GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para 35 mega está bom com 13.2 de SNR. Te recorda qual era teus parâmetros no plano adsl?

Então, aqui não tinha ADSL antes, fui do Virtua direto pra GVT...

Uma pergunta pra quem tem TV, o sinal costuma cair quando chove forte? Aqui caiu uma chuvarada que durou uns 15 min e ficou fora do ar a TV por uns 2 min, mas pode ser tb pq eu tava arrumando os fios aqui tb..

Outra pergunta, como faço pra transformar o Powerbox em Bridge?
 
Então, aqui não tinha ADSL antes, fui do Virtua direto pra GVT...

Uma pergunta pra quem tem TV, o sinal costuma cair quando chove forte? Aqui caiu uma chuvarada que durou uns 15 min e ficou fora do ar a TV por uns 2 min, mas pode ser tb pq eu tava arrumando os fios aqui tb..

Outra pergunta, como faço pra transformar o Powerbox em Bridge?

DTH e chuva não combinam bem, é normal dar quedas quando chove.

PowerBox em bridge:


*Informações antes:
-Ao alterar você não pode simplesmente ir e desabilitar o Bridged, pois, vai perder o acesso ao modem. Porém nada que um "Reset" (botão em baixo do modem) não resolva e deixe como original.
- Você vai desabilitar o discador interno do PowerBox, pois, ele vai dar conflito com o bridged se ficar ativo.
- Terceiro: Mesmo alterando para bridged minha TV continua funcionando todas as opções que usam internet como On-Demand, isso é devido a uma ETHoA feita com a operadora o qual não necessita da PPPoE).

1- Entre no site http://192.168.25.1/, digitando usuário e senha;
2- Altere o endereço do site agora para http://192.168.25.1/index2.cgi
3-Vai abrir um site escrito SagemCom com 3 opções em cima:
Home, Services e System
3- Clica no "System"
4- Depois seleciona a opção "Network Connections", vai aparecer uma listagem de todas as conexões disponíveis e as que estão usando.
5- Nesse passo vc tem duas opções:
- Deletar a conexão "VDSL PPP Internet" clicando no X vermelho
- Ou clickar nesse nome, aparecendo suas opções, ir ate Settings, e alterar o VCI VPI para um qualquer que seja diferente de 0/35(no meu caso).
(A partir desse momento a internet não funcionará mais até terminar)

6-Clicka novamente em Network Connections lá na barra de cima e em seguida na ultima opção no final da página em "New Connection"
7-Selecione a opção "Internet DSL Connection", e click em “Next”
8- Selecione a opção "LAN-WAN Bridged Ethernet Connection over ATM (Bridged ETHoA)" e click em “Next”
9- Insira o VCI e VPI (meu caso 0 e 35) e click em “Next”.
10- Click em "Finish"

PASSOS QUE ESTAVAM FALTANDO:

11- Vai em "Network Connections" Novamente e click em "ADSL VOD"
12- Vai na aba "Settings" nessa aba vai ter a opção logo abaixo do "Schedule" a "Network:", nessa "Network" alterede "WAN" para "DMZ" e click em OK.
13- Volta em "Network Connections" e click na "WAN-LAN Bridge" e depois vai na aba "Bridging"
14- Selecione/Marque a caixinha do "ADSL VOD" e click em OK, Vai aparecer uma mensagem em vermelho pedindo para confirmar, click em OK. (Não eh necessario reiniciar)


Pronto está disponível o modo Bridged ADSL, só configurar no computador/Roteador o discador PPPoE.

Não testei pois não tenho o PB.

Créditos: cacimatti - PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga
 
Amigo, quais seriam os valores para planos de dados + voz??? :thumbs_up
A partir de R$ 102,30 fixo ilimitado para fixo local + serviços inteligentes e banda larga de 10 mega com modem grátis
Dia 16/01/12 , todos os valores promocionais serão suspensos , para quem pensa em mudar para GVT , a hora é agora ...
entre em contato cmgo via e-mail , PM ou telefone 7625-8983 / 8096-5170 e tenha um processo de instalação mais rápido.
 
A partir de R$ 102,30 fixo ilimitado para fixo local + serviços inteligentes e banda larga de 10 mega com modem grátis
Dia 16/01/12 , todos os valores promocionais serão suspensos , para quem pensa em mudar para GVT , a hora é agora ...
entre em contato cmgo via e-mail , PM ou telefone 7625-8983 / 8096-5170 e tenha um processo de instalação mais rápido.


well, só falta mesmo a gvt expandir né..
 
GVT voltou a se mexer

Uma empresa terceirizada está mexendo em toda a rede da rua em que moro e do meu prédio. Trocaram os pares do bloco A, de 4 para 8 (o bloco A tem 8 apartamento e só tinha 4 pares disponíveis), e refizeram a instalação da caixinha do condomínio. Estão em várias partes e com vários engenheiros da GVT acompanhando, desde ontem.

Isso é sinal que a GVT está começando a consertar a rede.
 
Alguém sabe se a GVT de fato tem planos de entrar na região de SG? Porque cogitaram que seria em 2012. Caso ela não tenha interesse, resta torçer que a NET tenha interesse em cabear as áreas onde antes a Via já tinha mapeado para cabeamento. Já que nas áreas de SG onde a Via já cabeou, e ou está cabeando, obviamente passarão a ser NET, então logicamente ela deve expandir pela região, assim acredito. O jeito é esperar terminar o prazo da consulta pública do SeAC, pra ver o que vai dar no final das contas.
 
Do jeito que a GVT se enrolou no Rio de Janeiro até o fim de 2013 ela chega em SG :haha::haha::haha:
 
Fala ai pessoal! Vou dar um CTRL+C CTRL+V aqui do meu post no outro tópico da GVT pra ver se tem alguém com algum problema parecido.

Bah, que merd* essa GVT.
De uns tempos pra cá começou a cair toda hora (as vezes o ADSL cai, as vezes não cai, mas a internet cai).
Tô usando o modem TD-W8960N e tirei aquele lixo da SAGEMCOM.
Fod* que agora que minha mãe ligou lá reclamando vão mandar mais um técnico. Da última vez, uma das portas lá no armário deu curto, e aqui aconteceu a mesma coisa (e ficamos sem telefone), e o técnico foi lá e trocou a porta e esqueceu de atualizar o profile dessa outra (ficou com profile de 3Mbps), depois mandaram outro técnico só pra ligar pra lá e atualizar o profile. PQP, hein :damn:

As informações do modem:

Mode:ADSL_2plus
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):12377
Attenuation (0.1 dB):185106
Output Power (0.1 dBm):0128
Attainable Rate (Kbps):241001332
Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):17663127900
MSGc (# of bytes in overhead channel message):671200
B (# of bytes in Mux Data Frame):2443900
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1100
T (Mux Data Frames over sync bytes):2400
R (# of check bytes in FEC Data Frame):0000
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.44290.99370.00.0
L (# of bits in PMD Data Frame):442532200
D (interleaver depth):1100
Delay (msec):0.110.240.00.0
INP (DMT symbol):0.00.00.00.0
Super Frames:29902827021600
Super Frame Errors:0000
RS Words:0000
RS Correctable Errors:0000
RS Uncorrectable Errors:0000
HEC Errors:4294967177400
OCD Errors:1000
LCD Errors:0000
Total Cells:201403108139125200
Data Cells:32916475362500
Bit Errors:0000
Total ES:1074294967293
Total SES:190
Total UAS:574294967189
 
Seu problema parece ser no Upload, parece que ele varia pra menos de 6 e ai cai, depende de como ta configurado seu dslan pra forçar o auto ajuste ou o re - sincronismo quando o SNR cai abaixo de 6, mas só o técnico pode ver mesmo, a situação da tua linha é um pouco melhor que a minha... E minhas quedas aqui só são quando o SNR vai la pra menos de 3 :hmm:
 
Seu problema parece ser no Upload, parece que ele varia pra menos de 6 e ai cai, depende de como ta configurado seu dslan pra forçar o auto ajuste ou o re - sincronismo quando o SNR cai abaixo de 6, mas só o técnico pode ver mesmo, a situação da tua linha é um pouco melhor que a minha... E minhas quedas aqui só são quando o SNR vai la pra menos de 3 :hmm:

Na teoria o sinal só pode cair se fica abaixo de 0 db e no caso de nosso colega RP4 tanto download como upload estão dentro do normal, ele está com sincronia máxima tanto no down como no Up, inclusive o SNR de Up está em 7.7, a qualificação mínima é 0 db no caso do upload, o Output Power dele é baixo ou seja o modem faz pouca força para manter o sinal.

Provavelmente ele está com algum problema de baixo isolamento, emenda mal feita, filtro adsl com problema, tomada oxidada, algum extensão pode estar causando este problema.

Faz um teste coloque o modem na 1ª tomada que o FE vem da rua e veja se continua as quedas, ou refaça a fiação interna.

Outra hipótese é você estar em um dslam bichado da Zhone essa tranqueira perde SNR do nada, eu morava ao lado do armário e meu SNR despencava de 25 para -2 usando um modem bom o SS4200 e caia, o técnico teve que me mudar de shelf no dslam, ai o problema melhorou.
 
Na teoria o sinal só pode cair se fica abaixo de 0 db e no caso de nosso colega RP4 tanto download como upload estão dentro do normal, ele está com sincronia máxima tanto no down como no Up, inclusive o SNR de Up está em 7.7, a qualificação mínima é 0 db no caso do upload, o Output Power dele é baixo ou seja o modem faz pouca força para manter o sinal.

Provavelmente ele está com algum problema de baixo isolamento, emenda mal feita, filtro adsl com problema, tomada oxidada, algum extensão pode estar causando este problema.

Faz um teste coloque o modem na 1ª tomada que o FE vem da rua e veja se continua as quedas, ou refaça a fiação interna.

Outra hipótese é você estar em um dslam bichado da Zhone essa tranqueira perde SNR do nada, eu morava ao lado do armário e meu SNR despencava de 25 para -2 usando um modem bom o SS4200 e caia, o técnico teve que me mudar de shelf no dslam, ai o problema melhorou.


Bom, o modem já estava na primera tomada (que é a do meu quarto, teoricamente). Mas ele estava ligado da seguinte maneira: TOMADA>NOBREAK>FILTRO>MODEM.
Liguei o modem direto na tomada e ficou assim:

Mode:ADSL_2plus
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):12965
Attenuation (0.1 dB):16095
Output Power (0.1 dBm):0128
Attainable Rate (Kbps):238441308
Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):17663127900
MSGc (# of bytes in overhead channel message):671200
B (# of bytes in Mux Data Frame):2443900
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1100
T (Mux Data Frames over sync bytes):2400
R (# of check bytes in FEC Data Frame):0000
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.44290.99370.00.0
L (# of bits in PMD Data Frame):442532200
D (interleaver depth):1100
Delay (msec):0.110.240.00.0
INP (DMT symbol):0.00.00.00.0
Super Frames:039300
Super Frame Errors:0000
RS Words:0000
RS Correctable Errors:0000
RS Uncorrectable Errors:0000
HEC Errors:0000
OCD Errors:0000
LCD Errors:0000
Total Cells:334744151219300
Data Cells:3603200
Bit Errors:0711600
Total ES:1484294967294
Total SES:480
Total UAS:1685



O que é fogo é que eu moro em prédio e a fiação aqui é milenária. (sim, a GVT não mudou a fiação nem nada, só reaproveitou os pares que estavam menos piores da bOi)
 
Última edição:
Bom, o modem já estava na primera tomada (que é a do meu quarto, teoricamente). Mas ele estava ligado da seguinte maneira: TOMADA>NOBREAK>FILTRO>MODEM.
Liguei o modem direto na tomada e ficou assim:

Mode:ADSL_2plus
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):12965
Attenuation (0.1 dB):16095
Output Power (0.1 dBm):0128
Attainable Rate (Kbps):238441308
Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):17663127900
MSGc (# of bytes in overhead channel message):671200
B (# of bytes in Mux Data Frame):2443900
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1100
T (Mux Data Frames over sync bytes):2400
R (# of check bytes in FEC Data Frame):0000
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.44290.99370.00.0
L (# of bits in PMD Data Frame):442532200
D (interleaver depth):1100
Delay (msec):0.110.240.00.0
INP (DMT symbol):0.00.00.00.0
Super Frames:039300
Super Frame Errors:0000
RS Words:0000
RS Correctable Errors:0000
RS Uncorrectable Errors:0000
HEC Errors:0000
OCD Errors:0000
LCD Errors:0000
Total Cells:334744151219300
Data Cells:3603200
Bit Errors:0711600
Total ES:1484294967294
Total SES:480
Total UAS:1685



O que é fogo é que eu moro em prédio e a fiação aqui é milenária. (sim, a GVT não mudou a fiação nem nada, só reaproveitou os pares que estavam menos piores da bOi)

Com essa tua ligação direta ganhou 2 dbs de atenuação, mas na prática mudou pouco.

Liga 10325, diz que na instalação não colocaram a fiação nova no prédio, pede reinstalação, se não funcionar manda uma denuncia para a Anatel, informa que a GVT usou o cabeamento que existe da outra operadora e isso esta interferindo na qualidade de teu sinal.
 
Hoje andando numas ruas aqui no meu bairro percebi que a gvt terminou uma rede de fibra óptica na rua atrás da minha, antes ficava um rolo muito grande de fibra agora ele foi desenrolado e seguiu adiante, provavelmente pra central do bairro ao lado, esse mesmo rolo foi ligado naqueles foguetes também, a gvt também botou uma identificação em seus cabos, uma capa laranja que cobre as pontas dos cabos pendurados nos postes, antes e depois de serem enrolados naquelas bobinas que também são da cor laranja. Espero que nessa emenda óptica que fizeram aqui atrás caia um armário, seria muito fera pra mim.
 
Hoje andando numas ruas aqui no meu bairro percebi que a gvt terminou uma rede de fibra óptica na rua atrás da minha, antes ficava um rolo muito grande de fibra agora ele foi desenrolado e seguiu adiante, provavelmente pra central do bairro ao lado, esse mesmo rolo foi ligado naqueles foguetes também, a gvt também botou uma identificação em seus cabos, uma capa laranja que cobre as pontas dos cabos pendurados nos postes, antes e depois de serem enrolados naquelas bobinas que também são da cor laranja. Espero que nessa emenda óptica que fizeram aqui atrás caia um armário, seria muito fera pra mim.

Essa fibra com a capa laranja é fibras de armário, normalmente fazem o fechamento do anel óptico entre os armários interligando-se por essas fibras, esses foguetes (CEO = Caixa de Emenda Óptica) é um bom sinal de que próximo há ou haverá um novo armário.
 
Essa fibra com a capa laranja é fibras de armário, normalmente fazem o fechamento do anel óptico entre os armários interligando-se por essas fibras, esses foguetes (CEO = Caixa de Emenda Óptica) é um bom sinal de que próximo há ou haverá um novo armário.

Tomara, agora é só descobrir direitinho. Sobre a capa laranja, tem vários cabos da gvt no poste que foram enrolados com ela, inclusive par metálico pelo que parece, isso porque essa fibra que sai da emenda óptica e vai pra central do bairro ao lado tem a capa, mas outros cabos no mesmo poste também ganharam essa capa laranja.

Como minha região inteira esta em obra - Zona Portuária - Projeto Porto Maravilha - Acho complicado pra GVT botar um armário pro meu lado, mas espero que o armário fique naquelas redondezas e não "ande" 1000m dessa emenda óptica que esta a uns 100m daqui.
 
Com essa tua ligação direta ganhou 2 dbs de atenuação, mas na prática mudou pouco.

Liga 10325, diz que na instalação não colocaram a fiação nova no prédio, pede reinstalação, se não funcionar manda uma denuncia para a Anatel, informa que a GVT usou o cabeamento que existe da outra operadora e isso esta interferindo na qualidade de teu sinal.


Beleza, 3ª feira vai vir um técnico aqui tentar ver onde é o problema. Espero que não venha um pokemon da Oi :haha:
 
GVT voltou a se mexer

Uma empresa terceirizada está mexendo em toda a rede da rua em que moro e do meu prédio. Trocaram os pares do bloco A, de 4 para 8 (o bloco A tem 8 apartamento e só tinha 4 pares disponíveis), e refizeram a instalação da caixinha do condomínio. Estão em várias partes e com vários engenheiros da GVT acompanhando, desde ontem.

Isso é sinal que a GVT está começando a consertar a rede.

que eles venham pro fonsequistão! Eu é que preciso muito desse reparo. Descobri que quem é da gvt na minha rua só tem 10 mega. E tenho um amigo na alameda que tem 15 mega, mas com 2 de snr, porém funciona normal. Imagina, 35 mega, um sonho pode estar cada vez mais próximo.. To ligando pra pedirem um armário mais próximo daqui já faz tempo, vamos ver se esse ano consertam a cagada no rj.
 
Hoje andando numas ruas aqui no meu bairro percebi que a gvt terminou uma rede de fibra óptica na rua atrás da minha, antes ficava um rolo muito grande de fibra agora ele foi desenrolado e seguiu adiante, provavelmente pra central do bairro ao lado, esse mesmo rolo foi ligado naqueles foguetes também, a gvt também botou uma identificação em seus cabos, uma capa laranja que cobre as pontas dos cabos pendurados nos postes, antes e depois de serem enrolados naquelas bobinas que também são da cor laranja. Espero que nessa emenda óptica que fizeram aqui atrás caia um armário, seria muito fera pra mim.

qual rua atras da sua,pennant?pois tudo q acontece ai embaixo,eu fico d olho,pois se rolasse um armário ai perto d vc,aumentariam as chances da GVT chegar na ladeira do faria!
 
que eles venham pro fonsequistão! Eu é que preciso muito desse reparo. Descobri que quem é da gvt na minha rua só tem 10 mega. E tenho um amigo na alameda que tem 15 mega, mas com 2 de snr, porém funciona normal. Imagina, 35 mega, um sonho pode estar cada vez mais próximo.. To ligando pra pedirem um armário mais próximo daqui já faz tempo, vamos ver se esse ano consertam a cagada no rj.

olha, a primeira impressão é a que fica né. por isso que muitos duvidam que a Oi possa dar a volta por cima.

porém o nesse ano é ver quem vai ganhar a corrida, GVT ou Tim Fiber.
 
qual rua atras da sua,pennant?pois tudo q acontece ai embaixo,eu fico d olho,pois se rolasse um armário ai perto d vc,aumentariam as chances da GVT chegar na ladeira do faria!

Ali na Sacadura Cabral, logo no inicio da Ladeira do Livramento, tem um foguete - Caixa de Emenda Óptica - antes ele era rodeado por fibra e não era ligado a nada, só estava pendurado ali, agora 3 cabos entram nele e o rolo gigante também sumiu, ele seguiu pra central do Santo Cristo, se colar um armário por ali da pra chegar GVT até você, mas não muito longe pois se não você cai naquilo que eu estou hoje e que pode ser suficiente pra você, mas só por um tempo, depois você vai querer mais e não vai poder, exatamente como eu.
 
Ali na Sacadura Cabral, logo no inicio da Ladeira do Livramento, tem um foguete - Caixa de Emenda Óptica - antes ele era rodeado por fibra e não era ligado a nada, só estava pendurado ali, agora 3 cabos entram nele e o rolo gigante também sumiu, ele seguiu pra central do Santo Cristo, se colar um armário por ali da pra chegar GVT até você, mas não muito longe pois se não você cai naquilo que eu estou hoje e que pode ser suficiente pra você, mas só por um tempo, depois você vai querer mais e não vai poder, exatamente como eu.

Cara,entendo o drama de vcs,mas como a OI é uma bosta,com seus 2mb q me oferece,queria estar no lugar d vcs.Mas é oq vc ja falou muitas vezes:dpois q vc tem 15mb,vai querer mais e mais.
Po,tinha q ter montado uma central do lado d q ca,po...logo no sto cristo..rsrsr....muito longe...
Mas tomara q coloquem um armário ai.To perguntando pq qro ficar d olho e não perder a chance,caso ocorra!!
 
Aonde a central vai ficar é irrelevante, até o armário vai fibra óptica a perda é quase nula ai, o problema é aonde o armário vai ficar, um armário ali na praça do banco itau faria um estrago, atenderia muita gente, até mesmo um armário na frente do prédio da Embratel seria animal demais.
 
Aonde a central vai ficar é irrelevante, até o armário vai fibra óptica a perda é quase nula ai, o problema é aonde o armário vai ficar, um armário ali na praça do banco itau faria um estrago, atenderia muita gente, até mesmo um armário na frente do prédio da Embratel seria animal demais.

Po,nem fala.
Mas há algum critério pra por o armário em um determinado local?demanda,área estratégica,etc?
Não sei se seria problema essa obra ai perto d vc,q cada dia vai ficando maior...
 
Po,nem fala.
Mas há algum critério pra por o armário em um determinado local?demanda,área estratégica,etc?
Não sei se seria problema essa obra ai perto d vc,q cada dia vai ficando maior...

Tem sim, além da vantagem economica o que não é muito problema aqui, a logistica de onde o armário vai ficar 'guardado' é muito importante, não se pode dar o luxo de um armário desse sofrer vandalismo ou sofrer algum acidente de causas naturais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo