[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Minha maior birra com esse jogo ta sendo isso:

Isso que tá instalado no SSD :mil:

UPguzsN.png

Cacete, 18gb de ram que o game tá comendo....
Deve ser por isso que pessoal tá tendo crash d+. Maioria deve estar usando 16gb de ram e quando o game vai puxar mais que isso deve acontecer o crash.
Tbm acho isso, a vram e ram estão muito próximas do máximo, ocasionando a maioria dos stutterings e crash.
Aqui tenho 6gb de vram e fica na faixa de 5.4gb in game. Tbm tenho 16gb de ram e fica em 9/10gb in game. Creio que seja por isso que não tive nenhum stuttering ou crash até agora.

Cara a primeira coisa que tem que fazer é atualizar o drive.
O próprio jogo avisa.

E o próprio site da nividia avisa que o ultimo drive melhora performance do horizon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara aqui no meu não tem serrilhado.
QUal resolução vc ta usando?

Tenta 2160p com filtros ou no baixo.

Pra jogar em 4K aqui tem que deixar quase tudo no mínimo pra ficar 60 fps, e mesmo assim fica com serrilhado e embaçado tbm, melhora só um pouco.

Tbm acho isso, a vram e ram estão muito próximas do máximo, ocasionando a maioria dos stutterings e crash.
Aqui tenho 6gb de vram e fica na faixa de 5.4gb in game. Tbm tenho 16gb de ram e fica em 9/10gb in game. Creio que seja por isso que não tive nenhum stuttering ou crash até agora.
Eu tenho 16GB e 8GB de Vram e tenho crashes e alguns suttering.

Eu tenho 16GB e 8GB de Vram e tenho crashes e alguns suttering.
Estou falando sobre o jogo consumir todo os recursos do sistema ou ficar bem próximo do limite, n importa o que tu tem, se liga ?
Só um palpite, vendo que 90% de quem tá reclamando mostrou nos prints a ram e/ou vram quase 100% consumida.

Estou falando sobre o jogo consumir todo os recursos do sistema ou ficar bem próximo do limite, n importa o que tu tem, se liga ?
Só um palpite, vendo que 90% de quem tá reclamando mostrou nos prints a ram e/ou vram quase 100% consumida.
Pra isso que existe pagefile.

E possível que isso seja um dos casos, mas geralmente o problema não é o consumo de memória, consumir mais memória é bom para o sistema.

Memory Leak já é outros 500.

Acabei de levar um crash enquanto jogava :kidding:
Também estou tento problema em usar o controle logitech F710. Já tentei de tudo e ele não reconhece o controle de jeito nenhum.
Conseguiu encontrar alguma solução?
Aqui funcionou sem problemas, estou usando o driver sem assinatura que o pessoal usou depois da atualização 2004 do windows, que deixou de instalar os drivers para ele. Se tu pesquisar "F710 windows 2004" tu acha algo sobre. Ou tentar configurar o controle pela Steam, o jogo tem um preset para ele próprio, pelo menos quando abro o jogo aparece a notificação da Steam avisando que estou usando um configuração para o jogo, nunca vi antes, talvez o meu tá funcionando por causa da Steam.

Impressão minha ou não tá funcionando o AF ? Como faz tem alguma gambiarra ?

Joguei até de madruga ontem e que jogo gostoso de jogar. Me lembrou dragon age na questão dos mapas e objetivos compactos, mas sem magia. Curto muito. Não tive nenhum problema, exceto os que a desenvolvedora já disse, tipo as animações que não acompanham fps. Mas nem atrapalhou tanto. Olhei umas gameplays do PS4 e nem dá pra notar tanto.

Impressão minha ou não tá funcionando o AF ? Como faz tem alguma gambiarra ?
Só funciona se forçar via o painel de controle da GPU. Mas o pessoal disse que tá ficando meio bugado em algumas coisas que não eram para aplicar o filtro. Deixei sem, mas tá feio demais.

Só vou ter tempo pra jogar hoje, espero que rode bem na minha máquina.

Não é questão de ram ou vram, tem muita gente com uma 2080, 2060 8gb vram, 32 ram e ta a mesma coisa, crashando, se voce tem 32ram o jogo consome 25ram, 20 ram, sempre ele pega quase o maximo que vc tem, o jogo precisa urgente de um patch..

Você já tentou desabilitar a virtualização na BIOS? Na época do RDR2, eu lembro que isso ajudou algumas pessoas... Além disso, acho que seria uma boa deixar habilitado a memória virtual (Muita gente desabilita por ter RAM o suficiente no PC) e deletar a pasta de cache de shader e deixar ele compilar sozinho sem forçar nada no nvcpanel.
Aumentei a memória virtual,desabilitei na bios virtualização e as outras coisas não sei como faz,me explica melhor ,te mandei msg na steam.

Rodou muito bem o game, e olha que ele nem colocou reflexo e nuvens no médio que aumenta uns 8 fps em relação ao high.
Esse é o primeiro jogo que me frustra em questão de desempenho, mesmo no original não mantém sequer 30fps estáveis direito. Fico curioso pra saber o porque de desempenho tão porco na 1060.

Aqui jogando em qualquer configuração eu tenho stuttering... Seja só virando a câmera com o mouse, ou andando pelo mundo mesmo.

Joguei até o final do tutorial no preset de qualidade, teve muitas quedas bruscas de fps, mas rodou até melhor do que eu esperava. Porém, achei que o jogo não é fluido de acordo com fps que está mostrando. Parece meio travado. E realmente consome uma memória absurda. Já que é um port de algo que rodava a 30fps dá a impressão que forçaram uma taxa maior. Vamos aguardar os patches futuros.

Não to mais tendo travamento, fiz o seguinte:
Instalei o driver de video de novo, só que dessa vez com instalação limpa (o da nvidia é só usar instalação personalizada e colocar essa opção, mas na internet ensina)

melhorou bastante não trava mais e tô jogando com texturas no ultra e o resto no high a 30 fps, chega a uns 36 37 as vezes

aliás pra constar eu tenho um notebook com gtx 1050 ti

Última edição:
o DF Foundry se eu mto me engano linkou esse consumo de ram bizarro ao borderless window. Tem que dar uma olhada

• Curtir
Reações: C.J

Users who are viewing this thread

Voltar