GVT no Ceará

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT?

  • 3 Mb

    Votes: 12 8.1%
  • 10 Mb

    Votes: 64 43.2%
  • 15 Mb

    Votes: 38 25.7%
  • 35 Mb

    Votes: 13 8.8%
  • 50 Mb

    Votes: 4 2.7%
  • 100 Mb

    Votes: 17 11.5%

  • Total de votos
    148
  • Enquete Fechada .
Aqui o maximo que a linha suporta é 300Kbps, e ja sou cliente ha uns 3 anos, e essa empresa de ***** nunca fez nada pra melhrar o serviço, e ainda tem que vem aqui defender. Eu quero é que a OI declare falencia.

Sou cliente des da epoca do TeleCeará-Telemar-OI.

~29 anos de fixo. Mesmo numero...
~7 anos de velox.

E mesmo assim a OI me nega qualquer migração, "e só para clientes novos" mesmo o 1mbps+Fale Ilimitado, que fo**-se os clientes antigos. o fato que como faz mas de 1 mês que não ligo talvez agora der para migrar, porem tenho quase certeza que será ADSL2+ e terei de comprar o modem novo já que a oi não dar modem aos clientes. o meu e um speedstream 5200 que só suporta ADSL1 ate 8mbps "época da Telemar quando assinei Velox". e como a Velox Ultra tudo já e ADSL2+. e não tem como eu comprar agora.
 
Também sou cliente antigo teleceara-telemar-oi. Minha linha fixa tem mais de 20 anos, tive plano DVI (128k, utilizando 2 linhas), uns 5 anos de velox e linhas da Oi desde sua criação (minha mãe ainda tem um 31 anos). E esse é exatamente o ponto central da Oi - novos clientes. Ela ta pouco se lixando para os clientes atuais. Quando meu celular principal era um Oi, eu queria trocar de aparelho e fui em uma das lojas. Fui informado que celulares eram vendidos apenas atrelados a planos. Tentei argumentar "olha, sou cliente desde o surgimento da oi, tenho plano pós-pago, e quero apenas comprar um aparelho novo". E a resposta era a mesma: aparelho novo apenas com plano novo. Atendimento ZERO.
E também passei por diversos problemas com Velox. Meu modem tinha parado de funcionar e apesar da atendente roboticamente informar que meu modem estava respodendo normalmente, solicitei a visita de um tecnico, que viria em 24 horas. 24 horas se passaram, liguei para reclamar, e me informaram que o prazo poderia se extender a 48 horas... e no outro dia que poderia se extender a 72 horas... então perguntei "e se ele não aparecer amanhã, o que eu faço?! -- ah senhor, então o senhor liga para agendar uma nova visita" (OH REALLY!?). Duas semanas depois, quando estava no trabalho (e ja tinha conseguindo um modem emprestado), o tal do tecnico aparece... Depois dessa perdi a paciência e cancelei o Velox e mudei pra NET.
A GVT pode não ser essa maravilha toda, mas certamente ela não pode ser pior que a Oi.
 
tao atualizando o site da gvt,,, eu acho...

http://www.gvt.com.br/portal/home/index_cidades.jsp


Failure of server APACHE bridge:

No backend server available for connection: timed out after 10 seconds or idempotent set to OFF.
Build date/time: Oct 9 2006 11:56:16

Change Number: 841639

É, quando cliquei em cidades no site da gvt apareceu isso dai... Será que vão colocar o dia exato da estreia da gvt em fortaleza igual fizeram em recife? Pelo horário (costumam atualizar essas paradas comerciais de dia), acho que tá mais pra erro no site mesmo, mas quem sabe né...
 
É verdade esse negócio do ping da GVT ser ruim nos jogos? Isso pra mim ia invalidar a coisa toda..
 
É verdade esse negócio do ping da GVT ser ruim nos jogos? Isso pra mim ia invalidar a coisa toda..

Entra no topico GVT em salvador ou era recife, acho que era gvt salvador mesmo, eu li sobre isso lá, inclusive algumas pessoas viciadas em jogos voltando pra oi por causa do ping, mas resumindo, eles diziam que no começo o ping era ótimo e depois piorou e nunca mais voltou a ser bom....
 
Entra no topico GVT em salvador ou era recife, acho que era gvt salvador mesmo, eu li sobre isso lá, inclusive algumas pessoas viciadas em jogos voltando pra oi por causa do ping, mas resumindo, eles diziam que no começo o ping era ótimo e depois piorou e nunca mais voltou a ser bom....

Cara, pior que a Oi, não é. Fik Dik.
 
Eu cancelei minha Velox pq o ping era bom nos primeiros meses e depois piorou tanto que ficou injogavel
Dai eu liguei e falaram q a conexao tava normal, que a velocidade de download estava ok
Terminou que eu cancelei a velox e to esperando desde entao (out/09) pela GVT

Tem uns amigos meus que tem GVT em outros estados e o ping deles eh excelente, nao sei se aqui vai ser tambem, mas tou confiante
 
Galera pois eu to querendo troca pra GVT tbm pq do ping pq eu jogo mtu jogos online um deles eh CS e influencia mtu no jogo o ping... Eu tinha Velox 2mb @ ADSL1 = ping até bom... Agora to com Velox 8mb @ ADSL2+ = Ping total trash eu ganhei 30ms em tudo ! Eu até penssei em voltar pra 2mb mas eh foda dps ki o kara si acustuma com esses 8mb @ 7.7... Esse ping da gvt tem que ser bom se ñ eu vo mim laska...
 
Primeiro tem ver cada 1, você não pode generalizar.

Pago hoje, por 1mbps+200min mas de ~160,00 só a assinatura.

Como to com desconto com 1mbps, ta vindo 114,00 fora as ligações DDD ETC... e sempre vem acima de R$ 150,00. fixo ainda uso ate razoável, quase 100% da vezes passo da franquia de 200min, mas nunca usei mas de 400min. Isso já e suficiente para vir todos os meses acima de R$ 150,00. e não adianta já liguei mas de 60 vezes pedindo e sempre a mesma resposta. "sua linha só suporta no máximo 1mbps". Mesmo já tendo o cabo passando na frente de casa da GVT, no máximo consegui foi 50% de desconto no 1mbps 129,00 50% R$ 65,40.

Então para mim 15mbps+600min da GVT vou pagar a mesma coisa que pago agora. Logo vale a pena, já que a OI não me quis nem me dar 1mbps+faleilimitado.
So para voce ver moro relativamente perto do predio central da oi aqui em fortaleza, e por acaso ate ja trabalhei la(fazer o que né...), o descaso e tao grande por parte da oi , que a mesma faz essas "promoções" que ela mesma nao pode cumprir, vide os planos 31 anos e ligador, ligação cruzada, fica facil facil fora de area, e ligacao caindo... aqui o max oficialmente é 1m, sendo que eu sei que sorta mais. e lembrando que a rede da oi em sua boa parte e ainda do tempo da teleceara, a mesma nao investe e infra estrutura e fica so entupindo como pode os seus DGs, esses novos preços é so na tentativa de nao perder muitos clientes.

e tanto que tem tanto erro nas sua conta que temos que ficar ligando todo mes para contestar as mesmas, ha varios relatos aqui no forum no topic da velox, que quem era cliente antigo que conseguiu a migração para as velocidades maiores tiveram uma bela surpresa quando chegou a conta.

tirando que em sua suma maioria os atendentes da contax (uma empresa do grupo telemar/oi de callcenter) trabalham sem gosto e vontade de desempenhar o seu papel. Eu sei porque ja trabalhei sei como é as coisas lá.

Oi ta com os dias contatos aqui. Que venha a GVT.


ah lembrei, ja puxaram os fios que estavam enrolados no poste onde tinha a obra da gvt aqui no bairro, agora ele entra em uma tubulacao e lai para onde provavel sera o armario dela. nao da um quarteirao :D depois posto umas fotos
 
A velox é de lua, pra uns ela pode ate funcionar razoável (Digo razoável pq não aceito como padrão uma conexão q chega na sua casa com 10%, 15% a menos da contratada), e em boa parte é o inferno (Tirando os leigos, q devem ta sofrendo e nem sabem). Ai vem o mas... Mas, se esses considerados sortudos para os padrões da OI (Q funciona razoável) precisarem de suporte, esses estarão ferrados. Vc q tem uma conexão da OI próximo do Normal (Q na OI nunca é o normal, o melhor dela é próximo do normal), torçam pra nunca precisarem do suporte, torçam pra nunca terem pings elevados, e quedas, pois pra resolver na OI é uma guerra, e no modo irônico ON, eles lá fazem com carinho e boa vontade pra resolver seu problema. Alem claro, do desrespeito descarado da OI por clientes antigos. Ja esses fatores, de suporte, atendimento e resepito ao cliente antigo, pra mim são de grande importância, e felizmente a GVT não sofre desse mal da OI, isso por si só ja é um grande fator a favor da GVT, fora claro, os outros.

Abaixo mais uma vantagem OI pra vc.



Agora quem gosta da OI, independente dos grandes fatores negativos, não vou criticar, alias o mundo é assim mesmo, controverso, tem gente q gosta ate de chute no saco, fazer o q!!!
 
Última edição:
Agora quem gosta da OI, independente dos grandes fatores negativos, não vou criticar, alias o mundo é assim mesmo, controverso, tem gente q gosta ate de chute no saco, fazer o q!!! (2)

Realmente é tenso quando aparece alguem defendendo a oi aqui, da vontade mandar tomar no c*** junto com a oi, mas temos que respeitar a opinião dos outros por mais estranha que seja.
 
Gostando da Oi ou não, o ping dela em jogos é BEM melhor que o da NET. Apesar disso, estou usando Net atualmente porque o suporte da Oi é uma bosta.. se der problema, tem que rezar pra voltar ao normal porque nem adianta ligar pra lá

Espero que a GVT tenha um ping bom, mas vou esperar o relato do pessoal antes de assinar..
 
Gostando da Oi ou não, o ping dela em jogos é BEM melhor que o da NET. Apesar disso, estou usando Net atualmente porque o suporte da Oi é uma bosta.. se der problema, tem que rezar pra voltar ao normal porque nem adianta ligar pra lá

Espero que a GVT tenha um ping bom, mas vou esperar o relato do pessoal antes de assinar..

Também uso atualmente net fortaleza, é a pior que tem em custo-benefício... Mas pelo menos o atendimento é razoável... Bem melhor que o da Velox..
 
Informando que a GVT está cabeando a Rua Antenor Frota Wanderley no bairro Benfica hoje. Estão colocando cabos subterrâneos aqui, não sei porque.

Mas também irei analisar se compensa migrar para a GVT devido ao fale ilimitado da OI, a mãe aqui fala mais de 1 hora no telefone todo dia. Eu quem irei sofrer aqui no caso porque o velox aqui só pega 2 MB e com a GVT poderia pegar velocidades bem maiores.

Estou falando isso porque muitos podem realmente necessitar de telefone fixo ilimitado e nesse caso só compensaria (infelizmente) a Oi.

Outra coisa que estive observando é que nas ligações usando a GVT, sábado a partir da 14:00, domingos e feriados é considerado como fosse dia comum entre 20h e 08h, diferentemente da Oi que só considera 2 minutos independentemente da duração.

Os planos da GVT atuais são baseados no plano básico de minutos da Oi, que coloca 200 min por R$41,47 e nesse caso 300 min desse plano básico de minutos da Oi sairia por R$62,20. Somando mais R$69,90 (8MB) sairia por R$132,10. A GVT está fazendo 300 min por R$ 54,27 ( a Oi 300 min custaria R$62,20) mais 10 MB de internet por R$69,90, totalizando R$124,17. Mas deve-se observar aquilo que disse em relação ao sábado a partir de 14:00, domingos e feriados. Olhando esses cálculos valeria a pena contratar a GVT.

No entanto, com esse novo plano Fale Ilimitado, a GVT passa a não compensar para quem usa muito telefone fixo. Porque fazendo os cálculos aqui em casa, passaria a pagar de excedente (usando as tarifas da GVT) em torno de R$50, 00 e somando aos atuais 124,17, totalizaria 174,17 enquanto que na Oi pagaria R$132,10.

Resumindo um pouco, a Oi com esse novo plano realmente veio para competir com a GVT. Não sei bem em relação a internet porque não ouço coisas boas em relação ao velox, ao contrário da GVT, mas na teoria estará conseguindo competir.

Abraços a todos,

MBC
 
Demonstração GVT da conexão de 100 Mbps (InfoWester)
.
[video=youtube;xp1x-bkBiKw]http://www.youtube.com/watch?v=xp1x-bkBiKw [/video]
 
Informando que a GVT está cabeando a Rua Antenor Frota Wanderley no bairro Benfica hoje. Estão colocando cabos subterrâneos aqui, não sei porque.

Mas também irei analisar se compensa migrar para a GVT devido ao fale ilimitado da OI, a mãe aqui fala mais de 1 hora no telefone todo dia. Eu quem irei sofrer aqui no caso porque o velox aqui só pega 2 MB e com a GVT poderia pegar velocidades bem maiores.

Estou falando isso porque muitos podem realmente necessitar de telefone fixo ilimitado e nesse caso só compensaria (infelizmente) a Oi.

Outra coisa que estive observando é que nas ligações usando a GVT, sábado a partir da 14:00, domingos e feriados é considerado como fosse dia comum entre 20h e 08h, diferentemente da Oi que só considera 2 minutos independentemente da duração.

Os planos da GVT atuais são baseados no plano básico de minutos da Oi, que coloca 200 min por R$41,47 e nesse caso 300 min desse plano básico de minutos da Oi sairia por R$62,20. Somando mais R$69,90 (8MB) sairia por R$132,10. A GVT está fazendo 300 min por R$ 54,27 ( a Oi 300 min custaria R$62,20) mais 10 MB de internet por R$69,90, totalizando R$124,17. Mas deve-se observar aquilo que disse em relação ao sábado a partir de 14:00, domingos e feriados. Olhando esses cálculos valeria a pena contratar a GVT.

No entanto, com esse novo plano Fale Ilimitado, a GVT passa a não compensar para quem usa muito telefone fixo. Porque fazendo os cálculos aqui em casa, passaria a pagar de excedente (usando as tarifas da GVT) em torno de R$50, 00 e somando aos atuais 124,17, totalizaria 174,17 enquanto que na Oi pagaria R$132,10.

Resumindo um pouco, a Oi com esse novo plano realmente veio para competir com a GVT. Não sei bem em relação a internet porque não ouço coisas boas em relação ao velox, ao contrário da GVT, mas na teoria estará conseguindo competir.

Abraços a todos,

MBC

Também acho isso. Esse plano de falar ilimitado vai "amarrar" muita gente na Oi. Como uso menos de 100 minutos por mês, para mim não faz diferença, tendo, portanto, maior importância o plano de dados, que é bem melhor na GVT do que na Oi.
 
Desde quinta-feira começaram a instalar os armários por aí... alguém já viu movimentação nos lugares onde eles vão ficar?
 
É pra quem precisa realmente falar muito no fixo tem que ficar amarrado na boi, mas aqui em casa ainda bem que nao gasta nem 100 minutos do fixo vou poder usufruir dos 10MB:wub: da GVT.
 
Olá a todos,

Informando que continuam trabalhando na Rua Antenor Frota Wanderley - Benfica hoje (Domingo). Estão trabalhando pesado mesmo, quebrando calçada, asfalto, etc

Fui perguntar algumas coisas lá para eles e não souberam dizer quando vai estar disponível o serviço mas disse que aqui na rua será uma das centrais, com armários e tudo.

Abraços,

MBC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo