Pessoal, passando meu caso aqui de como ficou nessa semana, meu 5800x sempre acusa erros no Prime 95 teste 112k no núcleo 4.
Seguindo que o RHBH me recomendou fazer:
Instalação limpa do Windows. (Não Formatei)
Atualize a BIOS (não use perfil de configuração salvo na BIOS antiga, refaça as configurações do zero). (Atualizei nova bios para o Agesa 1.2.0.1 Patch a)
Desabilite o DOCP, deixa o overclock tuner no manual. (Clear CMOS, atualizado bios e deixei tudo em stock, memoria JEDEC 2133MHz)
Desabilite qualquer preset de performance na bios (cinebench, etc...). (Stock da placa, todos desativados)
Deixa o LLC em automático. (Setado)
Deixa o CPU power phase em "Extreme". (Setado, Detalhe que se eu deixar em Optimized tenho tipo throttling, frequência da CPU cai pra 500mhz, em Extreme corrige)
Coloca um offset positivo na tensão vCore em +10mV.(Testado e não corrigiu)
Sobe a tensão 1.8v PLL para 1.85v ou 1.90v. (Testado e não corrigiu)
Se com esses ajustes e PBO desligado os erros persistirem eu recomendaria RMA, ou pelo menos teste com outra CPU se possível.
Segui a linha a configuração, após clear no CMOS e BIOS atualizada, deixei config de BIOS tudo em stock do jeito que vem de fabrica, mudei apenas LLC e Power Phase, memoria em 2133mhz, iniciava Windows, abria prime, custom, 112k e 192k, FFTs in-place habilitado, AVX e AVX2 Disable. Dava 2 min, um dos threads já dava erro, testei com PBO ativado e desativado, CO ativado e desativado, soquei tensão VSOC 1.2, CLDO VDDP 1.150, VDDG CCD 1.190, VDDG IOD 1.190. Detalhe sobre as tensões, estava testando essas tensões do IF e em uma noite perguntei quanto seguro era e usei Config de tensões do User Huns (uso 1.45V , SOC1.17V , CCD1.075 , IOD1.075 , VDDP1.00 4000@16), testei e demorou bem mais tempo para dar erro, aumentei pouco mais tensões e passou no teste, mas no outro dia fui testar a mesma configuração que passou no teste de 112k do Prime 95 em poucos minutos deu erro.
No fim consegui estabilizar o núcleo 4 com a curva positiva de +6 e o miserável passou gloriosamente nos testes do prime que sempre dava erro (custom 112k e 192k, FFTs in-place habilitado. AVX e AVX2 Disable) 2x.
Francamente eu estou bem decepcionado, não sei se minha expectativa estava alta em ver meu 5800x conseguir tirar mais desempenho, vi muitos testes na internet e meu 5800x esta meio que pareio CPU Z 660~670 SC, 6700~6800 MC, CB20 604~610 SC, 5800~6000 MC, CB23 15500 MC, 3D Mark 12000 no cpu test Time Spy, e quando bem otimizado com PBO e CO +200Mhz e claro com um WC 360 mm acredito, sobe mais esses scores (que era o que eu esperava).
No momento meu PBO padrão 105w e CO está assim: CO1 -16; CO2 -18; CO3 -18; CO4 (2º núcleo preferido) +6; CO5 -6; CO6 (1º núcleo preferido) 0; CO7 -14; CO8 -14. 2 tickets acima, tenho erros nos testes que venho usando, não passei muito mais a fundo, por horas, por que o processo é muito longo e francamente, passando mais tempo mexendo nisso, me estressando do que se divertindo, alguns dias tirei pra jogar e em BF4, BF5, PUBG fps alto e sem erros/crash, temperatura 65ºc a 80ºc (no BF5 esquenta muito).
Eu acredito que esse CPU esta com problemas, se a frequência fica na casa dos 4.4, como testando todos os núcleos ao mesmo tempo, não tenho erros nos testes que venho passando, ao usar apenas um núcleo, frequência varia dependendo da condição térmica do dia de 4.7 a 4.85, aí tenho problemas, com o CO ativo em positivo, seria como aumentar tensão e diminuir frequência, aí a coisa funciona.
Não tenho como testar outro no lugar, mesmo tudo em stock, um usuário que só quer usar, vai colocar CPU e usar, usuário mais leigo, que não vai destrinchar tudo isso, tem problemas em tudo no auto e sem XMP ativo, então seria motivo de RMA. Enfim, fico grato pela ajuda e retorno.