• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para quem tem teclado com teclas mx clear, onde compraram? Gostaria de experimentar esta tipo de teclas e somente achei em sites estrangeiros ou ebay, onde posso comprar e em um site em que não demore muito para chegar, de preferência com um frete não muito caro, já que ainda tem outros impostos para pagar. Por fim, que tem keycaps perfil DSA, onde eu acho por um preço razoável?

Cara, eu sempre compro no aliexpress, dá uma olhada nda KBDFans, tem bastante coisa boa.
 
Pessoal, to pensando em pegar um IKBC Poker ou o Poker II, vale a pena pagar R$50 a mais pra pegar o Poker II? Estou muito inclinado ao Poker II pois onde vou comprar só tem a versão preta com Switch black, e o Poker II posso pegar com Switch Red

São a mesma coisa, só mudando a nomenclatura, o que muda mesmo vai ser no New Poker II ou no Pok3r.
 
então esse ja ta 40 dolares a mais que o strafe, tava com a grana a vista aqui ja dele, mais se me falar que vale a pena mesmo espero mais um pouco pra poder pegar esse ai...
as cfg sao as mesma, ta me recomendando ele mais só por causa das led né ? qual corsair voce teve.. esse k70 ai ta com os reviews muito bons por enquanto n vi ninguem reclamando das led dele n
Isso, por conta do LED. Vejo muita gente elogiando tambem, mas como aconteceu comigo fico meio com pé atras. E até agora nao vi ninguem reclamando de problemas no Masterkeys. Eu tive o Corsair K65 RGB.
 
Isso, por conta do LED. Vejo muita gente elogiando tambem, mas como aconteceu comigo fico meio com pé atras. E até agora nao vi ninguem reclamando de problemas no Masterkeys. Eu tive o Corsair K65 RGB.

Não dá pra ter como base um teclado que acabou de ser lançado, para apresentar problemas em tão pouco tempo, teria que ser fabricado porcamente ou vir com defeito de fabricação.
 
Galera, to me desfazendo do meu Thermaltake Mako G1, vocês acham que posso pedir quanto nele?
Tenho tudo dele, caixa e tal, tudo com aparência de novo.
 
Galera, to me desfazendo do meu Thermaltake Mako G1, vocês acham que posso pedir quanto nele?
Tenho tudo dele, caixa e tal, tudo com aparência de novo.
Sempre vejo ele por volta dos 300, usado e em bom estado.
 
Galera, estou com R$400,00~500,00 de crédito na kabum e quero pegar um teclado, qual indicariam?
 
Última edição:
Sempre vejo ele por volta dos 300, usado e em bom estado.
Valeu pela resposta
Veio um sujeito me oferecendo 50 reais mais frete nele, porque segundo ele, sempre via ele sendo vendido a 200 reais e já esteve por 100 reais.
 
Amigos,

Não tenho noção de teclado algum, mas sempre vi as pessoas dizendo para eu me manter longe dos Razers, faz tempo que eu não vejo esse mundo de "pc", agora estou retornando.

Qual teclado vocês recomendam? Vi em alguns lugares falando desse Motospeed Ck104, é bom? O Switch que encontrei dele é o blue, pretendo usar com ênfase para dia-a-dia e jogos de fps, mas claro que também para outros jogos.

Pretendo gastar em torno de R$400

Não tive tempo de ler a página inicial para ver sobre os switchs e etc, mas agradeço desde já.
 
Amigos,

Não tenho noção de teclado algum, mas sempre vi as pessoas dizendo para eu me manter longe dos Razers, faz tempo que eu não vejo esse mundo de "pc", agora estou retornando.

Qual teclado vocês recomendam? Vi em alguns lugares falando desse Motospeed Ck104, é bom? O Switch que encontrei dele é o blue, pretendo usar com ênfase para dia-a-dia e jogos de fps, mas claro que também para outros jogos.

Pretendo gastar em torno de R$400

Não tive tempo de ler a página inicial para ver sobre os switchs e etc, mas agradeço desde já.

Tem a versão com Switch Red
 
Tem a versão com Switch Red

Pelo que vi, diferença é apenas na pressão da tecla e o barulho? Achei o preço bem interessante desse teclado
 
Pelo que vi, diferença é apenas na pressão da tecla e o barulho?
Apenas? Kkkkk É muita diferença de um pro outro, eu mesmo tô trocando o meu CK104 com blue por um outro teclado com black, no início eu tava cheio de amor pelo feeling e adorando o barulho, hoje só quero algo mais silencioso pras madrugadas. Kk

Analisa bem a sua situação pra não fazer uma escolha não ideal.
 
Galera, estou com R$400,00~500,00 de crédito na kabum e quero pegar um teclado, qual indicariam?

Masterkeys Pro M ou G610 :bat:
 
Amigos,

Não tenho noção de teclado algum, mas sempre vi as pessoas dizendo para eu me manter longe dos Razers, faz tempo que eu não vejo esse mundo de "pc", agora estou retornando.

Qual teclado vocês recomendam? Vi em alguns lugares falando desse Motospeed Ck104, é bom? O Switch que encontrei dele é o blue, pretendo usar com ênfase para dia-a-dia e jogos de fps, mas claro que também para outros jogos.

Pretendo gastar em torno de R$400

Não tive tempo de ler a página inicial para ver sobre os switchs e etc, mas agradeço desde já.

Então, o CK é razoável, ainda peca no quesito controle de qualidade, apesar de oferecer bons componentes e boa construção.

Pra você que está começando eu indicaria os switches brown, eles tem uma força de ativação média e tem feedback tátil, traduzindo, bom para digitação (evita miss click) e para jogos também (Apesar de que switch é uma escolha bem pessoal)
 
Pelo que vi, diferença é apenas na pressão da tecla e o barulho? Achei o preço bem interessante desse teclado

Basicamente, sim, além do sensação tátil, mas o funcionamento e construção difere bastante.
 
Apenas? Kkkkk É muita diferença de um pro outro, eu mesmo tô trocando o meu CK104 com blue por um outro teclado com black, no início eu tava cheio de amor pelo feeling e adorando o barulho, hoje só quero algo mais silencioso pras madrugadas. Kk

Analisa bem a sua situação pra não fazer uma escolha não ideal.

Quer silêncio, compre um linear e coloque o-rings, a galera reclama dos Blue, mas um Red faz tanto barulho quanto, pois a força que a keycap bate no plate é maior devido a baixa força de ativação, agora se usar os o-rings esse contato é suavizado, creio que fique até mais silencioso que um black.
 
Quer silêncio, compre um linear e coloque o-rings, a galera reclama dos Blue, mas um Red faz tanto barulho quanto, pois a força que a keycap bate no plate é maior devido a baixa força de ativação, agora se usar os o-rings esse contato é suavizado, creio que fique até mais silencioso que um black.
Então, o black é linear e como possui força de ativação maior do que o red é necessária uma maior força para bate-lo no plate, logo entre os dois acredito ser o black mais silencioso. Também tenho aqui os o'rings que vou por nesse novo teclado com black.
 
Então, o black é linear e como possui força de ativação maior do que o red é necessária uma maior força para bate-lo no plate, logo entre os dois acredito ser o black mais silencioso. Também tenho aqui os o'rings que vou por nesse novo teclado com black.

Se for comparar sem o-ring o black é bem mais silencioso, agora black com o-rings deve ficar mais silencioso que um de membrana.
 
Apenas? Kkkkk É muita diferença de um pro outro, eu mesmo tô trocando o meu CK104 com blue por um outro teclado com black, no início eu tava cheio de amor pelo feeling e adorando o barulho, hoje só quero algo mais silencioso pras madrugadas. Kk

Analisa bem a sua situação pra não fazer uma escolha não ideal.

Eu nunca tive a sensação de passar a madrugada com um teclado mecânico, é tão incomodante assim de madrugada ou é algo pessoal?
Masterkeys Pro M ou G610 :bat:
 


Então, o CK é razoável, ainda peca no quesito controle de qualidade, apesar de oferecer bons componentes e boa construção.

Pra você que está começando eu indicaria os switches brown, eles tem uma força de ativação média e tem feedback tátil, traduzindo, bom para digitação (evita miss click) e para jogos também (Apesar de que switch é uma escolha bem pessoal)
 


Basicamente, sim, além do sensação tátil, mas o funcionamento e construção difere bastante.
 

O valor desses dois é um pouco acima do meu planejado, mas a diferença é muito grande do CK ? Imagino que a qualidade do Pro M ou G610 é superior como você mesmo recomendou.

Referente a força de ativação do switch red/blue é muito "pesada" ? Quando você se refere a mediana, você diz que devo apertar a tecla até a base para ativa-la ?
 
Eu nunca tive a sensação de passar a madrugada com um teclado mecânico, é tão incomodante assim de madrugada ou é algo pessoal?


O valor desses dois é um pouco acima do meu planejado, mas a diferença é muito grande do CK ? Imagino que a qualidade do Pro M ou G610 é superior como você mesmo recomendou.

Referente a força de ativação do switch red/blue é muito "pesada" ? Quando você se refere a mediana, você diz que devo apertar a tecla até a base para ativa-la ?

Então, eu uso Blue e não sinto problema algum e nem reclamam dele. Ao meu ver é mais frescura da galera.

O CK é um teclado bom, mas não dá pra comparar com um teclado dessas empresas, o controle de qualidade dele é bem inferior e ainda não oferece garantia.

Red é leve, Brown é mediana (tátil) e Blue seria média / pesada já, a questão é força de ativação, ou seja o nível de força que você tem que fazer para que a tecla seja reconhecida, para chegar até o final é algo diferente.

Se quiser saber mais sobre: https://deskthority.net/wiki/Cherry_MX
 
Então, eu uso Blue e não sinto problema algum e nem reclamam dele. Ao meu ver é mais frescura da galera.

O CK é um teclado bom, mas não dá pra comparar com um teclado dessas empresas, o controle de qualidade dele é bem inferior e ainda não oferece garantia.

Red é leve, Brown é mediana (tátil) e Blue seria média / pesada já, a questão é força de ativação, ou seja o nível de força que você tem que fazer para que a tecla seja reconhecida, para chegar até o final é algo diferente.

Se quiser saber mais sobre: https://deskthority.net/wiki/Cherry_MX

Então é questão de costume de cada um, vou ver se mexo em um blue.

Vou da ruma lida no link, obrigado!
 
Não acho o blue pesado, apenas barulhento.

Minha irmã tem passado um tempo aqui em casa e quando ela joga de madrugada vez ou outra eu acordo com ela martelando o teclado.

Não é algo que acontece sempre, mas já aconteceu algumas vezes, geralmente ocorre algumas horas depois de eu ter começado a dormir e o sono já está um pouco mais leve. Além disso comprar teclados mecânicos já está virando um hobbie, é meio que juntar a fome com a vontade de comer. Haha
 
Me intrometendo na conversa, ganhei um Redragon Kumara da minha esposa, outemu blue.
Não tenho o que reclamar do barulho do teclado, jogando na hora que for.
Sinceramente, não cheguei aos 30 anos ainda, mas meu limite de horário para ficar no PC tem sido 2 da manhã (estourando muito) e não tenho sentido o incômodo proveniente das teclas, tampouco minha esposa reclamou (e olha que ela curte reclamar!kkkk)

Vai muito das tuas necessidades, dos teus horários e e creio que o tipo de jogo também influencie.
 
Red é leve, Brown é mediana (tátil) e Blue seria média / pesada já

Achei engraçado a classificação, eu usando normalmente Greys e com uma encomenda de molas 150g a caminho. :haha: Mas a classificação funciona bem pra pessoas sem a "sindrome da mão de ferro".

Então é questão de costume de cada um, vou ver se mexo em um blue.

Vou da ruma lida no link, obrigado!
O ideal de fato é provar pessoalmente, mas como a maioria só tem ou terá apenas um mecânico, a diferença do feeling dos switches não importa tanto pro primeiro teclado adquirido, passa a sentir mais quando tem ao lado mais pra poder comparar e decidir o melhor, nisso muita gente (como eu) acaba experimentando/comprando/trocando vários até achar um que realmente prefira, e essa é uma longa busca pois nesse ponto já não envolve apenas os Cherrys hehe.
 
Achei engraçado a classificação, eu usando normalmente Greys e com uma encomenda de molas 150g a caminho. :haha: Mas a classificação funciona bem pra pessoas sem a "sindrome da mão de ferro".

Porra, 150 tu quer fazer o que, um super black? Pra mim o pesado seria de 65 ~ 90, acima disso tem que ser um peão de obra usando :sefu:
 
Porra, 150 tu quer fazer o que, um super black? Pra mim o pesado seria de 65 ~ 90, acima disso tem que ser um peão de obra usando :sefu:

Pelo visto você nunca ligou no call center da Oi e falou com o "Eduardo", o cara pra fazer aquilo lá deve ter dado altas testadas no teclado pra sair aquele som SHAUIHSAHSAIU
 
Achei engraçado a classificação, eu usando normalmente Greys e com uma encomenda de molas 150g a caminho. :haha: Mas a classificação funciona bem pra pessoas sem a "sindrome da mão de ferro".
Porra, 150 tu quer fazer o que, um super black? Pra mim o pesado seria de 65 ~ 90, acima disso tem que ser um peão de obra usando :sefu:

150g com a força que o stem vai voltar, capaz do housing do switch sair voando levando keycap, stem e tudo mais @nickssc hahaha

Não que eu acompanhe muito os mods por aí, mas nunca vi ninguém fazendo mod para 150g, pioneiro não sei se será, mas com certeza será um dos poucos haha.
 
alguém já teve ou tem alguma recomendação sobre o Anne Pro Mechanical Wired/Wireless Keyboard?
vi uma review recente no youtube e achei bem interessante. Preço de 90 U$ lá fora e a possibilidade de usar em diversos dispositivos (tablet, smartphone, etc).

Minha ideia seria usar para jogos, porém as alternativas de uso dele em diversos dispositivos me chama atenção.

alguma recomendação?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo