• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal estou procurando um teclado wireless mecânico e num review do wetto falando desse DREVO Joyeuse e tem o Anne Pro. qual desses dois tem melhor autonomia?
 
Aquele teclado da Redragon, o VARA K551, presta? Compensa o investimento?
K551-3.jpg
 
Até 160 reais qual o melhor teclado mecânico rgb importado, vi o ck104 mas muita gente diz que não ta valendo a pena mais por que trocaram o switch por um pior, então to meio perdido em qual comprar. Muita gente recomendou o james donkey 619 mas queria rgb e essa iluminação laranja dele achei muito ruim. Existe alguma outra opção?
James Donkey por enquanto sem muita gente aqui que comprou mas não vejo nada de errado com ele especialmente pela maioria dos modelos que vi usam Gateron que é um ótimo switch, se vier a comprar posta aqui com o que acha dele. Pessoalmente não gosto do design dele mas é pelas specs um teclado OK.

Galera achei o James Donkey 610 interessante também (apesar de não ser ABNT) porém não acho nenhum review ou analise. Alguem tem algo a dizer sobre ele?

Estou em duvida entre o Alfawise V1, James Donkey 610 e o CK104 (este ultimo é o que menos me interessa no momento por não ter software e não ser ABNT).
 
Caramba to numa duvida danada...o Alfawise baixou ainda mais o valor (ta 111 agora) porém fico com um pé atras de pegar keycap com marcação a laser e esses switchs sem muita referencia.

Vi o CK108 e achei bem completo, porem é 70 reais mais caro e não é ABNT2....Não sei o que fazer.
Se preferir muito o ABNT vai de Alfawise. Se estiver muito preocupado com as keycpas o jeito será acostumar com o layout ANSI pois é bem mais fácil de achar kits compatíveis.


Boa tarde, um amigo meu vai pros EUA semana que vem e vai trazer algumas coisas pra mim.
Entre elas tem um Corsair Strafe RGB, alguém sabe me dizer qual a diferença de cada um dos modelos abaixo?
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895514.p?skuId=4895514
https://www.bestbuy.com/site/corsair-strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard/4895520.p?skuId=4895520

Aproveitando também, qual teclado me recomendariam no lugar do Strafe RGB de até 140-150 dólares?
Um é Red e outro Brown, nada além disso, e reafirmando os amigos que disseram antes, veja se acha um Ducky nessa faixa que será melhor.

Meu primeiro mecânico comprei com switch mx red e me arrependi. É sensível demais, então você não consegue jogar nem digitar porque quando você descansa a mão sai apertando em tudo e quando tá digitando, se pegar um pouco o dedo na outra tecla sai junto (claro que pra jogo isso também é horrível). Quero comprar outro, dessa vez to pensando em blue, mas me pergunto, será que não vai ter o mesmo problema? São só 5 gramas a diferença de força necessária da red pra blue... precisava de algo com a sensibilidade parecida com membrana, que é 60-70g. Pensei já em white, mas o fato de umas serem clicky e outras não me incomoda demais. E green é pesadão demais né, ou não? Imagino que eu que passo umas 5 horas no PC por dia digitando com green ia ficar com tendinite. Daí só me sobra gateron blue / buckling spring, mas vai saber se vendem teclados bons com elas por ae... Se alguém puder ajudar agradeço. Se forem sugerir um teclado, agradeço se for de plástico. Tomei muito choque do meu último que era de metal e também não é como se eu fosse ficar judiando dele de qualquer jeito.

Então, me dei conta que pro jogo que eu jogo (luta) o teclado precisa ser low profile. Isso porque preciso diversas vezes apertar o I junto com o L, e com teclados normais, a fileira do I fica mais acima, o que muitas vezes faz com que eu erre apertando o I antes porque está mais saliente. Alguém sabe se existiria uma opção de teclado que juntasse essas escolhas: abnt2, low profile, rgb, switches tactiles e clickies com actuation force de 50 a 60g, design minimalista. Eu vi uns Tesoro meio parecido com isso, mas não sei se tem em abnt2.
Já fui para os Greys de uma vez pois tenho a mão muito pesada, porém não se engane pela diferença apenas no número do peso do switch, atente pela característica, todo e qualquer switch clicky e tactile é diferente de um linear, não é um pouco mais pesado apenas, ele dá uma diferença distinta entre a parte linear e o bump ou click. Dá pra sentir bem mais fácil o acionamento evitando bastante os acionamentos acidentais, faz bastante diferença pra mim mesmo um brown contra o red, erro bem menos apesar de ainda não ser o switch ideal então se não tiver a mão tão pesada não vai ligar pra usar um blue o brown, agora se você acha aqueles membranas duros muito leves (meu caso) aí recomendo de Greens pra cima.

Quanto ao low-profile, pelo que eu entendi acho que é suficiente pra você ter um teclado que seja profile DSA, não necessariamente mais baixo que os mecânicos tradicionais mas ele não tem o design esculpido dos teclados tradicionais, todas as teclas de todas as linhas são no mesmo nível o que (creio eu) evitaria seu problema sem abrir mão de um teclado mecânico. Pode ou procurar teclados que já venham com esse profile ou comprar separado um set de keycaps (o que acho mais flexível por poder escolher o teclado que que re só então mudar as keycaps).
index.php


Boa tarde, qual teclado mecânico até R$300 ou R$400 (considerando promoções de black friday e natal)???

Primeiramente, algum Switch Cherry brown ou red, com Ç, com ou sem númerico até essa faixa de preço?

Estou entre Logitech G610 e Corsair K63.

Estou quase indo no K63 por ter Ç, queria experimentar o switch brown, porém acho que vou ter que ficar com o red mesmo acho que o ç vai ser melhor pra mim.
Se puder esperar pela promoção agora do fim do mês recomendo esperar, não fará mal já que aparentemente os preços não subirão tanto tão cedo (bate na madeira).


blackwidow chroma por 380 com menos de 6 meses de uso, vale a pena?
Se estiver mesmo a esse preço provável ter algo errado com ele, se puder pegar o dinheiro de volta em caso de alguma coisa até arriscaria mas se for usadão sem a possibilidade de sequer ver ele pessoalmente antes de puxar o gatilho é bem complicado.

Existe algum teclado mecânico que tenha as opções de rgb igual o/ou ck108 por até 300 reais ou um pouquinho mais, tirando o logitech g213.
De preferencia que não seja switch azul.
Hoje em dia importando tem algumas opções, inclusive o próprio CK já vi em alguns anúncios sendo vendido com Reds mas tem que procurar bem, outras marcas já vi com esse switch não me vêm a cabeça agora, ou tem as opções nacionais que o amigo anteriormente citou dos Reddragon.

Aquele teclado da Redragon, o VARA K551, presta? Compensa o investimento?
K551-3.jpg
O teclado é passável nos quesitos mínimos de qualidade e construção, se é viável ou não depende do preço.
 
Então, esse teclado custa em torno de R$250 dilmas!

Com esse orçamento, o Redragon Vara, vale o investimento?

19811.jpg
 
Pessoal , meu ck 104 q possuo a 1 ano comecou a falhar algumas teclas e ficar repetindo outras, tem conserto isso ou ja era?
 
Então, esse teclado custa em torno de R$250 dilmas!

Com esse orçamento, o Redragon Vara, vale o investimento?

19811.jpg
Depende do que está procurando. Olhei nas 4 grandes lojas e pude encontrar praticamente toda a linha de teclados da Reddragon nessa faixa de preço (Visnu, Anala, Varuna, Kumara, USAS). Varia desde full-size até tkl, layout ANSI e ABNT, simples como esse que postou até iluminado com RGB então realmente fica a seu critério.

Pessoal , meu ck 104 q possuo a 1 ano comecou a falhar algumas teclas e ficar repetindo outras, tem conserto isso ou ja era?
Tem duas formas, pode tentar recuperar os switches falhando colocando um pouco de álcool isopropílico dentro do switch com um cotonete como é mostrado nessa parte do vídeo aqui (DESLIGUE SEU TECLADO ANTES, e deixe uns 20min secando):




Pressione várias vezes pro álcool agir bastante lá dentro enquanto está liquido depois deixe secar.

Se isso não resolver há a possibilidade de trocar os switches afetados por outros que não usa tanto (Num Lock, Scroll Lock, Insert, etc) pra isso terá que desmontar o teclado e dessoldar os switches. Pode tentar levar o teclado desmontado para um técnico em eletrônica e pedir pra ele fazer o procedimento que é bem simples porém exige um pouco de habilidade, mas é bem tranquilo. Mais ou menos como é mostrado nesse vídeo.



E por último seria substituir o switch por completo, existem anúncios aqui no brasil mesmo de gente vendendo (caro mas pelo menos está aqui já) switches pra substituir, ou pode importá-los da mesma forma que muita gente faz com o CK lá da China.
 
depois de 5 ou 4 anos usando um logitech k120, no qual já está com duas teclas travadas, tomei coragem e comprei um anne pro.
 
Se estiver mesmo a esse preço provável ter algo errado com ele, se puder pegar o dinheiro de volta em caso de alguma coisa até arriscaria mas se for usadão sem a possibilidade de sequer ver ele pessoalmente antes de puxar o gatilho é bem complicado.

Acabei arriscando, o teclado esta perfeito, tudo tranquilo em otinas condições, acredito que pelo valor vai mais do que suprir minhas expectativas.

A principio o tátil dele nao é tao gostoso como um Blue padrão, mas to acostumando, ainda me perdendo mto apertando os botoes macro tentando usar o Crtl o layout do teclado ainda me atrapalha, mas é questão de tempo.
Opções de personalização de cores macros etc é realmente surpreendente, principalmente pq meu antigo nao tinha software.
 
Galera, hoje meu cooler master quicktire TK branco infelizmente começou a dar problemas, antes sera o shift esquerdo que tinha parado de funcionar, agora a tecla "A" parou tambem ... foi um exelente teclado que aguento desde 2013 até agora em 24/7 de uso ....

Estou a procura de um novo teclado mecanico, de preferencia switch marron ou vermelho de até 600R$ para jogos principalmente
 
Passando apenas pra reforçar como o strafe rgb é um PUTA teclado. Troquei o irmao mais novo (strafe red), pela versão RGB pq RGB é gueimer e mais fps, e acredito que se ele não quebrar, é teclado pra anos.
 
Acabei arriscando, o teclado esta perfeito, tudo tranquilo em otinas condições, acredito que pelo valor vai mais do que suprir minhas expectativas.

A principio o tátil dele nao é tao gostoso como um Blue padrão, mas to acostumando, ainda me perdendo mto apertando os botoes macro tentando usar o Crtl o layout do teclado ainda me atrapalha, mas é questão de tempo.
Opções de personalização de cores macros etc é realmente surpreendente, principalmente pq meu antigo nao tinha software.
Que bom que deu tudo certo com o teclado, tá tudo certo com ele então pode curtir tranquilo. Qual era seu teclado antes desse?

Galera, hoje meu cooler master quicktire TK branco infelizmente começou a dar problemas, antes sera o shift esquerdo que tinha parado de funcionar, agora a tecla "A" parou tambem ... foi um exelente teclado que aguento desde 2013 até agora em 24/7 de uso ....

Estou a procura de um novo teclado mecanico, de preferencia switch marron ou vermelho de até 600R$ para jogos principalmente
A pouco postei pra um amigo aqui algumas tentativas pra solucionar o problema das teclas no teclado, dá uma olhada no meu post anterior.

Agora pra comprar nessa faixa entra até um Ducky One no orçamento que é um teclado durável pra caramba e já vem com ABS double-shot de fábrica. E até por um pouco menos tem a versão atualizada do seu teclado, o Masterkeys Pro M que é o mesmo, só com os internos atualizados, inclusive acredito que até a versão RGB dele possa ser encontrado nessa faixa.

O que está a procura num teclado além dos switches? Pode ser full-size, TKL? Tem algumas outras opções que pode considerar dependendo do que está a procura.
 
@nickssc full-size dessa vez, agora tenho espaço na mesa pra isso xD

E sobre o ducky, foda que não é abnt, mas posso confirmar que os produtos dela são de qualidade absurda, estou usando um ducky secret no momento

EDIT: o ducky one sem ser TKL e com switch marron ta esgotado na playerid :/
 
Última edição:
Que bom que deu tudo certo com o teclado, tá tudo certo com ele então pode curtir tranquilo. Qual era seu teclado antes desse?

Antes estava com um Ck104, me serviu bem por quase 1 ano, mas ja tava enchendo o saco ter q fazer as limpezas a cada 2 semanas por causa dos duplo clicks

Espero que esse dure mais alguns anos sem me dar trabalho kkkk
 
Olá pessoal, estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e estou em dúvida entre esses 4, logitech g413, g610, g810 ou um corsair K70. o que vocês acham?
 
tem algum lugar alem da playerid que eu possa comprar um ducky one com switch marron sem ser TKL, ou se vale a pena o investimento extra por um ducky shine 6? ta foda de digitar sem o "A"

Ps: estou digitando o A no ctrl V ;-;
 
Alguém sabe se o Redragon Vara K551 RGB é ABNT ou padrão americano?
 
Tenho um GK2 mod branco ( pintei a lata e troquei as caps ) e um Anne Pro branco, teclados muito bons em construção e etc, estou em amores com o Anne, mas só tem um problema, achei que não sentiria falta dos F's...
Então fica a pergunta, alguma sugestão para teclados que sejam brancos ( rgb se tiver bom, se não, sem problemas ), com keycaps de qualidade, switch brown, que sejam próximo ao tamanho do Anne Pro mas que possua os malditos F's. Aqui no BR ou pra importar.
 
Olá pessoal, estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico e estou em dúvida entre esses 4, logitech g413, g610, g810 ou um corsair K70. o que vocês acham?
G610 e k70 são os mais customizáveis em termos de keycaps já que o g810 e o g413 usam Romer-G. Vai da sua opinião se um dia vai querer trocar elas por algo custom ou não.

tem algum lugar alem da playerid que eu possa comprar um ducky one com switch marron sem ser TKL, ou se vale a pena o investimento extra por um ducky shine 6? ta foda de digitar sem o "A"

Ps: estou digitando o A no ctrl V ;-;
Só lá fora ou pegando um usado. Uns teclados similares que eu diria são o os da linha Masterkeys da CM podem atender da mesma forma.

Alguém sabe se o Redragon Vara K551 RGB é ABNT ou padrão americano?
Geralmente é especificado ou no título do anúncio ou na descrição quando tem o Ç, e pela pesquisa rápida que eu fiz esse modelo por enquanto é só ANSI. O que tem Ç é o Kumara, inclusive o RGB.

Tenho um GK2 mod branco ( pintei a lata e troquei as caps ) e um Anne Pro branco, teclados muito bons em construção e etc, estou em amores com o Anne, mas só tem um problema, achei que não sentiria falta dos F's...
Então fica a pergunta, alguma sugestão para teclados que sejam brancos ( rgb se tiver bom, se não, sem problemas ), com keycaps de qualidade, switch brown, que sejam próximo ao tamanho do Anne Pro mas que possua os malditos F's. Aqui no BR ou pra importar.
Tem uns 75% interessantes, alguns poucos que me vem a cabeça são o Ajazz AK333, Nopoo Choc Mini, KBT Race e Race II, Vortex Race3, Keycool84, Plum84, Drevo Gramr84.
 
Geralmente é especificado ou no título do anúncio ou na descrição quando tem o Ç, e pela pesquisa rápida que eu fiz esse modelo por enquanto é só ANSI. O que tem Ç é o Kumara, inclusive o RGB.

Valeu, estava atrás de um ANSI mesmo.
 
Só lá fora ou pegando um usado. Uns teclados similares que eu diria são o os da linha Masterkeys da CM podem atender da mesma forma.

dei uma olhada neles mas a maioria que achei são TKL
 
Pessoal,

Queria um teclado mecânico, mas aqui em casa a acústica do quarto é bem ruim e com o barulho que ele faz iria incomodar as pessoas.

Vcs sabem qual dos switches o som se aproxima mais de um teclado de membrana? todos os switches possuem um som superior ao de membrana?

Já andei vendo alguns videos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão e tb não achei alguma loja em SP p/ fazer o teste.
 
Pessoal,

Queria um teclado mecânico, mas aqui em casa a acústica do quarto é bem ruim e com o barulho que ele faz iria incomodar as pessoas.

Vcs sabem qual dos switches o som se aproxima mais de um teclado de membrana? todos os switches possuem um som superior ao de membrana?

Já andei vendo alguns videos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão e tb não achei alguma loja em SP p/ fazer o teste.

Procura teclados com switchs black ou brown, muita gente fala que os blacks são pesados de mais quando comprei o meu primeiro mecanico comprei um blue ai cai agua nele e foi pro saco, ai comprei um meka G1 switch black. já tenho ele a 5 anos e nunca deu problema e eu adoro o switch brow.. pra trabalhar com ele é muito bom.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo