• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Quando é 4 horas da manhã e vc tá procurando rastros no foco e ele fica te jogando pra frente e pra trás sempre no mesmo lugar arghhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

Captura-de-Tela-337.png


Que jogo bonito!
 
O negócio é que, se for pra fantasiar a mulher "perfeita", dá pra deixar mais bonita.

Não precisa ter uma Triss em casa pra querer uma Triss em casa.
210497015.jpg


Se quiser mais gordinha, não tem problema também:
145-1664307457-378118831.png


Tem mod pra todo mundo amigo.
Acho que o problema tá nesse cabelo de mendiga.
No concept art original o cabelo dela era mais estiloso.
Olha que cocotinha. Tem uma franja ao invés daquele nó cheio de sebo.

hzd_02.png
 
Acabou totalmente os drops de fps nas cutscenes, só desativei o rebar no Inspector. Por padrão já vem desativado, mas tinha visto um gringo falando que ativar melhorava o desempenho, aqui foi o contrário, agora segui a dica do colega aqui do fórum e finalmente acabou os drops, tá lindo e rodando liso. Agora tem um bug da Steam (não sei se é só aqui) mas de vez em quando sobe a notificação de várias conquistas que não ganhei, como por exemplo de alcançar o nível 20, 30, 40, 50 até 60, uma atrás da outra.
Aqui também aparecem as notificações. Tem conquista pra nível 20, 40 e 60, por exemplo. Cheguei no 19 e aparece a notificação 19 de 20, 19 de 40 e 19 de 60. Bizarro.
 
Achei um treco que eu não tinha visto na primeira versão...
Um tal de caldeirão - maior clima matrix!

Captura-de-Tela-340.png



Matando pintos Alados
Captura-de-Tela-341.png


Pulando de paraquedas tecnológico

Captura-de-Tela-342.png
 
Editado por um moderador:
Engraçado né, o jogo é 10x mais bonito que DD2 e roda 10x melhor também...
 
Engraçado né, o jogo é 10x mais bonito que DD2 e roda 10x melhor também...
Décima Engine, está Engine da Sony é muito boa.

Death Stranding é outro que é exatamente assim pois usa está Engine tbm.
 
Percebi que o desempenho vai se degradando ao passar do tempo, cheguei agora numa aldeia e o fps caiu pra abaixo de 40 e a GPU foi pra 100% de uso, aí saí do jogo e voltei pro mesmo lugar e tava tudo normal, fps estável e GPU em 88% de uso. Apesar de estar bem otimizado o jogo ainda precisa de um patch pra isso, ou talvez seja culpa do drive da Nvidia, não sei ao certo.
 
Última edição:
Percebi que o desempenho vai se degradando ao passar do tempo, cheguei agora numa aldeia e o fps caiu pra abaixo de 40 e a GPU foi pra 100% de uso, aí saí do jogo e voltei pro mesmo lugar e tava tudo normal, fps estável e GPU em 88% de uso. Apesar de estar bem otimizado o jogo ainda precisa de um patch pra isso, ou talvez seja culpa do drive da Nvidia, não sei ao certo.
Eu percebi isso tbm, inclusive postei aqui.

O fps tá 80 etc, daqui a pouco que começa jogar cai pra caramba
 
Eu percebi isso tbm, inclusive postei aqui.

O fps tá 80 etc, daqui a pouco que começa jogar cai pra caramba
Normalmente isso ocorre por memory leak. Degradação de performance desse jeito que citaram. Devem corrigir num futuro update.
 
Normalmente isso ocorre por memory leak. Degradação de performance desse jeito que citaram. Devem corrigir num futuro update.
Tenho isso no Uncharted 4 e não resolveram até hoje
 
Percebi que o desempenho vai se degradando ao passar do tempo, cheguei agora numa aldeia e o fps caiu pra abaixo de 40 e a GPU foi pra 100% de uso, aí saí do jogo e voltei pro mesmo lugar e tava tudo normal, fps estável e GPU em 88% de uso. Apesar de estar bem otimizado o jogo ainda precisa de um patch pra isso, ou talvez seja culpa do drive da Nvidia, não sei ao certo.

Então, vi seu comentario anterior sobre desativar o rebar. A realidade é que não importa o que faça, a degradação de desempenho continua. O que está enganando o povo dando essas dicas é que basta reiniciar o jogo e ele volta 100% liso, até degradar de novo. Ai o pessoal ta com 20 FPS, modifica X, Y ou Z, abre o jogo novamente e vendo que está liso, diz que foi isso que resolveu quando na verdade foi só a reiniciada. Exemplo:

eIFkX6M.jpeg


No forum da steam tem varios tópicos e comentários relatando essa situação:

Imagino que quanto mais forte o hardware, mais demora para degradar ou talvez não seja um problema universal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei um treco que eu não tinha visto na primeira versão...
Um tal de caldeirão - maior clima matrix

Captura-de-Tela-340.png


Matando pintos Alados
Captura-de-Tela-341.png


Pulando de paraquedas tecnológico

Captura-de-Tela-342.png
O Caldeirão imita tanto a Matrix que até recursos/energia do seu sistema ele puxa. :limo:

Mudei todos os graficos possiveis e não consegui descobrir o motivo mas do meio pro fim, o uso do seu CPU aumenta em uns 20% ~ 40% e fica nesse valor até avançar dentro do ambiente.

No seu video mesmo da para ver esse comportamento (part 8, a partir de 1:00:30). Seu 5700x sai de 20% para 40% ~ 50% exatamente no mesmo ponto que eu observei aqui. Temperatura saiu de ~55ºc para 75ºc fixo. No minimo, curioso.
 
Última edição:
Testei aqui em 1080p sem FSR esta batendo 40-45 fps com a recomendação do video de grafico otimizado mas estou também com esse problema que depois de um tempo cai para 17-25
Testei pouco ontem vou tentar de novo mais um pouco hoje.

Não sei se atualizou ou o bug é parcial mas aqui o HDR esta certinho, as vezes mexendo na configuração ele fica todo zuado com um filtro meio verde, acho que é isso que estavam acontecendo com algumas pessoas, se por em modo janela e depois fullscreen volta ao normal.
 
Aqui fiz duas jogatinas de mais de 4 horas seguidas cada, utilizando viagem rápida algumas vezes e tudo mais e não tive degradação de performance. Única coisa estranha é o FPS cair para 80 na maioria das cutscenes e em algumas mais detalhadas com mais personagens ficar a mais de 110 fps.
 
4HNP9Xm.jpeg

kdO0sKL.jpeg

LfPWLlz.jpeg

mLHlV8G.jpeg
 
Bom testei mais um pouco, travei a 30 (que é melhor que essa variavel de 40 fps por causa do modo gaming da minha TV) e tive que baixar as texturas pro low, o que fica bem feio, o problema é vram mesmo. Em uma cutscene o jogo crashou então esse não deu para minha guerreira 980 TI kkk faltou vram.

Deixarei para aproveitar melhor quando eu trocar de PC, não vale a pena insistir agora desse jeito.
 
Pra quem ainda não chegou lá, se preparem pra ver seus PCs peidarem quando forem pra DLC Burning Shores, pqp :limo:

A DLC foi feita apenas para o PS5, e, com isso, ela tem um salto de qualidade gráfica considerável quando comparada ao jogo base, e isso se reflete na performance, que dá uma queda valendo!

Digamos que eu tô tendo com DLSS Qualidade mais ou menos a performance que eu teria no jogo base com DLAA. Dependendo do setup, quando chegar lá, vai ter que dar umas reduzidas aí em alguns presets
 
Percebi que o desempenho vai se degradando ao passar do tempo, cheguei agora numa aldeia e o fps caiu pra abaixo de 40 e a GPU foi pra 100% de uso, aí saí do jogo e voltei pro mesmo lugar e tava tudo normal, fps estável e GPU em 88% de uso. Apesar de estar bem otimizado o jogo ainda precisa de um patch pra isso, ou talvez seja culpa do drive da Nvidia, não sei ao certo.
Eu desisti de jogar no Pc e vou fechar no ps5 mesmo , no Pc o jogo tá muito bugado, se você alterar as opções gráficas com o jogo rodando o desempenho cai e buga, se você vai jogando e conforme avança no jogo o desempenho cai também , e precisa reiniciar o jogo .

Não dá, mais um port problemático, o frame generation noa funciona no jogo, deixa mais pesado e todo borrado.
Tá péssimo o jogo, nem minha 3080 tá conseguindo rodar estável, de inicio vai super bem rodando em 4k 60fps e depois o desastre
 
Eu não acho a personagem feia como falam, ainda mais não sendo um jogo no ''mundo moderno''.
 
Pessoal, bom dia.

Alguém pode me ajudar?

Perdi meu save, eu estava longe já.

Eu já estava
logo após quando Aloy encontra e foge daquele cara com poderes quase invencível
.

Alguém pode me enviar um save?
 
Eu desisti de jogar no Pc e vou fechar no ps5 mesmo , no Pc o jogo tá muito bugado, se você alterar as opções gráficas com o jogo rodando o desempenho cai e buga, se você vai jogando e conforme avança no jogo o desempenho cai também , e precisa reiniciar o jogo .

Não dá, mais um port problemático, o frame generation noa funciona no jogo, deixa mais pesado e todo borrado.
Tá péssimo o jogo, nem minha 3080 tá conseguindo rodar estável, de inicio vai super bem rodando em 4k 60fps e depois o desastre
Ué? Mas o frame generation não é mesmo pra funcionar com a tua placa :naza:
 
Eu desisti de jogar no Pc e vou fechar no ps5 mesmo , no Pc o jogo tá muito bugado, se você alterar as opções gráficas com o jogo rodando o desempenho cai e buga, se você vai jogando e conforme avança no jogo o desempenho cai também , e precisa reiniciar o jogo .

Não dá, mais um port problemático, o frame generation noa funciona no jogo, deixa mais pesado e todo borrado.
Tá péssimo o jogo, nem minha 3080 tá conseguindo rodar estável, de inicio vai super bem rodando em 4k 60fps e depois o desastre
Você tá usando mod de frame gen? Porque não é pra funcionar com sua placa mesmo não, o oficial que tem no jogo tá beleza aqui sem esse problema que você disse, eu só não uso porque minha tv nova com VRR ainda não chegou, não gosto e tearing na minha tela, mas já testei e não fica nada borrado não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui fiz duas jogatinas de mais de 4 horas seguidas cada, utilizando viagem rápida algumas vezes e tudo mais e não tive degradação de performance. Única coisa estranha é o FPS cair para 80 na maioria das cutscenes e em algumas mais detalhadas com mais personagens ficar a mais de 110 fps.
Estão falando que o problema ocorre com placas de 12GB ou menos, as de 16GB (que é o caso da sua) não estão apresentando problema, por isso você não sentiu aí.
 
Última edição:
Fiz sessões de 2-3h~ no máximo e não notei a degradação de performance, mas uma hora estava alterando as configs in-game e achei estranho que sair de 3840x1600 pra 3840x1080 manteve o mesmo FPS mesmo supostamente sem gargalo de CPU, mas 95%~ do tempo que passei jogando foi sem estatística do Afterburner na tela então se caiu de 120fps pra 100fps de média eu provavelmente nem ia reparar mesmo, vou ver se noto isso na próxima gameplay

EDIT: Opa, agora que li o comentário acima que talvez seja só em GPUs de <12gb
 
Rapaz, este jogo e grande demais. Estou me divertindo muito, mas tenho que dizer que têm muita conversa. Ontem fiquei das 22:00 às 22:35 só em conversa com os npcs da base. Meu deus, eu eu não consigo ir fazer outras coisas até me livrar do pontos de exclamação nos npcs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo