Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Todas as keycaps "para o Poker" funcionam no Anne?
Quero comprar um kit barato e sou total inexperiente com isso (li, assisti vídeos, mas mesmo assim dá um medo de não ser compatível ou das teclas ficarem soltas, por exemplo).

Pensei nesse kit:
HTB1B5EqOVXXXXXNXpXXq6xXFXXXq.jpg

https://pt.aliexpress.com/item/Free...32786920272.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.4Lds7d

São razoáveis? Alguém já usou elas ou recomenda outra coisa?
A luz atravessa ou não o caractere da keycap? :hmm2:
 
Última edição:
Interessante a notícia, valeu por compartilhar.

Os teclados hoje em dia são mini-computadores, sistemas completos dentro de um chip. Desde que começaram a popularizar os cortex M da vida eles ficam cada vez mais complexos. Ainda vamos ver muito desse tipo de comportamento, plugins de execução pra gerar criptomoeda no pc dos usuários que acessam sites de notícias grandes é pouco...
 
Até 160 reais qual o melhor teclado mecânico rgb importado, vi o ck104 mas muita gente diz que não ta valendo a pena mais por que trocaram o switch por um pior, então to meio perdido em qual comprar. Muita gente recomendou o james donkey 619 mas queria rgb e essa iluminação laranja dele achei muito ruim. Existe alguma outra opção?
 
Galera acho que vou ficar com o Alfawise V1 da Gearbest mesmo, RGB e ABNT do jeito que quero, 120 reais. Vocês tem outra indicação? É seguro comprar na Gearbest? (nunca comprei la).
 
Galera achei o James Donkey 610 interessante também (apesar de não ser ABNT) porém não acho nenhum review ou analise. Alguem tem algo a dizer sobre ele?

Estou em duvida entre o Alfawise V1, James Donkey 610 e o CK104 (este ultimo é o que menos me interessa no momento por não ter software e não ser ABNT).
 
Caramba to numa duvida danada...o Alfawise baixou ainda mais o valor (ta 111 agora) porém fico com um pé atras de pegar keycap com marcação a laser e esses switchs sem muita referencia.

Vi o CK108 e achei bem completo, porem é 70 reais mais caro e não é ABNT2....Não sei o que fazer.
 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bem? Venho de um teclado simples de membrana da microsoft e até o momento estava decidido por comprar o ck 104, porém vi por alguns comentários que a qualidade está decaindo. Agora, estou em dúvido entre o James Donkey 619 tkl por R$128 e o anne pro por R$194, vale a pena pagar a mais pelo anne? Ele possui melhores teclas, construção interna e externa melhores? Sou um completo leigo referente a teclados. Uso será para internet e jogos, qual switch pegar? O brown?
 
Última edição:
Boa tarde, um amigo meu vai pros EUA semana que vem e vai trazer algumas coisas pra mim.
Entre elas tem um Corsair Strafe RGB, alguém sabe me dizer qual a diferença de cada um dos modelos abaixo?
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895514.p?skuId=4895514
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895520.p?skuId=4895520

Aproveitando também, qual teclado me recomendariam no lugar do Strafe RGB de até 140-150 dólares?
 
Olá pessoal, tudo bem? Venho de um teclado simples de membrana da microsoft e até o momento estava decidido por comprar o ck 104, porém vi por alguns comentários que a qualidade está decaindo. Agora, estou em dúvido entre o James Donkey 619 tkl por R$128 e o anne pro por R$194, vale a pena pagar a mais pelo anne? Ele possui melhores teclas, construção interna e externa melhores? Sou um completo leigo referente a teclados. Uso será para internet e jogos, qual switch pegar? O brown?

Se nunca usou teclado mecânico, recomendo que pegue o brown que é 'intermediário', pois pode não se acostumar ao red ou blue.

Comparando os dois (supondo que ambos são Gateron), o que você paga a mais pelo Anne consiste no layout 60%, RGB e função Wireless (com iluminação dura poucas horas, sem iluminação dura bastante). Se essas funções vão ser úteis pra ti (ou simplesmente gostou mais do teclado), vá nele.
 
Se nunca usou teclado mecânico, recomendo que pegue o brown que é 'intermediário', pois pode não se acostumar ao red ou blue.

Comparando os dois (supondo que ambos são Gateron), o que você paga a mais pelo Anne consiste no layout 60%, RGB e função Wireless (com iluminação dura poucas horas, sem iluminação dura bastante). Se essas funções vão ser úteis pra ti (ou simplesmente gostou mais do teclado), vá nele.
Obrigado pela resposta, achei o teclado muito bacana, peguei ele na cor branca com switch brown.
 
Meu primeiro mecânico comprei com switch mx red e me arrependi. É sensível demais, então você não consegue jogar nem digitar porque quando você descansa a mão sai apertando em tudo e quando tá digitando, se pegar um pouco o dedo na outra tecla sai junto (claro que pra jogo isso também é horrível). Quero comprar outro, dessa vez to pensando em blue, mas me pergunto, será que não vai ter o mesmo problema? São só 5 gramas a diferença de força necessária da red pra blue... precisava de algo com a sensibilidade parecida com membrana, que é 60-70g. Pensei já em white, mas o fato de umas serem clicky e outras não me incomoda demais. E green é pesadão demais né, ou não? Imagino que eu que passo umas 5 horas no PC por dia digitando com green ia ficar com tendinite. Daí só me sobra gateron blue / buckling spring, mas vai saber se vendem teclados bons com elas por ae... Se alguém puder ajudar agradeço. Se forem sugerir um teclado, agradeço se for de plástico. Tomei muito choque do meu último que era de metal e também não é como se eu fosse ficar judiando dele de qualquer jeito.
 
Boa tarde, qual teclado mecânico até R$300 ou R$400 (considerando promoções de black friday e natal)???

Primeiramente, algum Switch Cherry brown ou red, com Ç, com ou sem númerico até essa faixa de preço?

Estou entre Logitech G610 e Corsair K63.

Estou quase indo no K63 por ter Ç, queria experimentar o switch brown, porém acho que vou ter que ficar com o red mesmo acho que o ç vai ser melhor pra mim.
 
Galera vale a pena pegar o CK108 por 184 reais? Esta em flash sale, achei ele muito completo (só não é ABNT como eu gostaria, mas to deixando a ideia de lado, pq o Alfawise peca na marca do switch e marcação a laser).
 
Galera vale a pena pegar o CK108 por 184 reais? Esta em flash sale, achei ele muito completo (só não é ABNT como eu gostaria, mas to deixando a ideia de lado, pq o Alfawise peca na marca do switch e marcação a laser).

Eu comprei ele e estou satisfeito, mas o que mais demorei para habituar foi a tecla enter. As combinações e atalhos diferente pro cedilha, acento til e circunflexo foi moleza, mas esse enter menorzinho demorei mais para adaptar... No entanto ainda assim não me arrependo de ter abandonado o abnt2.

Tinha receio também das teclas multimídias, pois usava bastante os botões extras de volume do meu teclado antigo, mas as teclas FN + função são de boa para usar e já estou perfeitamente habituado nelas agora.
 
Meu primeiro mecânico comprei com switch mx red e me arrependi. É sensível demais, então você não consegue jogar nem digitar porque quando você descansa a mão sai apertando em tudo e quando tá digitando, se pegar um pouco o dedo na outra tecla sai junto (claro que pra jogo isso também é horrível). Quero comprar outro, dessa vez to pensando em blue, mas me pergunto, será que não vai ter o mesmo problema? São só 5 gramas a diferença de força necessária da red pra blue... precisava de algo com a sensibilidade parecida com membrana, que é 60-70g. Pensei já em white, mas o fato de umas serem clicky e outras não me incomoda demais. E green é pesadão demais né, ou não? Imagino que eu que passo umas 5 horas no PC por dia digitando com green ia ficar com tendinite. Daí só me sobra gateron blue / buckling spring, mas vai saber se vendem teclados bons com elas por ae... Se alguém puder ajudar agradeço. Se forem sugerir um teclado, agradeço se for de plástico. Tomei muito choque do meu último que era de metal e também não é como se eu fosse ficar judiando dele de qualquer jeito.

Então, me dei conta que pro jogo que eu jogo (luta) o teclado precisa ser low profile. Isso porque preciso diversas vezes apertar o I junto com o L, e com teclados normais, a fileira do I fica mais acima, o que muitas vezes faz com que eu erre apertando o I antes porque está mais saliente. Alguém sabe se existiria uma opção de teclado que juntasse essas escolhas: abnt2, low profile, rgb, switches tactiles e clickies com actuation force de 50 a 60g, design minimalista. Eu vi uns Tesoro meio parecido com isso, mas não sei se tem em abnt2.
 
Então, me dei conta que pro jogo que eu jogo (luta) o teclado precisa ser low profile. Isso porque preciso diversas vezes apertar o I junto com o L, e com teclados normais, a fileira do I fica mais acima, o que muitas vezes faz com que eu erre apertando o I antes porque está mais saliente. Alguém sabe se existiria uma opção de teclado que juntasse essas escolhas: abnt2, low profile, rgb, switches tactiles e clickies com actuation force de 50 a 60g, design minimalista. Eu vi uns Tesoro meio parecido com isso, mas não sei se tem em abnt2.

Difícil. Low profile tem o Havit HV-KB390L. Só não sei se tu encontra ele ABNT2...
 
Meu primeiro mecânico comprei com switch mx red e me arrependi. É sensível demais, então você não consegue jogar nem digitar porque quando você descansa a mão sai apertando em tudo e quando tá digitando, se pegar um pouco o dedo na outra tecla sai junto (claro que pra jogo isso também é horrível). Quero comprar outro, dessa vez to pensando em blue, mas me pergunto, será que não vai ter o mesmo problema? São só 5 gramas a diferença de força necessária da red pra blue... precisava de algo com a sensibilidade parecida com membrana, que é 60-70g. Pensei já em white, mas o fato de umas serem clicky e outras não me incomoda demais. E green é pesadão demais né, ou não? Imagino que eu que passo umas 5 horas no PC por dia digitando com green ia ficar com tendinite. Daí só me sobra gateron blue / buckling spring, mas vai saber se vendem teclados bons com elas por ae... Se alguém puder ajudar agradeço. Se forem sugerir um teclado, agradeço se for de plástico. Tomei muito choque do meu último que era de metal e também não é como se eu fosse ficar judiando dele de qualquer jeito.

Já pensou em mx clear? Acho que é mais leve que green e não tem o click. Também tem os topre, que são ótimos para digitar sendo bastante táteis e não são leves ou pesados entretanto um pouco estranhos para jogar.São bem caros, tem que pensar bastante antes de comprar.
 
blackwidow chroma por 380 com menos de 6 meses de uso, vale a pena?
 
Boa tarde, um amigo meu vai pros EUA semana que vem e vai trazer algumas coisas pra mim.
Entre elas tem um Corsair Strafe RGB, alguém sabe me dizer qual a diferença de cada um dos modelos abaixo?
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895514.p?skuId=4895514
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895520.p?skuId=4895520

Aproveitando também, qual teclado me recomendariam no lugar do Strafe RGB de até 140-150 dólares?

Ducky Shine 6 está 159 dólares na Amazon.

É o teclado que estou pensando em comprar esse mês nos EUA, embora seja chato ter que abandonar o abnt2 :feelbad:

.
 
Boa tarde, qual teclado mecânico até R$300 ou R$400 (considerando promoções de black friday e natal)???

Primeiramente, algum Switch Cherry brown ou red, com Ç, com ou sem númerico até essa faixa de preço?

Estou entre Logitech G610 e Corsair K63.

Estou quase indo no K63 por ter Ç, queria experimentar o switch brown, porém acho que vou ter que ficar com o red mesmo acho que o ç vai ser melhor pra mim.

Se faz questão de ABNT2, vai de K63 mesmo, é um bom teclado.

blackwidow chroma por 380 com menos de 6 meses de uso, vale a pena?

Cara, eu não tive uma boa experiência com Razer. Tenho um Blackwidow 2014 com switch Kailh Green. Depois de 2 anos de uso intenso, ao menos 5 teclas apresentam duplo clique (A, S, C, V, J), ou seja, o teclado não é mais utilizável. O mais legal é que já saiu da garantia e não sei se vale a pena mandar consertar. Por aproximadamente esse preço, talvez seja mais jogo pegar um teclado novo mais confiável, com switches Cherry de verdade, por exemplo, um G610 da Logitech ou um CoolerMaster Masterkeys Pro M.

Boa tarde, um amigo meu vai pros EUA semana que vem e vai trazer algumas coisas pra mim.
Entre elas tem um Corsair Strafe RGB, alguém sabe me dizer qual a diferença de cada um dos modelos abaixo?
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895514.p?skuId=4895514
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895520.p?skuId=4895520

Aproveitando também, qual teclado me recomendariam no lugar do Strafe RGB de até 140-150 dólares?

Parece que o modelo CH-9000227-NA tem switch Cherry Red e o CH-9000094-NA tem Cherry Brown.

Nessa faixa de preço, modelo full size RGB, tem o Ducky One e o Ducky Shine 6 (acho que um pouco mais caro, por 160 trumps), ambos com keycaps PBT doubleshot.
 
Última edição:
Existe algum teclado mecânico que tenha as opções de rgb igual o/ou ck108 por até 300 reais ou um pouquinho mais, tirando o logitech g213.
De preferencia que não seja switch azul.
 
Última edição:
Existe algum teclado mecânico que tenha as opções de rgb igual o/ou ck108 por até 300 reais ou um pouquinho mais, tirando o logitech g213.
De preferencia que não seja switch azul.

Os Redragon kumara, vc escolhe os SW q vc quiser!!!
 
Boa tarde, um amigo meu vai pros EUA semana que vem e vai trazer algumas coisas pra mim.
Entre elas tem um Corsair Strafe RGB, alguém sabe me dizer qual a diferença de cada um dos modelos abaixo?
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895514.p?skuId=4895514
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895520.p?skuId=4895520

Aproveitando também, qual teclado me recomendariam no lugar do Strafe RGB de até 140-150 dólares?

O preço deles é o memso, porem um ta com desconto maior... ¬¬
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo