• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Ainda não troquei os monitores, então ainda estou com 1080P, mas com tudo no talo, sem DLSS e com VSync (senão é tearing pra tudo que é lado) fica cravado no refresh do monitor que é 75hz. Mesmo sem VSync e com DLSS os FPS nunca excedem os 75.
Que estranho, o colega conseguiu 60 fps em 4k com uma 3080, a sua em 1080p deveria tá chovendo fps, mesmo com tudo no máximo...a n ser que tenha alguma coisa que no ultra é assustadoramente pesada (tipo smaa 4x). Vem casa vou testar pra ver.
 
Cacetada, 150 gibas:kidding:
 
Que estranho, o colega conseguiu 60 fps em 4k com uma 3080, a sua em 1080p deveria tá chovendo fps, mesmo com tudo no máximo...a n ser que tenha alguma coisa que no ultra é assustadoramente pesada (tipo smaa 4x). Vem casa vou testar pra ver.
É porque estava em tela cheia e não tela cheia "exclusiva".

Nesse modo, sem DLSS, fica em torno de 120FPS. Com DLSS sem geração de quadros fica em 140 e com geração de quadros vai a 160-170FPS. Vou testar mais. Pode ser por causa do local que estou também.

W8aw9Xq.jpg
 
Última edição:
Com ou sem dlss ? Se foi com dlss, estava em qualidade ?
Se rodou assim na sua, deve rodar bem na 4070 daqui.
Com tudo no talo do talo e usando DLAA, em 1440p a 4070 aqui bate os 60 fps tranquilo.

Imagino que um 4K com DLSS Qualidade ela consiga levar de boas também.

Na moral, a qualidade visual + performance desse jogo e desse port são um chute de bota de soldado no meio do cu de todas essas outras devs lançando jogos visualmente medíocres e com performances aterradoras.

E olhe que estamos falando de um jogo de mundo aberto, riquíssimo em detalhes de cenários, com expressões facias lindíssimas e com a água mais foda que já vi até hoje!
 
Acho que a galera gosta é da treta e de passar raiva, olhem este topico e o topico do Dragons Dorgas 2.

HFW port redondinho e tal, 3 paginas, pouca gente falando e etc, DD2 todo bugado, rodando a 30fps em hardware high-end e galera toda doida para dar o dinheiro para capcom.
 
Acho que a galera gosta é da treta e de passar raiva, olhem este topico e o topico do Dragons Dorgas 2.

HFW port redondinho e tal, 3 paginas, pouca gente falando e etc, DD2 todo bugado, rodando a 30fps em hardware high-end e galera toda doida para dar o dinheiro para capcom.
Aqui o jogo é bom e pronto, difícil é provar que não vale a pena, lá é o contrário aparentemente, nego com 4090 tendo quedas a 30fps e os caras falando que quem pede reembolso é fresco.
 
Vou passar no mercado, comprar uma cervejinha e ser feliz c essa delícia bem otimizada, deixa esse povo se matar no DD2.

:alan:
 
Única coisa que ainda não tô 100% satisfeito é com as cores + HDR.

Na mesma TV e com as mesmas configurações a imagem do PS5 parece mais viva/rica do que a do PC.

Aqui uso Windows 11, e sei que HDR + Windows é sempre duvidoso. Como no PC as configurações de HDR no jogo tem algumas coisas diferentes do PS5, tô no aguardo do cara do canal Gaming Tech lançar algum vídeo falando disso :)
 
Acho que a galera gosta é da treta e de passar raiva, olhem este topico e o topico do Dragons Dorgas 2.

HFW port redondinho e tal, 3 paginas, pouca gente falando e etc, DD2 todo bugado, rodando a 30fps em hardware high-end e galera toda doida para dar o dinheiro para capcom.
Aqui eu estava com dúvida justamente entre DD2 e HFW, ia comprar e testar ambos para ver qual jogaria, mas nem tive motivação pra testar, está pior que cyberpunk no lançamento no PC.

Agora é testar esse horizon por 2 horinhas pra ver se vai pra frente ou não. Gostei bastante do primeiro, quase 90 horas de jogo, mas estou num momento que jogo bastante com joystick (preguiça de k/m no momento), então vai depender se o jogo vai pegar forte ou não.
 
Essas quedas/baixo FPS do DD2 talvez sejam por causa de CPU (tô assumindo porque não pesquisei), então nem se a pessoa botasse uma 5090/6090/7090 mudaria algo, a não ser que de fato o jogo esteja 100% GPU-bound a 30fps por algum motivo, não defendendo otimização porca e nem que os CPUs high-end atuais deveriam entregar tão pouco mas achei válido comentar
 
Tá aí um jogo que quero muito jogar. Adorei o primeiro e cogitei seriamente em comprar um ps5 para jogar esse aqui quando saísse, haha.
Mas meu tempo tá escasso para jogar e preciso ainda finalizar GoW, RDR2, TW3, Miranha....
Até lá acho que ele já pegou uns 50% de desconto, hahahah.
 
Eae, o jogo tá rodando bem? Parece que sim, né? Lindo jogo é, essa engine é maravilhosa.
 
Cheguei em meridiana e o FPS baixou :/ acho que vou esperar o FSR3 MOD funcionar bem
 
Nao meu monitor é 1440p, 4k teria que usar a tv da sala mas fica longe
Meu monitor é 1440p, eu uso o DLDSR no painel da nvidia pra jogar em 4k, a imagem fica MUITO melhor (se tiver força pra rodar em 4k).
 
Alguém tá com bug com controle? O jogo roda macio, mas se ligo o Dual Sense via bluetooth o FPS cai pra 15 e nem reiniciar resolve. Só consigo jogar no teclado.
 
eu estava com o dual sense no cabo não vi problema apesar de ser bem legal os efeitos taticos eu sou um zero a esquerda no controle e é infinitamente melhor para mim mirar no mouse.

9E42C450E1F26A89B18BD38F0F9D02D2A7F17DE1
 
Se minha 1070 TI conseguir tankar uns 30~35 no médio QHD = o APT R q fechei já fico por satisfeito.

:fami:
 
Alguem que tenha uma 2060super/3060/6600xt pra dar um feedback da performance? Queria jogar em 1440p não necessariamente no ultra/alto.
 
Cheguei em meridiana e o FPS baixou :/ acho que vou esperar o FSR3 MOD funcionar bem

Mod do Nuke esta funcionando perfeitamente.

Recomendo fazer o seguinte, fechar o jogo e habilitar o DLSS 3.0 na pop-up de inicialização do jogo antes de abrir o jogo, pois o que ele reparei é se fizer alguma alteração de DLSS ou FSR e etc, com o jogo rodando os FPS não voltam, então tem que fechar o jogo e abrir novamente para os FPS voltarem ao normal.

No meu caso 3080 esta rodando 4k dlss equilibrado super suave, não olho FPS, mas está rodando com muitos, próximo de 60fps e a placa não esta nem fazendo barulho, jogo esta bem leve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem que tenha uma 2060super/3060/6600xt pra dar um feedback da performance? Queria jogar em 1440p não necessariamente no ultra/alto.

Você deve rodar tranquilo, o jogo esta bem otimizado e qualquer coisa bota este mod ai:

 
Única coisa que ainda não tô 100% satisfeito é com as cores + HDR.

Na mesma TV e com as mesmas configurações a imagem do PS5 parece mais viva/rica do que a do PC.

Aqui uso Windows 11, e sei que HDR + Windows é sempre duvidoso. Como no PC as configurações de HDR no jogo tem algumas coisas diferentes do PS5, tô no aguardo do cara do canal Gaming Tech lançar algum vídeo falando disso :)

como vc mesmo falou, hdr do windows é um LIXO, na minha qn90b fica uma merda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem que tenha uma 2060super/3060/6600xt pra dar um feedback da performance? Queria jogar em 1440p não necessariamente no ultra/alto.

creio q vai rodar de boa, a 2070 super rodou no alto 2k a 60fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo