[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Galera da 2070/2060 Super, qual preset estão usando?

hRIEu8X.jpg

Isso em Full HD, queria manter em Full HD ao menos 75 fps. Depois testo QuadHD no original pra ver se muda algo.
Tudo no ultra, com reflexos e nuvens no médio.
Média de 70-80 in game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E isso é importante. Lotear tudo, depedendo da dificuldade que está, é bom. Mais para frente usa bastante flechas/etc.

Explorar também, tem itens (gravador etc) que dá uma incorpadas no enredo que são pegos no mapa ou locais...

Esse jogo não combina em nada em ir somente nas Main Quest. E os cenários são show. :mondie:

Até.
Sem dúvida, open world é bom por isso, explorar e olhar cada local do mapa.
Estou jogando há horas e quando percebo que n tem mais nada pra fazer que avanço na história, que jogo fenomenal. Faço isso em todos os games, nunca fica repetitivo.
O jogo nem começou de fato kkk, estou terminando a provação agora e já foram 7 horas.
QUE JOGO !

depois de muito tempo que tenho os 32gb vem um jogo e me obriga em habilitar o arquivo de troca
gaVgDXL.png

32gb pra ele não e o suficiente
alguém sabe ate onde esse bolo cresse ?

Média de 70-80 in game.

Estou jogando há horas e quando percebo que n tem mais nada pra fazer que avanço na história, que jogo fenomenal. Faço isso em todos os games, nunca fica repetitivo.
O jogo nem começou de fato kkk, estou terminando a provação agora e já foram 7 horas.
QUE JOGO !
Fiz em 7 horas essa parte tbm
to jogando muito na boa, sem pressa de terminar

o DF Foundry se eu mto me engano linkou esse consumo de ram bizarro ao borderless window. Tem que dar uma olhada

aqui abri o meu depois da instalacao e tava horrivel - travando a cutscene inicial e tudo, no bench entao soh rodava se setava o minimo - fui na aba tela e troquei de borderless para tela inteira e proporcao de tela de auto passei para 16:9 - agora ficou show!! nenhum travada e bench rodando na qualidade maxima sem travar - no jogo e em cuts liso liso...

cpu r5 1600 e gpu gtx 1070TI e 16Gb ram

edit - fazendo 52fps na qualidade maxima no bench

Aqui rodou bem até no ultra, ficando facilmente acima de 60fps. Também não esperava algo diferente do setup que uso, apesar de não ser uma 2080/Ti.
Agora como já comentaram, não parece que tá nos 60fps, parece que tá arrastado ou algo assim, difícil explicar.

Só que do pouco que joguei, percebi que o áudio tá esquisito. Dependendo a fala e posição de câmera, o som não sai. As gravações que a Aloy escuta na caverna no começo também estão estranhas. Por sorte paguei pouco e tô jogando outras coisas, porque o jogo precisa de um patch devido a esse monte de gente com problema.

Sobre RAM/VRAM aqui consumiu ~10gb de RAM e ~9gb de VRAM.

Não sei o que vocês viram nesse jogo...
...porque até agora não consegui jogar. :sefu:

habilita o arquivo de paginação
32gb aqui e não tanka não

Aqui Rodou bem até o final da Introdução. Depois crashou e não consegui mais rodar. Verifiquei os arquivos pela Steam e ta baixando mais 19GB!!!! :( :okay:

Média de 70-80 in game.

QUE JOGO !

Vou fazer uns testes, mas no bench a principio ganhei 5 fps tirando clouds e shadows do ultra pro high vou ver no medio.

habilita o arquivo de paginação
32gb aqui e não tanka não
Com sua dica, consegui chegar na caverna.
A paginação estava automática. Fixei valor de 16384 e de 32768. Em ambos os casos deu crash na caverna. Antes não passava da cutscene inicial.

A paginação estava automática. Fixei valor de 16384 e de 32768. Em ambos os casos deu crash na caverna. Antes não passava da cutscene inicial.
Vc tá com chrome aberto enquanto joga?

Estou fazendo de tudo aqui, mas nesse jogo não estou conseguindo de jeito nenhum fazer o controle do Xbox 360 funcionar. Está complicado. Eu tenho o receiver e o controle. Nunca deu isso.

e tem que sair uma att pra resolver isso
não sei se defrag na ram ajudaria
o automático toda vez que chega no teto ele dobra a quantidade e o espeço em disco fica ocupado

Vou fazer uns testes, mas no bench a principio ganhei 5 fps tirando clouds e shadows do ultra pro high vou ver no medio.
Colocando o clouds e reflexo no médio me fez ganhar uns 15% de performance, acredito que desabilitando o bloom vai ter um pouco mais de ganho.
Só pra efeitos de comparação, meu bench deu bem próximo do seu, segue a foto do resultado com tudo no máximo.

Ai galera, fiz o teste numa 2070s

Galera, comecei a pesquisar e mudei um pouco a minha péssima concepção sobre este jogo para uma mediana, aliás; aconselho darem uma olhada no vídeo da Digital Foundry.

A configuração otimizada deles parecem muito boa e praticamente não abre mão de qualidade.

Esse jogo me lembra muito AC Odyssey e alguns jogos da Ubisoft; As Nuvens sugam muito desempenho e não afetam nada do visual. (Apenas as nuvens e não é algo expressivo). Aconselho a colocar no Alto ou no Médio; prefiro o último.

O próprio Odyssey já jogo com as Nuvens Volumetricas no Médio.

Uma coisa interessante são os reflexos, acho que apenas o Low tem uma evidente perda de qualidade.

Entre o Alto e o Médio, o Médio praticamente não perde qualidade e oferece muito desempenho.

Tenho uma RX 5700XT.

Se eu rodar o jogo com tudo no Ultra e as Nuvens e Reflexo no Médio, é bem possível que consigo 1440p com uns 70Fps tranquilo.

Levando isso em consideração, é um jogo bem na média do que espero para a minha VGA. ( 1440p com qualidade no máximo a 60fps).

O jogo precisa de um update com algumas correções, mas acredito que se tornará um jogo mais viável em algum momento não muito longe.

Também é recomendável forçar o Filtro Anisotrópica X16 em driver. Melhora muito. Parece que nas Nvidias esta trazendo artefato forçar a opção, mas não é o caso dos donos de AMD.

Isso até um Patch.

Texturas não parecem mudar entre as opções também, o que é estranho.

200 Reais não vale, mas uns 50 o jogo vale tranquilo.
Corrigido vale até uns 70/80 no meu ponto de vista.

Última edição:
Estou fazendo de tudo aqui, mas nesse jogo não estou conseguindo de jeito nenhum fazer o controle do Xbox 360 funcionar. Está complicado. Eu tenho o receiver e o controle. Nunca deu isso.
O do xbox one s está normal

Acho que não está tão ruim considerando o processador velho e uma gpu pascal abandonada no suporte, pelo menos está acima dos 60fps que me interessa.
Quem sabe eu consigo manter esse setup na casa dos 60 até e amd lançar a plataforma com ddr5 :)

Bom joguei até a Aloy crescer.
Travei em 30fps e jogo no high.
Minha configuração não ia manter 60fps no original acredito eu.
Aqui eu não posso deixar o enhanced sync da amd ativo que fico com stutter.
Depois disso Rodei com 0 problemas

Tentou jogar no modo Big picture? Só experimentei com o DS4, vou testar depois com o do Xbox.

Aqui funcionou, porém é o com cabo USB.

Users who are viewing this thread

Voltar