• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Daqui uns dias vai sair a review do Tada 68
1466544940540
Ae, perfeito, logo o que estou afim de comprar.
Na verdade vou ser eu que vai fazer, um amigo, no aliexpress (salvo engano só tem um cara que vende) e sim, as keycaps são essas mesmo PBT com dye sub.
:bat:
Deve ter sido então a KBDfans.
 
Meu Drevo Calibur com switch Black chegou hoje, mas não consegui tirar fotos. Amanhã coloco algumas dele aqui, embora a qualidade das fotos seja ruim pois só tenho o batatafone pra fotografar. Kkkk
 
possuo um motospeed e vejo no aliexpress vender pacotes de keycaps
essas teclas possuem um encaixe universal?
 
Pessoal, não consegui decifrar mas alguém sabe me dizer como eu uso os caracteres como acento circunflexo, barra normal e invertida, ponto de interrogacao no CK104 (ponto de interrogacao aqui)

Não achei como, só o acento til consegui, obrigado desde já
 
Pessoal, não consegui decifrar mas alguém sabe me dizer como eu uso os caracteres como acento circunflexo, barra normal e invertida, ponto de interrogacao no CK104 (ponto de interrogacao aqui)

Não achei como, só o acento til consegui, obrigado desde já
Tudo depende de como está o idioma do teclado no Windows.
 
possuo um motospeed e vejo no aliexpress vender pacotes de keycaps
essas teclas possuem um encaixe universal?
Sim, no sentido das keycaps compatíveis com Cherry serem a grande maioria e não, no sentido que não são as únicas, basta observar que a parte de baixo delas tem um encaixe em forma de cruz ou se no anúncio fala "cherry compatible" ou coisa do tipo.

As compatíveis tem essa aparência:

s5GB50X.png



Mas existem N outros tipos que não são compatíveis, se o anúncio tiver alguns desses outros exemplos, não servirão:

PRtM0fZ.png
RQP7ZuE.png
Lc3EUQc.png


Pessoal, não consegui decifrar mas alguém sabe me dizer como eu uso os caracteres como acento circunflexo, barra normal e invertida, ponto de interrogacao no CK104 (ponto de interrogacao aqui)

Não achei como, só o acento til consegui, obrigado desde já

Duas formas de fazer com um teclado ANSI, a primeira é quando no Windows ele está configurado como Inglês - Internacional. Pra checar sua configuração vá na parte de configurações de "região e idioma" na aba "Teclados e Idiomas":

ECmAPPy.png


Se estiver do jeito que está na imagem, vai conseguir fazer os símbolos de acordo como eles aparecem no seu teclado, por exemplo pra fazer o circunflexo basta Shift+6, para o Til é Shift+` e para o trema é Shift + ", para acento agudo e ç, tem que usar a tecla das aspas (") + a vogal para acentuar ou C pra sair o Ç, a barra invertida é a tecla em cima do Enter, e interrogação fica ao lado do Shift direito como a legenda mesmo diz. A vantagem de usar assim é que as legendas representam exatamente o que as teclas significam inclusive acentuação e tals, a desvantagem é que se já tinha memória muscular de digitar num ABNT vai ter que reaprender alguns movimentos.

9ixZgGo.png


A outra forma é se o seu computador estiver configurado para usar o idioma brasileiro com o padrão ABNT2:

huQoCWW.png


Nesse caso terá que utilizar os atalhos de como se tivesse com as teclas na posição original do nosso idioma, por exemplo o "ç" fica no lugar do :; americano, para fazer o Til é só apertar o símbolo das aspas (ao lado do ponto e vírgula) e o circunflexo é só segurar Shift e apertar a mesma tecla, para o acento agudo basta usar o {[ + a tecla a acentuar, o trema passa a ser Shift + 6. Para acessar a barra normal e interrogação (/?) terá que utilizar a combinação AltGr + Q e AltGr + W respectivamente. Aliás na legenda ANSI não tem AltGr, mas nessa configuração é só usar o Alt da direita. A vantagem de configurar seu ANSI assim é que se já digitava no brasileiro sem olhar muito pro teclado vai poder manter a memória muscular já que a mesma posição e função da maioria das teclas permanece, e o lado negativo é que como o ANSI tem menos teclas que o nosso ABNT ele perde a tecla de função pra barra invertida e pipe (\|) e a tecla dedicada só pro /?.

msNtV0m.png


Acho que é isso, espero ter ajudado. :;
Ufa foi difícil rabiscar com o mouse, nota mental de comprar um PenMouse pra edição de imagens de alta categoria pra não ficar esse troço tosco xD Mas vamos ser honestos é capaz de ficar ainda pior com a minha caligrafia sendo como é, melhor como está... Uma curiosidade: a função da tecla AltGr pode ser acionada segurando Ctrl +Alt (ambos da esquerda), dessa forma além de AltGr + Q, Ctrl+Alt+Q também produz (/) no Windows configurado pra ABNT.
 
Você achou brown meio duro? No caso nem saberia te recomendar alternativa que tenha click, todos seriam mais duros que o brown. No seu caso então acabaria indo com o red mesmo, que não tem feedback táctil nem o click, mas pelo menos tem chance de ser confortável pra você. Adorei o feedback táctil do Matias Quiet Pro, pra mim é muito melhor que o feedback táctil de switch da Cherry mas achei ele muito pesado, depois de umas duas semanas tava ficando com dor no dedo. Então pouco adianta curtir o feedback táctil se a longo termo o teclado é desconfortável.

valeu! to pensando em ir de red mesmo..
 
e esses Reddragon ABNT2 galera, falendo a pena?

https://www.kabum.com.br/produto/89171/teclado-mecanico-gamer-redragon-kumara-com-led-k552-abnt-2

o precço e realmente muito bom..
 
Duas formas de fazer com um teclado ANSI, a primeira é quando no Windows ele está configurado como Inglês - Internacional. Pra checar sua configuração vá na parte de configurações de "região e idioma" na aba "Teclados e Idiomas":

ECmAPPy.png


Se estiver do jeito que está na imagem, vai conseguir fazer os símbolos de acordo como eles aparecem no seu teclado, por exemplo pra fazer o circunflexo basta Shift+6, para o Til é Shift+` e para o trema é Shift + ", para acento agudo e ç, tem que usar a tecla das aspas (") + a vogal para acentuar ou C pra sair o Ç, a barra invertida é a tecla em cima do Enter, e interrogação fica ao lado do Shift direito como a legenda mesmo diz. A vantagem de usar assim é que as legendas representam exatamente o que as teclas significam inclusive acentuação e tals, a desvantagem é que se já tinha memória muscular de digitar num ABNT vai ter que reaprender alguns movimentos.

9ixZgGo.png


A outra forma é se o seu computador estiver configurado para usar o idioma brasileiro com o padrão ABNT2:

huQoCWW.png


Nesse caso terá que utilizar os atalhos de como se tivesse com as teclas na posição original do nosso idioma, por exemplo o "ç" fica no lugar do :; americano, para fazer o Til é só apertar o símbolo das aspas (ao lado do ponto e vírgula) e o circunflexo é só segurar Shift e apertar a mesma tecla, para o acento agudo basta usar o {[ + a tecla a acentuar, o trema passa a ser Shift + 6. Para acessar a barra normal e interrogação (/?) terá que utilizar a combinação AltGr + Q e AltGr + W respectivamente. Aliás na legenda ANSI não tem AltGr, mas nessa configuração é só usar o Alt da direita. A vantagem de configurar seu ANSI assim é que se já digitava no brasileiro sem olhar muito pro teclado vai poder manter a memória muscular já que a mesma posição e função da maioria das teclas permanece, e o lado negativo é que como o ANSI tem menos teclas que o nosso ABNT ele perde a tecla de função pra barra invertida e pipe (\|) e a tecla dedicada só pro /?.

msNtV0m.png


Acho que é isso, espero ter ajudado. :;
Ufa foi difícil rabiscar com o mouse, nota mental de comprar um PenMouse pra edição de imagens de alta categoria pra não ficar esse troço tosco xD Mas vamos ser honestos é capaz de ficar ainda pior com a minha caligrafia sendo como é, melhor como está... Uma curiosidade: a função da tecla AltGr pode ser acionada segurando Ctrl +Alt (ambos da esquerda), dessa forma além de AltGr + Q, Ctrl+Alt+Q também produz (/) no Windows configurado pra ABNT.
O Nick esclareceu tudo o que havia pra ser esclarecido, eu pessoalmente uso o teclado configurado como "Brasil ABNT", pra mim é bem mais simples por causa da facilidade em se usar o ç e ~ e eu já estar acostumado a usar o AltGr + Q ou W para / e ? por causa do meu notebook que funciona dessa forma.

Segue uma foto feinha do tecladinho novo, to gostando bastante do switch black, bem mais silencioso que o blue.

 
Sim, no sentido das keycaps compatíveis com Cherry serem a grande maioria e não, no sentido que não são as únicas, basta observar que a parte de baixo delas tem um encaixe em forma de cruz ou se no anúncio fala "cherry compatible" ou coisa do tipo.

As compatíveis tem essa aparência:

s5GB50X.png



Mas existem N outros tipos que não são compatíveis, se o anúncio tiver alguns desses outros exemplos, não servirão:

PRtM0fZ.png
RQP7ZuE.png
Lc3EUQc.png




Duas formas de fazer com um teclado ANSI, a primeira é quando no Windows ele está configurado como Inglês - Internacional. Pra checar sua configuração vá na parte de configurações de "região e idioma" na aba "Teclados e Idiomas":

ECmAPPy.png


Se estiver do jeito que está na imagem, vai conseguir fazer os símbolos de acordo como eles aparecem no seu teclado, por exemplo pra fazer o circunflexo basta Shift+6, para o Til é Shift+` e para o trema é Shift + ", para acento agudo e ç, tem que usar a tecla das aspas (") + a vogal para acentuar ou C pra sair o Ç, a barra invertida é a tecla em cima do Enter, e interrogação fica ao lado do Shift direito como a legenda mesmo diz. A vantagem de usar assim é que as legendas representam exatamente o que as teclas significam inclusive acentuação e tals, a desvantagem é que se já tinha memória muscular de digitar num ABNT vai ter que reaprender alguns movimentos.

9ixZgGo.png


A outra forma é se o seu computador estiver configurado para usar o idioma brasileiro com o padrão ABNT2:

huQoCWW.png


Nesse caso terá que utilizar os atalhos de como se tivesse com as teclas na posição original do nosso idioma, por exemplo o "ç" fica no lugar do :; americano, para fazer o Til é só apertar o símbolo das aspas (ao lado do ponto e vírgula) e o circunflexo é só segurar Shift e apertar a mesma tecla, para o acento agudo basta usar o {[ + a tecla a acentuar, o trema passa a ser Shift + 6. Para acessar a barra normal e interrogação (/?) terá que utilizar a combinação AltGr + Q e AltGr + W respectivamente. Aliás na legenda ANSI não tem AltGr, mas nessa configuração é só usar o Alt da direita. A vantagem de configurar seu ANSI assim é que se já digitava no brasileiro sem olhar muito pro teclado vai poder manter a memória muscular já que a mesma posição e função da maioria das teclas permanece, e o lado negativo é que como o ANSI tem menos teclas que o nosso ABNT ele perde a tecla de função pra barra invertida e pipe (\|) e a tecla dedicada só pro /?.

msNtV0m.png


Acho que é isso, espero ter ajudado. :;
Ufa foi difícil rabiscar com o mouse, nota mental de comprar um PenMouse pra edição de imagens de alta categoria pra não ficar esse troço tosco xD Mas vamos ser honestos é capaz de ficar ainda pior com a minha caligrafia sendo como é, melhor como está... Uma curiosidade: a função da tecla AltGr pode ser acionada segurando Ctrl +Alt (ambos da esquerda), dessa forma além de AltGr + Q, Ctrl+Alt+Q também produz (/) no Windows configurado pra ABNT.

Meu amigo, se eu pudesse dar 30 likes eu dava para você, sensacional a explicação, sério obrigado!

A noite testarei tudo, assim verei qual é a melhor forma para mim, mas de novo, obrigado!
 
Sim, no sentido das keycaps compatíveis com Cherry serem a grande maioria e não, no sentido que não são as únicas, basta observar que a parte de baixo delas tem um encaixe em forma de cruz ou se no anúncio fala "cherry compatible" ou coisa do tipo.

As compatíveis tem essa aparência:

s5GB50X.png



Mas existem N outros tipos que não são compatíveis, se o anúncio tiver alguns desses outros exemplos, não servirão:

PRtM0fZ.png
RQP7ZuE.png
Lc3EUQc.png




Duas formas de fazer com um teclado ANSI, a primeira é quando no Windows ele está configurado como Inglês - Internacional. Pra checar sua configuração vá na parte de configurações de "região e idioma" na aba "Teclados e Idiomas":

ECmAPPy.png


Se estiver do jeito que está na imagem, vai conseguir fazer os símbolos de acordo como eles aparecem no seu teclado, por exemplo pra fazer o circunflexo basta Shift+6, para o Til é Shift+` e para o trema é Shift + ", para acento agudo e ç, tem que usar a tecla das aspas (") + a vogal para acentuar ou C pra sair o Ç, a barra invertida é a tecla em cima do Enter, e interrogação fica ao lado do Shift direito como a legenda mesmo diz. A vantagem de usar assim é que as legendas representam exatamente o que as teclas significam inclusive acentuação e tals, a desvantagem é que se já tinha memória muscular de digitar num ABNT vai ter que reaprender alguns movimentos.

9ixZgGo.png


A outra forma é se o seu computador estiver configurado para usar o idioma brasileiro com o padrão ABNT2:

huQoCWW.png


Nesse caso terá que utilizar os atalhos de como se tivesse com as teclas na posição original do nosso idioma, por exemplo o "ç" fica no lugar do :; americano, para fazer o Til é só apertar o símbolo das aspas (ao lado do ponto e vírgula) e o circunflexo é só segurar Shift e apertar a mesma tecla, para o acento agudo basta usar o {[ + a tecla a acentuar, o trema passa a ser Shift + 6. Para acessar a barra normal e interrogação (/?) terá que utilizar a combinação AltGr + Q e AltGr + W respectivamente. Aliás na legenda ANSI não tem AltGr, mas nessa configuração é só usar o Alt da direita. A vantagem de configurar seu ANSI assim é que se já digitava no brasileiro sem olhar muito pro teclado vai poder manter a memória muscular já que a mesma posição e função da maioria das teclas permanece, e o lado negativo é que como o ANSI tem menos teclas que o nosso ABNT ele perde a tecla de função pra barra invertida e pipe (\|) e a tecla dedicada só pro /?.

msNtV0m.png


Acho que é isso, espero ter ajudado. :;
Ufa foi difícil rabiscar com o mouse, nota mental de comprar um PenMouse pra edição de imagens de alta categoria pra não ficar esse troço tosco xD Mas vamos ser honestos é capaz de ficar ainda pior com a minha caligrafia sendo como é, melhor como está... Uma curiosidade: a função da tecla AltGr pode ser acionada segurando Ctrl +Alt (ambos da esquerda), dessa forma além de AltGr + Q, Ctrl+Alt+Q também produz (/) no Windows configurado pra ABNT.
aaaah... tendi, vlw pela explicação amigo, vou comprar um kit pra ver se fica legal. mto obrigado!
 
vi a analise do Wetto e acho que vou de red dragon K552 ABNT2,

parece que e um dos reis do custo x beneficio neh, alem de que eu queria muito testar os switches blue e pra mim tem que ser ABNT2
 
Isso KBDfans, uma ótima loja alias. Sempre fico tentado com algumas coisas lá :mas:
Por lá mesmo que vou comprar, e talvez vou fazer uma maracutaia. Como quero muito aquelas keycaps que postei, mas pagar uns 800 contos só por ela é foda:feelbad:, vou enviar os dois juntos por redirecionamento de encomendas e declarar uns 160 dólares ou um pouco mais, não acho que vão duvidar que as caps valem tanto.
 
O Nick esclareceu tudo o que havia pra ser esclarecido, eu pessoalmente uso o teclado configurado como "Brasil ABNT", pra mim é bem mais simples por causa da facilidade em se usar o ç e ~ e eu já estar acostumado a usar o AltGr + Q ou W para / e ? por causa do meu notebook que funciona dessa forma.

Segue uma foto feinha do tecladinho novo, to gostando bastante do switch black, bem mais silencioso que o blue.


Show o teclado hein, layoutzinho que curto bastante também. E que coleção de fundo também. :mother:

Isso KBDfans, uma ótima loja alias. Sempre fico tentado com algumas coisas lá :mas:
Aprovadíssimos, minhas molas vieram de lá, acho que inclusive foi você que tinha me deixado a recomendação pra pegar lá elas, sendo ou não já me deu aquela forcinha pra confiar e puxar o gatilho com outros posts sobre a loja, valeu. :joia:

Motospeed Ck108 Rgb vale a pena por R$ 420,00 ?
No Brasil? Se não quiser ter que esperar chegar pode olhar a coleção de teclados da Reddragon, eles tem vendendo aqui no Brasil com características similares e fica em torno dos R$300~R$400, vale a pena olhar. Com as opções que temos aqui, creio que os CKs só valem se for importar que inclusive sai um pouco mais barato que isso aí.

vi a analise do Wetto e acho que vou de red dragon K552 ABNT2,

parece que e um dos reis do custo x beneficio neh, alem de que eu queria muito testar os switches blue e pra mim tem que ser ABNT2
Vai fundo meu amigo, o teclado é recomendado. :awesome:

Por lá mesmo que vou comprar, e talvez vou fazer uma maracutaia. Como quero muito aquelas keycaps que postei, mas pagar uns 800 contos só por ela é foda:feelbad:, vou enviar os dois juntos por redirecionamento de encomendas e declarar uns 160 dólares ou um pouco mais, não acho que vão duvidar que as caps valem tanto.
Pode confiar na loja que acabei de receber um pedido deles e como sempre tudo certinho, o negócio mesmo é os Correios aqui, demoraram (bem pouco é verdade considerando alguns casos que já vi) com a minha encomenda, fora que depois que chegou no Brasil ficou quase 15 dias pra aparecer que chegou em Curitiba, e só 5 dias depois apareceu em casa do nada sem prévio aviso (total 38 dias). Resumindo, já tava vindo pra cá e tals só que eles não atualizaram o status, a encomenda chegou sem aviso praticamente.
 
Olá a todos ! Estou lendo o tópico desde o início (2014 :O)

Alguém poderia indicar um teclado mecânico bom na faixa de R$200 ~ R$300.
Só não sou muito fã de branco e gostaria que tivesse o numpad. Algo gostoso pra digitar (sou programador) e jogar também.

Grato !

 
Manos, por 399 sítios qual teclado vale a pena (vou usar para programar, principalmente).

Ozone Strike Battle - *Brown (gosto dele pelo tamanho)
CM Masterkeys Pro M ABNT2** - *Brown (o tamanho também é interessante e é ABNT2, mas essa parada de misturar o numérico com del, home, end etc... não fica confuso não? (ainda mais para quem vai usá-las muito)
Steelseries 7G - *Black (tenho 1 aqui, mas é emprestado. Acho um bom teclado mas falta a viadagem dos leds - que acabam ajudando -)

Acabo de ver o
Corsair K63 - *Red (não conheço, mas tá por 420 tripléx na loja que explode e diz ser layout BR e o tamanho muito bom)

Qual desses ai vale mais a pena? Existe outro melhor por pouco a mais (ou a menos hehe)???


Eae, brother. Já que queremos para o mesmo fim. Comprou qual ? Dicas?
 
Pergunta bem noob, mas vamos lá.

Qual a maneira certa de remover uma keycap para dar uma limpada no teclado?

Um puxão forte pra cima em linha reta seria mais apropriado, ou um mexidinha pros lado até soltar?

Gostaria de saber para não estragar o mecanismo do switch ou desgastar o encaixe plástico do switch e da keycap.

Obrigado a quem responder.

Se tu mexer (obviamente dependendo da força) e a keycap for meio vagabunda, pode ser que o encaixe quebre.

O que eu recomendo é, utilizar o keycap puller retirar ela em linha reta de modo contínuo e com força moderada, se fizer desse jeito, ela sai que uma maravilha.
 
Pra quem não sabe, ta rolando umas parcerias ai:

http://oficialphe.com.br/19/07/2017/parcelamento-sem-juros-gearbest/
 
Olá a todos ! Estou lendo o tópico desde o início (2014 :O)

Alguém poderia indicar um teclado mecânico bom na faixa de R$200 ~ R$300.
Só não sou muito fã de branco e gostaria que tivesse o numpad. Algo gostoso pra digitar (sou programador) e jogar também.

Grato !

 



Eae, brother. Já que queremos para o mesmo fim. Comprou qual ? Dicas?

Depende, quer importar ou não? Liga pra garantia ?

Aqui no Brasil tem os da Redragon como o K551 e K552 (Se puder pagar mais temos o G610 e Masterkeys Pro M) ou algumas boas opções lá fora, seja da IKBC, Ducky...
 
vi a analise do Wetto e acho que vou de red dragon K552 ABNT2,

parece que e um dos reis do custo x beneficio neh, alem de que eu queria muito testar os switches blue e pra mim tem que ser ABNT2

Além do mais tem garantia né, coisa que os Motospeed da vida não oferecem.

Switch Blue é massa, mas queria uma mais resistente e que fosse clicky (pena que no BR não tem)
 
Se tu mexer (obviamente dependendo da força) e a keycap for meio vagabunda, pode ser que o encaixe quebre.

O que eu recomendo é, utilizar o keycap puller retirar ela em linha reta de modo contínuo e com força moderada, se fizer desse jeito, ela sai que uma maravilha.
 
Pra quem não sabe, ta rolando umas parcerias ai:

http://oficialphe.com.br/19/07/2017/parcelamento-sem-juros-gearbest/
 


Depende, quer importar ou não? Liga pra garantia ?

Aqui no Brasil tem os da Redragon como o K551 e K552 (Se puder pagar mais temos o G610 e Masterkeys Pro M) ou algumas boas opções lá fora, seja da IKBC, Ducky...
 


Além do mais tem garantia né, coisa que os Motospeed da vida não oferecem.

Switch Blue é massa, mas queria uma mais resistente e que fosse clicky (pena que no BR não tem)
Mas switch blue é clicky. Inclusive os blue das asiáticas (Outemo e Kailh) são mais clicky que os Cherry MX Blue.
 
Fala pessoal. Pra quem compra na Banggood aí sabe se é comum ser taxado? Eu comprei lá pela primeira vez (um Anne Pro) esperando ter a opção de deixar um recado pro vendedor no momento da compra e não tive... Depois mandei mensagem pela única forma de comunicação com a Banggood (não parece ter como contatar o vendedor em si) para ver a questão do preço declarado e só me responderam um dia depois de enviado o produto que costumam declarar o preço real...

Agora estou arrependido aqui, além de ter comprado pelo cartão de crédito com IOF mais caro (ficou ~280) provavelmente vou ser taxado no preço cheio e ter q desembolsar R$500 pra receber esse teclado. Se acontecer isso, vai direto pro bazar ou ML...
 
Fala pessoal. Pra quem compra na Banggood aí sabe se é comum ser taxado? Eu comprei lá pela primeira vez (um Anne Pro) esperando ter a opção de deixar um recado pro vendedor no momento da compra e não tive... Depois mandei mensagem pela única forma de comunicação com a Banggood (não parece ter como contatar o vendedor em si) para ver a questão do preço declarado e só me responderam um dia depois de enviado o produto que costumam declarar o preço real...

Agora estou arrependido aqui, além de ter comprado pelo cartão de crédito com IOF mais caro (ficou ~280) provavelmente vou ser taxado no preço cheio e ter q desembolsar R$500 pra receber esse teclado. Se acontecer isso, vai direto pro bazar ou ML...
Todas as compras que fiz na China, inclusive já fiz duas na Banggood (uma delas sendo o meu Zuk Z2), eles sempre declaram um valor bem baixo, além disso a tributação não depende do valor declarado, mas sim do que a alfandega viu ou acha que viu.

Mesmo que o valor declarado seja o real, o que te dou quase certeza que não será, a taxa nunca vai chegar nesses tais R$ 500,00, vai ser por volta de uns R$ 180,00 ou menos.

Um exemplo do meu teclado que chegou agora, eu paguei US$ 55,00 no Ali e ele foi declarado como US$ 20,00 mesmo sem eu ter pedido nada.
 
Sim é clicky, porém eu queria um que fosse clicky com maior força de ativação tipo um MX Green.
Eu lembro que uma vez no Paraguai testei um mecânico chinês de marca que nunca tinha ouvido falar e ele era extremamente duro e clicky a um nível quase irritante. Pena que não tinha como arrancar keycap na loja pra ver que switch era, mas tem chinês que é assim, teria que caçar reviews e ver o que encontra a respeito disso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo