GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Permitam-me a ignorancia...mas como posso identificar um cabeamento da gvt nos postes? O que tem de diferente?

Você pode identificar de 3 formas.

1) O cabo tem uma "etiqueta" Amarela escrito GVT.
2) A GVT usa suporte de cabos na cor Laranja diferentemente da Oi que usa branco ou preto.
3) Se houver uma TAR escrito GVT ali também a cabeamento.

Abraços.
 
Bairro Antonina / SG tem meia duzia de ruas e deixaram de cabear justamente a da minha namorada. Sem disponibilidade nem para 300k da Oi Velox. Irá continuar refém da 3G que o governo insiste em dizer que é acesso banda larga! GVT fez a mesma coisa comigo aqui no Fonseca / NIT. Agora basta esperar pela NET lá!
 
Bairro Antonina / SG tem meia duzia de ruas e deixaram de cabear justamente a da minha namorada. Sem disponibilidade nem para 300k da Oi Velox. Irá continuar refém da 3G que o governo insiste em dizer que é acesso banda larga! GVT fez a mesma coisa comigo aqui no Fonseca / NIT. Agora basta esperar pela NET lá!

Dependendo da distancia que a rua estiver, você consegui desenrolar com um atendente... procura na rua mais próxima um TAR da GVT, se estiver a menos de 100 metros, acredito que você consegue por sim... ai é tudo questão de malandragem porem pode ocorrer problemas de conexão porque aqui no bairro e na cidade de são gonçalo eles fizeram um cabeamento mais INTELIGENTE do que em niteroi, cabearam apenas ate o limite maximo de distancia que a tecnologia suporta.. ( PELO MENOS NOS BAIRROS QUE EU CONHECI, PELO AMOR DE DEUS NÃO VENHAM ME DIZER QUE UE SOU FANBOY QUE EU AMO GVT ETC ETC ETC. )

se for proximo depois te passo uma dica para você por la na sua mina
 
De fato voçê ta certo teta, eu moro em SG nas proximidades do centro, e realmente parece que a GVT não repetiu o erro cometido de início em Niterói. Seguiram a risca o projeto, e 2 semanas após cabearem certa parte, ja tinha equipe de manutenção vistoriando a rede a procura de alguma falha ou erro pra ver se a rede tava ok.
 
GVTeta e Darkrot:

Gostaria de saber se vcs pudessem me ajudar.

A GVT já cabeou a minha rua tem mais de 20 dias! Mas ainda não liberaram as instalações aqui pra ela. Ouvi dizer que quando eles liberam o armário eles vendem somente a velocidade de 15 megas pra testar, e os clientes que pediram 35 megas ou mais devem esperar mais de 30 dias pra ser instalado! Isso realmente procede? Como foi com vcs? Foi assim também?

Estou achando que está demorando muito a liberação aqui no bairro Rocha, onde moro! Uma parte já está funcionando mais a outra parte parece que está abandonada, nem vejo mais gente da GVT por aqui!!!

Alguma luz no meu caso? :cry:
 
GVTeta e Darkrot:

Gostaria de saber se vcs pudessem me ajudar.

A GVT já cabeou a minha rua tem mais de 20 dias! Mas ainda não liberaram as instalações aqui pra ela. Ouvi dizer que quando eles liberam o armário eles vendem somente a velocidade de 15 megas pra testar, e os clientes que pediram 35 megas ou mais devem esperar mais de 30 dias pra ser instalado! Isso realmente procede? Como foi com vcs? Foi assim também?

Estou achando que está demorando muito a liberação aqui no bairro Rocha, onde moro! Uma parte já está funcionando mais a outra parte parece que está abandonada, nem vejo mais gente da GVT por aqui!!!

Alguma luz no meu caso? :cry:

já cabeou a minha rua tem mais de 20 dias! Mas ainda não liberaram as instalações aqui pra ela.
Aqui levou mais de 6 meses para liberarem o cabeamento, fui o primeiro a assinar aqui na rua, foi feito o cabeamento, mais não fizeram o ligaçao do secundario com primario da rede.

clientes que pediram 35 megas ou mais devem esperar mais de 30 dias pra ser instalado!

Conversa p/ boi dormir, isso é para reter o cliente, você asssina o serviço querendo os 35 ou saiu de outra operadora para ter 35 ou 50 e fica limitado sempre nos 15. Salvo poucos users que tiveram historia diferente disso.

Resumindo, GVT e sorte!
 
Conversa p/ boi dormir, isso é para reter o cliente, você asssina o serviço querendo os 35 ou saiu de outra operadora para ter 35 ou 50 e fica limitado sempre nos 15. Salvo poucos users que tiveram historia diferente disso.

Resumindo, GVT e sorte!

Você está dizendo então que eu provavelmente não terei os 35 megas? Mas eu moro há 500 e poucos metros do armário, teoricamente tenho disponibilidade sim, certo? Só quero ver a desculpa que a atendente vai me dar se ela disser que não tenho viabilidade, aí o bicho vai pegar!!! :evil:

Estive conversando com um amigo meu que é instalador da GVT mas trabalha em Niterói. Ele disse que quando o instalador vai na casa do cliente ele leva tanto um modem ADSL quanto o VDSL, se houver viabilidade, o VDSL fica, se não, ele instala o ADSL e finaliza! E disse que está cansado de instalar clientes com 35 e 50 megas, basta apenas respeitar a distância do armário que está tudo certo!

Vamos esperar pra ver!!!
 
Liguei pra lá (pro telefone daqui de SG, não o 10325) e a moça disse que dia 30 termina a primeira fase do cabeamento e muitas áreas passarão a ter disponibilidade!Alguém tem visto cabeamento na Trindade?
 
Última edição:
GVTeta e Darkrot:

Gostaria de saber se vcs pudessem me ajudar.

A GVT já cabeou a minha rua tem mais de 20 dias! Mas ainda não liberaram as instalações aqui pra ela. Ouvi dizer que quando eles liberam o armário eles vendem somente a velocidade de 15 megas pra testar, e os clientes que pediram 35 megas ou mais devem esperar mais de 30 dias pra ser instalado! Isso realmente procede? Como foi com vcs? Foi assim também?

Estou achando que está demorando muito a liberação aqui no bairro Rocha, onde moro! Uma parte já está funcionando mais a outra parte parece que está abandonada, nem vejo mais gente da GVT por aqui!!!

Alguma luz no meu caso? :cry:

No meu caso a instalação apos o cabeamento correu em menos de 1 més a instalação começou a ser feita em todo SÃO GONÇALO no dia 02/09 e no dia 03/09 eu já estava com 35MB, porem eu estou a menos de 150 metros da central, tenta assinar pelo site amigo, coloca números de vizinhos e etc, se tiver vendendo vai acusar lá!
 
Liguei pra lá (pro telefone daqui de SG, não o 10325) e a moça disse que dia 30 termina a primeira fase do cabeamento e muitas áreas passarão a ter disponibilidade!Alguém tem visto cabeamento na Trindade?

sim, tem algumas ruas proxímas ao colegio trindade que já tem cabeamento. uma delas é a Rua Guarapari
 
GVTeta e Darkrot:

Gostaria de saber se vcs pudessem me ajudar.

A GVT já cabeou a minha rua tem mais de 20 dias! Mas ainda não liberaram as instalações aqui pra ela. Ouvi dizer que quando eles liberam o armário eles vendem somente a velocidade de 15 megas pra testar, e os clientes que pediram 35 megas ou mais devem esperar mais de 30 dias pra ser instalado! Isso realmente procede? Como foi com vcs? Foi assim também?

Estou achando que está demorando muito a liberação aqui no bairro Rocha, onde moro! Uma parte já está funcionando mais a outra parte parece que está abandonada, nem vejo mais gente da GVT por aqui!!!

Alguma luz no meu caso? :cry:

PUTZZ a GVT ainda não liberou as vendas no Rocha, é isso??? :facepalm:

To me mudando nesse sábado (amanhã) e ficar de 3G vai ser tenso!!! Vou tentar pelo site pra ver se vai.

Acabei de fazer o pedido pelo site. Lá disse que eles entram em contato até 72h , é isso mesmo??? Alguém que assinou pelo site pode dar um alô aqui.
------------
Recebi o email de confirmação, mais só que o endereço de instalação veio errado, o sistema deu um endereço de Niterói. :yellowface: quando eles ligarem eu faço a correção.
 
Última edição:
PUTZZ a GVT ainda não liberou as vendas no Rocha, é isso??? :facepalm:

To me mudando nesse sábado (amanhã) e ficar de 3G vai ser tenso!!! Vou tentar pelo site pra ver se vai.

Acabei de fazer o pedido pelo site. Lá disse que eles entram em contato até 72h , é isso mesmo??? Alguém que assinou pelo site pode dar um alô aqui.
------------
Recebi o email de confirmação, mais só que o endereço de instalação veio errado, o sistema deu um endereço de Niterói. :yellowface: quando eles ligarem eu faço a correção.

Depende pra qual rua vc vai morar! As ruas do lado direito do armário já está funcionando há muito tempo, tem clientes com quase um mês de GVT já, mas as ruas do lado esquerdo ainda não estão liberadas, e eu moro numa dessas ruas, :feelbad: e estou achando que está demorando muito, ou eu que sou ansioso mesmo, hehehehehe...

Me diz qual rua que vc vai morar que te digo se lá já está funcionando ou não!!!
 
Depende pra qual rua vc vai morar! As ruas do lado direito do armário já está funcionando há muito tempo, tem clientes com quase um mês de GVT já, mas as ruas do lado esquerdo ainda não estão liberadas, e eu moro numa dessas ruas, :feelbad: e estou achando que está demorando muito, ou eu que sou ansioso mesmo, hehehehehe...

Me diz qual rua que vc vai morar que te digo se lá já está funcionando ou não!!!

na Rua Walter Dias Epchim (Rua do Posto BR)
 
na Rua Walter Dias Epchim (Rua do Posto BR)

A GVT já está operando na sua rua já faz muuuuuuuuito tempo, pode ligar pra lá que a instalação será no ato!

Boa sorte!
 
2606-8526/2604-4441

Dei uma ligada pra esse número pra tirar algumas dúvidas antes da minha instalação! Conversa vai conversa vem com a atendente, ela me disse que pra colocar 35 megas o cliente TEM QUE ESTAR A NO MÁXIMO 400 METROS DO ARMÁRIO, E PRA 10 E 15 MEGAS ATÉ 800 METROS. Tentei argumentar com ela mas não teve jeito, ela confirmou que é isso mesmo. Na mesma hora liguei pro 10325 e o atendente desmentiu ela, dizendo que preciso estar a no máximo 700 metros do armário pra colocar 35 megas e no máximo a 500 metros pra colocar 50 megas. Quando o instalador vier aqui vou falar com ele sobre isso e nem que eu tenha que dar um dinheiro por fora mas vou querer meus 35 megas. Eu não estou nem a 600 metros do armário, pow, que é isso, oras!!!
Quem é de São Gonçalo aqui se quiser dar uma ligada pra lá e perguntar sobre a distância, tente ver se outro atendente fala a mesma coisa ou se essa moça se equivocou, né! Estou começando a achar que vou ter que brigar muito pra colocar 35 megas, mas vou até o fim, ah se vou!!! :evil:
 
Dei uma ligada pra esse número pra tirar algumas dúvidas antes da minha instalação! Conversa vai conversa vem com a atendente, ela me disse que pra colocar 35 megas o cliente TEM QUE ESTAR A NO MÁXIMO 400 METROS DO ARMÁRIO, E PRA 10 E 15 MEGAS ATÉ 800 METROS. Tentei argumentar com ela mas não teve jeito, ela confirmou que é isso mesmo. Na mesma hora liguei pro 10325 e o atendente desmentiu ela, dizendo que preciso estar a no máximo 700 metros do armário pra colocar 35 megas e no máximo a 500 metros pra colocar 50 megas. Quando o instalador vier aqui vou falar com ele sobre isso e nem que eu tenha que dar um dinheiro por fora mas vou querer meus 35 megas. Eu não estou nem a 600 metros do armário, pow, que é isso, oras!!!
Quem é de São Gonçalo aqui se quiser dar uma ligada pra lá e perguntar sobre a distância, tente ver se outro atendente fala a mesma coisa ou se essa moça se equivocou, né! Estou começando a achar que vou ter que brigar muito pra colocar 35 megas, mas vou até o fim, ah se vou!!! :evil:

Eu avisei isso, e essa parada de dar dinheiro, na GVT não rola. O tecnico so vai fechar a instalaçao de os parametros estiverem conforme a qualificação manda. Tem gente que esta a 500 metros e os 35mbps não qualifica, espero esse problema não se refletir no seu caso, porque e uma frustração sem limites. COmo foi e é meu caso.
 
De onde você tirou essa medida?

O armário está numa rua tranversal a minha. Eu acompanhei toda a trajetória do cabeamento que fizeram. Daí medi pela régua do google maps e deu 550 metros. Nas minhas contas pelo "olhômetro", tinha dado 600 metros! Quer dizer, está bem dentro dos padrões adotados pela GVT pra colocar os "benditos 35 megas".
------------
Eu avisei isso, e essa parada de dar dinheiro, na GVT não rola. O tecnico so vai fechar a instalaçao de os parametros estiverem conforme a qualificação manda. Tem gente que esta a 500 metros e os 35mbps não qualifica, espero esse problema não se refletir no seu caso, porque e uma frustração sem limites. COmo foi e é meu caso.

Pow cara, que coisa hein... :feelbad: Você mora a menos de 500 metros do armário e a linha não qualificar? Isso é doído mesmo, hein!?! Deixa eu te fazer umas perguntas:

Qual bairro vc mora? O cabeamento aí na sua região é zerado? O cabo FE que foi puxado tem quantos metros da caixinha?

Pergunto isso pois aqui é tudo zerado e a caixinha está no poste em frente a minha casa, ou seja, o técnico num deve gastar nem 30 metros pra ligar até a minha residência! Agora digo uma coisa: se eu ver com meus olhos os parâmetros e realmente não qualificar, tudo bem, vou aceitar na boa, mas se qualificar vai ter que ficar os 35 megas, logicamente!!!
 
quem estiver contato com algum técnico da GVT em SG, favor pedir informações de quando vai cabear a área do Pita, Barro Vermelho e Covanca, se tem alguma previsão, pois aqui já passou o cabo óptico na principal.
 
GVT entrou em contato comigo agendando a instalação para segunda-feira na parte da manhã

Plano GVT na Medida + 35 mega :awesome: maldito seja ter que carregar essa m... de tel.fixo

Fazer o que né?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo