Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Silêncio não depende exclusivamente do switch (lógico que os mx silent ajudam), mas tem alguns detalhes que ajudam e muito na solução de ruídos, usar o'ring nas keycaps, lubrificar switchs com graxa dielétrica(é possível fazer em switchs soldados) basta usar um pincel bem fino e aplicar leves camadas nas laterais internas do switch, lubrificar estabilizadores e usar keycaps PBT.

Interessante. Vocês conhecem esse teclado:
Teclado Gamer Mecânico BlitzWolf BW-KB1 Bluetooth Blue/Red? Vende na China, não sei se vale a pena importar hoje em dia.

Edit.:
Apareceu esse teclado por R$ 219,00. Vale a pena?
Teclado Mecânico Gamer Gamdias Hermes E2 Led White, Switch Red, ABNT2
 
Última edição:
Falando só do preço dele tá na média de tudo que eu vi nos últimos 2/3 meses, porém, e vou deixar como um grande porém, pagando isso ou pouca coisa mais você consegue um novo com switches melhores. Como exemplo, tem esse Xanova Pulsar switch cherry brown por ~ 314 a vista. Eu mesma cheguei a pensar nele mas não gostei da estética, o que é pessoal de cada um. O negócio é o afinco de passar o olho nos sites pelo menos umas duas vezes no dia.


E aqui um pensamento meu, mas na mesma redragon com 300 reais você compra um mitra zero (led vermelho) e um apoio de pulso avulso. Nunca tive contato com o kala pessoalmente, mas esse apoio dele me parece curtinho pra chamar de apoio rs. O double shot e o rgb tão complicados de casar com switches mais confiáveis e CxB esses dias, mas eu já vi corsair k70 na olx (e isso aqui da roça ES que eu moro kkk).

Comprei o ck550, tava 444 com frete mas, acabei pagando 485 com frete. Acho que é o mais próximo dos high-end. Muita gente têm problema com Outemu então, fui de Gateron.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué respondendo a pergunta que você fez, qual a marca dos Switch do teclado Gamdias

Opa errei tem alguns casos que teclados Gamdias usam switch TTC mas nesse modelo é da Huano.
Obrigado pela dedicação e tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou novato em teclados mecanicos(nunca tive nenhum), peguei um Anne Pro 2 preto com gateron browns, na loja oficial da anne pro mas está em falta, há pouco avisaram que tá em falta, to na duvida se aguardo (fim de julho ou agosto), se aceito um branco mesmo ou se peço reembolso. Com os preços subindo acho que vou terminar aguardando. Não tem nada branco no meu setup iria destoar
@diegobfarias têm Anne Pro 2 para vender
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, quero muito substituir o redragon Kumara switch Blue que comprei, odiei o teclado, além de fazer muito barulho (jogo mais de madrugada) já tem teclas falhando.
Gostaria da opinião de vocês, ouvi dizer que o Red é o mais silencioso, se é isso mesmo, queria um teclado mecânico com as teclas não tão altas e que não faça tanto barulho, isso até uns 250,00, existe no mercado? Não quero teclado numérico e nem me importa se é ABNT, só quero pra jogar e que tenha qualidade. Será que é difícil de se encontrar no mercado brasileiro? Muito Obrigado
Se estiver na garantia, pede um novo, guarda a caixa e vende urgentemente com a garantia. Te indico este aqui https://www.pichau.com.br/periferic...branco-switch-vermelho-hermes-e2-white-br-red
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante. Vocês conhecem esse teclado:
Teclado Gamer Mecânico BlitzWolf BW-KB1 Bluetooth Blue/Red? Vende na China, não sei se vale a pena importar hoje em dia.

Edit.:
Apareceu esse teclado por R$ 219,00. Vale a pena?
Teclado Mecânico Gamer Gamdias Hermes E2 Led White, Switch Red, ABNT2
Cara a marca não têm selo de qualidade, se tu queres qualidade busca Cherry MX, Gateron ou Kailh
Qualquer fora isso é muito arriscado.

Falando em Kailh, @franco_viewer aguardo seu review
 
Última edição:
@iurivalencamatos Uma pena que o redragon não está mais na garantia, mas não iria passar adiante não, só se fosse para algum conhecido e iria dar de graça. Achei um desse da gandias que você me recomendou por 219,00, boletei ele. Valeu
 
Última edição:
Tenta consertar/lubrificar @lordpaulera conhece, aqui ele falou um pouco sobre.
Vou tentar sim, agradeço pelos links, mas irei dar para minha esposa, ontem ela utilizou ele e gostou, a tecla W ela quase não utiliza, pois só digitação mesmo, mas ela falha de vez em quando e para jogos não rola mesmo. Com isso eu irei comprar esse da Gamdias por 219,00 mesmo ou posso ver o tal do metoo no aliexpress que acaba saindo pelo mesmo valor, o grande problema fica por conta de garantia. Vou pensar aqui, boletei o Gamdias.
 
Comprei o ck550, tava 444 com frete mas, acabei pagando 485 com frete. Acho que é o mais próximo dos high-end. Muita gente têm problema com Outemu então, fui de Gateron.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado pela dedicação e tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@diegobfarias têm Anne Pro 2 para vender
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se estiver na garantia, pede um novo, guarda a caixa e vende urgentemente com a garantia. Te indico este aqui https://www.pichau.com.br/periferic...branco-switch-vermelho-hermes-e2-white-br-red
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara a marca não têm selo de qualidade, se tu queres qualidade busca Cherry MX, Gateron ou Kailh
Qualquer fora isso é muito arriscado.

Falando em Kailh, @franco_viewer aguardo seu review

@iurivalencamatos parabéns pela escolha. Gateron é mesmo top!

Pelo que vi no link o menor preço, no boleto, é 510,90. Pelo que vc disse saiu bem menos e já com frete. Quando vc comprou estava em alguma promoção?
 
@iurivalencamatos parabéns pela escolha. Gateron é mesmo top!

Pelo que vi no link o menor preço, no boleto, é 510,90. Pelo que vc disse saiu bem menos e já com frete. Quando vc comprou estava em alguma promoção?

Na semana passada estava 399.00 (444.50 com frete), passei o fim de semana comparando com outros e criando coragem pra pagar kkk
Na segunda-feira (06/07) final do dia, aumentou para 420.00 (485 com frete) boletei e paguei na hora.
Hoje vi que subiu para 510.90.

O preço da kabum era o menor e por ingênuidade achei que não aumentaria ou diminuiria
Fica de aprendizado, se as reviews do produto são boas e o preço é o menor, compre imediatamente.
Graças a DEUS que só aumentou R$40.00
 
@iurivalencamatos, um teste com o vendedor pode tirar as dúvidas.
Boa noite galera, eu já encomendei o meu!
Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter RGB
https://www.kabum.com.br/produto/10...harkoon-purewriter-rgb-switch-kailh-red-abnt2
Queria começar no brown, mas um amigo meu que acho que é evangelista do low profile kailh red acabou me convencendo.
Pagando à vista, e caçando um cupom, fechou por 360,00. É o único jeito de driblar o Trump rsrs.
Na loja que explode tem também a versão TKL, que pode sair mais em conta do que isso.
Quando chegar eu vou dar minhas impressões 👍
Qual cupom amigo ?
 
Na semana passada estava 399.00 (444.50 com frete), passei o fim de semana comparando com outros e criando coragem pra pagar kkk
Na segunda-feira (06/07) final do dia, aumentou para 420.00 (485 com frete) boletei e paguei na hora.
Hoje vi que subiu para 510.90.

O preço da kabum era o menor e por ingênuidade achei que não aumentaria ou diminuiria
Fica de aprendizado, se as reviews do produto são boas e o preço é o menor, compre imediatamente.
Graças a DEUS que só aumentou R$40.00

Porran, subiu isso tudo? Chorei. Cheguei a ver por 350 coisa de 2 meses atrás. Também não peguei na época por essa mesma bobeira de achar que podia até abaixar...

Eu tô torcendo pro que comprei chegar tudo certinho. Mesmo sendo layout de Portugal vou soltar fogos pelo preço que paguei.
 
Eu bato o pé pra só layout ABNT2. Mas é minha preferência. Eu vi a análise e é um produto excelente, e pegaram um preço mesmo muito baixo.

@Deiter14 , o HyperX Alloy Origins tem muitos pontos fortes. Parece que é tudo nota 10, excetoos keycaps ainda serem a laser mas isso é algo que os fabricantes para o Brasil ainda insistem em fazer. O switch deles é próprio, mas parece ser muito bom. Poderá ver uma análise melhor neste artigo.
 
Eu bato o pé pra só layout ABNT2. Mas é minha preferência. Eu vi a análise e é um produto excelente, e pegaram um preço mesmo muito baixo.

@Deiter14 , o HyperX Alloy Origins tem muitos pontos fortes. Parece que é tudo nota 10, excetoos keycaps ainda serem a laser mas isso é algo que os fabricantes para o Brasil ainda insistem em fazer. O switch deles é próprio, mas parece ser muito bom. Poderá ver uma análise melhor neste artigo.

Valeu. Ainda estou resistente em pegar por conta do valor, não sei se o que ele entrega é realmente o que vale. Vc teria algum para indicar nessa faixa?
 
Eu tb não achei esse preço muito promocional. 600,00 seria o limite do limite para eu gastar em um teclado, e no caso é o valor pagando à vista. Mas essa é minha opinião e meu limite.
Se vc procura switch red, vc pode encontrar ainda muitas opções que já são ABNT2, seria mais difícil se fosse um brown. E dessas dá pra separar muita coisa interessante num preço menor.
Eu já fiz a compra do meu, red low profile, por menos de 400,00. Tenho que sentir como é antes de dar um parecer, mas as pesquisas foram favoráveis.
 
E ai galera. To pensando em pegar este HyperX Alloy Origins, por este valor está valendo a pena? Ou teria algum nessa faixa de preço ou menor que se sai melhor?
Depende, qual seu objetivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu bato o pé pra só layout ABNT2. Mas é minha preferência. Eu vi a análise e é um produto excelente, e pegaram um preço mesmo muito baixo.
Não tenho certeza mas, pelo que pesquisei é possível utilizar abnt2 a partir deste programa
https://www.randyrants.com/category/sharpkeys/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu. Ainda estou resistente em pegar por conta do valor, não sei se o que ele entrega é realmente o que vale. Vc teria algum para indicar nessa faixa?
Diminuiu para 449.00 Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red
 
Última edição:
Depende, qual seu objetivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tenho certeza mas, pelo que pesquisei é possível utilizar abnt2 a partir deste programa
https://www.randyrants.com/category/sharpkeys/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Diminuiu para 449.00 Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red
Então, vou utilizar ele para jogos e programar. Estou procurando um ABNT. Esse da HyperX me deixou com pé atras, não apenas pelo preço, mas vi que as keycaps são bem tensos de achar.
 
Então, vou utilizar ele para jogos e programar. Estou procurando um ABNT. Esse da HyperX me deixou com pé atras, não apenas pelo preço, mas vi que as keycaps são bem tensos de achar.
Mano, vai de CK550, é gateron red (silêncio absoluto) e só têm review boa, ninguém fala mal. Sobre as keycap indico esta loja
Ou PICHAU P731 RGB SWITCH CHERRY MX RED, PGK-P731-RGB pois, é Cherry MX Red (dizem que é melhor do que gateron) só que a qualidade destes P... não sei bem, só pesquisando.
 
Última edição:
As keycaps do ck 550 são gravadas em DB ou laser?
 
ABS laser =/
O CK550 tem no próprio site daqui uma análise muito boa, e também uma verdadeira aula sobre o layout ISO-PT. Eu mesmo não sabia quais as diferenças. Inclusive gostaria de pedir desculpas se disse para alguém no fórum que PT seria quase == ABNT2, não é bem assim. =/

O P731 é o teclado brasileiro switch cherry mais barato que vc vai encontrar. Também tem uma análise.
 
ABS laser =/
O CK550 tem no próprio site daqui uma análise muito boa, e também uma verdadeira aula sobre o layout ISO-PT. Eu mesmo não sabia quais as diferenças. Inclusive gostaria de pedir desculpas se disse para alguém no fórum que PT seria quase == ABNT2, não é bem assim. =/

O P731 é o teclado brasileiro switch cherry mais barato que vc vai encontrar. Também tem uma análise.
Achei o CK550 bem bonito, o problema meu com ele é que ele é PT e não ABNT.
Eu curti esse P731, mas nao sei quanto a Pichau(em questão de assistencia).
O P631K da Pichau, achei interessante também, pena que não tem mais disponível.(curti o preço e a qualidade dele).
O Sharkoon PureWriter RGB, curti também, mas nao tem disponivel também.
Agora entre HyperX Alloy Origins e o Pichau P731, não sei dizer.
 
Última edição:
Galera to em dúvida entre o Xanova XK400 por 329$.
O Teclado Mecânico Gamer Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue por 296$.
Motospeed Ck98 por 279$

O que acham? Estou inclinado pro Xanova por ser cherry, ter bastante garantia e software.
 
Galera to em dúvida entre o Xanova XK400 por 329$.
O Teclado Mecânico Gamer Dazz Orion, RGB, Switch Gateron Blue por 296$.
Motospeed Ck98 por 279$

O que acham? Estou inclinado pro Xanova por ser cherry, ter bastante garantia e software.
Xanova.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo