GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olha que belezura a minha conexão. Tenho até medo de ligar para o suporte.

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 4000

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 42288

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 17446

Margem de Ruído de Downstream 3.2 dB

Margem de Ruído de Upstream 16.90 dB

Atenuação de Downstream 19.4 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 11.6 dbm

Potência de Upstream 7.1 dbm

Teu SNR wstá terrível mesmo, mas pelo menos tua sincronização está certa, você tem muitas quedas? já olhou a fiação interna?
 
Teu SNR wstá terrível mesmo, mas pelo menos tua sincronização está certa, você tem muitas quedas? já olhou a fiação interna?

Chamei o suporte no mesmo dia que colocaram os 35mb.
O cara falou que esta tudo normal.
Só tenho quedas quando chove mesmo.
Fiquei quieto se não acabam diminuindo minha conexão.
 
Boa noite galera, tenho gvt 15 mb e solicitei 35mb. A princípio a atendente falou que tava tudo certo e que o suporte técnico ia me ligar pra marcar o dia da instalação. 2 semanas se passaram e retornei a ligação, a atendente agora me disse que a instalação não pode ser feita porque minha residência está a mais de 800 metros (ela me disse que estava a 950 metros) do armário e por causa desta distância a qualidade do sinal cai quando instalado os 35mb. Minha internet cai com frequência, aproximadamente 2~5 vezes por dia. Tirei um print screen e gostaria da opinião dos senhores sobre o sinal da minha gvt e se possível qual a melhor configuração do modem.
gvt.jpg
 
Boa noite galera, tenho gvt 15 mb e solicitei 35mb. A princípio a atendente falou que tava tudo certo e que o suporte técnico ia me ligar pra marcar o dia da instalação. 2 semanas se passaram e retornei a ligação, a atendente agora me disse que a instalação não pode ser feita porque minha residência está a mais de 800 metros (ela me disse que estava a 950 metros) do armário e por causa desta distância a qualidade do sinal cai quando instalado os 35mb. Minha internet cai com frequência, aproximadamente 2~5 vezes por dia. Tirei um print screen e gostaria da opinião dos senhores sobre o sinal da minha gvt e se possível qual a melhor configuração do modem.
http://dl.dropbox.com/u/61813084/gvt.jpg

Realmente você deve estar a uns 950 metros mesmo. O SNR em 7.5 não era para dar problemas em uma rede bem isolada, mas como sabemos que no RJ muito da rede foi feita "nas coxas" realmente deve estar te dando dor de cabeça.

Mas pelo menos tua sincronização está certa para 15 mega, tem muitos no RJ com 15 mega e sincronizando muito abaixo por falta de potência de sinal.
 
Ae galera, to sofrendo com algumas quedas inesperadas aqui em casa.....
Segue a Pagina do Router falando sobre as especificações da rede:
[h=2]Conexão DSL
  • Informações sobre o Link Tempo em funcionamento:0 dia (s), 00:00:13
    Tipo de DSL:G.992.5
    Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1103 / 16441
    Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [B/B]:14632 / 6167
    Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 19
    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:6 / 5
    Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:8 / 5
    Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---
    Perda de Link (Remoto):7
    Error por Segundos (Local / Remoto):5 / 0
    Contagem de Células(Local / Remoto):587 / 235
    Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
    Erros de CRC (Up/Down):9 / 3
    Erros de HEC (Up/Down):127 / 14



  • O que pode estar acontecendo ??

[/h]
 
peço ao amigos que analizem minha configuração do modem D-LINk DSL 500B 2ª geração. OI VELOX 10MB
tenho o plano de 10mb mas so utilizei essa velocidade por 20 dias.
peço aos profissionais de plantão respondam sobre uma possivel pratica de roubo de banda de velox pelos proprios funcionarios de manutenção.
ja ouvi deizer que conseguem de alguma forma diminuir a minha velocidade e repassar pra outra pessoa sem interferir no trafego de voz, seria isso possivel?


Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 21.5
Attenuation (dB): 36.0 20.9
Output Power (dBm): 10.4 1.0
Attainable Rate (Kbps): 4976 660
Rate (Kbps): 3382 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 52 93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 118 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 2.2330 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 910 165
D (interleaver depth): 16 4
Delay (msec): 8 11

Super Frames: 75213 67640
Super Frame Errors: 4 0
RS Words: 2181192 417611
RS Correctable Errors: 3035 0
RS Uncorrectable Errors: 18 N/A

HEC Errors: 3 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 9711617 1627771
Data Cells: 79604 21412
Bit Errors: 0 0

Total ES: 3 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 23 41
 
peço ao amigos que analizem minha configuração do modem D-LINk DSL 500B 2ª geração. OI VELOX 10MB
tenho o plano de 10mb mas so utilizei essa velocidade por 20 dias.
peço aos profissionais de plantão respondam sobre uma possivel pratica de roubo de banda de velox pelos proprios funcionarios de manutenção.
ja ouvi deizer que conseguem de alguma forma diminuir a minha velocidade e repassar pra outra pessoa sem interferir no trafego de voz, seria isso possivel?


Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 21.5
Attenuation (dB): 36.0 20.9
Output Power (dBm): 10.4 1.0
Attainable Rate (Kbps): 4976 660
Rate (Kbps): 3382 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 52 93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 118 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 2.2330 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 910 165
D (interleaver depth): 16 4
Delay (msec): 8 11

Super Frames: 75213 67640
Super Frame Errors: 4 0
RS Words: 2181192 417611
RS Correctable Errors: 3035 0
RS Uncorrectable Errors: 18 N/A

HEC Errors: 3 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 9711617 1627771
Data Cells: 79604 21412
Bit Errors: 0 0

Total ES: 3 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 23 41

Vendo teu perfil ele está estranho, deve estar adaptativo conforme a qualidade da rede.

Sua atenuação está em 36 (alta para 10 mega) e teu SNR está em 7.1 (baixo também) e esses teus dados são para uma rate de 3382 de down e 572 de Upload, nunca vi essa sincronização, não é a de 2 nem a de 5 mega por isso acho que é adaptativa e teus sinais estão terríveis.

Neste momento você está com o plano de 10 mega??

Obs: Só um detalhe, você está em um grande Off topic já que aqui é GVT Rio de Janeiro.
 
Última edição:
meu plano de 10 mb ja tem 8 meses e so vi essa velocidade uns 20 dias, so lembrando isso não e GVT e sim OI VELOX, outra coisa estranha, quando assinamos uma velocidade maior nao aumenta tambem o UPLOAD ? aqui continua o mesmo? qual sua opinião sobre esse diagnostico, o que pode estar acontecendo, seria mesmo um desvio de banda como citei antes? se puder me ajude a mover este post pro local exato, sou leigo ainda...
 
meu plano de 10 mb ja tem 8 meses e so vi essa velocidade uns 20 dias, so lembrando isso não e GVT e sim OI VELOX, outra coisa estranha, quando assinamos uma velocidade maior nao aumenta tambem o UPLOAD ? aqui continua o mesmo? qual sua opinião sobre esse diagnostico, o que pode estar acontecendo, seria mesmo um desvio de banda como citei antes? se puder me ajude a mover este post pro local exato, sou leigo ainda...

Vamos continuar esse papo no tópico da Velox.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/73347-velox-topico-dedicado-542.html

Refaça lá sua pergunta, assim não colocamos Off topic.

Abraços.
 
Não to acompanhando muito bem, mas alguém sabe dos planos da GVT para chegar até a Barra da Tijuca aqui no RJ?
 
Boa noite à todos,
sou novo aqui no forum e gostaria de saber se alguém pode avaliar os parâmetros da minha conexão GVT 15mb.
Desde já agradeço.
Rodrigo
7540121872_651b305ea5.jpg
 
GVT em São Gonçalo, nem sinal.
 
Boa noite à todos,
sou novo aqui no forum e gostaria de saber se alguém pode avaliar os parâmetros da minha conexão GVT 15mb.
Desde já agradeço.
Rodrigo
http://farm9.staticflickr.com/8431/7540121872_651b305ea5.jpg

VicÇe esta a 1km do armário muito provavelmente, com isso preso aos 15mb e se a GVT não botar um armário mais próximo a você, nunca poderá ter 35Mbps ou mais, alias, por estar acima de 800m você pra GVT é um *****, um lixo, que mora mal e muito mal poderá pagar pelos serviços dela.
 
Boa noite à todos,
sou novo aqui no forum e gostaria de saber se alguém pode avaliar os parâmetros da minha conexão GVT 15mb.
Desde já agradeço.
Rodrigo
http://farm9.staticflickr.com/8431/7540121872_651b305ea5.jpg

Tua linha está tranquila para os 15 mega.

Já para 35 mega com atenuação de 17.4 você deve estar um pouco acima do limite de 800 metros do armário. Por isso acho improvável que consiga um upgrade para 35 mega.

Mas para 15 está tranquilo.

Abraços.
 
Nem GVT nem NET nem ninguém cara, só a M da OI que ta operando na região. Ta f...da pra não dizer o contrário.
GVT em São Gonçalo, nem sinal.
 
Deve ser burocracia da prefeitura! Aqui descobri que levou 4 meses para começarem a aprovar os projetos de construção da rede. Tem prefeitura que bota muito entrave!

O problema é que já cansamos de ver ambas as operadoras trabalhando no cabeamento da cidade.
 
É impressionante. Parece que ninguém quer vender. Já telefonei pra bOI, NET e GVT e nunca tem disponibilidade pra onde moro. Tenho dinheiro pra comprar e ninguém quer vender. Como disse meu pai: Turiaçú é o cu do mundo. PQP é muito frustrante.
 
Sua linha esta boa e atende aos padroes de parametros da GVT. Pode ser até que sua linha aguente 35Mb...

Caro liquelt, obrigado pela resposta. Só uma consideração: os técnicos que vieram aqui várias vezes penaram para deixar um dos parâmetros >ou= 10dB. Não lembro se era Atenuação upstream ou margem de ruído upstream. Diziam que o padrão da GVT de distância do armário para o local da instalação é de no máximo 1200m e que no meu caso esta a 1235m e que devido a isso não conseguiriam nunca estabilizar o sinal em 10db ou acima. Chegaram a me falar que teriam que baixar meu link pra 10mb pra eu não ter mais perdas e instabilidade. Da última vez que vieram aqui, deixaram 10.7, mas algumas horas depois já caiu para 10. E de lá pra cá só vem caindo. Não sei mais o que fazer.
att
Rodrigo


------------
Tua linha está tranquila para os 15 mega.

Já para 35 mega com atenuação de 17.4 você deve estar um pouco acima do limite de 800 metros do armário. Por isso acho improvável que consiga um upgrade para 35 mega.

Mas para 15 está tranquilo.

Abraços.

Agora que vi sua reposta Mosqueteiros. Obrigado! Dá uma lida, por favor, na resposta que dei pro liquelt. abs
------------
VicÇe esta a 1km do armário muito provavelmente, com isso preso aos 15mb e se a GVT não botar um armário mais próximo a você, nunca poderá ter 35Mbps ou mais, alias, por estar acima de 800m você pra GVT é um *****, um lixo, que mora mal e muito mal poderá pagar pelos serviços dela.

Ué, eles que tem uma bosta de infraestrutura é o culpado sou eu? Como isso atesta que eu tenho ou não grana pra pagar. Moro num dos pontos mais nobres do meu bairro. Portanto acho que quem está devendo algo, são eles. Bem que eu temia pelo tal "barato que sai caro".
 
rrollin, esse é o padrão da gtv desde 2011 quando a vivendi entrou, eles metem o assinante la no quinto dos infernos, com fio de qualidade pior, e depois é só rebaixar..

a boa noticia é que sua linha mesmo com 10mb vai continuar se degradando e eles dificilmente vão acertar isso, vão ter oferecer 5mb e assim até voce perder a linha

é triste mas é a realidade, hoje ninguem assina 15mb e depois de 6 meses tá com a qualidade igual, snr, atn, etc.. :fuuu:
 
rrollin, esse é o padrão da gtv desde 2011 quando a vivendi entrou, eles metem o assinante la no quinto dos infernos, com fio de qualidade pior, e depois é só rebaixar..

a boa noticia é que sua linha mesmo com 10mb vai continuar se degradando e eles dificilmente vão acertar isso, vão ter oferecer 5mb e assim até voce perder a linha

é triste mas é a realidade, hoje ninguem assina 15mb e depois de 6 meses tá com a qualidade igual, snr, atn, etc.. :fuuu:


Entendi. Então me diga uma coisa, qual ou quais os parâmetros mais relevantes para justificar, travamentos, perda se sinal da tv e baixa qualidade dos canais digitais e hd? Qual destes a que o técnico se referiu que deveria estar maior ou igual a 10dB? obrigado
 
Caro liquelt, obrigado pela resposta. Só uma consideração: os técnicos que vieram aqui várias vezes penaram para deixar um dos parâmetros >ou= 10dB. Não lembro se era Atenuação upstream ou margem de ruído upstream. Diziam que o padrão da GVT de distância do armário para o local da instalação é de no máximo 1200m e que no meu caso esta a 1235m e que devido a isso não conseguiriam nunca estabilizar o sinal em 10db ou acima. Chegaram a me falar que teriam que baixar meu link pra 10mb pra eu não ter mais perdas e instabilidade. Da última vez que vieram aqui, deixaram 10.7, mas algumas horas depois já caiu para 10. E de lá pra cá só vem caindo. Não sei mais o que fazer.
att
Rodrigo


------------


Agora que vi sua reposta Mosqueteiros. Obrigado! Dá uma lida, por favor, na resposta que dei pro liquelt. abs
------------


Ué, eles que tem uma bosta de infraestrutura é o culpado sou eu? Como isso atesta que eu tenho ou não grana pra pagar. Moro num dos pontos mais nobres do meu bairro. Portanto acho que quem está devendo algo, são eles. Bem que eu temia pelo tal "barato que sai caro".

Cara, eu estou falando pra GVT, se você esta acima de 800m eles não vão fazer NADA pra você até colocarem um armário próximo e só vão botar o armário próximo a você se sua região realmente tiver demanda e demanda de velocidades acima de 15Mbps, pois até 1200m os 15Mbps dão e sobram. Agora se você morasse a 790m do armário ai eles até trocarem secundário fariam....

Entendi. Então me diga uma coisa, qual ou quais os parâmetros mais relevantes para justificar, travamentos, perda se sinal da tv e baixa qualidade dos canais digitais e hd? Qual destes a que o técnico se referiu que deveria estar maior ou igual a 10dB? obrigado

A qualidade da TV provém do satélite, o satélite que a GVT aluga é sabido que tem defeito em alguns transponders e já esta no final de vida, tanto que em 2013 a empresa que gere o satélite irá lançar um novo exclusivo pra GVT então apartir deste momento a qualidade da TV deve melhorar bastante, mas por hora é isso ai, as pessoas dizem que a qualidade dos sinais HD são muito superiores aos das concorrentes e os SDs são quase um HD das concorrentes, seu problema deve ser o apontamento da ANTENA, você deve pedir o reapontamento da antena.
 
Entendi. Então me diga uma coisa, qual ou quais os parâmetros mais relevantes para justificar, travamentos, perda se sinal da tv e baixa qualidade dos canais digitais e hd? Qual destes a que o técnico se referiu que deveria estar maior ou igual a 10dB? obrigado

reapontamento de antena pode resolver. Mas como o pennant disse, esse satelite que tá atualmente no céu tem problemas, tudo indica que quando subir o novo no finalzinho de 2012 muitos problemas serão sanados.

por agora infelizmente é loteria. Pois foi muita cagada feita ao mesmo tempo, vamos pra quase 1 ano dessa tv lançada e não conseguiram ajeitar muitos problemas que nenhuma concorrente possui.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo