GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso tem uma complicação, não é tão simples assim também.

Acredito eu, que hoje os nodes da NET tem limites de 500Mb no upload. Se os nodes estão sendo feitos para 500 casas por node, eles teriam que investir em muito mais nodes, pois se uma velocidade com 2Mb de upload se popularizar na NET vai dar muita m.erda.

Aproveitando aqui queria fazer uma pergunta ao h1vltg3 ou que tiver mais conhecimento. Não existe hoje, nem nas operadoras lá fora, um node no HFC que suporte mais de 500Mb para upload?


Qdo vc diz “500Mbps no upload” oq vc ta querendo dizer? Link total compartilhado por usuários? Ou link por usuários?

Hj segue assim o cenário, 200Mbps real e 400 Mbps teórico (usando 12 canais em paralelo)...a limitação do Upload se dada pelo fato do tamanho do espaçamento para subida...qdo houver a troca da rede de 500~700Mhz pra 1GhZ e o espaçamento de 5-42mhz para 5-85 Mhz teremos mais Upload...mas isso coisa pra daqui 3 anos, qdo abre a janela dos Gigabit aí sim as MSOs começarão a upar a rede HFC.

Outra coisa que vai ocorrer é a normatização do numero de casa passadas (instaladas) o numero ficara entre 100 e 150 usuários por node... com vários serviços embarcados...com isso preserve-se a rede evitando degradação...tudo isso esta sendo normatizado pela Cable Labs, não é “bullshit” lida no Google.
 
Qdo vc diz “500Mbps no upload” oq vc ta querendo dizer? Link total compartilhado por usuários? Ou link por usuários?
Eu quiz dizer compartilhado entre os usuários de um node.

Hj segue assim o cenário, 200Mbps real e 400 Mbps teórico (usando 12 canais em paralelo)...a limitação do Upload se dada pelo fato do tamanho do espaçamento para subida...qdo houver a troca da rede de 500~700Mhz pra 1GhZ e o espaçamento de 5-42mhz para 5-85 Mhz teremos mais Upload...mas isso coisa pra daqui 3 anos, qdo abre a janela dos Gigabit aí sim as MSOs começarão a upar a rede HFC.

Outra coisa que vai ocorrer é a normatização do numero de casa passadas (instaladas) o numero ficara entre 100 e 150 usuários por node... com vários serviços embarcados...com isso preserve-se a rede evitando degradação...tudo isso esta sendo normatizado pela Cable Labs, não é “bullshit” lida no Google.

Então hoje na NET é 200Mb. É muito menor do que eu esperava, a única alternativa então hoje, é diminuir o número de usuários por node, para oferecer e popularizar uma internet de 20/2 por exemplo?

E qual seria o limite de upload por node na rede de 1GhZ?
 
Última edição:
Eu quiz dizer compartilhado entre os usuários de um node.



Então hoje na NET é 200Mb. É muito menor do que eu esperava, a única alternativa então hoje, é diminuir o número de usuários por node, para oferecer e popularizar uma internet de 20/2 por exemplo?

E qual seria o limite de upload por node na rede de 1GhZ?



Eu to falando do D3, e não de operadoras...cada operadora tem la seu limite...esses 400Mbps teórico por exemplos foi testado pelo Comcast... qto a Net, não tenho a mínima ideia. =D

A tendência é dobrar o Upload qdo as redes HFC forem upadas, mas eu repito, isso ainda vai demorar...as MSOs estão bem encaminhadas de redes...estima-se que as redes HFC começarão a demonstrar obsolescência la por 2022, ou seja, daqui dez anos...mas isso são só estimativas.
 
Eu quiz dizer compartilhado entre os usuários de um node.



Então hoje na NET é 200Mb. É muito menor do que eu esperava, a única alternativa então hoje, é diminuir o número de usuários por node, para oferecer e popularizar uma internet de 20/2 por exemplo?

E qual seria o limite de upload por node na rede de 1GhZ?

filipe, sua dúvida procede, mas poxa tamo em 2012 e os caras não vem necessidade de mais que 1mbps ou 3mbps de upload, imagina eles pensarem no limite de 500mbps de upload :haha:

mas algo que vai melhorar mais ainda, no caso a rede do virtua, é quando eles tirarem a tv da frequencia que usa agora, e partir pro iptv, vai liberar bastante o canal de upstream, aí ela terá bastante folga pra vender uploads maiores, se quiser, a única que hoje poderia forçar ela se mexer seria a gtv, mas essa vai passar 2012 desfazendo as cagadas, então a net digamos assim, tá em berço esplendido, faz o quer, vende combos por mixaria se precisar, faz rede a custos baixos e sem essa limitação de distancia do armario que o adsl tem, enquanto isso vai aperfeiçoando sua rede pro futuro.

ela ta pronta pra guerra, mas não tem no RJ um concorrente a altura que represente uma ameaça real. Como o empresario brasileiro só se move se for necessario, essa mentalidade impera mesmo, não tem muito que fazer, em julho vai fazer 2 anos que ela soltou 20mb, 50mb e 100mb, provavel que saia novas velocidades, que estavam programadas pra dezembro mas por tudo que expliquei acima, nem se importaram.

ps.: hoje sem mudança nenhuma podiam vender ja 10/1 e 20/2. Mas eles não gostam de heavyusers então quanto menos upload melhor.

no RJ atualmente tá assim.

GVT

TELEFONE DANDO MUITOS PROBLEMAS
TV NEM SE FALA
INTERNET MUITA GENTE PENDURADA A 2KM A 3KM DO ARMARIO PRESOS EM 5MB E 10MB

a NET

TEL FUNCIONA
TV MAIS AINDA
INTERNET SEM PROBLEMA DE DISTANCIA.
 
Última edição:
Alguma novidade quanto a GVT, NET ou qualquer outra operadora que almeje entrar em SG? To achando que esse será mais um ano em branco...
 
Alguma novidade quanto a GVT, NET ou qualquer outra operadora que almeje entrar em SG? To achando que esse será mais um ano em branco...

Se a Embratel cabeou São Gonçalo, como vários disseram por aqui, pode ser que ela espere até setembro para lançar comercialmente a rede. É que em setembro começa a valer a lei que permitirá ela assumir a NET, e a Telefonica assumir a TVA. Deve valer mais a pena para ela esperar e lançar o serviço de triple play já como NET do que realizar migração de usuários, algo que sempre gera dor de cabeça.
 
Se a Embratel cabeou São Gonçalo, como vários disseram por aqui, pode ser que ela espere até setembro para lançar comercialmente a rede. É que em setembro começa a valer a lei que permitirá ela assumir a NET, e a Telefonica assumir a TVA. Deve valer mais a pena para ela esperar e lançar o serviço de triple play já como NET do que realizar migração de usuários, algo que sempre gera dor de cabeça.

setembro não, é agora em março.
 
Eu to falando do D3, e não de operadoras...cada operadora tem la seu limite...esses 400Mbps teórico por exemplos foi testado pelo Comcast... qto a Net, não tenho a mínima ideia. =D

A tendência é dobrar o Upload qdo as redes HFC forem upadas, mas eu repito, isso ainda vai demorar...as MSOs estão bem encaminhadas de redes...estima-se que as redes HFC começarão a demonstrar obsolescência la por 2022, ou seja, daqui dez anos...mas isso são só estimativas.
Entendi.

filipe, sua dúvida procede, mas poxa tamo em 2012 e os caras não vem necessidade de mais que 1mbps ou 3mbps de upload, imagina eles pensarem no limite de 500mbps de upload :haha:

mas algo que vai melhorar mais ainda, no caso a rede do virtua, é quando eles tirarem a tv da frequencia que usa agora, e partir pro iptv, vai liberar bastante o canal de upstream, aí ela terá bastante folga pra vender uploads maiores, se quiser, a única que hoje poderia forçar ela se mexer seria a gtv, mas essa vai passar 2012 desfazendo as cagadas, então a net digamos assim, tá em berço esplendido, faz o quer, vende combos por mixaria se precisar, faz rede a custos baixos e sem essa limitação de distancia do armario que o adsl tem, enquanto isso vai aperfeiçoando sua rede pro futuro.

ela ta pronta pra guerra, mas não tem no RJ um concorrente a altura que represente uma ameaça real. Como o empresario brasileiro só se move se for necessario, essa mentalidade impera mesmo, não tem muito que fazer, em julho vai fazer 2 anos que ela soltou 20mb, 50mb e 100mb, provavel que saia novas velocidades, que estavam programadas pra dezembro mas por tudo que expliquei acima, nem se importaram.

ps.: hoje sem mudança nenhuma podiam vender ja 10/1 e 20/2. Mas eles não gostam de heavyusers então quanto menos upload melhor.

no RJ atualmente tá assim.

GVT

TELEFONE DANDO MUITOS PROBLEMAS
TV NEM SE FALA
INTERNET MUITA GENTE PENDURADA A 2KM A 3KM DO ARMARIO PRESOS EM 5MB E 10MB

a NET

TEL FUNCIONA
TV MAIS AINDA
INTERNET SEM PROBLEMA DE DISTANCIA.
Infofrg, eu perguntei aquilo por exatamente este motivo. O limite de upload que perguntei, é por node e não por usuário. Se tem 500 usuários em um node, com limite de upload de 500Mbps naquele node, é claro que a NET só pode fornecer para a maioria, velocidades com no máximo 1Mbps.

Isso explica o porque de não poder ter um plano popular com 10/2 por exemplo. A não ser que a NET diminua o nº de usuários por node, ela não pode fazer nada em relação ao upload no momento.
 
vDSL sincroniza mas não autentica. O que pode ser? Tem dado esse problema aqui... é aleatório, mas tem acontecido com frequencia... ta navegando normal e do nada a internet cai... o powerbox fica sem atividade. Aí reinicio e sincroniza o vDSL mas não autentica de jeito nenhum... nem resetando pro padrão de fábrica, mudando usuário (tentei todos que já postaram aqui).

Aí depois de um tempo volta... mas normalmente fica 3-4 horas sem net quando isso acontece. O que poderia ser, powerbox ferrado? Já pedi a troca dele, vamos ver se vai resolver, alguem tem mais alguma sugestão? Pq eu nunca tinha visto isso antes com dsl, normalmente os problemas são de sincronismo... ah ele tá com a firmware antiga ainda, pode ser isso?


Segue os parãmetros da conexão:

dslrr.jpg
 
Última edição:
filipe pelo que soubemos onde a rede do virtua é nova etc.. os nodes já tão la na casa dos gigabits. Quanto eu não lembro mais, mas em outubro eles subiram mais 2gbps por cada node em Niteroi, além do que ja tinha. Foi a solução mais rapida pra diminuir uns problemas dos caras que na verdade, tavam fazendo um monte de m.e.r.d.a.s. e cagando a rede toda. Foi quase o colapso, os caras la a frente são muito fraquinhos. Não sabem usar a ferrari que tem nas mãos.

Precisou vir mais de 40 engenheiros que ficam no Q.G. do RJ e algumas pessoas de SP pra poder ajudar..

pois é. Brasil não importa onde, sempre esbarra na mão de obra meia boca.
 
Última edição:
filipe pelo que soubemos onde a rede do virtua é nova etc.. os nodes já tão la na casa dos gigabits. Quanto eu não lembro mais, mas em outubro eles subiram mais 2gbps por cada node em Niteroi, além do que ja tinha. Foi a solução mais rapida pra diminuir uns problemas dos caras que na verdade, tavam fazendo um monte de m.e.r.d.a.s. e cagando a rede toda. Foi quase o colapso, os caras la a frente são muito fraquinhos. Não sabem usar a ferrari que tem nas mãos.

Precisou vir mais de 40 engenheiros que ficam no Q.G. do RJ e algumas pessoas de SP pra poder ajudar..

pois é. Brasil não importa onde, sempre esbarra na mão de obra meia boca.
Mas esse gigabits é na parte de downstream, na upstream me parece que é no máximo 500Mbps. Isso limita e muito um upgrade nos uploads da NET.

Conclusão a NET não pode oferecer um upload melhor, a não ser que diminua o número de usuários por node ou faça um upgrate na técnologia e como o H1vltg3 falou isso só deve acontecer em no mínimo 3 anos.
 
Mas esse gigabits é na parte de downstream, na upstream me parece que é no máximo 500Mbps. Isso limita e muito um upgrade nos uploads da NET.

Conclusão a NET não pode oferecer um upload melhor, a não ser que diminua o número de usuários por node ou faça um upgrate na técnologia e como o H1vltg3 falou isso só deve acontecer em no mínimo 3 anos.

A NET pode oferecer upload melhor assim que ela liberar frequência dos canais analógicos.
 
A NET pode oferecer upload melhor assim que ela liberar frequência dos canais analógicos.
Isso só vai melhorar o downstream ou você acha que tu envia os canais analógicos para operadora?
 
A NET pode oferecer upload melhor assim que ela liberar frequência dos canais analógicos.


Nop, o Upload tem uma faixa alocada entre 5~45 Mhz, enqto q canais analógicos/digitais ficam alocado entre 50~450/550Mhz (e Download acima disso ate 1Ghz)... ou seja, cada flux de serviço tem a sua faixa, não adiantar limpar os analógicos pois não tem como alocar o serviço de Upload nessa faixa... o mesmo vale pra Download. (isso hoje)

Pra que possa ser usada (Upload) uma parte da faixa analógica/digital terá que mudar a especificações de 5~45Mhz pra 5~82Mhz como eu já havia explicado. (isso futuro)

Galera isso ta ficando OFF. xD
 
Nop, o Upload tem uma faixa alocada entre 5~45 Mhz, enqto q canais analógicos/digitais ficam alocado entre 50~450/550Mhz (e Download acima disso ate 1Ghz)... ou seja, cada flux de serviço tem a sua faixa, não adiantar limpar os analógicos pois não tem como alocar o serviço de Upload nessa faixa... o mesmo vale pra Download. (isso hoje)

Pra que possa ser usada (Upload) uma parte da faixa analógica/digital terá que mudar a especificações de 5~45Mhz pra 5~82Mhz como eu já havia explicado. (isso futuro)

Galera isso ta ficando OFF. xD

Tinhu pelo menos a empresa poderia ter dado um gas no upload na linha de 20mbps, talvez p 2 ou 2.5 mbps.

Voltando a GVT

Tenho o famigerado Powerbox com os 35Mb da GVT e NUNCA tive qualquer problema! sempre baixo tudo no talo, nunca tive quedas de conexão e o meu cliente Torrent funciona sem problemas (sempre dizendo que as portas estão abertas).....

Acho que fui premiado... hehehehe

Sortudo mesmo, a GVT so trabalha p manter seu serviço ok:haha:

Resumo de 1 ano de cliente:

Ate os 4 meses perfeito, depois muitas quedas e muito aborrecimento com callcenter e tecnico.
Sai da OI dos 10mbps p ter algo mais, e apos 1 ano ainda continuo preso aos 15mbps instavel.

Fiz uma solicitação p/ 35mbps:
Prezado(a) Cliente,


Em atenção ao seu e-mail, informamos que conforme análise técnica realizada no dia 16/02/2012 foi identificado que seu novo endereço não apresenta condições técnicas,a alteração da velocidade da Turbonet não foi executada devido à inviabilidade técnica no local visto que seu endereço a velocidade máxima que GVT oferece é de 15 mega.

Salientamos que o serviço de banda larga não esta relacionado à condição de universalização, e esclarecemos que a prestadora depende da viabilidade técnica do equipamento na localidade.

Atenciosamente,
Caroline
GVT
Ouvidoria - Atendimento ao Cliente



Não responda esse e-mail.

Em caso de dúvida ou sugestão acesse novamente o Fale Com a Ouvidoria.

Feliz quem tem!
 
Nop, o Upload tem uma faixa alocada entre 5~45 Mhz, enqto q canais analógicos/digitais ficam alocado entre 50~450/550Mhz (e Download acima disso ate 1Ghz)... ou seja, cada flux de serviço tem a sua faixa, não adiantar limpar os analógicos pois não tem como alocar o serviço de Upload nessa faixa... o mesmo vale pra Download. (isso hoje)

Pra que possa ser usada (Upload) uma parte da faixa analógica/digital terá que mudar a especificações de 5~45Mhz pra 5~82Mhz como eu já havia explicado. (isso futuro)

Galera isso ta ficando OFF. xD

Não?? Mas eu juro que li uma vez alguém falando disso la no portaldsl :hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm:
 
Teles buscam artifícios para "se esquivarem" de metas de qualidade, diz ProTeste

A ProTeste enviou ofício à Anatel nesta quinta, 16, em que demonstra sua preocupação sobre artifícios que as empresas estariam utilizando para não aplicarem as regras de qualidade da banda larga que entrarão em vigor em novembro. Segundo a entidade, as empresas estariam alegando que o serviço prestado no âmbito do termo de compromisso assinado pelas teles com o Minicom seria regido por regras específicas, acordadas antes da edição dos regulamentos de qualidade do SCM e do SMP.
Outra suspeita da ProTeste seria de que as companhias estariam alterando os contratos de serviço com o objetivo de “se esquivarem” do cumprimento das metas de qualidade, deixando de incluir cláusulas que garantem esse cumprimento.
Diante dessas suspeitas, a ProTeste pergunta se a agência tem acompanhado os termos dos contratos de adesão a fim de verificar se as garantias de qualidade estão sendo, de fato, praticadas. A entidade pede que agência esclareça também se os regulamentos de gestão da qualidade serão aplicados ao serviço de banda larga popular e, por fim, se a Anatel entende que esses regulamentos valem também para os contratos de adesão firmados com os consumidores antes da edição dos regulamentos de qualidade.
Histórico
Durante todo o período de consulta pública, as operadoras se colocaram contrárias à edição dos parâmetros estabelecidos pela Anatel. A razão principal da discórdia foi a exigência de uma velocidade mínima de pelo menos 20% da contratada e média de 60% no primeiro ano de vigência da medida. A insatisfação das teles culminou em um pedido formal da Oi para que esses pontos do regulamento fossem anulados. A Anatel colocou o pleito da operadora em consulta pública e, neste momento, analisa as contribuições

TELETIME News - Teles buscam artifícios para "se esquivarem" de metas de qualidade, diz ProTeste
 
Mas esse gigabits é na parte de downstream, na upstream me parece que é no máximo 500Mbps. Isso limita e muito um upgrade nos uploads da NET.

Conclusão a NET não pode oferecer um upload melhor, a não ser que diminua o número de usuários por node ou faça um upgrate na técnologia e como o H1vltg3 falou isso só deve acontecer em no mínimo 3 anos.

isso aí, voce entendeu certo.
 
Já que esse tópico virou da NET... rsrsrs


A Net estava cabeando o centro de Nikity, mas precisamente na Rua São Pedro com Barão do Amazonas, colocando os primeiros TP's da área, há uns 200 mts da minha casa rsrs.
 
Já que esse tópico virou da NET... rsrsrs


A Net estava cabeando o centro de Nikity, mas precisamente na Rua São Pedro com Barão do Amazonas, colocando os primeiros TP's da área, há uns 200 mts da minha casa rsrs.

Ué fazer o que GVT parou no tempo, so fica vivendo de comercial e empurrando TV lixo pros troxas, que sorte a rede da net já esta sendo construida perto de sua casa, feliz eu ter uma noticia dessa pra contar.

PS: Uma vez eu disse ""GVT vem ni mim "agora digo "Net vem ni mim", vai que da sorte né :D
 
Pior que o nei falou uma verdade, GVT parou no tempo legal, enquanto já se pode ver nesse 1º trimestre de 2012 empresas do segmento abrindo o orçamento e investindo pesado, ainda se vê a GVT brincando de TV. Telefônica/VIVO, TIM/TIM Fiber, Embratel/CLARO/NET, grandes investimentos sendo anunciados, kd a GVT? Não se ouve nada sobre ela, não acho nada sobre ela. O tempo não para, empresa que para no tempo acaba ficando pra trás, ainda mais nessa área onde a concorrência ta aumentando exponencialmente. Acaba ganhando quem chega primeiro, a vida ta muito corrida, e ninguém espera por nínguem não.
 
Olhem o que apareceu no poste há 10 metros do meu prédio.


2012-02-18%252012.24.41.jpg


Essa caixinha é da NET (tem escrito na lateral dela, mas o fotografo aqui é péssimo rsrs). Com isso falta pouco para ter NET no meu prédio.
 
Olhem o que apareceu no poste há 10 metros do meu prédio.


https://lh5.googleusercontent.com/-...AAx4/xJ0kuIf0amM/s512/2012-02-18 12.24.41.jpg

Essa caixinha é da NET (tem escrito na lateral dela, mas o fotografo aqui é péssimo rsrs). Com isso falta pouco para ter NET no meu prédio.

Aonde vc mora manolo !??
Que rua é esta ??

Tambem vi essa caixa misteriosa uma a 50 Metros e outra a uns 120 Metros do Pão de Açucar(Antigo Sendas - Esqueci de botar)
Uma na Tiradentes e outra na Presidente Pedreira(Ingá).

Eu falei com os caras que estavam instalando essas caixas nos postes e eles disseram que vei ser o Triple PLAY isso ai.
Sendo que eu esqueci de perguntar se ja podia assinar. E previsão de lançamento.
Affz......
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo