GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A GVT está lançando uma nova campanha publicitária. No vídeo abaixo (lançado apenas algumas horas atrás) já consta o novo logotipo.


95% dos que reclamam de TS não sabe distinguir entre instabilidade na rede e traffic shapping. Sim, os que dizem que "YouTube demora para carregar; deve ser Traffic Shapping" se encaixam nessa descrição.

A GVT usa TS sim no youtube. Até ai nada demais já que TS não foi feito para sacanear o usuário e sim melhorar a eficiência da rede.

Se você vai ver um vídeo que precisa de 70k/s pra que baixar a 1 mb/s? O TS serve para casar a oferta com a demanda e deixar a rede como um todo menos congestionada sem esses 'picos' desnecessários de download que poderiam ocorrer.

O problema ocorre quando o TS fica mal calibrado, e isso acontece várias vezes com a GVT. Se o software de TS interpreta que você precisa de X de banda mas na verdade precisa de x+Y seu video no youtube vai travar até a morte.

Prova que isso acontece é que quando eu mudo para 720p o download que estava engasgando passa a baixar 10x mais rápido! Como pode? Fica evidente que é problema no software de TS deles que calculou errado a banda para o video SD mas liberou certinho para os HD.
 
Nossa a mundivox esta cobrando aviso prévio para poder cancelar o serviço .
Cancelei o serviço deles e coloquei a GVT no meu trabalho no dia 01-04-2011
Paguei a fatura referente ao mês Competente e agora chegou outra fatura.
Liguei para eles e reclamei e fui informado que a cobrança é referente ao aviso prévio de 30 dias.


Eu gostaria de saber se isso procede já que temos o serviço mais de 2 anos.
 
Tem que olhar o contrato que vc assinou com eles a dois anos.... se constar essa cláusula, eles podem fazer sim.
 
Se fosse você não reclamava pois é capaz deles mandarem um técnico e ele baixar sua conexão pra 1mb

Se baixarem pior para eles, pois tem o Vírtua me perturbando e só não deixei a OI pelo "Conta Total" que me atende muito bem no dia-a-dia (os 2 chips), pois a esposa ta doida para ter a TV a cabo da net. :lol:
Mas quando vir a GVT, fico só com os chips e olhe lá. :wave:

Sobre a GVT ... eles passaram os cabos aki faz uns 2 meses já, e estão enrolados até hoje lá pendurados, e tbm tem alguns subterrâneos que vem pela rua Ceará.
Na esquina da rua São Cristóvão e rua Euclides da cunha tem 2~3 Rolos de cabos pendurados já faz tempo também, parece que juntaram os cabos das duas rua alí.
 
Se baixarem pior para eles, pois tem o Vírtua me perturbando e só não deixei a OI pelo "Conta Total" que me atende muito bem no dia-a-dia (os 2 chips), pois a esposa ta doida para ter a TV a cabo da net. :lol:
Mas quando vir a GVT, fico só com os chips e olhe lá. :wave:

Sobre a GVT ... eles passaram os cabos aki faz uns 2 meses já, e estão enrolados até hoje lá pendurados, e tbm tem alguns subterrâneos que vem pela rua Ceará.
Na esquina da rua São Cristóvão e rua Euclides da cunha tem 2~3 Rolos de cabos pendurados já faz tempo também, parece que juntaram os cabos das duas rua alí.

Então ferrou pois aqui ta tudo assim também, tem um poste com cabo enrolado deles na frente do meu predio, eu acho que esses planejamentos deviam ser colocados nos sistema ai quando o atendente olhasse seu cep ele poderia te informar " ainda não tem disponibilidade mas já estamos cabeando a sua rua e a previsão esta entre final de junho inicio de julho lembrando que é só uma previsão que pode ser mudada a qualquer momento" já me deixaria bastante satisfeito.
 
ai no rio sera que a gvt ja esta em quantos bairros?
 
ai no rio sera que a gvt ja esta em quantos bairros?

GVT no Rio de Janeiro (Andaraí, Botafogo, Cachambí, Centro, Catete, Engenho Novo, Flamengo, Freguesia, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Meier, Pechincha, Riachuelo, Taquara, Tijuca, Todos os Santos e Vila Isabel)
 
ai no rio sera que a gvt ja esta em quantos bairros?

Lá no site você ve todos os bairros com disponibilidade, mas eles estão cabeando muito por ai acredito que vão lançar mais bairros futuramente.
 
so de niteroi so queria saber mesmo no rio tem o dobro de bairro cobertos e ai e muito maior e começou depois shushsuhssh
 
GVT no Rio de Janeiro (Andaraí, Botafogo, Cachambí, Centro, Catete, Engenho Novo, Flamengo, Freguesia, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Meier, Pechincha, Riachuelo, Taquara, Tijuca, Todos os Santos e Vila Isabel)

Em breve : Praça Seca, Campinho, Madureira.
 
Técnico acabou de sair... Confirmou a dificuldade é do cabeamento externo, que só se a OI investir em nova rede (trocando cabos e centrais) para eu conseguir ter realmente os 10Mb. e Comfirmou que minha central fica na Rua Gen. Canabarro - Maracanã sendo que eu estou em São Cristóvão. :eek: o que dá em torno de 3km. :ranting3:
O mesmo falou que a OI está subindo as velocidades sem cobrar diferença porque sabe que se não o fizer, mesmo sem estrutura, vai rodar de vez. :wave:

Ele falou que meu SS 4200 é ruim, que o 500B II é bem melhor. :boring:

Resumindo ... vou ficar com 10MB(Conta Total) recebendo 7Mb com picos de 8Mb. :huh:

Que venha a GVT !!!!!
 
Li várias respostas aqui que estão mais ilusórias do que verídicas...apesar de que querer acreditar no que dizem...

A GVT NÃO tem previsão de chegar na R.O. Já liguei, Já perguntei numa barraquinha da GVT em Icarai qundo estava saindo da UFF.
Pode ser esse ano, ou não, mas esse tópico dá muita expectativa ao invés de realismo. Tanto é que fiz uma conta primeiramente pra dizer isso aqui!

No entanto, esse fórum tem conteúdo bom apesar de tanto palavriado em certos cantos, então vale um perfil.

Enfim, também quero a GVT logo, não aguento mais TV cidade (agora SIM TV). No feriadão passado fui tentar jogar AGE 3 online, que não jogava tem muito tempo, mas a "internet de 1MB" cai depois de 15 min...e o tecnico se recusa a trocar de modem ou a fazer algo. Alega que não existe problema aparente.

Boa sorte ai pra quem adora ficar chutando prazos a esmo só porque viu um tecnico suspeito na rua. Só pra avisar,com todo o respeito, técnico não faz planejamento, tudo o que ouvirem de um técnico acerca de prazos tem uma elevada possibilidade de ser boato, algo que ele ouviu em algum canto sem real confirmação. Se querem realmente obter informação, mandem e-mail, liguem ou descubram pessoas de alto escala da GVT. Confiem na GVT e não no que dizem sobre a mesma.
 
Última edição:
le umas 20 paginas do tópico que voce vai ver que ninguém aqui chuta prazos. Quando não se sabe certo, a pessoa diz que ACHA ou ESPERA que aconteça, mas na R.O. a rede da VIRTUA ja ta prontinha, falta só uns detalhes e todo mundo ta saindo da Oi pra ela, sem franquia e com 20mb por 99 reais + um plano qualquer de NETFONE.
 
Não quis dizer em relação a vc, mas enfim, isso nao importa...

Não sei se assino a net. Com uma velocidade de 20MB usando torrent para baixar filmes em 1080p vou estourar facilmente os 100GB.

Corrija se eu estiver errado, mas a NET diminui sua velocidade se estourar 100GB de trafego num plano de 20Mb, certo?
A GVT creio que não faça isso..., só pra essa pergunta não ficar fora do contexto hehe.


EDIT.: Liguei pra NET agora, a região do meu cep (avenida central) NÃO possui cobertura e está SEM previsão.
 
Última edição:
Amigo,Net em Niteroi esta sem franquias.Pode ter certeza.Rede nova e muitas pessoas ja usando e sem serem capadas.Eu se fosse vc ligava de novo pois estavam cabeando sua regiao a pouco tempo atras.
 
e mesmo eles ja passaram da metade da av.central agora so falta passar nas ruas.
 
Não quis dizer em relação a vc, mas enfim, isso nao importa...

Não sei se assino a net. Com uma velocidade de 20MB usando torrent para baixar filmes em 1080p vou estourar facilmente os 100GB.

Corrija se eu estiver errado, mas a NET diminui sua velocidade se estourar 100GB de trafego num plano de 20Mb, certo?
A GVT creio que não faça isso..., só pra essa pergunta não ficar fora do contexto hehe.


EDIT.: Liguei pra NET agora, a região do meu cep (avenida central) NÃO possui cobertura e está SEM previsão.

fica na simtv então, se voce acha que é papo furado que eles não contam mais franquia em muitas cidades. Av central e sua rua provavelmente ja tá em fase de finalização.
 
Ah, e GVT na região oceanica, SÓ DEPOIS que acabar charitas e são francisco. Leia isso, pq nenhuma empresa por uma razão óbvia vai dar previsão via callcenter pra qualquer pessoa. Planejamento estratégico pura e simplesmente. $$$

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0986/noticias/um-incomodo-para-as-superteles

Se voce quer saber se a NET anda capando conexão, leia o topico do virtua, melhor coisa pra se informar, e ache relato de queda de velocidade por franquia com menos de 1 ano atrás.
 
Última edição:
bom,pessoal...o lance é esperar mesmo e ver se a GVT vai dar cobertura total na ZP,mas a cada dia fico com o pé atrás,e vou ficar muito mais se confirmar a cituação do pennant,q está a poucos metros da caixinha,porém não está coberto!
 
como o INFORFG disse aki na av.central eles ja estao quase terminando de passar a fibra otica em 2 ou 3 semanas ja estara nas portas das pessoas.
e so vc passar na av.central que vc vai ver 1 monte de caras da cabeando ela
 
GVT colocando novos cabos aqui no Centro de Nikity hoje.

Tem um cabeamento novo na Barão do Amazonas, mas não parece ser da GVT. Vou tirar foto essa semana e depois posto aqui.
 
Tem que olhar o contrato que vc assinou com eles a dois anos.... se constar essa cláusula, eles podem fazer sim.


Entrei em contato com a anatel para tirar duvidas e estou aguardando a resposta em até Cinco dias, mas
Já estou a ciente de que eles não podem cobrar multa ou qualquer cobrança adicional.


REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA

É ILEGAL CLÁUSULA DE FIDELIZAÇÃO ou cobrança de qualquer taxa por desconexão de internet, com fundamento jurídico no art. 39, I, do Código de Defesa do Consumidor
e no anexo da Resolução 272 da anatel, art. 59, VII
 
Leiam essa notícia:

O vice-presidente de estratégia e desenvolvimento da Vivendi (empresa responsável pelo controle da operadora GVT) divulgou que dentro de 12 meses estarão disponíveis os primeiros pacotes de conexão à internet com velocidades de 35 Mbps. A intenção da GVT é popularizar as velocidades mais altas e, com a tecnologia empregada, viabilizar pacotes mais potentes, como o de 50 Mbps.

Estima-se que os preços cobrados pelo pacote 35 Mbps sejam inferiores a 100 reais no período de um ano. Pelo menos é o que promete Régis Turrini (o executivo da GVT, anteriormente mencionado), que afirma que a GVT espera multiplicar o número de clientes nos próximos anos. A GVT pretende acompanhar o crescente número de usuários de internet banda larga.
Novos serviço e logotipo

Ao mesmo tempo em que anuncia os novos pacotes de internet banda larga, a GVT também parece estar prestes a lançar um novo serviço para os seus clientes. Assim como fez a Oi, a GVT pode passar a oferecer o serviço de televisão por assinatura, passando a concorrer diretamente com a Oi e com a Net no amplo mercado das telecomunicações.

Por fim, também foi anunciado o novo logotipo da empresa (que inaugura esta notícia), que agora passa a contar com um sorriso. Segundo o vice-presidente de marketing da GVT, trata-se de uma alusão à satisfação dos clientes em relação aos serviços oferecidos pela operadora.

Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9878-gvt-pode-lancar-internet-de-35-mbps.htm#ixzz1LKwE8ubh


Alguém avisa ao site, que a GVT sempre teve essas velocidades e que apenas reduzirá os preços.
 
piada... tem que ser muito CTRL C , CTRL V pra postar algo assim.

e ainda deve ganhar dinheiro fazendo isso:boring:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo