam).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo