Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Da pra comprar o strafe ou o k70 no Brasil com preço razoável ou é melhor desistir? Estou procurando e não acho nada aceitável.
 
Mas como assim? O teclado inicialmente não tem garantia? Por acaso eles estão alegando negligência?

Se com a loja não der nada certo dá pra acionar a garantia se entrar em contato direto com a Cougar pelo menos, com a data da compra e tudo mais é fácil de mandar pra eles e pedir a avaliação/reembolso.
Ele tem garantia pela loja, mas a loja (melhor não citar) não atendeu as chamadas,emails e etc, ficou de enviar um código de correio pra mandar de volta e nada (claro) foi enviado desde então, isso numa enrolação de 2 meses, botei logo no PROCON e essa loja nem entregou tudo ainda e continua fazendo promo no site :chan:
 
Ele tem garantia pela loja, mas a loja (melhor não citar) não atendeu as chamadas,emails e etc, ficou de enviar um código de correio pra mandar de volta e nada (claro) foi enviado desde então, isso numa enrolação de 2 meses, botei logo no PROCON e essa loja nem entregou tudo ainda e continua fazendo promo no site :chan:
Se ainda estiver com o teclado na mão tenta ver direto com a Cougar, talvez a resolução seja mais rápida... Isso iria de experiência pra saber também como é o sistema de RMA deles aqui no Brasil.
 
Para quem tiver interesse no k70!

http://www.*****.com.br/teclado-gamer-corsair-k70-cherry-red-ch-9000069-na
 
Para quem tiver interesse no k70!

http://www.*****.com.br/teclado-gamer-corsair-k70-cherry-red-ch-9000069-na
Modelo americano se formos pelo serial (ANSI sem o ç) porém parece que é o modelo antigo antes da mudança de logo, alguns amigos aí atrás estavam até interessados, vamos ver quanto tempo dura ainda mais nesse preço do jeito que o mercado está doido. :haha:
 
Para quem tiver interesse no k70!

http://www.*****.com.br/teclado-gamer-corsair-k70-cherry-red-ch-9000069-na

Modelo americano se formos pelo serial (ANSI sem o ç) porém parece que é o modelo antigo antes da mudança de logo, alguns amigos aí atrás estavam até interessados, vamos ver quanto tempo dura ainda mais nesse preço do jeito que o mercado está doido. :haha:
sim. modelo antigo série GAMING. por isso o valor baixo. deve estar mofando no estoque. eu não compraria, masssssss, difícil saber se a Corsair realmente mudou algo no hardware para as séries novas. uns dizem q sim, outros não.
 
sim. modelo antigo série GAMING. por isso o valor baixo. deve estar mofando no estoque. eu não compraria, masssssss, difícil saber se a Corsair realmente mudou algo no hardware para as séries novas. uns dizem q sim, outros não.

Mesmo sendo série antiga, porque não compraria? rs
 
Gente, essa ***** é confiável?
quais outras lojas vcs conhecem que vendem teclados etc?
 
Mesmo sendo série antiga, porque não compraria? rs
acho mais uma questão pessoal. como andei acompanhando as ações da Corsair, vi q os modelos sofreriam alterações, e não somente o logotipo. não sou nem um pouco fã de RED. as coisas se conspirariam para eu não comprar este modelo. e confesso q o logotipo tb teve influência.

o preço baixo chama atenção, e não é um teclado ruim, pode ter certeza. eu apenas não simpatizo com a série non-RGB, ainda mais RED.

é puramente pessoal.

pra quem gosta, vai fundo.
 
Estou alguns meses com meu cougar attack 2 e não tenho do que reclamar, pra quem quer sair do teclado de membrada pro mecânico, é uma ótima pedida, alem do que essa nova remessa dele está vindo com black cherry, o que pra mim é melhor do que as barulhentas blues e tem uma ótima resposta tátil, bom pra quem joga fps, me adaptei muito rápido a ele.
 
Gente, essa ***** é confiável?
quais outras lojas vcs conhecem que vendem teclados etc?
Não posso dizer por experiência própria se é confiável ou não mas pelo jeito uma boa parte das pessoas que vi aqui recomendaria e uma pequena parte já comprou sem ter problema nenhum, é uma loja inclusive que agora que eu descobri a localização poderia ir visitar pois fica bem perto e sei onde ficaria a loja física.

Outras são Megamamute, Kabum, Queropreço(às vezes aparece oferta boa), OEMShop, PlayerID, Jayob, Gamerhouse, Pichau ... o pessoal pode me ajudar aí que já não lembro mais. :velho:

Para usados, descontinuados e raridades tem a OLX, Mercadolivre e o Bazar do Usuário (aqui do fórum mesmo), todos com ofertas mais em conta e dependendo do modelo até algo melhor que no mercado hoje já está em falta. Vale à pena dar uma checada.

Tem também importação mas aí já são outros quinhentos. :haha:
 
Fala pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e como ainda não entendo muito sobre isto, peço a opinião de quem entende mais que eu.

A respeito dos switchs eu imaginava que gostaria mais dos reds, porém fui numa loja testar e me decidi pelo brown, achei o black muito pesado e o red muito leve.

Como não quero gastar muito, estou na dúvida entre estes dois:

http://www.kabum.com.br/produto/666...-switch-marrom-e-led-branco-sgk-4020-gkcm2-br

http://www.kabum.com.br/produto/73009/teclado-ozone-gamer-strike-battle-brown-

No mais, aceito sugestões.

Grato
 
Fala pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e como ainda não entendo muito sobre isto, peço a opinião de quem entende mais que eu.

A respeito dos switchs eu imaginava que gostaria mais dos reds, porém fui numa loja testar e me decidi pelo brown, achei o black muito pesado e o red muito leve.

Como não quero gastar muito, estou na dúvida entre estes dois:

http://www.kabum.com.br/produto/666...-switch-marrom-e-led-branco-sgk-4020-gkcm2-br

http://www.kabum.com.br/produto/73009/teclado-ozone-gamer-strike-battle-brown-

No mais, aceito sugestões.

Grato

Eu optaria pelo TK, por ter uma OEM bem mais confiável. O bom do ozone é ter layout padrão, então aceita todo tipo de keycap custom imaginável, mas tenho bastante dúvida quanto às soldas. As do ozone strike pro são uma bosta, e como o strike battle usa a mesma OEM, duvido que tenham melhorado.
 
Chegou o meu Cooler Master Quick Fire TK (com blue switches) que comprei na Kabum... O teclado é incrível de verdade, MAS para o meu azar ele veio com um led queimado no switch da tecla "i". Será que a loja troca? Ou só a cooler master?
E ele veio lacrado novinho, sem nenhuma marca de uso se quer, foi azar mesmo! Tirando isso eu recomendo pelas primeiras impressões.

12656419_965047556907798_1890374251_o.jpg
 
Chegou o meu Cooler Master Quick Fire TK (com blue switches) que comprei na Kabum... O teclado é incrível de verdade, MAS para o meu azar ele veio com um led queimado no switch da tecla "i". Será que a loja troca? Ou só a cooler master?
E ele veio lacrado novinho, sem nenhuma marca de uso se quer, foi azar mesmo! Tirando isso eu recomendo pelas primeiras impressões.

12656419_965047556907798_1890374251_o.jpg

A Kabum deve trocar sim sem problemas, entra em contatos com eles. Pelo que falam os leds azuis tem mais incidência de problemas.
 
Eu optaria pelo TK, por ter uma OEM bem mais confiável. O bom do ozone é ter layout padrão, então aceita todo tipo de keycap custom imaginável, mas tenho bastante dúvida quanto às soldas. As do ozone strike pro são uma bosta, e como o strike battle usa a mesma OEM, duvido que tenham melhorado.
Não sei especificamente com relação à OEM do Strike Pro, mas o Strike Battle já chegamos ao consenso aqui no fórum mesmo que tem uma qualidade bem decente até, não lembro exatamente qual era o nome da fabricante, mas encontramos com fotos, source e tudo mais, provavelmente o amigo @Fairchild deve ter nas suas anotações macabras o link direto para o post feito nessa época. Eu lembro de ter ido a fundo nessa história e na minha opinião passou a ser recomendável.

Chegou o meu Cooler Master Quick Fire TK (com blue switches) que comprei na Kabum... O teclado é incrível de verdade, MAS para o meu azar ele veio com um led queimado no switch da tecla "i". Será que a loja troca? Ou só a cooler master?
E ele veio lacrado novinho, sem nenhuma marca de uso se quer, foi azar mesmo! Tirando isso eu recomendo pelas primeiras impressões.

12656419_965047556907798_1890374251_o.jpg
Boa, parabéns pela compra. Infelizmente esse é o único "defeito" desse teclado, e eu acho isso bom, porque existem defeitos muito piores (como dos famigerados Rapid-i) que vem perfeito depois de tirar da caixa, dois meses depois eles começam a queimar os leds, pelo menos isso não acontece nos TKs, se vierem com led ruím já é "declarado" logo ao abrir a caixa e plugar ele.

A Kabum deve trocar sim sem problemas, entra em contatos com eles. Pelo que falam os leds azuis tem mais incidência de problemas.
Devo concordar com você já que a OEM dele é famosa por não ter essa cor de led funcionando muito bem, mas vou ser honesto nesses dois anos que acompanho aqui o Guia a maioria dos leds de pessoas que reclamaram que vieram queimados neles eram brancos. É claro que o modelo antigo tem bem mais tempo de mercado (foram poucos eu admito) mas a linha "azul" parece estar dentro do mesmo patamar.
 
A Kabum deve trocar sim sem problemas, entra em contatos com eles. Pelo que falam os leds azuis tem mais incidência de problemas.

Eu vou entrar em contato com eles na sexta-feira, não quero enviar meu teclado agora antes do carnaval, ele é bom demais hahahaha...

Não sei especificamente com relação à OEM do Strike Pro, mas o Strike Battle já chegamos ao consenso aqui no fórum mesmo que tem uma qualidade bem decente até, não lembro exatamente qual era o nome da fabricante, mas encontramos com fotos, source e tudo mais, provavelmente o amigo @Fairchild deve ter nas suas anotações macabras o link direto para o post feito nessa época. Eu lembro de ter ido a fundo nessa história e na minha opinião passou a ser recomendável.


Boa, parabéns pela compra. Infelizmente esse é o único "defeito" desse teclado, e eu acho isso bom, porque existem defeitos muito piores (como dos famigerados Rapid-i) que vem perfeito depois de tirar da caixa, dois meses depois eles começam a queimar os leds, pelo menos isso não acontece nos TKs, se vierem com led ruím já é "declarado" logo ao abrir a caixa e plugar ele.


Devo concordar com você já que a OEM dele é famosa por não ter essa cor de led funcionando muito bem, mas vou ser honesto nesses dois anos que acompanho aqui o Guia a maioria dos leds de pessoas que reclamaram que vieram queimados neles eram brancos. É claro que o modelo antigo tem bem mais tempo de mercado (foram poucos eu admito) mas a linha "azul" parece estar dentro do mesmo patamar.

Eu antes de comprar vi lá nas avaliações do teclado no próprio site da Kabum e tinham várias pessoas alegando led queimado, deve ser realmente muito comum esse tipo de coisa... Achei que não sairia premiado, se fosse pra ganhar dinheiro aposto que eu não seria o sorteado da vez :(
 
Não sei especificamente com relação à OEM do Strike Pro, mas o Strike Battle já chegamos ao consenso aqui no fórum mesmo que tem uma qualidade bem decente até, não lembro exatamente qual era o nome da fabricante, mas encontramos com fotos, source e tudo mais, provavelmente o amigo @Fairchild deve ter nas suas anotações macabras o link direto para o post feito nessa época. Eu lembro de ter ido a fundo nessa história e na minha opinião passou a ser recomendável.

Togran?
Parece ser rebrand do lbots 87, fabricando pela Togran Electronics. Tem um monte de teclados que são rebrands deles, flashget, dare-u, arachnid, etc. O ozone strike pro também é feito pela togran, é rebrand do lbots terminator.

Mas confesso que não cheguei a ver o PCB do strike battle de perto. A única vez que vi foi num vídeo do youtube, mas não focava muito bem pra ver se os pontinhos eram bem feitos. Em compensação, os dois strike pros que abri eram uma desgraça. O PCB em si é muito bom, bem organizadinho e tal, mas a solda era extremamente mal feita, cheio de pontos retrabalhados, lugar faltando solda, até solda SMD com problema nos diodos tinha.

V1JGILcKg.jpg
 
Eu vou entrar em contato com eles na sexta-feira, não quero enviar meu teclado agora antes do carnaval, ele é bom demais hahahaha...



Eu antes de comprar vi lá nas avaliações do teclado no próprio site da Kabum e tinham várias pessoas alegando led queimado, deve ser realmente muito comum esse tipo de coisa... Achei que não sairia premiado, se fosse pra ganhar dinheiro aposto que eu não seria o sorteado da vez :(
Nessa parte de reclamação você tem que pensar da seguinte forma também: quem foi "premiado" com um teclado com problemas é muito mais propenso à reclamar do que aqueles que receberam e funcionou perfeitamente afinal a sessão de opinião não é obrigatória então para alguns produtos fica parecendo que é terrível mas mesmo assim todo mundo recomenda, é que só a parte "ruím" que fica mais em evidência por isso tem que se ter bastante cautela em analisar tais resultados.

@Lepidus vou ver se encontro a parte da pesquisa que fiz e te mando, mas acho que a conclusão que cheguei foi diferente, mas foi decisiva me lembro ter sido baseada no número serial da pcb de um mod que alguém estava fazendo no teclado.
 
Aqui a fotinha.
99aca32896.jpg


ps: o teclado está modificado para ficar com o cabo destacável, ele não utiliza cola quente nem fita isolante.

E o post de várias páginas atrás.:

TG-TK540U tanto pra TriGem ou "ToGran" haha.
Isso explica muita coisa, bom não conheço de fato o histórico da OEM, apesar da sujeira achei até bem feitas as soldas sem excesso ou faltas, talvez alguns retrabalhos, enfim hora de pesquisar mais agora que já tenho esses nomes a respeito de seu histórico.

@Lepidus boa observação! Me custou muito suor pra chegar até aquele ponto de encontrar o número da PCB, ainda descubro que macumba você usa pra pesquisar. :bwahaha: P.S.: Não vale fazer igual ao Fairchild e me dizer que lê kanjis também aí é covardia. :poker:
 
Bom dia galera, vou reviver este tópico aqui por que to com umas dúvidas e curiosidades!

Para todos os teclados mecânicos que já comprei, eu procurei aqui neste tópico ver recomendações e tal, tanto que comprei uma bomba no passado achando que era bom (Tesoro Lobera Supreme Red Switch, que já quebrou duas vezes, problemas com teclas respondendo por outras e LEDs apagando...), a nota na época do review era 8 e não tinha os problemas da unidade que foi usada para testes ainda... Uma pena! Mas, a review do @wetto foi foda como já é de se esperar do mito :D

Pois bem, comprei sexta feira um teclado da Logitech, para ser mais específico o G910 Orion Spark, com os switches Romer-G que são novos! Só encontrei reviews de fora e mesmo assim, nada tão profundamente analisado como as reviews do @wetto ou algumas outras que encontrei aqui.

Queria a opinião dos manjadores das tecladísses mecânicas, o que acham desse produto? Já puderam tocar e mexer em algum dele? Sobre o Romer-G, recomendam? Será que o investimento poderia ter sido em algo melhor?

Pelo que vi, os Romer-G se assemelham muito as Cherry MX Brown, como eu jogo mais FPS e RPG casualmente, um switch "bom pra tudo" deve ser OK para mim. Digito bastante também, programo em horas vagas e tal.

Valeu galera :D
 
Galera, ontem antes de ir dormir derrubei um pouco de água no meu CM Storm Stealth. :feelbad: Isso nunca aconteceu comigo, já estou com o teclado tem mais de 1 ano e só agora rolou uma cagada dessas.

Enquanto praguejava, virei ele de cabeça para baixo, parecia que tinha mais agua na mesa do que dentro dele. Desconectei o usb dele, o pc já estava desligado tinha uns minutos.
Depois fui removendo as teclas onde a água caiu(L Shift, L Cntrol, Space até o Alt Gr), secando o máximo possível com papel higiênico. inclusive passei tiras bem finas nuns buraquinhos que tem na área da barra de espaço.
Eu não queria desmontar ele aquela hora, já estava tarde, deixei ele sem as keycaps e coloquei ele de cabeça para baixo durante a noite.

Hoje de manhã eu desmontei ele todinho, não vi mais nenhuma gota d'água. Limpei toda a sujeira dele e usei o MaserSux pra soprar um ar fresco nele. Fiz isso umas duas vezes hoje enquanto deixava em local fresco e ventilado.

O que acham, será ele que ta de boa? Ainda tenho medo de testar.

Bom pessoal, hoje remontei meu teclado e testei os switches que foram pegos pela água.
Todos estão funcionando, o teclado tá como sempre foi, perfeito. Deixei mais de 2 dias ali num canto, secando.

Não usei nada além de papel e um soprador de ar pra secar, aproveitei e dei uma limpada nele por dentro, com cuidado, claro!
E parece que agora está tudo tranquilo, nunca mais coloco água perto dele! :haha:
 
Aqui a fotinha.
99aca32896.jpg


ps: o teclado está modificado para ficar com o cabo destacável, ele não utiliza cola quente nem fita isolante.

E o post de várias páginas atrás.:

TG-TK540U tanto pra TriGem ou "ToGran" haha.

Hue, faz sentido. Não tinha visto essa postagem, jogando agora esse código aí no google caiu num FCCID confirmando: https://fccid.io/MSIP-REI-TG2-TG-TK540U

Isso explica muita coisa, bom não conheço de fato o histórico da OEM, apesar da sujeira achei até bem feitas as soldas sem excesso ou faltas, talvez alguns retrabalhos, enfim hora de pesquisar mais agora que já tenho esses nomes a respeito de seu histórico.

@Lepidus boa observação! Me custou muito suor pra chegar até aquele ponto de encontrar o número da PCB, ainda descubro que macumba você usa pra pesquisar. :bwahaha: P.S.: Não vale fazer igual ao Fairchild e me dizer que lê kanjis também aí é covardia. :poker:

Não, ainda não sei ler runas lunares como o Fairchild ;_;
Na verdade eu procurei muito sobre o strike pro quando recebi, porque era bem diferente dos outros teclados solidyear que tenho, contrariando a informação da OEM lá na primeira página. Acabou que no meio disso achei alguma coisa sobre o strike battle junto.

Bom dia galera, vou reviver este tópico aqui por que to com umas dúvidas e curiosidades!

Para todos os teclados mecânicos que já comprei, eu procurei aqui neste tópico ver recomendações e tal, tanto que comprei uma bomba no passado achando que era bom (Tesoro Lobera Supreme Red Switch, que já quebrou duas vezes, problemas com teclas respondendo por outras e LEDs apagando...), a nota na época do review era 8 e não tinha os problemas da unidade que foi usada para testes ainda... Uma pena! Mas, a review do @wetto foi foda como já é de se esperar do mito :D

Pois bem, comprei sexta feira um teclado da Logitech, para ser mais específico o G910 Orion Spark, com os switches Romer-G que são novos! Só encontrei reviews de fora e mesmo assim, nada tão profundamente analisado como as reviews do @wetto ou algumas outras que encontrei aqui.

Queria a opinião dos manjadores das tecladísses mecânicas, o que acham desse produto? Já puderam tocar e mexer em algum dele? Sobre o Romer-G, recomendam? Será que o investimento poderia ter sido em algo melhor?

Pelo que vi, os Romer-G se assemelham muito as Cherry MX Brown, como eu jogo mais FPS e RPG casualmente, um switch "bom pra tudo" deve ser OK para mim. Digito bastante também, programo em horas vagas e tal.

Valeu galera :D

Hmm, esse é um switch difícil de comentar... tecnicamente ele é excelente. Parece ser bastante resistente, tem dois contatos elétricos, iluminação central muito bem pensada, rgb, não tem vazamento de luz, tem ativação alta, não tem hysteresis como os switches cherry, tem uma fabricante 10/10 (omron), quase tudo impecável. Ainda assim parece que o "feel" do switch desagradou quase todo mundo, o que pra maioria das pessoas é o fator principal ao analisar um switch mecânico. Inúmeros relatos de ser molengo, ruim ou de parecer muito com um rubberdome. No geekhack o switch virou até uma piada de primeiro de abril.

Agora pra mim o romer-g tem um defeito grave, que é o modo como as keycaps são montadas no switch. Elas têm quatro perninhas bem pequenas que travam no switch, que não são muito grandes ou resistentes. Acaba que os relatos que vejo de keycaps com essa travinha quebrada são muitos, e ao contrário das keycaps cherry, você não acha keycaps romer-g para substituir. O ABS fino que usam nas keycaps stock da logitech também não ajuda muito.

NRVIxbJ.jpg


y7w9drC.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo