Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Não, este teclado está na lista negra feita pelo Wetto, onde pode-se encontrar na primeira página.

LISTA NEGRA - NÃO COMPRE


Aziotech Levetron Mech4:
Lotes inteiros de teclados com defeitos por erro nos projetos e ao invés de fazerem um recall, lançaram o Mech5 e não comentaram sobre o caso.

Genius M1: Produzido pela Newmen.
Baixíssima qualidade de construção.

Newmen GM10: Produzido pela Newmen.
Baixíssima qualidade de construção.

Rapoo V7 87: Produzido pela Newmen.
Baixíssima qualidade de construção.

Zalman ZM-K500: Produzido pela Newmen.
Baixíssima qualidade de construção.
 
[CITAR]wetto[/CITAR], não pretenderia gastar muito e estou querendo um teclado novo, o cougar 200k seria uma boa solução ? Ele não é mecânico pelo que entendi, mas cumpre bem a função ?
 
wetto, não pretenderia gastar muito e estou querendo um teclado novo, o cougar 200k seria uma boa solução ? Ele não é mecânico pelo que entendi, mas cumpre bem a função ?

O meu meka g1 seria um boa opção pra vc em ...:bwahaha:
 
hcHGsOH.jpg


gente. quero muito isso agora.
 
Vocês acham que é melhor pegar o SteelSeries 6G V2 ou o Cooler Master Quick Fire TK? ambos estão com o preço bem parecido, com diferença de 30 reais pro steelseries.
 
Vale a pena esperar 1 mês meu pai ir para o paraguay e tentar ver se acha um cm qf stealth, ou um ducky.
Ou compro aqui mesmo um cm qf TK semana que vem? (A playerID é o lugar mais barato com o cupom chipart correto?)
 
Galera , talvez estou pra comprar 1 Teclado e 1 fone bom , queria um mecanico , Gosto muito do modelos da CM Storm , principalmente Trigger e TK , estou quase comprando o Quickfire TK Switch Brown (na playerID), o trigger é melhor? acho o trigger mais bonito ..

A diferença entre os dois é mais o layout e a disposição das teclas, que no TK é um pouco diferente. De resto ambos são iguais, com as keycaps do TK (na minha opinião) levando um pouco de vantagem em termos de durabilidade e desgaste.

Tava pensando em pegar esse cougar 700k. Ele é bom mesmo? Vale o que se pede? As keycaps dele são boas que nem a do Quick fire stealth?

www.kabum.com.br/produto/59898/cougar-teclado-gamer-mecanico-700k-br-blue

Lá fora esse teclado custa 150 dólares.

Creio que não tenha keycaps iguais as do Stealth porque esse é um modelo iluminado mas se tivesse que chutar deve ter a mesma qualidade dos Quickfire TK ou Trigger Z. Teve um amigo aqui que comprou esse modelo mas o primeiro ele devolveu pois veio no switch errado, ele disse que o teclado parece bom, mas não tenho mais informação que isso.

wetto, não pretenderia gastar muito e estou querendo um teclado novo, o cougar 200k seria uma boa solução ? Ele não é mecânico pelo que entendi, mas cumpre bem a função ?

Olha nessa faixa de preço pra um teclado novo recomendo o Ttesports Knucker e o G800v, são teclados de membrana que são mais recomendados por sua qualidade de construção e funcionalidades. O Knucker inclusive simula um switch mecânico linear, todos que o adquiriram aqui estão muito felizes.

Tirando isso só modelos mecânicos usados nesse preço, se for um modelo feito pela Costar vale a pena mesmo usado, esses teclados duram muito, devem durar mais que outros modelos novos de outras fabricantes.

Vocês acham que é melhor pegar o SteelSeries 6G V2 ou o Cooler Master Quick Fire TK? ambos estão com o preço bem parecido, com diferença de 30 reais pro steelseries.

A diferença principal entre os dois é mais pelo switch e layout, na minha opinião são iguais em termos de qualidade de construção.

Uma pergunta a todos: tava me perguntando se existe um teclado mecânico TKL com keycaps low-profile. No estilo deste Cherry MX 3.0, porém mais compacto.

As experiências mais agradáveis que tive até agora foram com teclas baixas e tenho visto a maioria dos teclados mecânicos com keycaps um tanto altas...

O que acho mais fácil de fazer é comprar um teclado mecânico alto mesmo e depois comprar um set de keycaps low-profile, são conhecidas como Cherry profile, esse conjunto aqui na MassDrop vende os 2 profiles o alto (OEM profile) e o baixo (Cherry Profile).

Vale a pena esperar 1 mês meu pai ir para o paraguay e tentar ver se acha um cm qf stealth, ou um ducky.
Ou compro aqui mesmo um cm qf TK semana que vem? (A playerID é o lugar mais barato com o cupom chipart correto?)

Eu acho que se tiver a mínima chance de achar um Ducky vai por ele, afinal o TK não deve variar muito de preço nesse tempo, a disponibilidade é outra história mas de todos os modelos de teclado ele é o que mais rápido se repõe nos estoques das lojas.
 
Pagamento do teclado confirmado faz 3 dias, mas o cara ainda não enviou ainda :feelbad:
 
Pagamento do teclado confirmado faz 3 dias, mas o cara ainda não enviou ainda :feelbad:

Onde comprou?

------------------------

Aí galera pra todos que estavam babando ele finalmente chegou (como importação, portanto acredito que a garantia não se aplica)

CM Storm Novatouch na Hardstore

Tá caro comparado com lá fora (170$) porém é o único Topre em terras brasileiras, é o famoso custo "lançamento/exclusividade".

CM-Storm-NovaTouch-tkl-6.jpg
 
Onde comprou?

------------------------

Aí galera pra todos que estavam babando ele finalmente chegou (como importação, portanto acredito que a garantia não se aplica)

CM Storm Novatouch na Hardstore

Tá caro comparado com lá fora (170$) porém é o único Topre em terras brasileiras, é o famoso custo "lançamento/exclusividade".

http://media.bestofmicro.com/6/0/460296/original/CM-Storm-NovaTouch-tkl-6.jpg
Peguei no Aliexpress :haha:

Ainda não entendi qualé desse switch da CM (não sei se é deles ou não) :hmm:
Mas o teclado ta bonito!

O Wetto ta com um, recebeu da CM uns dias atrás :p
 
Peguei no Aliexpress :haha:

Ainda não entendi qualé desse switch da CM (não sei se é deles ou não) :hmm:
Mas o teclado ta bonito!

O Wetto ta com um, recebeu da CM uns dias atrás :p

Dependendo da forma de pagamento (boleto ou cartão) pode ser que demore um pouco para eles fazerem a confirmação por motivos de segurança, como é loja internacional e tal.

O switch pra quem já experimentou tanto os cherry como os Topre, sempre dizem que os Topre são melhores.
30hlld5.jpg
Ele usa uma parte plástica com um slider onde vai encaixado a keycap, uma borracha de alta qualidade patenteada pela Topre que dá a resposta táctil e o peso pro switch, embaixo fica uma mola que ao ser comprimida ativa um sensor de capacitância que fica na placa fazendo assim o acionamento da tecla. Só pelo som do switch dá pra saber que traz uma sensação única e bem confortável, não é atoa que a Realforce tem uma linha chamada "TypeHeaven" (paraíso da digitação).:megusta:
 
Onde comprou?

------------------------

Aí galera pra todos que estavam babando ele finalmente chegou (como importação, portanto acredito que a garantia não se aplica)

CM Storm Novatouch na Hardstore

Tá caro comparado com lá fora (170$) porém é o único Topre em terras brasileiras, é o famoso custo "lançamento/exclusividade".

http://media.bestofmicro.com/6/0/460296/original/CM-Storm-NovaTouch-tkl-6.jpg

Pelo amor de Deus olha esse preço!!!

Se eu fosse comprar, iria arriscar um redirecionamento. Alias to até pensando ... queria ver o review do Wetto antes.
 
chegou o termo de reembolso do meu teclado... adios CM Storm Triggerz Z... volto para o teclado da banda de jornal de R$ 10,00

:feelbad:

O que aconteceu com seu Trigger Z?
 
Pelo amor de Deus olha esse preço!!!

Se eu fosse comprar, iria arriscar um redirecionamento. Alias to até pensando ... queria ver o review do Wetto antes.

É mais porque é exclusividade sendo a única (e primeira) loja aqui no Brasil a vender esse modelo, eles trazem como importação então a garantia é só 3 meses (talvez um pouco mais) direto com eles, não tem garantia CM. É pra quem gosta de exclusividade. :vinho: O teclado é bom sim, muito bem feito só que o preço correto dele seria uns R$800.

a tecla ALT esquerda veio falhando.. só funcionava se eu apertasse forte... a CM não tem para troca e vai me reembolsar

A alguns dias atrás eu ajudei um rapaz com um meka G1 fora da garantia que estava falhando o Enter, o rapaz nunca tinha mexido com isso mas conseguiu trocar o switch do Enter pelo Scroll Lock e depois de trocado relatou que os dois botões estavam funcionando normal (provando ser realmente solda quebrada). É claro que ele dedicou o tempo e paciência dele pra isso e o teclado estava fora da garantia mas talvez tivesse valido a pena tentar no seu caso já que tinha gostado tanto do teclado. :poker:

Bom, chegou (voltou depois de um bom tempo) há uns dias atrás na kabum o CM Quickfire Pro com LED Azul por R$437,66 à vista. Não sei se vale a pena.

http://www.kabum.com.br/produto/63558/teclado-coolermaster-quick-fire-pro-usb-preto-led-azul-sgk-4020-gkcl1-br

PS: Não sei se alguém já postou antes.

Lembrando que de acordo com o serial do teclado esse é o Quickfire TK com Cherry Blues, ABNT. No Brasil até onde eu sei não foi lançado oficialmente o Quickfire Pro.

Informação direto do site da CM:

pLtBc0L.jpg



2SakMWg.jpg
 
A alguns dias atrás eu ajudei um rapaz com um meka G1 fora da garantia que estava falhando o Enter, o rapaz nunca tinha mexido com isso mas conseguiu trocar o switch do Enter pelo Scroll Lock e depois de trocado relatou que os dois botões estavam funcionando normal (provando ser realmente solda quebrada). É claro que ele dedicou o tempo e paciência dele pra isso e o teclado estava fora da garantia mas talvez tivesse valido a pena tentar no seu caso já que tinha gostado tanto do teclado. :poker:

[/SPOILER]
pensei nisso, mas estou com pouco tempo. ia acabar arrastando... prefiro pegar a grana de volta. mas não vou comprar mais nada para a Master Race.
 
O que acho mais fácil de fazer é comprar um teclado mecânico alto mesmo e depois comprar um set de keycaps low-profile, são conhecidas como Cherry profile, esse conjunto aqui na MassDrop vende os 2 profiles o alto (OEM profile) e o baixo (Cherry Profile).

Não existe nenhum teclado TKL decente que já venha com keycaps cherry profile? Dei uma olhada nesse conjunto no Massdrop, mas achei meio salgado (ainda tem um frete aqui pra Holanda)...

Confesso que também fiquei de olho nesse Novatouch que você postou. Os switches Topre compensam essa diferença de preço?
 
Não existe nenhum teclado TKL decente que já venha com keycaps cherry profile? Dei uma olhada nesse conjunto no Massdrop, mas achei meio salgado (ainda tem um frete aqui pra Holanda)...

Confesso que também fiquei de olho nesse Novatouch que você postou. Os switches Topre compensam essa diferença de preço?
Conheço gente fala como se tivesse orgasmos múltiplos ao usar isso e outros que preferem cherry mesmo. Só testando pra ter certeza se tu prefere ou não. Tava quase catando um FC660C mini pra testar antes mas pesaria muito a consciência torrar tudo isso num teclado.
 
Última edição:
Não existe nenhum teclado TKL decente que já venha com keycaps cherry profile? Dei uma olhada nesse conjunto no Massdrop, mas achei meio salgado (ainda tem um frete aqui pra Holanda)...

Confesso que também fiquei de olho nesse Novatouch que você postou. Os switches Topre compensam essa diferença de preço?
Hehe não conheço nenhum low-profile TKL, acho que só trocando keycaps mesmo...:nooo:

Quanto a diferença de preço do Novatouch, o preço no Brasil ainda não compensa mas lá fora acaba compensando, porque o Realforce fica em torno dos 200~225 dólares, o Novatouch é pra quem que ter uma experiência dos Topre sem ter que pagar o preço cheio de um Realforce, encontrei ele a $165 mas deve dar pra achar mais barato, especialmente porque já não é mais um lançamento.:megusta:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo