Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu vi no post do face o wetto falando algo sobre ser o outemu, mas não achei mais, pode ser que me enganei.... (provavelmente o mesmo do ck104, ck108)

mas o wetto comentou algo lah e o GFallen até respondeu .

EDIT:
Achei...

nOqcir3.png

Então os switches são Gateron, legal, espero que venham outras versões do switch mais para frente.
Alguem sabe qual o teclado que ele é rebrand?
Digo porque dai da pra ter uma noção de qualidade de soldas, dos leds etc..
 
Acabou de chegar o meu teclado Ajazz Geek 33. Estou SUPER satisfeito. Já tive 3 teclados mecanicos e esse aqui para o meu uso não deve NADA a esses teclados os quais usei. Precisava de teclado pequeno / iluminado / pouco ruido. Desculpem as fotos. Logo faço um mini review de leigo aqui. Custou R$139,00 e demorou 21 dias e fui taxado em 31 reais+12. Já encomendei mais 2.






 
Eu tinha chego nesse seu post nickssc. Li também, eu não posso postar link do ML aqui né? Mas esse que achei lá diz que tem Pass-through no anúncio. Só que o set de keycaps extra que vem parece que é só FPS (pelo menos nas fotos é isso)

Pois então, como no post anterior está, apenas o K70 RGB que não possui o pass-through. Anyways pelo que tenho visto não parecem haver restrições quanto a postar links do ML... Se ele vem com o set de keycaps FPS significa que é o modelo mais antigo do K70, sem as melhorias e sem as keycaps do Strafe. O preço não está bom e nem ruím considerando que deve ser a versão antiga, acho que se esperar um pouco ou investir um pouco mais dá pra pegar uma versão LUX.
 
Pois então, como no post anterior está, apenas o K70 RGB que não possui o pass-through. Anyways pelo que tenho visto não parecem haver restrições quanto a postar links do ML... Se ele vem com o set de keycaps FPS significa que é o modelo mais antigo do K70, sem as melhorias e sem as keycaps do Strafe. O preço não está bom e nem ruím considerando que deve ser a versão antiga, acho que se esperar um pouco ou investir um pouco mais dá pra pegar uma versão LUX.
Tarde de mais! Comprei em suaves 12 prestações.. auhauhauhauhhua segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/...0-vengeance-gamer-cherry-mx-red-swich-red-_JM
saiu 677,90 com frete.
Fiz até 3 perguntas lá kkk

Comprei na loucura mesmo pois to com um razer anansi aqui e as teclas dele estão travando, to quase tendo um treco pra programar/estudar e jogar!
 
Acabou de chegar o meu teclado Ajazz Geek 33. Estou SUPER satisfeito. Já tive 3 teclados mecanicos e esse aqui para o meu uso não deve NADA a esses teclados os quais usei. Precisava de teclado pequeno / iluminado / pouco ruido. Desculpem as fotos. Logo faço um mini review de leigo aqui. Custou R$139,00 e demorou 21 dias e fui taxado em 31 reais+12. Já encomendei mais 2.







Pode me mandar onde que comprou nesse preço? Quem sabe não importo um só pra ter de bobeira xD
 
Acabou de chegar o meu teclado Ajazz Geek 33. Estou SUPER satisfeito. Já tive 3 teclados mecanicos e esse aqui para o meu uso não deve NADA a esses teclados os quais usei. Precisava de teclado pequeno / iluminado / pouco ruido. Desculpem as fotos. Logo faço um mini review de leigo aqui. Custou R$139,00 e demorou 21 dias e fui taxado em 31 reais+12. Já encomendei mais 2.







Peguei um desse também essa semana no aliexpress, só que na cor branca com switch blue; tomara que o meu chegue rápido também; caramba 21 dias hein... parabéns pela compra e aguardando o review, abraço.
 
Olha, não sei exatamente como funciona em outros sistemas operacionais além do Windows, mas até onde eu sei as configurações são universais. Vá ao lugar onde muda o idioma do teclado nesses sistemas e tente encontrar uma opção "Inglês - Internacional" ou "English - International". Passa a usar o mapeamento dos teclados ANSI porém com os acentos sendo jogados sobre as letras e não antes delas.

Pelo menos no Windows a lógica da config é a seguinte:
  • Idioma: Portugues (BR) + Entrada: Estados Unidos (Internacional) = Acentuação correta (á â ã)
  • Idioma: Inglês + Entrada: Estados Unidos (Internacional) = Acentuação antecipada ('a ^a ~a)
Isso pq o idioma inglês não possui vogais acentuadas...

Isso é na configuração de idiomas. No mac só é ir no Preferência de sistemas > Teclado > Leiautes de Teclado > Apertar no + e escolha EUA Internacional - PC. Já no Linux não sei como faz =(.

Valeu gente, consegui, era justamente esse esquema de US internacional que eu não estava sabendo configurar, depois que entendi o conceito de deadkeys foi tranquilo, vi também que ele tem uma variação feita pela Conectiva que faz com que o teclado funcione muito bem pra Português, inclusive o til fica igual ao circunflexo no ABNT2.

Agora sim me sinto confortável pra começar a escrever um review, me avisem caso queiram saber algo especifico.
 
Sobre o teclado do Fallen:

NyLTf4.png

PvLlpw.png

3EjJ9D.png


Pessoal, estou vendo que muita gente está postando sobre o teclado do Fallen. Embora o preço pareça estar legal, ainda mais por ser um teclado capaz de trocar de cores, há algo errado que alguns de vocês já notaram.

Os switches não são Gateron como deveria ser e sim uma marca chamada "Content", que sinceramente eu nunca havia visto antes. Não é conhecida nem no ramo de switches e nem de componentes de mouses.

Infelizmente houve troca dos switches Gateron por estes desta outra marca, que supostamente são mais baratos e de qualidade inferior. Os próximos lotes dos teclados provavelmente virão com Gateron, mas talvez esta seja uma das razões pelo baixo preço deste lote inicial.

Enfim, vou testar uma unidade com este switch e verificar se há problemas. Se houver, podem ter certeza que vou mencionar e acabar criticando isto na análise.

Um erro logo no lançamento de um produto, não é algo que fica legal para a imagem da marca, mas vamos ver se a G.Fallen consegue corrigir isso e se houver problemas com estes switches, prestar a devida assistência.
 
Sobre o teclado do Fallen:

NyLTf4.png

PvLlpw.png

3EjJ9D.png


Pessoal, estou vendo que muita gente está postando sobre o teclado do Fallen. Embora o preço pareça estar legal, ainda mais por ser um teclado capaz de trocar de cores, há algo errado que alguns de vocês já notaram.

Os switches não são Gateron como deveria ser e sim uma marca chamada "Content", que sinceramente eu nunca havia visto antes. Não é conhecida nem no ramo de switches e nem de componentes de mouses.

Infelizmente houve troca dos switches Gateron por estes desta outra marca, que supostamente são mais baratos e de qualidade inferior. Os próximos lotes dos teclados provavelmente virão com Gateron, mas talvez esta seja uma das razões pelo baixo preço deste lote inicial.

Enfim, vou testar uma unidade com este switch e verificar se há problemas. Se houver, podem ter certeza que vou mencionar e acabar criticando isto na análise.

Um erro logo no lançamento de um produto, não é algo que fica legal para a imagem da marca, mas vamos ver se a G.Fallen consegue corrigir isso e se houver problemas com estes switches, prestar a devida assistência.
Valeu pelas infos wetto.
Realmente uma pena o primeiro lote ter vindo com switch errado, espero que o preço chegue competitivo quando chegarem os teclados com Gateron.


Aguardando ansiosamente o review, já que já vai dar pra ter uma ideia de qualidade de soldas, leds e keycaps, já que se for da mesma OEM, esses não devem mudar com a mudança futura do switch.
 
Última edição:
Teclado cm storm trigger sgk-6000-gkcm1-us‏ esta com defeito no entrada usb um placa nova custa 200 sera que val apena ajeitar ?
 
Bom Dia, galera.
Um famoso pro player de CS:GO tá lançando uma marca de produtos aí (Confia no Verdadeiro ), e lançará em breve um teclado mecânico para ser comercializado no Brasil,
pela bagatela de 399. Alguém sabe algo sobre? Muito provavelmente será algum teclado chinês remarcado, mas gostaria de saber pra ver se pego esse ou espero mais
pra pegar o Ducky.

Provavelmente será um modelo parecido ao Motospeed CK104, switch outemu blue

Se ele prezar pelo nome deve ir atrás de algo do gênero, se for só pra enfiar uma grana no bolso enquanto ele ainda tem algum renome no meio gamer pode ser que vá atrás duns Kailh "dos bão".

Também to afim de saber mais infos sobre esses switchs, as infos do site:

Produto oficial Gabriel "FalleN" Toledo
Com 105 teclas
Switch Content na cor preta
De 1 a 6 cores disponíveis de iluminação
Descanso de pulso destacável
Tamanho 441x195x37mm
Padrão US Internacional
FULL ANTI GHOST

http://store.gamesacademy.com.br/index.php?route=product/product&manufacturer_id=12&product_id=145

eu vi no post do face o wetto falando algo sobre ser o outemu, mas não achei mais, pode ser que me enganei.... (provavelmente o mesmo do ck104, ck108)

mas o wetto comentou algo lah e o GFallen até respondeu .

EDIT:
Achei...

nOqcir3.png


Então os switches são Gateron, legal, espero que venham outras versões do switch mais para frente.
Alguem sabe qual o teclado que ele é rebrand?
Digo porque dai da pra ter uma noção de qualidade de soldas, dos leds etc..

A todos do forum sabiam desse novo teclado?
http://store.gamesacademy.com.br/index.php?route=product/product&manufacturer_id=12&product_id=145

produto do Fallen pra vcs jogarem igual ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É muito igual ao CK104, até algumas keycaps


Aos que estão interessados no modelo do teclado/componentes internos do GFallen, um dos rebrands mais conhecidos dele é o AZIO MGK1 RGB, pra quem gosta de procurar e entende um pouco de inglês dá pra se adiantar um pouco à review do wetto e encontrá-lo debulhado pelo pessoal lá de fora já. DETALHE: os switches usados no AZIO não tem a ver com o switch escolhido pelo modelo vendido aqui então desconsiderem essa parte das análises.

azio-mgk-rgb-keyboard-review-3_0.jpg
 




apos uma extensa pesquisa encontrei os switches que meu teclado mecanico que era ate entao aparentemente fake usa:vish:, auehaeuha alguem sabe me dizer algo sobre:datena:
 
Sobre o teclado do Fallen:

NyLTf4.png

PvLlpw.png

3EjJ9D.png


Pessoal, estou vendo que muita gente está postando sobre o teclado do Fallen. Embora o preço pareça estar legal, ainda mais por ser um teclado capaz de trocar de cores, há algo errado que alguns de vocês já notaram.

Os switches não são Gateron como deveria ser e sim uma marca chamada "Content", que sinceramente eu nunca havia visto antes. Não é conhecida nem no ramo de switches e nem de componentes de mouses.

Infelizmente houve troca dos switches Gateron por estes desta outra marca, que supostamente são mais baratos e de qualidade inferior. Os próximos lotes dos teclados provavelmente virão com Gateron, mas talvez esta seja uma das razões pelo baixo preço deste lote inicial.

Enfim, vou testar uma unidade com este switch e verificar se há problemas. Se houver, podem ter certeza que vou mencionar e acabar criticando isto na análise.

Um erro logo no lançamento de um produto, não é algo que fica legal para a imagem da marca, mas vamos ver se a G.Fallen consegue corrigir isso e se houver problemas com estes switches, prestar a devida assistência.
Ná espera kkkk
 
Alguém sabe me dizer se vale a pena pegar um Inflictor CK104 pois eu queria algo bom e barato para substituir logo essa porcaria de Leadershit provisória que peguei.
 
Olá pessoal,

Queria agradecer as dicas dadas aqui, que me foram muito úteis nas minhas buscas por um teclado mecânico. No fim das contas, acabei obtendo um IBM Model M com "defeito" (teclas que não funcionavam, outras digitavam infinitamente, cabo arrancado, enfim), e fiz uma restauração nele, aplicando o famoso (lá fora) tutorial "IBM Model M Screw, Nut and Bolt Mod".

Se alguém quiser saber mais detalhes, documentei o processo e postei aqui: https://rafaelgomesmonteiro.wordpress.com/2016/08/19/restaurando-um-teclado-ibm-model-m/
 
Alguém sabe se no Brasil não vai chegar o Corsair K95 RBG ? ou se tem uma opção melhor ou similar mais em conta. Não preciso dos leds de varias cores.
 
Olá pessoal,

Queria agradecer as dicas dadas aqui, que me foram muito úteis nas minhas buscas por um teclado mecânico. No fim das contas, acabei obtendo um IBM Model M com "defeito" (teclas que não funcionavam, outras digitavam infinitamente, cabo arrancado, enfim), e fiz uma restauração nele, aplicando o famoso (lá fora) tutorial "IBM Model M Screw, Nut and Bolt Mod".

Se alguém quiser saber mais detalhes, documentei o processo e postei aqui: https://rafaelgomesmonteiro.wordpress.com/2016/08/19/restaurando-um-teclado-ibm-model-m/
Tenho esse teclado clássico desde 1998 e até hoje funciona 100%... é um verdadeiro tanque de guerra.
Na minha opinião não existe nenhum teclado até hoje que supere em qualidade de construção esse IBM.

O modelo que tenho aqui é aqueles que tem uma "capinha" em cada tecla que podem ser destacados para alterar o layout do teclado (2ª foto)
Aliás preciso desmontar e dar um belo banho nele :D

Até uns 10 anos atrás lá na região da Sta.Efigênia (SP) dava pra encontrar um monte desses teclados vendidos por preço de sucata.
Eu mesmo cheguei a comprar 3 peças de sucatas pra montar 1 completo :haha:

hLebWAn.jpg

CBH3tO3.jpg
 
Olá pessoal,

Queria agradecer as dicas dadas aqui, que me foram muito úteis nas minhas buscas por um teclado mecânico. No fim das contas, acabei obtendo um IBM Model M com "defeito" (teclas que não funcionavam, outras digitavam infinitamente, cabo arrancado, enfim), e fiz uma restauração nele, aplicando o famoso (lá fora) tutorial "IBM Model M Screw, Nut and Bolt Mod".

Se alguém quiser saber mais detalhes, documentei o processo e postei aqui: https://rafaelgomesmonteiro.wordpress.com/2016/08/19/restaurando-um-teclado-ibm-model-m/

Tenho esse teclado clássico desde 1998 e até hoje funciona 100%... é um verdadeiro tanque de guerra.
Na minha opinião não existe nenhum teclado até hoje que supere em qualidade de construção esse IBM.

O modelo que tenho aqui é aqueles que tem uma "capinha" em cada tecla que podem ser destacados para alterar o layout do teclado (2ª foto)
Aliás preciso desmontar e dar um belo banho nele :D

Até uns 10 anos atrás lá na região da Sta.Efigênia (SP) dava pra encontrar um monte desses teclados vendidos por preço de sucata.
Eu mesmo cheguei a comprar 3 peças de sucatas pra montar 1 completo :haha:

hLebWAn.jpg

CBH3tO3.jpg

Heh belíssimas raridades, eu mesmo um dia pretendo encontrar ainda um modelo ABNT seja pra restaurar ou mesmo só pra ter como relíquia na falta de peças de reposição pra fazê-lo voltar.

E seguindo nesse assunto, uma empresa (LINK) pegou a responsabilidade para si e fez um tipo de "group investiment" pra lançar uma renovação do que seria o clássico e imortal MODEL F, redesenharam a PCB para ser n-Key rollover e alteraram um pouco o layout, de resto mantiveram tudo que puderam como o original, os moldes das teclas etc., já eram conhecidos e já eram produzidos antes, aproveitaram essas partes para fazer uma reprodução que de acordo com o que tenho ouvido "ser igual senão melhor que o original" (diferente dos lançamentos da Unicomp que pela falta da plate metálica não é a mesma sensação). Muito interessante.

DSC_8481-1024x437.jpg
DSC_8528-1024x929.jpg
 
Heh belíssimas raridades, eu mesmo um dia pretendo encontrar ainda um modelo ABNT seja pra restaurar ou mesmo só pra ter como relíquia na falta de peças de reposição pra fazê-lo voltar.

E seguindo nesse assunto, uma empresa (LINK) pegou a responsabilidade para si e fez um tipo de "group investiment" pra lançar uma renovação do que seria o clássico e imortal MODEL F, redesenharam a PCB para ser n-Key rollover e alteraram um pouco o layout, de resto mantiveram tudo que puderam como o original, os moldes das teclas etc., já eram conhecidos e já eram produzidos antes, aproveitaram essas partes para fazer uma reprodução que de acordo com o que tenho ouvido "ser igual senão melhor que o original" (diferente dos lançamentos da Unicomp que pela falta da plate metálica não é a mesma sensação). Muito interessante.


ow amigo tenho um teclado igual o seu cm storm trigger sgk-6000-gkcm1-us gostaria de saber se voce conhece algum site que venda aquela placa ali onde fica as USB pois a mini do meu já era
 
ow amigo tenho um teclado igual o seu cm storm trigger sgk-6000-gkcm1-us gostaria de saber se voce conhece algum site que venda aquela placa ali onde fica as USB pois a mini do meu já era

Tive a sorte de esse não ter sido o problema (o teclado funciona há mais de um ano desde então), mas quem já teve bastante experiência e já teve que pegar várias dessas controladoras foi o @wetto .

Mas não sei se vale tanto a pena importar a controladora só pra arrumar ele, é um teclado muito bom não me entenda mal mas ele é meio defasado em termos de configuração de macros etc, a CM parou de dar suporte ao software e ele ficou parado no tempo, igo isso por existirem outras marcas (Logitech e Razer por exemplo) que mantém o ciclo de vida do software de macros, adicionando mais funcionalidades e opções que não haviam no lançamento. Fora o eterno medo da controladora dar pau do nada, e tem esse problema que eu tive que resolver também que pelo que eu vi ao menos mais três pessoas tiveram.

Mas acho que dá pra tentar soldar um conector desse separadamente, o duro é a tecnica de arrumar essa solda, mas dá pra fazer.
 
Tive a sorte de esse não ter sido o problema (o teclado funciona há mais de um ano desde então), mas quem já teve bastante experiência e já teve que pegar várias dessas controladoras foi o @wetto .

Mas não sei se vale tanto a pena importar a controladora só pra arrumar ele, é um teclado muito bom não me entenda mal mas ele é meio defasado em termos de configuração de macros etc, a CM parou de dar suporte ao software e ele ficou parado no tempo, igo isso por existirem outras marcas (Logitech e Razer por exemplo) que mantém o ciclo de vida do software de macros, adicionando mais funcionalidades e opções que não haviam no lançamento. Fora o eterno medo da controladora dar pau do nada, e tem esse problema que eu tive que resolver também que pelo que eu vi ao menos mais três pessoas tiveram.

Mas acho que dá pra tentar soldar um conector desse separadamente, o duro é a tecnica de arrumar essa solda, mas dá pra fazer.
e4o6XRq.jpg




o cara estragou tudo o antigo dono
 
Boa tarde!

Quanto mais procuro um teclado mecânico mais duvidas surgem.
No começo estava bem inclinado a pegar um G910 ou um Strafe. Mas tirar R$ 800 do bolso não e fácil.
Então comecei a olhar um chineses e estou entre esses três.
  • MOTOSPEED Inflictor CK104
  • Ajazz AK33
  • Team Wolf ZHUQUE
Entre eles tem algum que seja muito superior ou é so uma questão de gosto mesmo?
 
Boa tarde!

Quanto mais procuro um teclado mecânico mais duvidas surgem.
No começo estava bem inclinado a pegar um G910 ou um Strafe. Mas tirar R$ 800 do bolso não e fácil.
Então comecei a olhar um chineses e estou entre esses três.
  • MOTOSPEED Inflictor CK104
  • Ajazz AK33
  • Team Wolf ZHUQUE
Entre eles tem algum que seja muito superior ou é só uma questão de gosto mesmo?
Bom, também estou nesta duvida, todos parecem ser bons, no meu pc principal tenho um k70 rgb, e no secundário tinha um 6gv2 mas troquei pelo ck104 (que vale muito a pena por 50U$), e ja quero trocar de novo HAUHASUHAS. Pra ajudar a ficarmos mais confusos, tem os da AULA que são ótimos também, o querido @nickssc fez uma lista com teclados mecânicos recomendados da china, sera que poderia mandar aqui, e da uma atualizada para nós? Abraço a todos!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo