GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entrei para postar sobre a mudança nas velocidades no site da OI, mas já postaram...
Bateu o desespero... hehehe
 
A propaganda é a alma do negócio. Não interessa se podem entregar ou se estão investindo ou não algum centavo, pra Oi dizer que tem já é o suficiente.

Não lembram que a GVT chegou em Recife e 1 mês antes a Velox anunciava o maravilhoso plano ULTRA com 20, 40, 60 e 100 Mbps? No site (eu li o PDF da promoção) dizia que só valia por 1/2 mêses e pros primeiros 5 mil, sendo que nem 5 no estado inteiro deviam ter sequer 2 Mbps. Só eu sei quantas vezes tive de ligar pra lá e convencer os caras a mudarem pra 2 e 4 Mbps... porque o terminal de todo mundo tinha trava pra 300K, 600K, 1 Mbps... Até hoje o apto ao lado (mesmo andar, e usa linha Oi) deve estar pra 300Kbps, e eu e mais um no prédio usando GVT (eu 15 Mbps). E a Oi nem verifica se pode entregar a velocidade se não fizer portabilidade pra eles...

PE era o único estado com 20-40-60-100... não durou muito e já ficou como o resto, com até 20. Pra quem não sacou a piada de tudo isso, basta dizer que até 2009 (ou 2008? não lembro agora) a velocidade máxima que se podia contratar no estado era 1 Mbps. Mesmo empresa que quisesse não podia pagar caro e usar mais. 1 Mbps! E a R$ 130 se não me engano, enquanto já tinha 2, 4 e acho que 8 Mbps no RJ e outros estados por muito menos.

É muita cara de pau...

Eu só acho curioso que Alagoas já esteja com planos idênticos aos estados onde a GVT chegou e até agora a GVT não tenha anunciado nada pra lá... afinal, onde não tem concorrência (a não ser que a NET seja um grande concorrente por lá) a Oi não costuma extorquir menos o consumidor. Depois vem argumentar que dependendo da cidade/estado os custos da rede são maiores por isso cobra mais caro. Ué, só da GVT chegar (e essas empresas devem saber que a concorrente vem bem antes de nós) que magicamente os preços caem e tiram do bolso velocidades vultuosas?

P.S. Uma curiosidade: fui atualizar o tópico de valores de mensalidades/planos de ISPs brasileiros e notei duas coisas no site da Velox:

1) Aumentaram R$ 10 a mensalidade de 600 Kbps para "Demais localidades" nos estados onde trocaram 8/14 pra 10/15 Mbps. Exceto Espírito Santo (que também teve a troca). Inclusive RJ. Presumo que "Demais..." seja interior do estado, fora das grandes cidades. Agora ela sai a R$ 79,90 (antes 69,90), com R$ 54 do fixo = R$ 133,90 (antes 123,90).

2) Retiraram pra esses mesmos estados (exceto Espírito Santo, que também teve a troca de 8/14 pra 10/15) o link do PDF que continha os valores das mensalidades dos planos de 2, 4, 8 (agora 10), 14 (agora 15) e 20 Mbps somente da internet, sem necessidade de linha fixa:

valores_ilimitado.jpg


Coincidência?

Vou até linkar o PDF do ES:
http://oivelox.novaoi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/OI_VELOX_SEM_PLANO2(RJ_BH_BA).pdf

Notem ainda que os estados do Sul (onde não mexeram nada ainda) tem ou o mesmo link do ES ou um diferente, de terminação "PrecosOiVeloxSemFaleIlimitado.pdf".

No meu tópico dá pra entender esse 2):
http://www.adrenaline.com.br/forum/...planos-precos-de-internet-disponiveis-no.html

Eu nem retirei o que já tinha coletado... mas fizeram como Paraíba e Alagoas, que na época que eu pesquisei não especificavam os valores de 2/4/8/14/20 Mbps sozinhos. Aliás, linkaram pra esse PDF incompleto:
http://oivelox.novaoi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/OI_VELOX_SEM_PLANO4(PB_AL).pdf (reparem no final: PB/AL).

Cadê a Anatel pra ver isso? Tá dormindo?
 
Última edição:
uauauau ligaram para mim ...

Já assinei 15 megas....

moro na tijuca tambem, já liberaram os armarios liga para lá...:wave::wave: thau boi da cara preta...


Tijuca q rua? Mais infos please...

Pq aqui pela Haddock Lobo com Gabizo, liguei HOJE e me informaram o tal lance dos "armários lotados", que na verdade parece que é coisa de não terem liberado ainda...
Já melhorou, pq semana passada diziam que estavam "fazendo viabilização no local".
 
Olá pessoal,

hoje peguei net vírtua 10mb, pois já tinha o combo da net com 3mb e, com muito sacrifício, conseguir convencê-los a me dar 10mb sem custo adicional.
Uma decepção.
Download real de cerca de 900kb/s e o mísero upload de 90kb/s.
Vergonha...
 
Olá pessoal,

hoje peguei net vírtua 10mb, pois já tinha o combo da net com 3mb e, com muito sacrifício, conseguir convencê-los a me dar 10mb sem custo adicional.
Uma decepção.
Download real de cerca de 900kb/s e o mísero upload de 90kb/s.
Vergonha...

Pois é, quando tinha Virtua de 12mb tinha praticamente a mesma velocidade dos 10mb da GVT, além de ter up maior.
 
A imagem ta pequena d+ amigo, hospeda no Imageshack.us e também vc hospedou 2 imagens iguais.
 
Alguém melhor informado sabe explicar uma coisa que vi aqui em São Gonçalo? Em vários postes é possível ver um cabo com uma plaquinha amarela escrita "Cuidado Fibra Ótica" e abaixo escrito NQT/AMPLA. Para que é da cidade do Rio e não sabe, a Ampla é a companhia elétrica desse lado da Baía e NQT eu vi que é uma empresa chamada Nelson Quintas Telecomunicações.

Queria saber se alguém tem alguma informação do que pode se tratar esses cabos óticos...


E para não fugir da temática do tópico...

Olhando hoje no speedtest aparece a Global Village Telecom em São Gonçalo, coisa que eu não tinha visto a cerca de um mês atrás.

http://speedtest.net/global.php#0,2,13
global.php
 
Última edição:
Alguém melhor informado sabe explicar uma coisa que vi aqui em São Gonçalo? Em vários postes é possível ver um cabo com uma plaquinha amarela escrita "Cuidado Fibra Ótica" e abaixo escrito NQT/AMPLA. Para que é da cidade do Rio e não sabe, a Ampla é a companhia elétrica desse lado da Baía e NQT eu vi que é uma empresa chamada Nelson Quintas Telecomunicações.

Queria saber se alguém tem alguma informação do que pode se tratar esses cabos óticos...

A Ampla também tem testes com PLC amigo, ela tem bastante fibra óptica por niterói e esses lados :yes: uma hora sai do papel e como já visto já tem até parceria na área de telecom, a LIGHT provavelmente vai com a Intelig, se não me engano já até fecharam contrato pro PLC.
 
Alguém melhor informado sabe explicar uma coisa que vi aqui em São Gonçalo? Em vários postes é possível ver um cabo com uma plaquinha amarela escrita "Cuidado Fibra Ótica" e abaixo escrito NQT/AMPLA. Para que é da cidade do Rio e não sabe, a Ampla é a companhia elétrica desse lado da Baía e NQT eu vi que é uma empresa chamada Nelson Quintas Telecomunicações.

Queria saber se alguém tem alguma informação do que pode se tratar esses cabos óticos...

A Ampla também tem testes com PLC amigo, ela tem bastante fibra óptica por niterói e esses lados :yes: uma hora sai do papel e como já visto já tem até parceria na área de telecom, a LIGHT provavelmente vai com a Intelig, se não me engano já até fecharam contrato pro PLC.
 
Alguem q ja esta com GVT no RJ mede estes pings na parte da noite pra mim por favor: 74.54.186.226 e 174.133.8.210
 
e quanto a GVT estar aparecendo nos resultados do Speedtest.net aqui para São Gonçalo... Isso quer dizer algo de bom para usuários domésticos ou deve ser a GVT empresarial expandido para São Gonçalo?
 
e quanto a GVT estar aparecendo nos resultados do Speedtest.net aqui para São Gonçalo... Isso quer dizer algo de bom para usuários domésticos ou deve ser a GVT empresarial expandido para São Gonçalo?

Algum link empresarial amigo. E isso pode servir como infraestrutura pra um futuro próximo. Entenda que a GVT foi MUITO conservadora e relativamente "burra" ao entrar no RJ.
 
Desespero da OI

Novas velocidades 10 e 15MB com migração automatica para quem tem 8MB e 14MB nas respectivas cidades:

Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE),Vitória (ES), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

e para fazerem isso eles tiveram que compensar, o que fizeram?????? aumentaram a velox de 600k pra demais regiões (eu são gonçalo) de 69,90 para 79,90 pqp só rindo mesmo.
 
Ontem num restaurante no catete vi um rapaz sentado numa mesa e na camisa havia o logo da GVT... Perguntei se ele tinha informações sobre quando ia ser começar a operar no Flamengo e redondezas ele falou que dia 15 de SETEMBRO!
Graças a Deus!!!!
 
A Ampla também tem testes com PLC amigo, ela tem bastante fibra óptica por niterói e esses lados :yes: uma hora sai do papel e como já visto já tem até parceria na área de telecom, a LIGHT provavelmente vai com a Intelig, se não me engano já até fecharam contrato pro PLC.

a light nao dá conta nem de cuidar dos bueiros que vivem explodindo...
 
Mais uma empresa prestando serviço para a GVT em Niterói

Hoje vi um cara com uma roupa azul em cima do poste na josé Clemente (Centro) e nas costas escrito GVT, na hora que estava passando ele desceu e entrou num Palio vermelho para pegar algo foi quando vi o adesivo escrito "PRESS a serviço da GVT".

Caramba, nunca vi tanta empresa terceirizada trabalhando para uma mesma empresa e na mesma região. Isso é sinal de que o serviço está atrasado e querem agilizar a entrega. Espero que essa "agilidade" não se transforme nun serviço porco igual ao da OI.

P.S. Aqui sou o único que continuou com 8MB, na verdade o modem autentica em 9021kbps e a taxa de transferência fica na média de 840Kbps, ou seja nem 8MB e nem 10 MB.
 
Mais uma empresa prestando serviço para a GVT em Niterói

Hoje vi um cara com uma roupa azul em cima do poste na josé Clemente (Centro) e nas costas escrito GVT, na hora que estava passando ele desceu e entrou num Palio vermelho para pegar algo foi quando vi o adesivo escrito "PRESS a serviço da GVT".

Caramba, nunca vi tanta empresa terceirizada trabalhando para uma mesma empresa e na mesma região. Isso é sinal de que o serviço está atrasado e querem agilizar a entrega. Espero que essa "agilidade" não se transforme nun serviço porco igual ao da OI.

P.S. Aqui sou o único que continuou com 8MB, na verdade o modem autentica em 9021kbps e a taxa de transferência fica na média de 840Kbps, ou seja nem 8MB e nem 10 MB.

Na verdade, menos de 8.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo