• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Passei álcool isopropílico no meu ck104 problemático e não resolveu, tecla continua falhando, e só tenho ele a 1 mês e meio ):
 
Galera, to numa dúvida tremenda. To procurando teclado mecânico até 500 reais, não ligo que fique ascendendo e que seja com numpad ou sem, também to ciente que a maioria nao é ABNT e de preferência que seja switch red. Dentre as opções que achei foram:

Corsair K65 = 364,00
CM Quickfire Stealth (consegui achar numa loja aqui no RJ pelo incrivel que pareça) = 500,00
CM Quickfire TK = 450,00 (infelizmente só achei switch brown e arriscaria se fosse o caso)
CM Masterkeys Pro M = 450,00
Ou ir no CK104 pensando no CxB, correndo risco de ser taxado, estragar daqui um tempo e mais a espera.

Conto com vcs!
Dessas opções acho que o K65 está viável, Cherry reds construção decente, boa pedida por esse preço aí. Fora dessa lista iria sugerir a linha Reddragon, Masterkeys Pro M (que é uma atualização do TK que nesse preço aí achei caro) e até o Ozone Strike Battle, creio que se encontrar eles ainda disponíveis estejam nessa faixa de preço. Ah existem algumas promoções que jogam o preço do Strafe lá embaixo também então fica de olho.

Alguém saberia dizer se, qualquer modelo do K95 RGB é com Cherry MX Red? alguns falam só Cherry MX e outros tem Cherry MX Vermelho.. fico em duvida se é má tradução/informação
Se estiver falando dos modelos vendidos nas lojas, 90% são padrão brasileiro (com ç), sendo assim vêm com Red switch. Para encontrar outros switches só importando ou comprando de uma loja/pessoa que importou, nesses casos os modelos são do padrão americano (ANSI, sem ç).

Passei álcool isopropílico no meu ck104 problemático e não resolveu, tecla continua falhando, e só tenho ele a 1 mês e meio ):
Restam duas opções, trocar o switch de lugar por um que não usa tanto (o favorito pra trocar é o Scroll Lock), ou tentar resolver com a loja que comprou o produto mas desacredito que não valha à pena todo o processo de mandar o produto pra lá, eles analisarem e te mandarem outro, teria que passar novamente pela RFB e se sair sem impoto finalmente chegar, isso sem falar do tempo que essa permutação vai levar...
 
Restam duas opções, trocar o switch de lugar por um que não usa tanto (o favorito pra trocar é o Scroll Lock), ou tentar resolver com a loja que comprou o produto mas desacredito que não valha à pena todo o processo de mandar o produto pra lá, eles analisarem e te mandarem outro, teria que passar novamente pela RFB e se sair sem impoto finalmente chegar, isso sem falar do tempo que essa permutação vai levar...
Tb não acredito que valha a pena mandar de novo pra loja, e não sei mexer com solda pra trocar o switch ):
Se soubesse desse problema não teria comprado ele :feelbad:

Por quanto será que consigo vender ele?

Se fosse pegar outro, o G610 Orion seria uma boa escolha?
 
Dessas opções acho que o K65 está viável, Cherry reds construção decente, boa pedida por esse preço aí. Fora dessa lista iria sugerir a linha Reddragon, Masterkeys Pro M (que é uma atualização do TK que nesse preço aí achei caro) e até o Ozone Strike Battle, creio que se encontrar eles ainda disponíveis estejam nessa faixa de preço. Ah existem algumas promoções que jogam o preço do Strafe lá embaixo também então fica de olho.

O Strafe venho acompanhando e o preço ta caindo mesmo, porém tava querendo pra agora. Qual da linha Reddragon me sugere?! Até então o K65 é o que mais me interessou mesmo, juntamente com o Masterkeys Pro M. Procurei comparativos entre eles e não achei..=/
 
Tb não acredito que valha a pena mandar de novo pra loja, e não sei mexer com solda pra trocar o switch ):
Se soubesse desse problema não teria comprado ele :feelbad:

Por quanto será que consigo vender ele?

Se fosse pegar outro, o G610 Orion seria uma boa escolha?
Tenta achar uma loja que mexe com eletrônica perto de você (ou até mesmo um parente, quem sabe), esse é um procedimento bem simples, em geral se levar o teclado desmontado pro técnico lá ele troca pra você talvez até na hora porque é tranquilo. Segue uma demonstração bem resumida do processo:



O Strafe venho acompanhando e o preço ta caindo mesmo, porém tava querendo pra agora. Qual da linha Reddragon me sugere?! Até então o K65 é o que mais me interessou mesmo, juntamente com o Masterkeys Pro M. Procurei comparativos entre eles e não achei..=/

Linha Reddragon os queridinhos aqui são o KUMARA (ou AQUI mais barato à vista, porém tem que ver como fica o frete pra você) e o VARA que estão em preços bons, sendo ambos são iluminados e o Kumara é padrão ABNT.

As diferenças principais entre o Pro M e o K65 é a iluminação, possibilidade de programar as teclas no Pro M e dele ter um projeto mais novo, o K65 tem a vantagem de ter um padrão "padrão", teclas direcionais e de navegação nos lugares, o pro M tem o cluster das setas + teclas de navegação fundidos ao numérico o que pode atrapalhar algumas pessoas não acostumadas que usam muito essa seção do teclado, mas nada impossível de adaptar também.
 
To esperando um Anne pro branco com switch brown, ainda catei umas keycaps brancas com uma capa "cristal". Fiz bom negocio?
 
Perdão, não coloquei o preço, 250 tudo, mas falei em relação ao teclado ser realmente bom ou não, li alguns review na gringa, mas não botei muita fé pq ninguém abriu ele pra falar
 
Tinha lido esse do tae, o BR ai mandou bem. Não fiz merda então... kkkkk
 
Pessoal bom dia, estou com uma dúvida que talvez nosso mestre @wetto pode solucionar, comprei recentemente um ck104 mas por se tratar de switch blue, as pessoas ao redor em especial minha namorada reclamam muito do barulho, comprei um mouse motospeed v30 branco e atualmente montei um novo setup todo branco, agora estava querendo pegar um ck108 branco com switch black, mas não encontro em lugar nenhum, inclusive fiz duas compras no aliexpress e cancelaram o pedido posteriormente por não ter mais em estoque, me deu uma dor de cabeça danada pra estornar a grana e tal. Agora estou em dúvida se devo mesmo pegar um ck108 com switch blue ou partir pra teclados de outras marcas, estou em dúvida entre estes dois:

https://pt.aliexpress.com/item/REDR...2.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.271.A18azj

https://pt.aliexpress.com/item/Thun...6.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.264.A18azj

Qual tem melhor qualidade? Devo pegar um ck108 com switch blue? Redragon com switch brown ou o ThundeRobot K75-PBT com switch brown?

Agradeço pela ajuda!
 
Última edição:
Jovem, por esse preço que você esta sugerindo existem opções melhores, você quer swith silencioso, acredito que o red e alguns orings seja a melhor opção. Dê mais detalhes, RGB é essencial? Tamanho do teclado tem importância? Qual preço maximo, se importado lembre da possivel taxa...
 
então comprei o ck104 e não fui taxado, e mesmo que seja nesse novo teclado acredito que não fique muito além do valor pago, pois o máximo permitido por lei é 60% em cima do produto, particularmente eu gosto de rgb mas não creio ser de total importância, a cor tem que ser necessariamente branca, gosto de teclados convencionais, mas não me importo se for um pouco grande, prefiro que tenha o teclado numérico, quais outras opções eu tenho?
 
60%+taxa dos correios+ICMS+IOF. Fora a dor de cabeça de pedir revisão. http://www.tributado.net/, bem didático pra saber o valor final. Por conta do numérico. Acredito que alguns Matias, ducky, leopold. O complicado é só achar quem envie... Eu tenho brown e acho eles barulhentos ainda, mas bem menos que o blue. O red deve ser suficiente pro barulho. Ou cair na faca e pegar os mx silent.
Edit: uma boa opção, seria olhar teclado usados no ML ou olx. Tive um amigo com um cm storm quickfire tk branco com swtich marrom e colocou oring, ficou com pouco barulho.
O pior de tudo é encontrar teclado 100% branco e com 104 teclas
Edit2: eu mesmo tenho setup branco agora, desisti dos teclados full que era difíceis de achar e serem enviados pra ca, fui com um compacto mesmo e seja oque deus quiser.
 
Última edição:
60%+taxa dos correios+ICMS+IOF
Mas isso depende do estado que você mora e qual tipo de frete. Se for frete expresso tem isso tudo, não importa o lugar. Em frete comum alguns Estados é só os 60% + IOF + R$12 do correios. E ai é que está o maior problema, pedir frete comum ter a chance de ser tributado ou não, se não for, vai esperar muito tempo pra receber o pedido ou pedir frete expresso que é tributado na certa, com mais 17% de IOF, mas chega muito rápido. Tenho coisa parada a mais de um mês na alfandega, e se o vendedor declarar um valor menor que o real estou bem tentado em comprar o Tada68 por Fedex. Mas agora só depois do dia primeiro é que vou pensar sobre isso.
 
Tenta achar uma loja que mexe com eletrônica perto de você (ou até mesmo um parente, quem sabe), esse é um procedimento bem simples, em geral se levar o teclado desmontado pro técnico lá ele troca pra você talvez até na hora porque é tranquilo. Segue uma demonstração bem resumida do processo:





Linha Reddragon os queridinhos aqui são o KUMARA (ou AQUI mais barato à vista, porém tem que ver como fica o frete pra você) e o VARA que estão em preços bons, sendo ambos são iluminados e o Kumara é padrão ABNT.

As diferenças principais entre o Pro M e o K65 é a iluminação, possibilidade de programar as teclas no Pro M e dele ter um projeto mais novo, o K65 tem a vantagem de ter um padrão "padrão", teclas direcionais e de navegação nos lugares, o pro M tem o cluster das setas + teclas de navegação fundidos ao numérico o que pode atrapalhar algumas pessoas não acostumadas que usam muito essa seção do teclado, mas nada impossível de adaptar também.


Rapaz, tu me deixou com uma dúvida enorme agora! hahaha..tava quase certo de ir no K65, mas pelas suas palavras, to mais tentado no Pro M agora.

Mas isso depende do estado que você mora e qual tipo de frete. Se for frete expresso tem isso tudo, não importa o lugar. Em frete comum alguns Estados é só os 60% + IOF + R$12 do correios. E ai é que está o maior problema, pedir frete comum ter a chance de ser tributado ou não, se não for, vai esperar muito tempo pra receber o pedido ou pedir frete expresso que é tributado na certa, com mais 17% de IOF, mas chega muito rápido. Tenho coisa parada a mais de um mês na alfandega, e se o vendedor declarar um valor menor que o real estou bem tentado em comprar o Tada68 por Fedex. Mas agora só depois do dia primeiro é que vou pensar sobre isso.

Eu pensei em pegar o Tada, mas tá caro lá fora e ainda corre risco de ser taxado e aumentar consideralmente o valor dele.
 
Rapaz, tu me deixou com uma dúvida enorme agora! hahaha..tava quase certo de ir no K65, mas pelas suas palavras, to mais tentado no Pro M agora.



Eu pensei em pegar o Tada, mas tá caro lá fora e ainda corre risco de ser taxado e aumentar consideralmente o valor dele.
Recomendo assistir os vídeos de overviews e apresentação de features de cada um pra decidir melhor, eles tem switches diferentes também mas se você nunca usou teclados mecânicos antes isso não faz diferença.

Quanto às importações, tudo que vem da China, sejam teclados ou peças para teclados que eu já comprei, os vendedores sempre declaram um valor mais baixo pra na ocasião de ser taxado não ser nada exorbitante. Os últimos colegas aqui que reportaram importações similares a esse Tada que foram pegas na alfândega aumentava uns R$50 em média do pedido original que é bem decente se me perguntar. Tem o fato de ele ser menorzinho e acaba passando mais desaparcebido porque a regra deles é 1 - tamanho da caixa e 2 - peso, como é pequeno já torna ainda mais difícil de cair na malha fina depois.
 
Recomendo assistir os vídeos de overviews e apresentação de features de cada um pra decidir melhor, eles tem switches diferentes também mas se você nunca usou teclados mecânicos antes isso não faz diferença.

Quanto às importações, tudo que vem da China, sejam teclados ou peças para teclados que eu já comprei, os vendedores sempre declaram um valor mais baixo pra na ocasião de ser taxado não ser nada exorbitante. Os últimos colegas aqui que reportaram importações similares a esse Tada que foram pegas na alfândega aumentava uns R$50 em média do pedido original que é bem decente se me perguntar. Tem o fato de ele ser menorzinho e acaba passando mais desaparcebido porque a regra deles é 1 - tamanho da caixa e 2 - peso, como é pequeno já torna ainda mais difícil de cair na malha fina depois.

Saquei, vi os videos e curti bastante o Pro M mesmo. Senao me engano vc pegou um né?! Foi daqui https://goo.gl/C6wGqz?
 
galera, tem algum teclado tenkeyless brown ou red e abnt no mercado?
 
Bom, passei spray de silicone no switch defeituoso e ele parou de falhar, vamos ver quanto tempo dura :D
 
Saquei, vi os videos e curti bastante o Pro M mesmo. Senao me engano vc pegou um né?! Foi daqui https://goo.gl/C6wGqz?
Bom eu peguei diversas peças desse vendedor, não cheguei a pegar um teclado, mas chegou tudo certinho e num tempo bem decente pra uma encomenda internacional, recomendo.

galera, tem algum teclado tenkeyless brown ou red e abnt no mercado?
Brown só o Pro M que apesar de não ser exatamente tenkeyless, ele é o mais próximo disso e red se não encontrar o K65 tem o Ozone Strike Battle que acredito eu ter nos dois switches que tu quer.

Bom, passei spray de silicone no switch defeituoso e ele parou de falhar, vamos ver quanto tempo dura :D
Curioso.... ele perdeu o click por conta da oleosidade? Muita gente já fez mod em switches clicky com silicone justamente pra tirar o click do switch por isso bateu a curiosidade... Bom que ele voltou pelo menos.
 
Bom eu peguei diversas peças desse vendedor, não cheguei a pegar um teclado, mas chegou tudo certinho e num tempo bem decente pra uma encomenda internacional, recomendo.


Brown só o Pro M que apesar de não ser exatamente tenkeyless, ele é o mais próximo disso e red se não encontrar o K65 tem o Ozone Strike Battle que acredito eu ter nos dois switches que tu quer.


Curioso.... ele perdeu o click por conta da oleosidade? Muita gente já fez mod em switches clicky com silicone justamente pra tirar o click do switch por isso bateu a curiosidade... Bom que ele voltou pelo menos.
Pra mim continua igual, mas funcionando agora :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo