AMD overclock ai ativa ? antes deixa tudo em default????
Procure a opção Precision booster overdrive esse é o pbo, geralmente VC encontra na parte de Overclock, aí VC vai testando os valores, pra começar veja as páginas anteriores desse tópico, tem pessoas com o 5600x assim como VC que fez e postou os valores que eles colocaram, já ajuda a VC começar como baseAMD overclock ai ativa ? antes deixa tudo em default????
Testei -30 aqui, ele rodou 5x o multicore do Cinebench R15, porém no teste do single core ele reiniciou.Vou olhar lá e te falo, montei o PC ontem kkkk
Procure a opção Precision booster overdrive esse é o pbo, geralmente VC encontra na parte de Overclock, aí VC vai testando os valores, pra começar veja as páginas anteriores desse tópico, tem pessoas com o 5600x assim como VC que fez e postou os valores que eles colocaram, já ajuda a VC começar como base
Aí VC está testando o stress do cpuz ou render ?Testei -30 aqui, ele rodou 5x o multicore do Cinebench R15, porém no teste do single core ele reiniciou.
Aqui estão os meus resultados:
Stock:
![]()
TDC 95A, EDC 140A, PPT 120W, Curve Optimizer -25:
![]()
Por enquanto tá em -30 lá, vou fazer os testes e jogar o dia todo hoje l, vamos vê se vai ficar instávelTestei -30 aqui, ele rodou 5x o multicore do Cinebench R15, porém no teste do single core ele reiniciou.
Aqui estão os meus resultados:
Stock:
![]()
TDC 95A, EDC 140A, PPT 120W, Curve Optimizer -25:
![]()
Chegou a testar em stock se as temperaturas sobem bem?deixei um limite de thermal throttling em 70c matendo os valores
TDC 95A
EDC 140A
PPT 120W
C.O -30 all
Faz sentido deixar esse limite de thermal throttling em 70c mesmo sabendo que a perda de desenpenho existe mas é pequena ? obs: não confio deixar WC selado passar de 70c kkkk
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Deu tela azul em -30 o C.O reduzir pra -25
bom, deu tela azul em -30 all cores no C.O, vou deixar em
TDC 95A
EDC 140A
PPT 120W
C.O -25 all
e com limite de thermal throttling em 70c, percebi que antes eu fazia no Cinebench R20 6087pts e com o limite em 70c eu faço 5978pts, pra mim está aceitável, vou continuar os testes em C.O em -25 e jogar tmb pra saber se está estável, se não vou apenas subir pra -20 e manter o limide te thermal throttling em 70c.
Em estoque pego 84c no cine r20Chegou a testar em stock se as temperaturas sobem bem?
deixei um limite de thermal throttling em 70c matendo os valores
TDC 95A
EDC 140A
PPT 120W
C.O -30 all
Faz sentido deixar esse limite de thermal throttling em 70c mesmo sabendo que a perda de desenpenho existe mas é pequena ? obs: não confio deixar WC selado passar de 70c kkkk
![]()
Deu tela azul em -30 o C.O reduzir pra -25
bom, deu tela azul em -30 all cores no C.O, vou deixar em
TDC 95A
EDC 140A
PPT 120W
C.O -25 all
e com limite de thermal throttling em 70c, percebi que antes eu fazia no Cinebench R20 6087pts e com o limite em 70c eu faço 5978pts, pra mim está aceitável, vou continuar os testes em C.O em -25 e jogar tmb pra saber se está estável, se não vou apenas subir pra -20 e manter o limide te thermal throttling em 70c.
tipo em jogos coo BFV, meu processador chega a 76c em cenas com 64players, com as configurações que estou usando a baixoEu acho que diminuir o limite térmico não é necessário, exceto em situações que sua refrigeração for muito ruim (não é o caso).
tipo em jogos coo BFV, meu processador chega a 76c em cenas com 64players, com as configurações que estou usando a baixo
TDC 95A
EDC 140A
PPT 120W
C.O -25 all
essa temp dá pra aceitar ?
Outra coisa, como eu faço para isolar cada nuclero e saber qual que deu ruim?Sim, os 5800x são esquentado mesmos.
A AMD mesmo disse que até 80 graus e o esperado com um WC selado ou 90 graus no ar.
Outra coisa, como eu faço para isolar cada nuclero e saber qual que deu ruim?
Aquele guia deCoreCycler.
Aquele guia de
PPT: 142W.
TDC: 95A.
EDC: 140A.
pra transformar o 5600x em 5600xt, ficaria em quanto + ou - o clock?
Vou tentar -30 em all cores já que o meu é silver sample
Quanto tempo vc deixa rodando ele?CoreCycler.
Quanto tempo vc deixa rodando ele?
Show, como vc deixa a configuração do corecycler?30 minutos por núcleo costuma ser o bastante pra ter uma ideia se o perfil tá perto da estabilidade.
Para garantir e usar como perfil 24x7 / "daily profile", eu deixo 2 horas por núcleo.
PBO ESCALAR e MAX BOOST30 minutos por núcleo costuma ser o bastante pra ter uma ideia se o perfil tá perto da estabilidade.
Para garantir e usar como perfil 24x7 / "daily profile", eu deixo 2 horas por núcleo.
Melhor forma de investigar é no corecycler, que fala exatamente qual nucleo ta falhando.Boa noite pessoal, estou usando - 25 all core, porém tive alguns crashs em alguns jogos. Eu não consigo descobrir se foi a cpu a causa dos crashs?
Outra dúvida, supondo que ele está "rock solid" com - 25 de co all cores, eu posso deixar - 25 em cada core usando a configuração per core do co?
Pois é o meu acusou erro no core 4, por enquanto baixei para -15 all cores.Melhor forma de investigar é no corecycler, que fala exatamente qual nucleo ta falhando.
Se vai funcionar bem não vejo o porque se preocupar, porém monitore os picos de tensão, se ficar subindo muito em altas voltagens a cima das que o PBO em automático controla aí sim se preocupe.Amigos, qual é o efeito de colocar o LLC no high/extreme e lá no PBO2 configurar a curva para -30 em todos os cores? Um efeito cancela o outro?
Fiz um teste aqui e as tensões aparentemente estão variando igual a quando uso com -18 em todos os cores com LLC no auto, que é o máximo estável aqui (poderia testar núcleo por núcleo, mas vou deixar isso pra outra hora).
![]()
Quer dizer, a única diferença mesmo é que o Windows não congelou até agora, diferente de quando testei com -30 em todos os cores sem mexer no LLC, mas se não tem diferença na tensão, então é 6 por meia-dúzia? Tem alguma aplicação prática usar o LLC no high/extreme ao mesmo tempo com curva negativa no PBO2?