[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Se alguém descobrir como consertar os crashs ,posta aí por favor,o jogo está injogável.

e porque ta a 4x?
Algum problema na MB ou VGA, não testei os outros slots porque não tive tempo, descobri hoje pela manhã o problema, tudo que fiz foi limpar as linhas do conector pci-e da vga que estavam com uma sujeira mas não resolveu

Se alguém descobrir como consertar os crashs ,posta aí por favor,o jogo está injogável.

Você já tentou desabilitar a virtualização na BIOS? Na época do RDR2, eu lembro que isso ajudou algumas pessoas... Além disso, acho que seria uma boa deixar habilitado a memória virtual (Muita gente desabilita por ter RAM o suficiente no PC) e deletar a pasta de cache de shader e deixar ele compilar sozinho sem forçar nada no nvcpanel.

Só minha opinião depois de umas 10 horas de jogo de acordo com a steam.

O jogo é bonito e feio ao mesmo tempo, tem partes que é bonitas mas em movimento eu acho tudo tão feio. Teve uma hora que choveu, bonito o vento empurrando a grama mas tava tão feio de ver o resto.

Esse foto aqui até ficou razoavel, mas ingame é feio pra caralho.
8fegtJ1.jpg

Open world é bonito, mas partes indoor e essa bosta ai.

Bom, acho que consegui achar uma configuracao decente pra poder jogar o jogo enfim.

RTX 2060 SUPER + R5 3600 e 16GB de RAM

Tudo no ULTRA com execao das SOMBRAS, AGUA E NUVENS que estao setados em ALTO.

Embora meu monitor seja de 75hz, reduzi a a taxa de frequencia do monitor pra 60hz e ativei o v-sync adaptável no painel da nvidia. Apesar de fluido, percebo uma certa variacao de frametime no decorrer do jogo. Porém, se desativo o v-sync e limito o fps a 60. Fico com uma tearing ridiculo na tela. Estranho né? Enfim.

Bom, acho que consegui achar uma configuracao decente pra poder jogar o jogo enfim.

RTX 2060 SUPER + R5 3600 e 16GB de RAM

Tudo no ULTRA com execao das SOMBRAS, AGUA E NUVENS que estao setados em ALTO.

Embora meu monitor seja de 75hz, reduzi a a taxa de frequencia do monitor pra 60hz e ativei o v-sync adaptável no painel da nvidia. Apesar de fluido, percebo uma certa variacao de frametime no decorrer do jogo. Porém, se desativo o v-sync e limito o fps a 60. Fico com uma tearing ridiculo na tela. Estranho né? Enfim.
Algumas coisas no ultra tipo o Ambient Occlusion meio que 'estraga' o gráfico, bizarramente.

O que eu to achando estranho é a nitidez das folhagens, isso é o que mais me incomoda...

Atualizei o driver e parece ter resolvido os bugs de textura.
To com o preset optimizado da digital foundry:
CUHHQHB.jpeg

Aos poucos vou pegando as manhas, armadilheira bem legal de usar!

Algumas screens...jogo fluindo bem por enquanto.

50v7YLE.png

Mz9fyhP.png

lVuToAx.png

Acr6R6f.png

rf27WN3.png

Armadilheira é vida nesse jogo, ela e o lança cordas são fundamentais.

Algumas coisas no ultra tipo o Ambient Occlusion meio que 'estraga' o gráfico, bizarramente.

Entao, to percebendo algo estranho no jogo. Nao sei se é a demasiada nitidez das folhagem, mas ta um pouco estranho. Vou tentar desabilitar, talvez seja isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos poucos vou pegando as manhas, armadilheira bem legal de usar!

Algumas screens...jogo fluindo bem por enquanto.

50v7YLE.png

Mz9fyhP.png

lVuToAx.png

Acr6R6f.png

rf27WN3.png

Qual configuracao vc ta usando pra rodar a 75fps? To estudando abdicar de algumas configuracoes, para rodar em 75hz pq achei mais fluido visualmente comparado a 60fps...

Atualizei o driver e parece ter resolvido os bugs de textura.
To com o preset optimizado da digital foundry:
CUHHQHB.jpeg
como é esse preset otimizado? poderia me passar?

Entao, to percebendo algo estranho no jogo. Nao sei se é a demasiada nitidez das folhagem, mas ta um pouco estranho. Vou tentar desabilitar, talvez seja isso.

Qual configuracao vc ta usando pra rodar a 75fps? To estudando abdicar de algumas configuracoes, para rodar em 75hz pq achei mais fluido visualmente comparado a 60fps...

como é esse preset otimizado? poderia me passar?
Medium textures
Ultra model quality
16X anisotropic filtering (driver enforced)
High shadows
Medium reflections
High clouds
TAA
Motion blur on
Medium ambient occlusion
Dynamic resolution off

Esse jogo come Ram e Vram com farinha, tá explicado por que uma galera tem tido stuterings...
Se tivesse uma placa com mais Vram acho que o jogo se sairia melhor.
Isso dai é em 1440p em uma RX 580 texturas e outra coisa em ultra, e o resto no medio.
Jogavel, porem como já zerei no PS4, passo.
Captura-de-Tela-7.png
Cacete, 18gb de ram que o game tá comendo....
Deve ser por isso que pessoal tá tendo crash d+. Maioria deve estar usando 16gb de ram e quando o game vai puxar mais que isso deve acontecer o crash.

Alguém está tendo problema com o controle do xbox360? Só consigo jogar no mouse e teclado. O controle do xbox não está funcionando.

Também estou tento problema em usar o controle logitech F710. Já tentei de tudo e ele não reconhece o controle de jeito nenhum.
Conseguiu encontrar alguma solução?

Desisto, o jogo ta rodando muito bem em 30fps 45 com impressões de 60fps, mas nao da pra ficar jogando com chrashadas toda hora, jogo 10 min fecha..se alguem souber como consertar isso,..
obs: Virtualização esta off, vsync off...

Joguei 2 horas e não achei nada demais, parece far cry primal em terceira pessoa mas com robôs, mas diverte.

Vou entrar na onda dos benchs, a configuração está : Tudo no alto com exceções, a nuvem volumétrica, filtros estão no ultra, e sem borrão. Meu drive não está atualizado, algum feedback de ganho de desempenho com o driver mais recente?

Em 1080P não achei assim, tão bonito.. Mas pensei q teria um resultado pior.

Sei que tem muita gente com problemas e tals
Mas sei la, aqui foram os 36 reais mais bem gastos que eu ja tive hahaha
Estou com 5 horas e gostando bagaraio, nenhum crash ate o momento

Os problemas realmente pra quem ta tendo é um saco. Pra mim ta rodando muito bem.

E se vc desencanar dos graficos, que jogo maravilhoso...como é gostoso joga-lo. Agora entendo pq falavam tão bem dele.

Eu to jogando com quase tudo no ultra a 60 fps na maior parte do tempo em 1440p numa TV 4K de 43", porem to achando os gráficos muito embaçados e serrilhados, mesmo usando o antialiasing em TAA, e se diminuir o embaçamento sai, mas fica ainda mais serrilhado, pra mim os gráficos estão feios por causa disso. O jogo é bom, to com 6 horas e até agora crashou uma vez, mas o embaçamento e serrilhado estão me incomodando. AC origins que foi lançado no mesmo ano tem um desempenho muito melhor e gráficos mais bonitos, sem esse serrilhado.

Vou entrar na onda dos benchs, a configuração está : Tudo no alto com exceções, a nuvem volumétrica, filtros estão no ultra, e sem borrão. Meu drive não está atualizado, algum feedback de ganho de desempenho com o driver mais recente?

Em 1080P não achei assim, tão bonito.. Mas pensei q teria um resultado pior.

Cara a primeira coisa que tem que fazer é atualizar o drive.
O próprio jogo avisa.

E o próprio site da nividia avisa que o ultimo drive melhora performance do horizon.

Eu to jogando com quase tudo no ultra a 60 fps na maior parte do tempo em 1440p numa TV 4K de 43", porem to achando os gráficos muito embaçados e serrilhados, mesmo usando o antialiasing em TAA, e se diminuir o embaçamento sai, mas fica ainda mais serrilhado, pra mim os gráficos estão feios por causa disso. O jogo é bom, to com 6 horas e até agora crashou uma vez, mas o embaçamento e serrilhado estão me incomodando. AC origins que foi lançado no mesmo ano tem um desempenho muito melhor e gráficos mais bonitos, sem esse serrilhado.

Cara aqui no meu não tem serrilhado.
QUal resolução vc ta usando?

Tenta 2160p com filtros ou no baixo.

Users who are viewing this thread

Voltar