Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É exatamente esse o atalho que eu uso. Ficou meio que automático já hahaha



Amigo, estava nessa mesma dúvida sua a 1 semana atrás. Depois de ler, ler e ler mais meu K70 RapidFire chega hoje. Na minha opinião foi a melhor pedida...

O trigger Z tem uma qualidade de construção questionável, embora muita gente goste e defenda ele a ferro e fogo. O quick fire tk é o campeão em CxB, porém descartei ele por querer um teclado full size. Entre os Corsair, a linha Strafe é melhor que os antigos K70 (que estão escrito somente K70), sendo que os novos K70 (RapidFire e LUX) tiveram melhorias em diversos as aspectos e são, na minha opinião, os teclados top da Corsair. Se não fizer questão de teclas multimidia dedicadas e de apoio de pulso, vá de Strafe RED. Custa uns 570,00. Se for nos K70 pelo apoio de pulso e teclas multimidia, escolha uma das novas versões, que estão disponiveis a partir de 700,00.



Pois é, isso também foi um diferencial pra mim. Estou quase 100% do tempo com um player de musica aberto e ter acesso rápido, com uma mao, aos comandos de midia é essencial pra mim.

Onde você pegou o K70 Rapid Fire?
 
Onde você pegou o K70 Rapid Fire?

pichau, comprei e esgotou. mas vive entrando e saindo de estoque. tem que colocar pra ser avisado e comprar rapido quando aparecer.
 
pichau, comprei e esgotou. mas vive entrando e saindo de estoque. tem que colocar pra ser avisado e comprar rapido quando aparecer.
Valeu pelo heads up. Já botei aqui pra me avisar. Faz tempo que to procurando. Eu já tinha dado uma olhada na MX SPEED, mas na pesquisa do Google, não aparece loja brasileira :forever:
 
É só questão de costume, vai por mim.

Estou com meu Ducky aqui e já me adaptei ao layout US. No começo é chato mesmo, principalmente pelo shift direito ser um pouco maior que no padrão ABNT e o Enter ser menor, mas com o tempo fica tranquilo.

De qualquer forma, tu tá bem servido de teclado, parabéns pela aquisição!


Valeu ai amigo... vo postar fotinhas qnd chegar...
 
Ao menos no Windows 8.1 que tenho instalado, você pode alternar entre idiomas e métodos de entrada pressionando simultaneamente Windows+Espaço.
O meu é windows 10... mas tem os "manos" me ajudando ai já, em dando dicas e formas de me adaptar ao estilo FAT american de ser kkkkk
 
Opa povo, tudo certo ?

Infelizmente meu querido logitech K120 está indo dessa para uma melhor, logo, estava pensando em pegar um mecânico para substituí-lo e levando em consideração o tópico do wetto ( aliás, excelente tópico rapaz ) fiquei em dúvida entre esses:

-CM Quick fire TK ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-CM Trigger Z ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-Corsair Strafe ( http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na )
-Corsair K70 ( http://www.kabum.com.br/produto/75078/teclado-corsair-gaming-k70-ch-9000114-na-red )

A princípio eu iria pegar o QuickFire mesmo, mas ao olhar os demais fiquei pensando se valeria um investimento um pouco maior ( fiquei em dúvida entre uns da Cougar também, mas descnsiderei ) por isso venho aqui perguntar se o QF já seria ótimo ou se seria melhor investir em outro...

Abraços!

Cara, tenho o QuickFire TK (browns) e o Strafe (reds).

Comprei o Strafe após ter comprado o QuickFire TK pois acabei sentindo falta do teclado numérico separado, mas fora isso, são dois excelentes teclados e você estará bem servido com qualquer um deles.
 
Opa povo, tudo certo ?

Infelizmente meu querido logitech K120 está indo dessa para uma melhor, logo, estava pensando em pegar um mecânico para substituí-lo e levando em consideração o tópico do wetto ( aliás, excelente tópico rapaz ) fiquei em dúvida entre esses:

-CM Quick fire TK ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-CM Trigger Z ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-Corsair Strafe ( http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na )
-Corsair K70 ( http://www.kabum.com.br/produto/75078/teclado-corsair-gaming-k70-ch-9000114-na-red )

A princípio eu iria pegar o QuickFire mesmo, mas ao olhar os demais fiquei pensando se valeria um investimento um pouco maior ( fiquei em dúvida entre uns da Cougar também, mas descnsiderei ) por isso venho aqui perguntar se o QF já seria ótimo ou se seria melhor investir em outro...

Abraços!
Segundo o Pai de todos os teclados e mão de todos os mouses e tio de todos os periféricos @wetto O COrsair K70 antigo perde para o Strafe (ao menos pro RGB o que acredito valer para o RED)... então eu iria por ele... Agora se vc quer mais recursos... Eu iria de Strafe, se quer menos Recursos e mais C x B pelo que eu entendi, eu iria de TK


EDIT 1


Pessoas... Qual a diferença de peso de uma tecla Black para uma de membrana? Ele é mais pesado?

EDIT 2

Alguem me recomenda um bom descanso de pulso para o Strafe RED?
 
Última edição:
Opa povo, tudo certo ?

Infelizmente meu querido logitech K120 está indo dessa para uma melhor, logo, estava pensando em pegar um mecânico para substituí-lo e levando em consideração o tópico do wetto ( aliás, excelente tópico rapaz ) fiquei em dúvida entre esses:

-CM Quick fire TK ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-CM Trigger Z ( http://www.kabum.com.br/produto/384...m-e-led-branco-coolermaster-sgk-4020-gkcm1-br )
-Corsair Strafe ( http://www.kabum.com.br/produto/69319/teclado-gamer-corsair-strafe-cherry-mx-vermelho-ch-9000088-na )
-Corsair K70 ( http://www.kabum.com.br/produto/75078/teclado-corsair-gaming-k70-ch-9000114-na-red )

A princípio eu iria pegar o QuickFire mesmo, mas ao olhar os demais fiquei pensando se valeria um investimento um pouco maior ( fiquei em dúvida entre uns da Cougar também, mas descnsiderei ) por isso venho aqui perguntar se o QF já seria ótimo ou se seria melhor investir em outro...

Abraços!


Todos são bons teclados pelo que sei (só tenho o CM Quick fire TK blue).

O que vai fazer diferença é a quantidade de recursos que necessita, e seus gosto pessoal pelo tipo de tecla.

Estou usando o CM Quick fire TK blue há alguns dias, mas o que eu achei de início é que o curso das teclas é muito longo, e a força exigida para teclar também e mais elevada do que eu gostaria. Assim, estou de olho agora no K70 Rapidifire com Cherry MX Speed que supostamente possuem um curso menor e são mais leves para empurrar, mas está difícil de achar. Um colega aqui do fórum comprou e ficou de dar as impressões dele assim que chegasse.

É muito difícil você acertar de início qual o melhor, até mesmo porque são poucas as lojas que vendem teclados mecânicos e experimentar antes é quase impossível. A única solução é comprar e testar.
 
Pessoas... Qual a diferença de peso de uma tecla Black para uma de membrana? Ele é mais pesado?

Acho que é difícil responder essa pergunta, porque os teclados de membrana cada um é de um jeito.
 
Pessoas... Qual a diferença de peso de uma tecla Black para uma de membrana? Ele é mais pesado?

BEM mais pesada. Usei bons teclados de membrana (Logitech e Microsoft) por 19 anos até comprar meu primeiro teclado mecânico com switches MX Black em 2013 (Cooler Master QuickFire Rapid), e precisei de umas três semanas pra me adaptar ao peso das teclas. Hoje é meu favorito (também tenho teclados com switches MX Brown e MX Clear).
 
BEM mais pesada. Usei bons teclados de membrana (Logitech e Microsoft) por 19 anos até comprar meu primeiro teclado mecânico com switches MX Black em 2013 (Cooler Master QuickFire Rapid), e precisei de umas três semanas pra me adaptar ao peso das teclas. Hoje é meu favorito (também tenho teclados com switches MX Brown e MX Clear).
Quanto custa em media trocar todos os switchs do teclado? E qualquer Keycap feita para switchs da Cherry vai encaixar no meu strafe? (tipo se eu quiser customizar ou comprar as top que o wetto mensionou)
 
Quanto custa em media trocar todos os switchs do teclado?
Custa caro. Se você importar 110 switches novos a US$0,60 cada, vai gastar 200 e poucos reais só pra comprá-los, e ainda tem o frete e a possível tributação. E se tiver que pagar alguém pra soldar, vai gastar outro tanto com mão de obra – caso consiga achar alguém que tope fazer o serviço. Eu já tive que fazer um reparo simples e gastei quase R$100 só comprando a parafernália pra soldar. Uma opção é procurar comprar switches usados, ou um teclado velho no ML/OLX do qual possa extrair os switches.

E qualquer Keycap feita para switchs da Cherry vai encaixar no meu strafe? (tipo se eu quiser customizar ou comprar as top que o wetto mensionou)
Infelizmente parece que seu Strafe tem uma bottom row não-padrão... Se for isso mesmo, além do jogo de keycaps também terá que comprar mais algumas keycaps individuais. É sempre um aborrecimento, porque mesmo que esteja disposto a pagar e consiga achá-las pode ser que não sejam da mesma cor/textura/fonte, e aí quebra a harmonia visual e a experiência.
 
Última edição:
Valeu povo pelos relatos e dicas, agora é decidir entre o Strafe e o QF TK. Assim estiver em mãos mando uma foto la no tópico!

Abraços!
Se quiser esperar um pouco mais, eu comprei um Strafe... vou mandar as impressões em breve... tem gente que não recomenda switch red para o primeiro teclado mecanico e o Strafe aparentemente tem apenas com switch red ok? Dai o tk tem mais opções
 
Ola galera,

Estou a procura de um teclado para jogos: dota 2 e CS:GO. Gostaria de gastar até 150 pilas .

Não jogo tanto assim e não sou nenhum profissional, mas gostaria de poder jogar bem. Hoje meu teclado microsoft wireless não me permite jogar CS:GO sem ter "ghosting".

Estive olhando os teclados abaixo:

- Cougar 200k - R$160 (vi muita gente recomendando, mas não me parece em um CXB bom no momento)
- a4 tech G800v - R$ 136 (muito recomendado, mas muito feio rs... mas a beleza é relativa)
- wired 600 -R$ 73 (mas simples, mais barato, não sei se me atende)
- Genius kb-g255 - R$ 120 (me parece um bom teclado, mas não vi bons reviews
- Genius GX imperator - R$ 145 (vi um review do wetto recomendando, me parece bom, mas vale esse preço??)
- Dark Sector - R$ 79 (vi um review do wetto recomendando, já vi gente metendo o pau nele, será que atende?)
- Muitilaser gamer warrior tc167 - R$ 134 (já vi gente metendo o pau nele, será que atende?)
- Sharkoon gamer multimidia skiller PRO - R$100 (não está disponível no momento)
- tt gamer padrão - R$ 170 (me parece ser o melhor entre eles, mas vale o custo do upgrade em relação aos outros??)

PS: Se fosse para trazer de fora (US), até 100 doleta, qual seria???

Grato,
 
Última edição:
Pessoas... Qual a diferença de peso de uma tecla Black para uma de membrana? Ele é mais pesado?
Complementando o que os amigos acima já disseram, sim realmente é mais pesado, mas depende mesmo do membrana que está considerando, um teclado médio de custo R$80 pra cima costuma ser mais pesado pois eles tem domos mais leves e macios, tanto mais silenciosos, porém a ativação é sempre no final do curso da tecla, o que significa que tem o peso total do domo até o fundo. Agora com relação à teclados comuns desses de R$10 dependendo da idade e falta de lubrificação das keycaps ele é até equiparável, houveram teclados baratos usados que eu cheguei a usar que eram até mais pesados que as Blacks, mas também as mecânicas não precisam chegar até o fim de curso pra ativar o que pode dar uma "aliviada" na força. E como sou mãos de ferro acabei ficando com Greys. :advice:

Custa caro. Se você importar 110 switches novos a US$0,60 cada,
:cat: O que? Só isso? A última fonte que eu tinha confiável de compra se esvaiu, não vendem mais em pacotes de 110 se é que é o mesmo lugar... Link Pls :money:
 
:cat: O que? Só isso? A última fonte que eu tinha confiável de compra se esvaiu, não vendem mais em pacotes de 110 se é que é o mesmo lugar... Link Pls :money:

A WASD Keyboards faz por esse preço se pedir pelo menos 100 peças. Mas, como a probabilidade de tributação com eles é alta, talvez não valha a pena.

Dê uma olhada nessa loja, o preço dele em switches é praticamente imbatível, tanto em cherry quanto gateron: http://stores.ebay.com/doyustudio/_i.html?_dmd=2&_nkw=switch
A winkeyless.kr também tem um preço ok, mas não tão bom. Gosto de comprar lá porque é a única loja que tem switches gateron tactile clears
 
Última edição:
Alguém consegue me dar uma força. Só sei o básico do básico. Encomendei um AJAZZ Geeks AK33 82 pelas características que precisava. BARATO compacto, preto e com leds brancos. Alguém sabe se posso trocar as Keys dele? Pelo menos as AWSD? Pois penso que irei usar muito elas e queria ter um replace... Obrigado! Procurei sobre o espaçamento das teclas mas não achei nada =( Tenho total ciência que é um teclado low entry mas é exatamente o que eu precisava. Estou usando um PCYES Apolo até ele chegar que estou adorando...(Wetto não me bata =])
 
Ola galera,

Estou a procura de um teclado para jogos: dota 2 e CS:GO. Gostaria de gastar até 150 pilas .

Não jogo tanto assim e não sou nenhum profissional, mas gostaria de poder jogar bem. Hoje meu teclado microsoft wireless não me permite jogar CS:GO sem ter "ghosting".

Estive olhando os teclados abaixo:

- Cougar 200k - R$160 (vi muita gente recomendando, mas não me parece em um CXB bom no momento)
- a4 tech G800v - R$ 136 (muito recomendado, mas muito feio rs... mas a beleza é relativa)
- wired 600 -R$ 73 (mas simples, mais barato, não sei se me atende)
- Genius kb-g255 - R$ 120 (me parece um bom teclado, mas não vi bons reviews
- Genius GX imperator - R$ 145 (vi um review do wetto recomendando, me parece bom, mas vale esse preço??)
- Dark Sector - R$ 79 (vi um review do wetto recomendando, já vi gente metendo o pau nele, será que atende?)
- Muitilaser gamer warrior tc167 - R$ 134 (já vi gente metendo o pau nele, será que atende?)
- Sharkoon gamer multimidia skiller PRO - R$100 (não está disponível no momento)
- tt gamer padrão - R$ 170 (me parece ser o melhor entre eles, mas vale o custo do upgrade em relação aos outros??)

PS: Se fosse para trazer de fora (US), até 100 doleta, qual seria???

Grato,

Um colega aqui do forum citou o G-Fire KMG78, com a ressalta de que as teclas são pequenas e que não tem aquele apoio de fundo para levantar. Fiquei interessado, e vi ele a venda por 100 temers. Pelo preço, acho uma opção a se considerar.
 
Alguem me recomenda um bom descanso de pulso para o Strafe RED?

Eu fiz um de madeira pro meu XTi. Comprei uma prateleira pequena e usei as ferramentas do velho aqui em casa pra cortar e lixar. Depois passei um verniz fosco pra dar uma escurecida. Acho que se vc tirar as medidas e passar numa serralheira, os caras fazem com sobra de madeira e vão cobrar preço de uma breja... Eu queria uma madeira bem escura, mas não achei. Assim que achar, vou fazer uma segunda versão do apoio =P


(perdão pela qualidade de batata da câmera =P)
Ki0hQw1l.jpg


Minha meta é algo assim:
Royal-Glam-Hardwood-Keyboard-Wrist-Rests.jpg


Acho que combina bem com o XTi que tem um design sóbrio, mas com o Strafe que é mais arrojado não sei se ficaria legal...
 
A WASD Keyboards faz por esse preço se pedir pelo menos 100 peças. Mas, como a probabilidade de tributação com eles é alta, talvez não valha a pena.
Hmm de fato é uma opção interessante à 0,60$ e não me importaria com taxas pois geralmente peço pra trazerem, porém o que me mata é não terem os Greys. :mas: Mas serve como opção interessante se um dia resolver comprar Greens originais.

Dê uma olhada nessa loja, o preço dele em switches é praticamente imbatível, tanto em cherry quanto gateron: http://stores.ebay.com/doyustudio/_i.html?_dmd=2&_nkw=switch
A winkeyless.kr também tem um preço ok, mas não tão bom. Gosto de comprar lá porque é a única loja que tem switches gateron tactile clears
Dei uma olhada, é um bom lugar e tem o switch que eu quero porém um pouco mais caro... :sei: Até gosto muito da ideia dos switches ditos "genéricos" e tal, sem preconceito com isso nem nada mas infelizmente eles só copiam os populares... Será que existe Gateron (um pouco mais barato) 80cN ou maior? :hmm: Maldita mechanical ter parado de vender pacotão...:dog:

Alguém consegue me dar uma força. Só sei o básico do básico. Encomendei um AJAZZ Geeks AK33 82 pelas características que precisava. BARATO compacto, preto e com leds brancos. Alguém sabe se posso trocar as Keys dele? Pelo menos as AWSD? Pois penso que irei usar muito elas e queria ter um replace... Obrigado! Procurei sobre o espaçamento das teclas mas não achei nada =( Tenho total ciência que é um teclado low entry mas é exatamente o que eu precisava. Estou usando um PCYES Apolo até ele chegar que estou adorando...(Wetto não me bata =])
Quando o teclado chegar, se não se importar faz um mini-review dele com suas impressões do mesmo e posta aqui junto com algumas fotos. :datena: Vai ser interessante pra quem resolver seguir a mesma rota que tu seguiu, parece ser um modelo intrigante e agora que já está vindo só resta esperar que seja bom pelo preço pago, e informar aqui a comunidade ajudaria muito. :conte:
 
Quando o teclado chegar, se não se importar faz um mini-review dele com suas impressões do mesmo e posta aqui junto com algumas fotos. :datena: Vai ser interessante pra quem resolver seguir a mesma rota que tu seguiu, parece ser um modelo intrigante e agora que já está vindo só resta esperar que seja bom pelo preço pago, e informar aqui a comunidade ajudaria muito. :conte:

Claro que farei e com o maior prazer. Eu tomei de base esse relato https://www.reddit.com/r/Mechanical...viewso_i_got_one_of_those_china_boards_ajazz/ O cara tem umas imagens bacanas do teclado no tumblr dele. Só fiquei com medo pois ninguem aqui conhece o modelo citado pelo visto rs rs.. Mas alguém tem que ser a cobaia não é mesmo? Por R$200,00 com taxa de importação acho que é uma escolha mediana. Se o Wetto estivesse mais perto eu daria para ele fazer um review com o maior prazer. Se tiver alguém de Sp e quiser dar uma conferida só falar.

Abraço!
 
Galera até 600$$ oque compro andei olhando o k70 red e o Razer Blackwindow tornaument adorei por ser desse jeito... Qual dos dois eu pego o k70 tá 550 e o Razer tá 460 ( não sou fã boy da Razer mais adoro esse teclado e o Razer Deathadder , mas tenho um Alcor rsrsrs) , o k70 não tem Usb gold quero um pra durar tempo e não quero mt barulhooo!!! Tem teclados q recomendem pode ser rgb ou vermelho ou sem led...
 
Galera até 600$$ oque compro andei olhando o k70 red e o Razer Blackwindow tornaument adorei por ser desse jeito... Qual dos dois eu pego o k70 tá 550 e o Razer tá 460 ( não sou fã boy da Razer mais adoro esse teclado e o Razer Deathadder , mas tenho um Alcor rsrsrs) , o k70 não tem Usb gold quero um pra durar tempo e não quero mt barulhooo!!! Tem teclados q recomendem pode ser rgb ou vermelho ou sem led...

Onde vc achou um k70 por 550? o_O
Olha, eu fiquei meses pesquisando sobre teclado mecânico antes de comprar um XTi no mes passado. Uma das coisas que eu percebi é que os Razer não são muito apreciados pela galera no quesito qualidade não... Não sei se esse Blackwidow Tournament é exceção, mas eu iria de k70.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo