Halo Infinite | Consenso Crítico
Um retorno bem-vindo às raízes da série icônica com entusiasmo suficiente para alinhá-la com os atiradores modernos
Quarta-feira vê o lançamento de Halo Infinite, a próxima entrada altamente antecipada na franquia carro-chefe de atiradores espaciais da Microsoft, que está nas mãos da subsidiária 343 Industries desde 2007.
Halo Infinite foi revelado pela primeira vez durante a E3 2018, mas sofreu vários atrasos,
perdendo sua marca como um título de lançamento para o Xbox Series X em novembro de 2020.
O componente multiplayer do jogo foi lançado no mês passado como autônomo free-to-play antes da campanha para um jogador, marcando a primeira vez que o modo online de Halo foi separado do jogo principal.
No momento da escrita, Halo Infinite está sentado em uma pontuação do Metacritic respeitável de 87, uma pontuação marginalmente mais alta do que Halo 5 e estando igualmente próximo a Halo 4.
A campanha de Halo Infinite segue o quase esquecido Halo 5: Guardians e segue o protagonista icônico da série Master Chief em uma jornada por Zeta Halo para localizar uma nova IA de codinome 'The Weapon'.
Infinite agradou os críticos até agora e parece se basear em aspectos tradicionais de episódios anteriores no que Gene Park do The Washington Post chamou de "o cenário mais expansivo da história de Halo".
Em sua análise de 9/10, Park escreveu: "Ao capacitar o jogador em seus temas, bem como em sua jogabilidade libertadora, Infinite é o mais próximo da perfeição que a série alcançou. Juntas, essas decisões de design revivem o coração infantil e o senso de aventura perdido na série Halo ao longo dos anos, mesmo nos últimos títulos sob o desenvolvedor original Bungie. "
O sentimento da série retornando à sua antiga glória é ecoado por Jade King no The Gamer, que, em sua
análise de 9/10 , chamou Halo Infinite de "um passo triunfante na direção certa para 343 Industries."
“O estúdio pegou o legado que herdou da Bungie e finalmente criou uma entrada que faz jus a essa reputação”, continuou King. "Ele não se afoga em exposições desnecessárias ou evoluções sem direção para a fórmula clássica - é Halo por completo, até o uso de armas graciosas e pistas musicais magistrais."
Uma grande parte do salto de Halo Infinite para a geração atual é seu vasto mundo aberto; embora os jogos Halo tenham ficado maiores a cada parcela, a jogabilidade permaneceu bastante linear.
Andy Robinson, do VGC, observou em sua análise 4/5 que os jogadores são livres para explorar o ambiente do jogo livremente para coletar atualizações e realizar missões paralelas, mas também destacou que a parte principal da história é mantida gerenciável.
"O desenvolvedor 343 faz questão de enfatizar que este não é um mundo aberto no sentido tradicional do GTA", disse Robinson. "O mapa não é do tamanho de uma cidade pequena e os jogadores são sutilmente conduzidos por pedaços menores e gerenciáveis do mundo para explorar, sem sair muito do curso."
Nicholas Grayson da Fanbyte também comentou sobre o tamanho do mapa em sua
análise , observando sua escala expansiva, mas razoável.
"O mapa é grande, mas Far Cry não é grande", disse Grayson. "Enquanto algumas áreas em jogos de mundo aberto podem começar a parecer geradas por procedimentos por um algoritmo particularmente enfadonho, o terreno de Zeta Halo é variado, mas considerado em sua construção. Se você o vir, poderá, sem surpresa, ir até ele."
King at The Gamer também comentou sobre a variação de bases opcionais e postos avançados que o jogador pode explorar e escreveu: "Esta liberdade complementa as missões de campanha lineares que unem a narrativa perfeitamente."
As lutas contra chefes de Halo Infinite pareciam ser outro destaque, conforme observado por Ryan McCaffrey da IGN. Em sua análise de 9/10 , McCaffrey disse que "os chefes são muitos dos melhores encontros de Infinite" e que "cada luta contra chefes o manterá alerta e, no total, Infinite apresenta a melhor implementação de Halo deles até então."
Park, do Washington Post, também elogia as batalhas contra chefes e escreveu: "Os inimigos têm mais personalidade do que nunca, não apenas em táticas e animação, mas também em feedback de áudio.
"Os encontros com chefes maiores também são um sucesso", continuou Park. "A série tem se esforçado para fazer lutas de bosses culminantes, mas as lutas em Halo Infinite parecem uma dança contra oponentes igualmente habilidosos e adeptos, com escudos regenerativos como o do Chief junto com conjuntos de movimentos que forçam o jogador a se esconder e manobras evasivas usando o grappling tiro ou o novo propulsor se esquiva. "
Além de mais personalidade e senso de combate, Grayson da Fanbyte destacou como os benefícios que antes eram exclusivos do Master Chief agora são oferecidos aos inimigos; como um escudo de plasma que dá aos antagonistas de Infinite uma vantagem em uma luta.
“Ao mapear tão de perto as ferramentas e interações sistêmicas presentes no multijogador para a campanha, o Infinite cria cenários que parecem únicos toda vez que você entra em um encontro de combate”, disse Grayson.
Vários críticos também comentaram sobre o enredo de Halo Infinite, e notaram que seu lugar como um reinício suave da franquia permite contar uma história mais intrincada.
"Por ser uma reinicialização da série, Halo Infinite evita os cinzas morais dos últimos dois jogos em favor de centrar o Master Chief mais uma vez como a última grande esperança", escreveu Park.
King também compartilhou um sentimento positivo sobre o enredo de Infinite e disse: "Ao se afastar da tradição complicada e da abundância de mudanças feitas ao longo de sua gestão, o estúdio foi capaz de criar algo significativo,
uma jornada emocionalmente ressonante em Zeta Halo que usa excelente construção de mundo e tocar as interações dos personagens para construir uma campanha triunfante que prepara o terreno para um futuro empolgante. "
Embora a história tenha caído bem, McCaffrey do IGN observou que recuperar o atraso no enredo complicado da série que se estende por 20 anos não teria dado errado. McCaffrey escreveu que "não é fácil ficar confortável com o enredo de Infinite" e disse que a falta de atualização visual da história até agora é "uma falha que poderia ter sido evitada".
Outro aspecto relativamente novo na série é a inclusão de uma árvore de habilidades, que permite aos jogadores desenvolver as habilidades de Master Chief de acordo com seu estilo de jogo. No entanto, Robinson na VGC parecia desapontado com o impacto do recurso na jogabilidade geral.
"A árvore de habilidades também se torna rapidamente irrelevante quando você atinge o máximo de um ou dois segmentos", escreveu Robinson. "E mesmo quando totalmente esgotado, seu personagem não se sente particularmente único ou especializado."
Ao todo, Halo Infinite parece ser um retorno triunfante à fórmula familiar da série, sem apenas recriar um favorito nostálgico que parece datado em uma era de jogos de tiro mais complexos e modernos.
"O presente e o futuro do Halo são brilhantes", concluiu Grayson da Fanbyte. "Halo Infinite é simultaneamente um pacote completo e um que me faz implorar por mais. Se as próximas lutas forem como esta, me inscreva para terminá-las."
The Gamer's King acrescentou que "Halo Infinite valeu a espera" e encerrou sua análise dizendo: "É tão bom ver Master Chief entregar uma aventura que é mais uma vez digna de seu status de ícone."
E apesar das reservas sobre alguns aspectos do jogo - incluindo a árvore de habilidades e a distinta falta de co-op da campanha no lançamento - Robinson do VGC chamou Halo Infinite de "uma fundação que ainda tem muito espaço para construir".
"Há melhorias a serem feitas então, mas apesar dessas críticas, o que está aqui representa um renascimento convincente para a série Halo e a melhor campanha desde que a Bungie entregou as rédeas", concluiu Robinson.
Wednesday sees the release of Halo Infinite, the highly-anticipated next entry into Microsoft's flagship space shooter …
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Campanha Halo Infinite: a análise da Digital Foundry
Deixando de lado as questões de tecnologia, este é um jogo simplesmente brilhante.
Halo Infinite é um jogo brilhante. Honestamente, contra todas as probabilidades, eu sinto que 343 entregou um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa da última década. É um lançamento que excede em muito o trabalho anterior do estúdio em Halo 4 e 5 em termos de design e em acertar na experiência de 'combate sandbox'. As preocupações que tive com a transição para um mundo aberto foram amenizadas e, apesar do período de desenvolvimento aparentemente difícil, simplesmente adoro o jogo. É perfeito? Certamente não. Existem inúmeros problemas de tecnologia a serem resolvidos e, fundamentalmente, não tenho certeza se este é o jogo que foi originalmente concebido com base na análise de ativos de marketing iniciais. Apesar de tudo, você tem que jogar.
O tamanho e a escala das batalhas e a distância que você pode escolher para se engajar são genuinamente únicos. Muitos jogos prometeram esse tipo de experiência de jogo, mas nenhum oferece o nível de liberdade que você obtém em um tiroteio Halo. Eu não posso enfatizar isso o suficiente - 343 finalmente acertou - este é possivelmente o melhor Halo já jogado.
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