• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, qual seria hoje a melhor opção de um teclado mecânico ABNT2 (Modelo Brasileiro mesmo)?

Obs: Qualquer switch.

Tbm to querendo um abnt.. só esperar a galera recomendar :D
 
Galera, qual seria hoje a melhor opção de um teclado mecânico ABNT2 (Modelo Brasileiro mesmo)?

Obs: Qualquer switch.

Tbm to querendo um abnt.. só esperar a galera recomendar :D

Quickfire TK

Interessante o Ducky one, pode confiar???
Vejo o pessoal falando do ducky shine só q pra mim é t.t não dá

Pode confiar sim, esse modelo aí é a evolução do Shine, além de ser todo iluminado ele tem outras funções que podem ser vistas aqui. Fora a qualidade Ducky que pela minha experiência tem sido inquestionável.
 
Será que o Corsair Strafe vem pro Brasil?
 
Primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal!
Sou novo nesse negócio de teclados mecânicos e estive olhando internet afora o necessário para fazer a primeira compra (que espero ser duradoura! :rolleyes:)
Depois de muitos dias de pesquisa acabei ficando entre o Quickfire TK Brown e o TK Blue, e não sei qual devo escolher dentre os dois.
Qual seria o mais recomendado para um iniciante?
Obrigado desde já! :)
 
Primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal!
Sou novo nesse negócio de teclados mecânicos e estive olhando internet afora o necessário para fazer a primeira compra (que espero ser duradoura! :rolleyes:)
Depois de muitos dias de pesquisa acabei ficando entre o Quickfire TK Brown e o TK Blue, e não sei qual devo escolher dentre os dois.
Qual seria o mais recomendado para um iniciante?
Obrigado desde já! :)

As características de cada um geralmente definem qual você vai pegar. A versão curta da história é: Se usa o PC perto de alguém que vai estar dormindo ou que vai se incomodar com o barulho, (usando de madrugada por exemplo) pegue o Brown, se gostar do som de digitação nas blues (a seguir tem um exemplo) e não tiver tantos problemas com incomodar os outros, (ou se simplesmente não liga se incomodar ou não :coolface:) pegue os Blues.
Versão longa :
Para Blues: É um switch que possui resposta táctil no ponto de ativação (na verdade pouca coisa antes de atuar), isto é, ele apresenta uma resistência, e quando ultrapassa essa resistência ele desce de uma vez com um "click" audível (parecido com o click de um mouse porém mais alto). Há quem goste do som pois além de "avisar" quando a tecla foi realmente pressionada ou não, dá uma sensação de digitar em teclados dos mais antigos, muito mais para as pessoas que apreciam inclusive o som feito pelo teclado quando digitam, pessoalmente gosto bastante dele.
Para os Browns: Apresenta uma característica similar aos Blues, ele apresenta um ponto de elevação um pouco antes do ponto de ativação, porém é menos pronunciado (menos ríspido), ao apertar rapidamente você sente menos que as Blues, ao atravessar a resistência ele não apresenta o som do click mas você sabe que pressionou por sentir que passou a elevação, portanto sabendo se a tecla foi acionada. Gosto dele pela fluidez comparado com os blues (pessoalmente acho eles mais fáceis de repetir pressionamentos rapidamente mas é questão de costume apenas). Ao pressionar até o fundo ambos fazem o "clack", esse som somado ao click torna os blues os switches mais barulhentos dos teclados Cherry em quanto que os browns o que o torna mais silencioso.

Aqui tem um exemplo para blues e aqui outro para browns em termos de som. Dá pra notar que os blues apresentam um som mais presente na faixa mais aguda enquanto que o som do brown é mais presente nas faixas mais graves.
 
As características de cada um geralmente definem qual você vai pegar. A versão curta da história é: Se usa o PC perto de alguém que vai estar dormindo ou que vai se incomodar com o barulho, (usando de madrugada por exemplo) pegue o Brown, se gostar do som de digitação nas blues (a seguir tem um exemplo) e não tiver tantos problemas com incomodar os outros, (ou se simplesmente não liga se incomodar ou não :coolface:) pegue os Blues.
Versão longa :
Para Blues: É um switch que possui resposta táctil no ponto de ativação (na verdade pouca coisa antes de atuar), isto é, ele apresenta uma resistência, e quando ultrapassa essa resistência ele desce de uma vez com um "click" audível (parecido com o click de um mouse porém mais alto). Há quem goste do som pois além de "avisar" quando a tecla foi realmente pressionada ou não, dá uma sensação de digitar em teclados dos mais antigos, muito mais para as pessoas que apreciam inclusive o som feito pelo teclado quando digitam, pessoalmente gosto bastante dele.
Para os Browns: Apresenta uma característica similar aos Blues, ele apresenta um ponto de elevação um pouco antes do ponto de ativação, porém é menos pronunciado (menos ríspido), ao apertar rapidamente você sente menos que as Blues, ao atravessar a resistência ele não apresenta o som do click mas você sabe que pressionou por sentir que passou a elevação, portanto sabendo se a tecla foi acionada. Gosto dele pela fluidez comparado com os blues (pessoalmente acho eles mais fáceis de repetir pressionamentos rapidamente mas é questão de costume apenas). Ao pressionar até o fundo ambos fazem o "clack", esse som somado ao click torna os blues os switches mais barulhentos dos teclados Cherry em quanto que os browns o que o torna mais silencioso.

Aqui tem um exemplo para blues e aqui outro para browns em termos de som. Dá pra notar que os blues apresentam um som mais presente na faixa mais aguda enquanto que o som do brown é mais presente nas faixas mais graves.

O azul realmente é mais barulhento, ainda bem então que moro só :vish:
Só mais uma pergunta, uso bastante o teclado tanto para jogar quanto para teclar, o azul teria alguma contra-indicação a jogatinas?
 
O azul realmente é mais barulhento, ainda bem então que moro só :vish:
Só mais uma pergunta, uso bastante o teclado tanto para jogar quanto para teclar, o azul teria alguma contra-indicação a jogatinas?

Estou com o azul a uma semana. Jogo bastante Dota 2, e até o momento tá atendendo perfeitamente.
Vi que algumas pessoas reclamaram de apertar uma tecla 2 vezes rapidamente no blue, falando que falhava e tals. Não tive esse problema até agora.
 
Bom dia Galera,

Como sabemos que aqui no fórum só existem "loucos" por teclados mecânicos, estamos passando para informar que estamos realizando um sorteio do teclado mais vendido em nosso site, o QK TK. :)

Para mais detalhes e saber como concorrer acessem:
www.facebook.com/pidbr

Atenciosamente,

Equipe Player ID
 
O azul realmente é mais barulhento, ainda bem então que moro só :vish:
Só mais uma pergunta, uso bastante o teclado tanto para jogar quanto para teclar, o azul teria alguma contra-indicação a jogatinas?

Qualquer switch mecânico servirá bem, conheço pessoas que jogam com todos os tipos de switch, é muito questão de preferência, só tem como saber qual prefere depois de usar extensivamente cada um, como seu ponto de referência vai ser o de membrana pode ficar tranquilo que ele vai ser bem mais confortável de usar. E como o amigo frosch falou, não tem essa de problema de atuação, esses rumores surgiram do fato do ponto de ativação ficar um pouquinho abaixo do ponto do click, mas como vai perceber é muito difícil fazer força pra passar o click sem também já alcançar o ponto de ativação, é praticamente inevitável, só se apertar com muito cuidado e bem devagarinho mesmo dá pra acionar o click sem acionar o switch, tirando isso minha experiência com blues tem sido a mesma, sem nenhuma falha ou ativação perdida mesmo em ações repetitivas, o que citei anteriormente é a minha preferência, prefiro lineares para ações repetitivas mas dá pra usar blues e browns tranquilamente. :joia:
 
Estou com o azul a uma semana. Jogo bastante Dota 2, e até o momento tá atendendo perfeitamente.
Vi que algumas pessoas reclamaram de apertar uma tecla 2 vezes rapidamente no blue, falando que falhava e tals. Não tive esse problema até agora.

Qualquer switch mecânico servirá bem, conheço pessoas que jogam com todos os tipos de switch, é muito questão de preferência, só tem como saber qual prefere depois de usar extensivamente cada um, como seu ponto de referência vai ser o de membrana pode ficar tranquilo que ele vai ser bem mais confortável de usar. E como o amigo frosch falou, não tem essa de problema de atuação, esses rumores surgiram do fato do ponto de ativação ficar um pouquinho abaixo do ponto do click, mas como vai perceber é muito difícil fazer força pra passar o click sem também já alcançar o ponto de ativação, é praticamente inevitável, só se apertar com muito cuidado e bem devagarinho mesmo dá pra acionar o click sem acionar o switch, tirando isso minha experiência com blues tem sido a mesma, sem nenhuma falha ou ativação perdida mesmo em ações repetitivas, o que citei anteriormente é a minha preferência, prefiro lineares para ações repetitivas mas dá pra usar blues e browns tranquilamente. :joia:

Obrigado pessoal, resolvi ir nos switches blues mesmo, paguei o boleto, agora é só esperar o danado chegar! :lindo:
 
galera estava vendo o cougar 600k e um bom teclado ? ele esta por 419 na queropreço.com essa loja e confiavel?
 
Pessoal, estou tentado a adquirir um Cougar 600k pois, infelizmente, é um dos poucos teclados mecânicos full-size disponíveis no Brasil. Em sua maioria os reviews estrangeiros falam bem do teclado, e, de fato, acredito que, aparentemente realmente seja um bom teclado, entretanto gostaria de um review de algum usuário do mesmo que o tenha usado por pelo menos 1 mês. Já li nesse fórum pessoas reclamando da qualidade das keycaps (se apagam com pouco tempo de uso) e também não sei se a fabricante tem fama de construir bons teclados e como é a construção interna do mesmo (Wetto, vai rolar um dissecação do(s) teclados Cougar 600k e 700k?). Quem puder prestar seu testemunho sobre o mesmo agradeço bastante!
 
xfueibq.jpg


Minha nossa, que vontade de morrer hoje.
Só agora percebo que meu keycool 87 usa espaçadores fora do padrão nessa maldita barra de espaço. O keyset chegou bonitinho, botei tudo, quando vou botar a última tecla vejo que não cabe. Agora é tirar o dia de amanhã para gambiarrar uns stems de outra barra aí com superbonder...
Quando estiver pronto eu posto as fotinhas.
 
Só agora percebo que meu keycool 87 usa espaçadores fora do padrão nessa maldita barra de espaço. O keyset chegou bonitinho, botei tudo, quando vou botar a última tecla vejo que não cabe. Agora é tirar o dia de amanhã para gambiarrar uns stems de outra barra aí com superbonder...

Eu tentaria fazer um arame no tamanho padrão, acho que a gambiarra seria menor, não deve ser muito difícil dobrar nesse formato. Aqui tem umas infos sobre o arame do estabilizador costar: https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/wiki/switch_suppliers#wiki_stabilizer_wires
 
Eu tentaria fazer um arame no tamanho padrão, acho que a gambiarra seria menor, não deve ser muito difícil dobrar nesse formato. Aqui tem umas infos sobre o arame do estabilizador costar: https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/wiki/switch_suppliers#wiki_stabilizer_wires

Ei pensei em fazer isso. Tirei o stab do meu Filco e deu certinho, mas a barra não ficou bem estabilizada. Ao pressionar fica ok, mas ela fica com certa folga de movimento pra frente e pra trás se for empurrada, provavelmente pelo araminho envergar por estar preso mais no centro do que nas pontas.

Por essa eu realmente não estava esperando, mas acho que vai dar pra resolver.
 
Ei pensei em fazer isso. Tirei o stab do meu Filco e deu certinho, mas a barra não ficou bem estabilizada. Ao pressionar fica ok, mas ela fica com certa folga de movimento pra frente e pra trás se for empurrada, provavelmente pelo araminho envergar por estar preso mais no centro do que nas pontas.

Por essa eu realmente não estava esperando, mas acho que vai dar pra resolver.

O pessoal normalmente faz transplante de stems com epoxi mesmo. Acho que é a mesma medida do Leopold FC660M:

 
em pessoal ajudem ai acha que pego o cougar 600k ou o quickfire tk ?

Do histórico do pessoal aqui do fórum, foram umas dez pessoas que compraram dessa linha da Cougar, dos modelos mais caros (600k e 700k) tiveram uns quatro ou cinco, desses só teve um que reportou aqui que teve problemas com os dois modelos, paravam de responder ou repetiam letras aleatoriamente o que indica problemas no firmware, não sei dizer se é crônico pois não encontrei mais relatos do mesmo problema mas é bom sempre manter isso em mente.

O TK tem muito mais amostra, já perdi as contas de quantas pessoas aqui do fórum compraram ele e até hoje apareceram três pessoas que reclamaram de problemas com o led de uma letra não estar funcionando percebido logo ao tirar da caixa, a troca foi realizada pela loja e estão com eles até hoje, nenhum caso ficou sem solução. Isso é ótimo pois prova que não haverão surpresinhas desagradáveis no decorrer do uso do produto (que na minha opinião é bem mais difícil de resolver do que problemas que aparecem no ato).

Considerando que não há relatos preocupantes de problemas com os Cougar e o TK já ter se provado por amostragem ser uma escolha sólida acho que fica mais do gosto do formato do teclado e dos switches do que qualquer coisa. Ainda estamos por ver uma review mais completa do 600k e 700k feitas pelo autor desse tópico, por hora temos apenas os relatos de quem comprou e compartilhou aqui a experiência.

O pessoal normalmente faz transplante de stems com epoxi mesmo. Acho que é a mesma medida do Leopold FC660M:



Onde será que dá pra achar esses suportes extras, será mesmo que temos que destruir uma keycap? :hmm:
 
Salve galerinha, eu estava pensando em comprar o combo g100s da Logitech que tem aqui perto de casa, ta por volta de umas R$170~180. Porém eu dei uma procurada nesse tópico e no tópico de mouses e não achei nenhum review do teclado, pois o mouse já usei e achei muito bom. Vi que o Wetto conseguiu entrar em contato com a Logitech pra fazer as reviews do combo através da TecLab, alguém sabe se ele já fez essas reviews? Se sim alguém poderia me linkar?
Agradeço desde já!
 
Queria ter pego o Cougar 600K por R$408 na Kabum mas não deu tempo de boletar :feelbad:
Vou tentar aguardar mais um pouco e ver se consigo algum na faixa de R$380-410, de preferencia Cherry MX Brown ou Cherry MX Red (que creio eu ser minha preferencia, mas é difícil de achar nessa faixa), e pensar que ano passado você encontrava um Quickfire Stealth MX RED na faixa de R$300. :mr:

:banderas:
 
Queria ter pego o Cougar 600K por R$408 na Kabum mas não deu tempo de boletar :feelbad:
Vou tentar aguardar mais um pouco e ver se consigo algum na faixa de R$380-410, de preferencia Cherry MX Brown ou Cherry MX Red (que creio eu ser minha preferencia, mas é difícil de achar nessa faixa), e pensar que ano passado você encontrava um Quickfire Stealth MX RED na faixa de R$300. :mr:

:banderas:
pior q mal acha pra vender la fora sapoha de stealth :nooo:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo