Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pacote inclui:
  • 120X O-ring
Especificações:
  • Material: silicone
  • Cor: Branco
  • Diâmetro externo: aprox. 0,31polegadas/0,8 cm
  • Diâmetro interno: aprox. 0,20polegadas/0,5 cm
  • Altura: aprox. 0,06polegadas/0,15 cm
 
Pessoal, to igual criança... meu K70 (non-rgb) abnt2 chegou. ;)
Alguém tem alguma dica sobre como atualizar o firmware dele?
Vi que ele não tem software, só a versão rgb. Isso procede?
 
Dá uma olhadinha na discussão nessa página do tópico:
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...co-3g-warning.530173/page-479#post-1071976130

Eu particularmente comprei orings com cerca de 5mm de diâmetro interno e 8mm de diâmetro externo, mas não lembro exatamente as medidas e códigos.
Segundo o @José Augusto C Martins , os que ele comprou é do modelo código 2016.

Opa, só corrigindo o código do oring é 2106 (já corrigi no post antigo também)
 
Fala meu povo, tudo bem?

Galera, é o seguinte to procurando um quickfire tk pra comprar, só que precisa ser switch red.

Alguém sabe onde eu posso encontrar um?

Vlwsss.
 
Fala meu povo, tudo bem?

Galera, é o seguinte to procurando um quickfire tk pra comprar, só que precisa ser switch red.

Alguém sabe onde eu posso encontrar um?

Vlwsss.

se n me engano red n tem por aqui, ou é mt dificil de encontrar.
 
Última edição:
se n me engano red n tem pro aqui, ou é mt dificil de encontrar.

Eu vi o ozone battle strike red switches.

Eu também fiquei interessado no quickfire tk brown switches...mas o pessoal fala que as red switches são mais suaves pra digitar, e que o tactile feedback das browns mais atrapalha do que ajuda.

Update: Tipo, os red switches são mais leves, e não tem o bump de quando você aperta a tecla. Eles dizem que as switches marrom possuem o bump, só que ele é meio estranho e atrapalha mais do que ajuda.
Quando eu ouço a diferença de barulhos, as reds parecem mais suaves, e as marrons parecem que precisam uma força maior.
 
Última edição:
Eu vi o ozone battle strike red switches.

Eu também fiquei interessado no quickfire tk brown switches...mas o pessoal fala que as red switches são mais suaves pra digitar, e que o tactile feedback das browns mais atrapalha do que ajuda.

Eu não tenho uma opinião formada, pq n tenho um mecanico, sei mais por ler. Mas dizem q esse ozone é uma boa, dentre as opções aqui no brasil. Ja vi varios aq falando bem das browns, tanto pra jogos , quanto pra digitar. Bom msm é se tiver como testar um, pra ve se gosta ou n.
 
Eu não tenho uma opinião formada, pq n tenho um mecanico, sei mais por ler. Mas dizem q esse ozone é uma boa, dentre as opções aqui no brasil. Ja vi varios aq falando bem das browns, tanto pra jogos , quanto pra digitar. Bom msm é se tiver como testar um, pra ve se gosta ou n.
Ah, entendi.
Então, eu tenho o blue switch, mas o pessoal do meu serviço está ficando incomodado com o barulho do teclado :(. Gosto muito do teclado, apesar dele ser um pouco "duro" nas teclas, e requer uma certa quantidade de força pra ativar a tecla.
 
Eu vi o ozone battle strike red switches.

Eu também fiquei interessado no quickfire tk brown switches...mas o pessoal fala que as red switches são mais suaves pra digitar, e que o tactile feedback das browns mais atrapalha do que ajuda.
Se você vai basicamente jogar FPS, vá de red sem dúvida, tive um Strafe e foi o melhor teclado que já tive, mas pra digitar textos grandes é incomodo pela leveza das teclas. Esse é o ponto que o brown é muito melhor, digitação. E na jogabilidade não vejo uma grande diferença de performance entre red e brown.
 
Se você vai basicamente jogar FPS, vá de red sem dúvida, tive um Strafe e foi o melhor teclado que já tive, mas pra digitar textos grandes é incomodo pela leveza das teclas. Esse é o ponto que o brown é muito melhor, digitação. E na jogabilidade não vejo uma grande diferença de performance entre red e brown.
O pessoal comentou que parece que tem um grão de areia no teclado, você concorda? Eu não sei onde que eu li isso, mas eles dizem que é uma espécie de incômodo.
 
Galera, nunca tive um teclado mecânico, tenho um teclado aqui ps2 que faz 10 anos (nunca me incomodei com isso), porém usei 2 teclados mecânicos esses dias, gostei muito, achei um muito macio ( era o switch red) não sei nem o que é isso... O outro era um pouco mais dura as teclas mas nada que incomodasse ( gostei mais desse ) alguém me recomenda algum teclado mecânico bom (até R$ 400).
E outra o que é teclado de membrana ? são mais baratos pelo que vi.. são mesma coisa? (não sou exigente quanto a teclado). Jogo mais fps. Qual o real significado de investir em um teclado mecânico ?

Obrigado
 
Galera, nunca tive um teclado mecânico, tenho um teclado aqui ps2 que faz 10 anos (nunca me incomodei com isso), porém usei 2 teclados mecânicos esses dias, gostei muito, achei um muito macio ( era o switch red) não sei nem o que é isso... O outro era um pouco mais dura as teclas mas nada que incomodasse ( gostei mais desse ) alguém me recomenda algum teclado mecânico bom (até R$ 400).
E outra o que é teclado de membrana ? são mais baratos pelo que vi.. são mesma coisa? (não sou exigente quanto a teclado). Jogo mais fps. Qual o real significado de investir em um teclado mecânico ?

Obrigado

O teclado de membrana tem uma membrana de borracha preenchida por pequenos relevos também de borracha, onde cada relevo representa uma tecla.

O mecânico não tem essa membrana, ao contrário, cada tecla fica em cima de uma switch (cherry mx).

Qualquer quickfire tk seria ótimo pro seu uso, o valor é 450,00 na playerid.
 
O teclado de membrana tem uma membrana de borracha preenchida por pequenos relevos também de borracha, onde cada relevo representa uma tecla.

O mecânico não tem essa membrana, ao contrário, cada tecla fica em cima de uma switch (cherry mx).

Qualquer quickfire tk seria ótimo pro seu uso, o valor é 450,00 na playerid.

E qual a vantagem de se comprar um teclado mecânico ? à um bom teclado de membrana ( casa dos R$ 100 ) ???
Me recomendaram esse quickfire tk switch brown. Gostei dele por ser pequeno.
 
Como prometi pessoal, iria postar a resposta da Cougar quando viesse e segue ela, sem nenhuma edição.

index.php


Boa tarde, Wellington. Me chamo Raphael Ribeiro e sou Community Manager da Cougar Brasil e América Latina.

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pela demora em te enviar uma resposta satisfatória, mas estávamos tratando do seu caso (e de seus companheiros) com o nosso setor de RMA e os nossos distribuidores.gostaria de ratificar a qualidade dos produtos Cougar e a preocupação que temos em relação aos nossos consumidores. A Cougar Brasil, bem como a Cougar Latinoamérica tem brigado com os nossos distribuidores para que possamos manter a satisfação de nossos consumidores finais.

Infelizmente tivemos alguns problemas com a loja que você mencionou e algumas outras também, mas isso já está sendo solucionado pelo nosso pessoal. Peço perdão a você e a seus companheiros em nome da Cougar.

Entendemos os problemas mencionados por você com relação ao teclado Cougar 200K e se trata de uma falha que ocorreu em uma das primeiras levas de produção deste teclado. A falha foi descoberta e corrigida logo após essa leva, mas alguns dos teclados que possivelmente apresentavam tal falha já haviam sido distribuídos pelo mundo. Aparentemente recebemos um bom número dessa leva aqui no Brasil.

Quero te dizer que analisamos seu caso, juntamente com os outros apresentados por você e quero apresentar uma solução.

Queremos oferecer-lhes o teclado 500K em troca, como tentativa de suprir todos os transtornos causados pelo produto e pela falta de atenção dada a vocês por parte dos nossos distribuidores.

Gostaria que você nos ajudasse nesse processo de duas formas:
1- Retirando o vídeo e o boicote do ar; e
2- Facilitando o meu acesso aos usuários insatisfeitos que tenham passado pelos mesmos transtornos e não tenham sido devidamente atendidos.

Necesito obter os dados dessas pessoas, bem como nota fiscal e número de série dos produtos.
Eu tive problemas com o meu 600k. Pode me passar o contato desse funcionário aí?
 
E qual a vantagem de se comprar um teclado mecânico ? à um bom teclado de membrana ( casa dos R$ 100 ) ???
Me recomendaram esse quickfire tk switch brown. Gostei dele por ser pequeno.

O teclado de membrana cansa mais a mão, a borracha não tem a mesma eficiência de uma mola.

Toda força tem sua reação, quando você aperta um switch, a força que você fez é restituída pela própria mola. No caso da membrana o mesmo ocorre, só que ela é menos eficiente nesse processo. É muito mais fácil digitar num teclado mecânico do que num de membrana, pois o mecânico, que possui a switch, vai devolver mais a força que você fizer nele.

Outro ponto é o tamanho, o quickfire tk deixa sua mão direita mais perto do mouse. Eu tinha dores na mão, depois que comecei a usar o quickfire tk não tive mais esse problema. Juntando a facilidade que você tem ao digitar cada tecla, como a diminuição do tamanho, você cansa bem menos.

Ponto negativo é o preço. Mas acho que a longo prazo você paga facilmente o investimento. Um teclado mecânico menos de 2-4 anos não vai deixar de durar. Vai sair cerca de 18-9 reais por mês, dependendo do quanto durar seu teclado, sem contar que você pode vender ele depois.
 
Eu vi o ozone battle strike red switches.

Eu também fiquei interessado no quickfire tk brown switches...mas o pessoal fala que as red switches são mais suaves pra digitar, e que o tactile feedback das browns mais atrapalha do que ajuda.

Update: Tipo, os red switches são mais leves, e não tem o bump de quando você aperta a tecla. Eles dizem que as switches marrom possuem o bump, só que ele é meio estranho e atrapalha mais do que ajuda.
Quando eu ouço a diferença de barulhos, as reds parecem mais suaves, e as marrons parecem que precisam uma força maior.
Opinião de quem já teve por mais de um ano o CM storm trigger mx brown e hoje usa o Ozone strike mx red.
O teclado da ozone é muito mais confortável por ter um profile Slim e ser 10keyless. E MX red é mais confortável para jogar FPS que MX brown (pelo menos não tenho mais dores nos dedos depois de longas jogatinas), recomendo o Ozone Strike Batlle, de bônus ele ainda suporta macros e é super estiloso, com preço de certa forma acessível...
 
Última edição:
Opinião de quem já teve por mais de um ano o CM storm trigger mx brown e hoje usa o Ozone strike mx red.
O teclado da ozone é muito mais confortável por ter um profile Slim e ser 10keyless. E MX red é muito mais confortável para jogar FPS que MX brown, recomendo o Ozone Strike Batlle, de bônus ele ainda suporta macros e é super estiloso, com preço de certa forma acessível...

É que na verdade eu vou usar ele mais no trabalho. Você saberia me dizer se pra escrever, ele levaria vantagem? E em termos de barulho? rs...to com um azul aqui no trampo, galera já falo um monte do teclado.

Edit: Há, eu já li bastante que o pessoal fala que os browns são melhores pra digitar e os red pra jogar... mas eu sou meio teimoso, e quando eu vejo o pessoal digitando, parece que o red é mais confortável, mais "smooth"
 
É que na verdade eu vou usar ele mais no trabalho. Você saberia me dizer se pra escrever, ele levaria vantagem? E em termos de barulho? rs...to com um azul aqui no trampo, galera já falo um monte do teclado.

Edit: Há, eu já li bastante que o pessoal fala que os browns são melhores pra digitar e os red pra jogar... mas eu sou meio teimoso, e quando eu vejo o pessoal digitando, parece que o red é mais confortável, mais "smooth"
Para escrever, dizem que os switches com feedback são melhores, mas na verdade acho que é uma questão subjetiva, descobri depois de usar mxbrown que eu odeio feedback tátil, mesmo para escrever, parece que cansa muito mais a mão, as teclas MX red são perfeitas para mim.
Sobre a construção interna do Ozone (Soldas ,etc) isso não vou poder te responder, talvez o Wetto possa ajudar mais sobre estes detalhes mais "técnicos", mas o meu ta funcionando perfeitamente e é um teclado super confortável.
 
Última edição:
E qual a vantagem de se comprar um teclado mecânico ? à um bom teclado de membrana ( casa dos R$ 100 ) ???
O @wetto discorre sobre, compara e contrasta as características dos teclados mecânicos e de membrana no post de abertura do tópico.
 
É que na verdade eu vou usar ele mais no trabalho. Você saberia me dizer se pra escrever, ele levaria vantagem? E em termos de barulho? rs...to com um azul aqui no trampo, galera já falo um monte do teclado.

Edit: Há, eu já li bastante que o pessoal fala que os browns são melhores pra digitar e os red pra jogar... mas eu sou meio teimoso, e quando eu vejo o pessoal digitando, parece que o red é mais confortável, mais "smooth"
Preferência por um determinado switch (e layout, e form factor...) é de cada um, não decida porque "viu" o pessoal digitando e "parece" que determinado switch é mais confortável. Procure experimentar.

Feita essa consideração, segundo esta enquete, MX Browns são mais bem avaliados pra digitar que MX Reds (e vice-versa pra jogar).
 


Só pra descordar um pouco, na verdade depende do seu objetivo e o quanto está disposto a "arriscar".
No momento, esse é o mecânico full size mais em conta do mercado nacional (até onde eu saiba, já que o Cougat Attack 2 parece ter sumido), então se você quer um full size iluminado, e está com pouco dinheiro, pode ser uma opção interessante.

O @wetto tem um review (http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-tt-esports-poseidon-z.561490/) dele onde foi dada a nota 8.5, e ainda pode ser que alguns dos problemas lá apontados possam ter sido corrigidos, já que o teclado tem uma garantia de 5 anos, e duvido que a Thermaltake goste de ficar fazendo RMA por causa de solda.
Pela garantia eu acho que pode valer o risco, mas eu pessoalmente daria preferência aos switches brown, já que os blues da Kailh tem fama de serem meio inconsistentes, e até pelo design do switch, eles tem um pouco mais de chance de apresentarem defeito.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo