GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já tem, se não me engano são 2 armários na rua sara, dentro do prédio da gvt.

Falando em prédio da GVT.....
Onde que fica a Central Definitiva da GVT no Rio(onde o cabo de Fibra Óptica que compõe o BackBone da GVT entra no RIO) !??

Sempre quis saber isso.

Alguem tem alguma idéia ??
 
Falando em prédio da GVT.....
Onde que fica a Central Definitiva da GVT no Rio(onde o cabo de Fibra Óptica que compõe o BackBone da GVT entra no RIO) !??

Sempre quis saber isso.

Alguem tem alguma idéia ??

A Sede administrativa é na presidente vargas ou em botafogo parece, já o backbone da gvt não tem um lugar certo pra entrar não cara, ele da voltas no RJ, não tem isso de 'sede definitiva' são vários aneis ópticos que formam um backbone.
 
A Sede administrativa é na presidente vargas ou em botafogo parece, já o backbone da gvt não tem um lugar certo pra entrar não cara, ele da voltas no RJ, não tem isso de 'sede definitiva' são vários aneis ópticos que formam um backbone.

Entendi......
Pensei que existia um segmento de Fibra Principal que passasse por todos os Estados. E em cada Estado e Município tivesse uma Central, que a partir dai que começava espalhar por toda a Cidade e distribuindo para os Clientes.
Deu pra entender ?? Isso que eu pensava ser um BackBone.
 
GVT ainda ta viva no RJ? Não to mais acreditando em expanção pelo estado e municípios, ta mais pra enrolação.
 
GVT ainda ta viva no RJ? Não to mais acreditando em expanção pelo estado e municípios, ta mais pra enrolação.

Acho que o Rio de Janeiro perdeu o encantamento para a GVT.
Sinto que eles estão mais interessados no interior de São Paulo e nas capitais do Nordeste do que aqui.
 
Acho que o Rio de Janeiro perdeu o encantamento para a GVT.
Sinto que eles estão mais interessados no interior de São Paulo e nas capitais do Nordeste do que aqui.

O encanto com a GVT é que perdeu o efeito para os cariocas

Ela esta consertando a cagada que fez.

Estão ampliando a rede de Niterói, mas ainda não disseram (estou apurando hehe) se iriam entrar em outros bairros e cidades.

Acho que tem engenheiros de Curitiba analisando cada uma das ruas, pelo menos aqui no Centro de Niterói, pois eles ficam com um mapa enorme designando ordens para a equipe da CETP, que abriu todos os bueiros da GVT na São João, além desmontarem e instalarem novas peças no armário.

Não tenho problemas com banda larga, mas a telefonia e a TV precisam urgentemente de melhora.
 
Com os preços que a GVT está aplicando agora, eu não mudaria para a GVT. Até pouco tempo atrás, eu adoraria em mudar para a GVT, hoje não.
Aqui em casa ainda utilizamos muito telefone fixo, e para termos um plano compatível com o que temos hoje, teria de gastar 14 reais a mais.
Quanto à banda larga, os preços da GVT são os mesmos da Oi. Um diferencial entre elas seria o upstream, que não é grandes coisas em ambas.
Por fim, TV por assinatura. O pacote GVT compatível com minha grade de canais atuais é mais caro.
 
Com os preços que a GVT está aplicando agora, eu não mudaria para a GVT. Até pouco tempo atrás, eu adoraria em mudar para a GVT, hoje não.
Aqui em casa ainda utilizamos muito telefone fixo, e para termos um plano compatível com o que temos hoje, teria de gastar 14 reais a mais.
Quanto à banda larga, os preços da GVT são os mesmos da Oi. Um diferencial entre elas seria o upstream, que não é grandes coisas em ambas.
Por fim, TV por assinatura. O pacote GVT compatível com minha grade de canais atuais é mais caro.

Banda Larga mesmo preço da OI?

A OI mal tem 15 MB, duvido ela oferecer 35MB a R$99,90? Mesmo os que não podem ter 35MB, quando tem o pedido rejeitado, a GVT oferece 15MB+premium 50 por R$87,00, que a OI não tem.
 
Só espero que a GVT não leve o ano inteiro de 2012 só focando em consertar a M feita no RJ, e deixem em 2º plano uma expanção considerável pela região, não digo cabear 1 ou 2 bairros por ano. Espero que esse ano de 2012 seje promissor, com novos concorrentes atuando de forma bem agressiva, pois a GVT de início mostrava-se com essa atitude, mas infelizmente mudou sua filosofia, e vai ficar para trás se não rever certos conceitos. OS RQG-SCM e RQG-SMP vieram em boa hora, só espero que não sejem anulados, pois isso será uma arma para nós consumidores contras essas empresas. Eu quero saber o que a NET vai fazer, se tem planos pra região de SG e vai cabear a porra toda, já que era a Via que estava cabeando a região, e como a NET assumiu a rede, quero saber se ela pretende uma expanção considerável, já que só tem a impotente da OI na região, o que não mostra perigo pra ninguem + TIM de mançinho entrando nesse segmento, eu quero ver a porra pegar fogo. As operadoras que se mordam,rs...
 
Última edição:
O encanto com a GVT é que perdeu o efeito para os cariocas



Estão ampliando a rede de Niterói, mas ainda não disseram (estou apurando hehe) se iriam entrar em outros bairros e cidades.

Acho que tem engenheiros de Curitiba analisando cada uma das ruas, pelo menos aqui no Centro de Niterói, pois eles ficam com um mapa enorme designando ordens para a equipe da CETP, que abriu todos os bueiros da GVT na São João, além desmontarem e instalarem novas peças no armário.

Não tenho problemas com banda larga, mas a telefonia e a TV precisam urgentemente de melhora.

Se eles chegassem hj no Barreto eu seria um que NÃO assinaria mas.

Estou satisfeito com a NET e não vejo motivos para mudar.
 
é gente ... tá difícil de aturar a GVT , aqui na tijuca conexão caindo a todo momento há 3 dias (alguém está com o mesmo problema ?) , snr baixíssimos : 3 ou 4 até negativar e derrubar a internet. tive que trocar o meu SS4200 que nao faz auto-ajuste por outro que derruba a velocidade de 15 para 12 e de 1mb para 512 , ainda assim cai umas 5 vezes por dia ! lamentável ..... como já dito há muito tempo : gvt é a nova oi !
 
No meu outro apartamento que tem GVT, de vez em quanto ele perde o Sincronismo do nada - e fica uns 5 minutos e volta.
Ta acontecendo umas 2~3 vezes ai dia. Não é nada alarmante, mas.... - tem vezes que eu nem percebo, só dou uma passada de olho no Modem e vejo que "@" ta apagado e o "b" ta piscando

Legenda:
@ = Ligado, Internet OK / Piscando Internet em USO / Vermelho ou Apagado, Sem Internet
b = Ligado, Sincronismo OK / Piscando, Tentando Sincronismo
 
No meu outro apartamento que tem GVT, de vez em quanto ele perde o Sincronismo do nada - e fica uns 5 minutos e volta.
Ta acontecendo umas 2~3 vezes ai dia. Não é nada alarmante, mas.... - tem vezes que eu nem percebo, só dou uma passada de olho no Modem e vejo que "@" ta apagado e o "b" ta piscando

Legenda:
@ = Ligado, Internet OK / Piscando Internet em USO / Vermelho ou Apagado, Sem Internet
b = Ligado, Sincronismo OK / Piscando, Tentando Sincronismo

sou da tijuca tambem..


Nem rola jogar online com Xbox. Sempre que estou na Partida do Pess. 2012 a internet cai.
Já até recebi uma mensagem do jogo devido as interrupções querem me excluir do rank.

No meu trabalho no centro da cidade vira e mexe a bodega da internet cai.:shit::shit::ras:
 
Conversei com os técnicos hoje. As obras são para adequar todas (isso mesmo) as linhas para 35MB, mas o mesmo técnico criticou o projeto (em off lógico), pois disse que a GVT instalou vários armários usados/reformados vindo de Curitiba e colocou os novos lá, e agora estão trocando todos, mas precisam colocar novos armários em locais que já estão com a rede "entupida" (Caso do Fonseca e Icaraí), mas até agora chegaram poucos armários.

O Plano é deixar a rede pronta para que todos os clientes tenham 35MB, mas ele não levou muita fé nesse plano.

P.S. Uma equipe enorme da NET estava mapeando as ruas do centro.
 
*Conversei com os técnicos hoje. As obras são para adequar todas (isso mesmo) as linhas para 35MB.

*O Plano é deixar a rede pronta para que todos os clientes tenham 35MB, mas ele não levou muita fé nesse plano.

Não entendi muito bem.....
Vão passar as conexões de 15 para 35 ?? Ou só estão melhorando a Rede pra aguentar os 35Mbps porque tem muitos pedidos ??

mas o mesmo técnico criticou o projeto (em off lógico), pois disse que a GVT instalou vários armários usados/reformados vindo de Curitiba e colocou os novos lá, e agora estão trocando todos, mas precisam colocar novos armários em locais que já estão com a rede "entupida"

Como que esses caras tem coragem de fazer isso ???
Pegar coisa usada e colocar numa Rede Nova ?? - Deprimente.......

O que seria uma Rede "Entupida" ??

P.S. Uma equipe enorme da NET estava mapeando as ruas do centro.

Vem coisa boa por ai hein !!!!
Será que eles vão botar TV agora tbm ?? - Pois em NIKITI só tem Internet e Telefone.
Eles continuam com o Cabo Coaxial ou tão com Fibra pra fazer o Triple PLAY(Mesmo Serviço usado pela Telefonica) ??
 
Não entendi muito bem.....
Vão passar as conexões de 15 para 35 ?? Ou só estão melhorando a Rede pra aguentar os 35Mbps porque tem muitos pedidos ??



Como que esses caras tem coragem de fazer isso ???
Pegar coisa usada e colocar numa Rede Nova ?? - Deprimente.......

O que seria uma Rede "Entupida" ??



Vem coisa boa por ai hein !!!!
Será que eles vão botar TV agora tbm ?? - Pois em NIKITI só tem Internet e Telefone.
Eles continuam com o Cabo Coaxial ou tão com Fibra pra fazer o Triple PLAY(Mesmo Serviço usado pela Telefonica) ??

Curitiba ordenou que todas as linhas do RJ tem que suportar 35MB, não uma migração de 15MB para 35MB. O problema é que muita gente está longe do armário, daí a necessidade de ter novos armários em locais como o Fonseca e Icaraí.

Rede "entupida"= saturada, ou seja, já está além do limite padrão imposto pela GVT. A GVT ofereceu 35MB para todos em Niterói, por R$99,90 independente da TV, no fim do ano, muita gente aceitou a proposta e o que aconteceu? Várias indisponibilidades e várias reclamações na ANATEL.


A previsão era ter a NET TV agora em Janeiro, mas a NET ainda aguarda a resolução da ANATEL sobre a nova Lei da TV por assinatura, que ainda está sob consulta pública até 02/02/2012, pois com essa nova resolução, a NET poderia entrar em Niterói independente da SIM TV.
 
Não entendi muito bem.....
Vão passar as conexões de 15 para 35 ?? Ou só estão melhorando a Rede pra aguentar os 35Mbps porque tem muitos pedidos ??



Como que esses caras tem coragem de fazer isso ???
Pegar coisa usada e colocar numa Rede Nova ?? - Deprimente.......

O que seria uma Rede "Entupida" ??



Vem coisa boa por ai hein !!!!
Será que eles vão botar TV agora tbm ?? - Pois em NIKITI só tem Internet e Telefone.
Eles continuam com o Cabo Coaxial ou tão com Fibra pra fazer o Triple PLAY(Mesmo Serviço usado pela Telefonica) ??

Um armário não é barato e não vejo nada demais dela trazer os armários pra cá se eles estivessem funcionais em Curitiba, o que faltou a GVT no RJ foi logística, pois armário a 1km de distância sendo que a própria GVT impõe 800m como limite pra 35Mbps não tem lógica nenhuma né? E como algumas pessoas que trabalham na GVT já falaram as URA Zhone são ruins, tem instabilidade de sinal, variando muito o SNR sem motivo algum!. Ai nesse caso foi uma **** idiotice da GVT.

Do jeito que ela chegou no Rio de Janeiro, aparentou que ela só queria vender 15Mbps, achou que o povo do RJ iria ficar extremamente satisfeito por sair de 1mb pra 15mb, só que ela começou errado, enfrentando a NET (Tijuca) e achando que a Oi não iria tentar atrapalhar - Vimos várias obras da Oi começando juntamente com a da GVT e em ritmo acelerado -. Uma coisa a GVT ganhou, insatisfação de clientes como eu, que estão num bairro todo cagado pela falta de logística da empresa e se ela não for muito rápida, ela vai perder clientes pra concorrente que chegar oferecendo velocidades maiores por preços semelhantes.

Se a GVT tivesse chegado no Rio de Janeiro, como ela vem chegando em São Paulo, ou seja, se ela tivesse começado pela Baixada Fluminense e região dos lagos, ela estaria muito, mas muito bem falada, pois nesses lugares o povo sofre com o limite de 1-2mbps da Oi.
 
Um armário não é barato e não vejo nada demais dela trazer os armários pra cá se eles estivessem funcionais em Curitiba, o que faltou a GVT no RJ foi logística, pois armário a 1km de distância sendo que a própria GVT impõe 800m como limite pra 35Mbps não tem lógica nenhuma né? E como algumas pessoas que trabalham na GVT já falaram as URA Zhone são ruins, tem instabilidade de sinal, variando muito o SNR sem motivo algum!. Ai nesse caso foi uma **** idiotice da GVT.

Do jeito que ela chegou no Rio de Janeiro, aparentou que ela só queria vender 15Mbps, achou que o povo do RJ iria ficar extremamente satisfeito por sair de 1mb pra 15mb, só que ela começou errado, enfrentando a NET (Tijuca) e achando que a Oi não iria tentar atrapalhar - Vimos várias obras da Oi começando juntamente com a da GVT e em ritmo acelerado -. Uma coisa a GVT ganhou, insatisfação de clientes como eu, que estão num bairro todo cagado pela falta de logística da empresa e se ela não for muito rápida, ela vai perder clientes pra concorrente que chegar oferecendo velocidades maiores por preços semelhantes.

Se a GVT tivesse chegado no Rio de Janeiro, como ela vem chegando em São Paulo, ou seja, se ela tivesse começado pela Baixada Fluminense e região dos lagos, ela estaria muito, mas muito bem falada, pois nesses lugares o povo sofre com o limite de 1-2mbps da Oi.

Resumiu perfeitamente bem, e ainda bem que a coitada foi vetada de entrar em São Paulo, pelo que sei de lá o bixo pega. Não é como o RJ fudid@ não, aqui manda mais que entra com $$$.
Modem status:
Código:
Line Mode	ADSL2+ 	
Line State	Showtime 
Line Up Time	04:11:27:24
System Up Time	04:18:23:34  
Line Downstream Rate(kb/s)	17022
Line Upstream Rate(kb/s)	1279 
Latency Type	Fast 	
Line Coding	Trellis On 
Noise Margin(dB)	5.6 	
Line Attenuation(dB)	23.0 
Output Power(dBm)	12.8 	
Attainable Line Rate(kb/s)	20324

1716937874.png


PS: Dá até nojo, p/ quem já viu nesse modem SNR 14 e hoje tenho SNR 5 com quedas todos dias chega ser piada de mal gosto
 
Última edição:
Se eles chegassem hj no Barreto eu seria um que NÃO assinaria mas.

Estou satisfeito com a NET e não vejo motivos para mudar.

Quando a NET começar a aplicar a redução de velocidade por ultrapassar a franquia, vc vai voltar a ter motivos! hehehehehe

Foi o que mais motivou a sair da NET, além, é claro, de estar pagando mais barato por mais velocidade.
 
Resumiu perfeitamente bem, e ainda bem que a coitada foi vetada de entrar em São Paulo, pelo que sei de lá o bixo pega. Não é como o RJ fudid@ não, aqui manda mais que entra com $$$.
Modem status:
Código:
Line Mode	ADSL2+ 	
Line State	Showtime 
Line Up Time	04:11:27:24
System Up Time	04:18:23:34  
Line Downstream Rate(kb/s)	17022
Line Upstream Rate(kb/s)	1279 
Latency Type	Fast 	
Line Coding	Trellis On 
Noise Margin(dB)	5.6 	
Line Attenuation(dB)	23.0 
Output Power(dBm)	12.8 	
Attainable Line Rate(kb/s)	20324

http://www.speedtest.net/result/1716937874.png

PS: Dá até nojo, p/ quem já viu nesse modem SNR 14 e hoje tenho SNR 5 com quedas todos dias chega ser piada de mal gosto

É foda, não deu pra entender porque a GVT não botou um armário na praça aqui do lado, são muitas residências que ele atenderia ainda mais ela que vinha conectando nego a 2km do armário, daria pra subir um bom pedaço de morro.
 
é gente ... tá difícil de aturar a GVT , aqui na tijuca conexão caindo a todo momento há 3 dias (alguém está com o mesmo problema ?) , snr baixíssimos : 3 ou 4 até negativar e derrubar a internet. tive que trocar o meu SS4200 que nao faz auto-ajuste por outro que derruba a velocidade de 15 para 12 e de 1mb para 512 , ainda assim cai umas 5 vezes por dia ! lamentável ..... como já dito há muito tempo : gvt é a nova oi !

Também moro na Tijuca e aqui está funcionando perfeito, sem quedas... SNR em 33dB, sem quedas.
 
Curitiba ordenou que todas as linhas do RJ tem que suportar 35MB, não uma migração de 15MB para 35MB. O problema é que muita gente está longe do armário, daí a necessidade de ter novos armários em locais como o Fonseca e Icaraí.

Rede "entupida"= saturada, ou seja, já está além do limite padrão imposto pela GVT. A GVT ofereceu 35MB para todos em Niterói, por R$99,90 independente da TV, no fim do ano, muita gente aceitou a proposta e o que aconteceu? Várias indisponibilidades e várias reclamações na ANATEL.


A previsão era ter a NET TV agora em Janeiro, mas a NET ainda aguarda a resolução da ANATEL sobre a nova Lei da TV por assinatura, que ainda está sob consulta pública até 02/02/2012, pois com essa nova resolução, a NET poderia entrar em Niterói independente da SIM TV.
mas eles comentaram que estariam no fonseca pra resolver esses problemas de entupimento?? pq aqui tá mais q entupido amigo! rsrsrs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo