GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Deve ser abreviação de MEGAS, no plural, hehehe!

Aproveitando, queria fazer uma pergunta: o ip que a GVT fornece é ip válido, ou é ip dinâmico, como a velox oferece, alguém sabe!?!

IP válido significa ser público, ou seja, são acessíveis de qualquer local internet. O "oposto" ao IP válido é o IP privado (como os das redes atrás de NAT) que possuem "significado" apenas nas redes internas, ou seja, só são acessíveis dentro da própria rede local.

IP dinâmico significa que seu IP pode ser alterado sem qualquer compromisso, ou seja, em um dia você pode estar com o IP 187.13.15.20 e outro com o 187.24.0.9. Sendo assim, operadora não tem obrigação alguma de manter sempre o mesmo número ip para sua conexão.
À priori, a menos que você contrate um IP fixo com sua operadora, Oi, NET, GVT, TIM, Vivo, Claro e grande parte das outras grandes operadoras fornecem em seus serviços residenciais ip dinâmico.
 
Como eu disse anteriormente, os problemas atuais com a rede da GVT deve ser pelo fato das novas instalações. Quem estiver com problemas deveria ligar para lá e informar-se melhor antes de pisar na empresa. Sei lá, mas acredito que a GVT seja a melhor empresa de internet do estado em muitas questões. Eu tenho meu voto de confiança com a empresa.

Atualmente estou com a Oi e nunca tive problemas graves com a mesma, exceto umas 3x durante o periodo que estou com o serviço. Ao meu ponto de vista, os problemas da Oi são o limite de 5Mb de velocidade (fiação antiga), acima disso fica instável e o porco atendimento que nem deve ser no estado do RJ, só pego nordestino no atendimento (nada contra). O maior problema do atendimento é que quem atende não é flexível, só tem uma resposta... parecem robos.

A GVT vai ser um avanço para mim. Preciso de maior banda de internet e um bom upload... acredito que a mesma irá proporcionar isso.
 
IP válido significa ser público, ou seja, são acessíveis de qualquer local internet. O "oposto" ao IP válido é o IP privado (como os das redes atrás de NAT) que possuem "significado" apenas nas redes internas, ou seja, só são acessíveis dentro da própria rede local.

IP dinâmico significa que seu IP pode ser alterado sem qualquer compromisso, ou seja, em um dia você pode estar com o IP 187.13.15.20 e outro com o 187.24.0.9. Sendo assim, operadora não tem obrigação alguma de manter sempre o mesmo número ip para sua conexão.
À priori, a menos que você contrate um IP fixo com sua operadora, Oi, NET, GVT, TIM, Vivo, Claro e grande parte das outras grandes operadoras fornecem em seus serviços residenciais ip dinâmico.

Mas eu quero justamente esse ip "público" pois preciso acessar minha máquina remotamente no meu local de trabalho! A GVT fornece ip público? Tem que ligar pra eles pra fornecer, como que funciona esse negócio?
 
Esses fanboys da GVT enchem o saco! Não tem nem o serviço ainda e fica defendendo a empresa. Assino desde 2010 pela tal ''qualidade'', entretanto de uns dias para cá ficou uma M igual à OI! Quero ver no dia em que colocarem GVT e a conexão fica a mesma CACA que ficou nos últimos dias. A gente reclama e ainda querem discutir.

Imagina só você sair da OI por conta de seus péssimos serviços e meses depois encontrar a mesma coisa na GVT? Não dá! Reclamo mesmo.

Quando assinava a Velox CANSEI de ficar dias com a conexão lenta. Alguns dias depois saia na imprensa que teve pane geral na rede da OI, mas a empresa mesmo não divulga nada! E a GVT fez o mesmo. O atendimento da GVT está anos luz a frente da OI, mas se o serviço começar a piorar...pulo fora.

Daniel (de Niterói), você disse assinar o Vírtua. Alguma vez já teve lentidão geral na conexão?

Enfim, minha conexão também está melhor:

2135988022.png
 
Última edição:
Ah, agora eu sou fanboy da GVT?

Quer dizer porque eu não tenho uma coisa eu não tenho conhecimento? Pois bem, conheço 4 ~ 5 pessoas que tem GVT em Niterói e as mesmas sempre me repassam os problemas que ocorrem. Normalmente ouço mais elogios que críticas. Comece verificando o cabeamento da sua casa, depois do poste até a casa... não tendo problema ligue para lá.

Já fiquei mais de uma semana na sua cidade e usei a GVT nesse tempo, não tive o que reclamar. E para finalizar, o trabalho do pessoal aqui não está nas "coxas" como a Oi fez com sua "fibra". Esticou em alguns locais e parou deixando o fio solto na calçada.
 
Campos, o cabeamento da rua é novo, tudo novo. Nunca tive problemas com conexão. De 2010 até ontem nunca precisei ligar para a GVT (área de internet) e reclamar sobre conexão. ENTRETANTO nos últimos dias a conexão ficou uma droga e tenho todo o direito de reclamar. Uma simples comparação que fiz da OI com a GVT parece que teve gente que se doeu aqui.

A GVT nem se compara com a OI, mas se der problema reclamo sim.

abs
 
Última edição:
Compreendo, porém, como disse acima... o problema pode estar relacionado com o cabeamento que fazem por aqui. Sei lá como funciona, mas se tiver que "interligar" o cabeamento das duas cidades pode estar ocorrendo esse problema. ;)
 
Mas eu quero justamente esse ip "público" pois preciso acessar minha máquina remotamente no meu local de trabalho! A GVT fornece ip público? Tem que ligar pra eles pra fornecer, como que funciona esse negócio?

Sim, por padrão, cada residência recebe um ip público, mas ele é dinâmico, ou seja, muda de tempos em tempos.
Não sei que tipo de solução você pretende usar para acesso remoto, mas se for uma que precise de ip fixo, você terá que pagar uma taxa a mais para isso. Se eu não me engano, na GVT você tem uma taxa de 50 reais por mês para sua conexão ser contemplada com ip fixo.
 
Esses fanboys da GVT enchem o saco! Não tem nem o serviço ainda e fica defendendo a empresa. Assino desde 2010 pela tal ''qualidade'', entretanto de uns dias para cá ficou uma M igual à OI! Quero ver no dia em que colocarem GVT e a conexão fica a mesma CACA que ficou nos últimos dias. A gente reclama e ainda querem discutir.

Imagina só você sair da OI por conta de seus péssimos serviços e meses depois encontrar a mesma coisa na GVT? Não dá! Reclamo mesmo.

Quando assinava a Velox CANSEI de ficar dias com a conexão lenta. Alguns dias depois saia na imprensa que teve pane geral na rede da OI, mas a empresa mesmo não divulga nada! E a GVT fez o mesmo. O atendimento da GVT está anos luz a frente da OI, mas se o serviço começar a piorar...pulo fora.

Daniel (de Niterói), você disse assinar o Vírtua. Alguma vez já teve lentidão geral na conexão?

Enfim, minha conexão também está melhor:

http://www.speedtest.net/result/2135988022.png

Problemas de lentidão nunca tive!! Só de ficar fora do ar por algumas horas e nada mais do que isso.

To bolado com esses problemas da GVT que vc ta relatando... To mudando pra SG e vou assinar a GVT, pois na rua não tem NET nem Velox (por enquanto)
 
Já falei, quem mora a menos de 800m do armário, é cliente GVT, ela trata bem e da atenção, mas passou disso, é lixo pra empresa e quer mais é que você se foda! Se era pra ser assim que nunca vendesse os seus serviços!.
 
Sim, por padrão, cada residência recebe um ip público, mas ele é dinâmico, ou seja, muda de tempos em tempos.
Não sei que tipo de solução você pretende usar para acesso remoto, mas se for uma que precise de ip fixo, você terá que pagar uma taxa a mais para isso. Se eu não me engano, na GVT você tem uma taxa de 50 reais por mês para sua conexão ser contemplada com ip fixo.

Vou usar o acesso remoto da área de trabalho pra controlar meu computador do trabalho! É porque baixo filmes em alta definição quase todo dia e quero ficar do trabalho administrando meus downloads, sacou!?! hehehe...
 
Já ta tudo em volta da praça de nova cidade, se você pega ali traz da praça todas as ruas já tem, essa foto é da rua tomas Rodrigues.
------------


Acho que sim cara, porque tem muito carro, caminhão com bobina andando por aqui indo para trindade indo direção dai também, já cheguei a vê mais de 5 carros na mesma rua.

Estava um tempo se entrar aqui no fórum e me deparo com essas informações, muito bom saber disso. Você sabe se também estão cabeando do outro lado da praça (do lado da Rua Nilo Peçanha)? Eu moro praticamente em frente da praça, na rua da Clinica São Silvestre.

P.S. Legal saber da existência de tantos vizinhos bem próximos aqui no forum rsrs :fovhappy:
 
Estava um tempo se entrar aqui no fórum e me deparo com essas informações, muito bom saber disso. Você sabe se também estão cabeando do outro lado da praça (do lado da Rua Nilo Peçanha)? Eu moro praticamente em frente da praça, na rua da Clinica São Silvestre.

P.S. Legal saber da existência de tantos vizinhos bem próximos aqui no forum rsrs :fovhappy:

Ae galera de SG, hoje passo vendedor da gvt aqui uniformizado fazendo o pré cadastro, falou que dia 5 vai inicia, perguntei se ele tinha certeza absoluta uhauhauha ele falou que sim, vamos ver né, a net falou a mesma coisa ano passado, deus nos ajude!!!!!!!!!

Na Nilo Peçanha não vi ainda não, mais pela velocidade que ta, achu bem provavel oooh povinho rapido, 1 Tecnico da gvt = 5 da net ou 30 da oi uhauhauha em velocidade.
 
Última edição:
Gravax voçê é de nova cidade? Aqui no centro SG e arredores ainda vai ser cabeado, já tem cordoalhas e TARs em muitas ruas, espaço de armários sendo construidos e tal. A GVT ta colocando um armário no terreno dessa casa vermelha de frente pro quebra mola. http://goo.gl/maps/dngYa
Ae galera de SG, hoje passo vendedor da gvt aqui uniformizado fazendo o pré cadastro, falou que dia 5 vai inicia, perguntei se ele tinha certeza absoluta uhauhauha ele falou que sim, vamos ver né, a net falou a mesma coisa ano passado, deus nos ajude!!!!!!!!!

Na Nilo Peçanha não vi ainda não, mais pela velocidade que ta, achu bem provavel oooh povinho rapido, 1 Tecnico da gvt = 5 da net ou 30 da oi uhauhauha em velocidade.
 
Última edição:
Gravax voçê é de nova cidade? Aqui no centro SG e arredores ainda vai ser cabeado, já tem cordoalha e TARs em muitas ruas, espaço de armários sendo construidos e tal. Acredito que não ocorra isso, na NET foi porque teve muitas intervenções na empresa acarretando toda essa demora, vide quando ainda era Via, ainda antes dessas mudanças significativas no grupo, onde todas as atividades foram paradas.

Sim morro traz da praça de nova cidade, a net não teve nem pessoal fazendo pré cadastro, quando ocorre isso porque já ta um passo de inicia, tinha muita gente passando fazendo o cadastro, ele falou que só faz o tel e banda larga, ou tel, banda, e tv, e tem que ta com nome limpo auhuhaauhauh ai brinquei com ele que só eu ia ter na rua então.
 
15 mbps aqui em niterói baixando kurmin a 1.8mbps voltamos a gvt de antigamente de 2 anos atrás !!! muito bom agora
 
Sim morro traz da praça de nova cidade, a net não teve nem pessoal fazendo pré cadastro, quando ocorre isso porque já ta um passo de inicia, tinha muita gente passando fazendo o cadastro, ele falou que só faz o tel e banda larga, ou tel, banda, e tv, e tem que ta com nome limpo auhuhaauhauh ai brinquei com ele que só eu ia ter na rua então.

Já vão começar vendendo o pacote completo por aqui (Internet+telefone+TV)?
 
Já vão começar vendendo o pacote completo por aqui (Internet+telefone+TV)?

O cara falou que sim, mais ele pode esta errado, ele tinha cara meio de bobo uhahuauha mais que ele falou falou, só vim aqui perto praça nova cidade que você esbarra com pessoas com a prancheta.
 
Hoje a GVT passou fibra na minha área. Dr. Pio Borges próximo ao antigo Tulipão.

Ate tirei umas fotos, mas não ta funcionando postar aqui no fórum pelo celular



Agora foi...
 
Última edição:
Hoje a GVT passou fibra na minha área. Dr. Pio Borges próximo ao antigo Tulipão.

Ate tirei umas fotos, mas não ta funcionando postar aqui no fórum pelo celular
hoje eles cabeou a rua Getulio Vargas a continuação da Pio Borges so que em Santa Catarina
 
Eu achei estranho eles cabearem aqui e depois voltar pro lado de Santa Catarina.
eu achei estranhos eles não colocarem nenhuma caixa com o nome da gvt nos postes so simplesmente passaram cabo
 
Além de testes de velocidade, um bom teste é baixar uma ISO do Kurumin no mirror da UFPR: Index of /kurumin
Aí geralmente vem com o máximo da velocidade, aqui, quando está bom vem entre 4 e 4,2 Mb/s, hoje como esse problema está vindo no máximo a 500 Kb/s.

Pois é, testei novamente aqui, tudo normal, mas também, está de madrugada. Já viu como fica de madrugada por aí?

2012-08-24 02:53:12 (3.95 MB/s) - `kurumin-light-7.0.iso' saved [190746624/190746624]
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo