[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Remastered

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Reafirmo o que o rapaz disse ali em cima. Usem a configuração do digital foundey, exceto AA via driver.

Toda hora que abro o game, tenho que assistir o video innnnnnnnnnteeeeeeeeeeeeiro da intro de novo, po, como pula isso ?

Toda hora que abro o game, tenho que assistir o video innnnnnnnnnteeeeeeeeeeeeiro da intro de novo, po, como pula isso ?
Tem que criar um new game pra pular

Colocando o clouds e reflexo no médio me fez ganhar uns 15% de performance, acredito que desabilitando o bloom vai ter um pouco mais de ganho.
Só pra efeitos de comparação, meu bench deu bem próximo do seu, segue a foto do resultado com tudo no máximo.

O jogo tá bacana agora, só diminui clouds pro medio e ATÉ O MOMENTO, tô jogando de boa, a placa tá de boa, acabei de fazer todo o tutorial aqui, sem nenhum stuttering, que é o que mais estava preocupado, mas gente, quem tem 16gb de ram não vai conseguir jogar esse jogo no preset alto/ultra não.

Aqui chegou a puxar 15 gb de ram :gente:
Imagina se eu não tivsse 32. Quem tá crashando aí o game certeza que é por causa disso porque o jogo aqui não crashou nenhuma vez nem quando tava tudo no talo.

k9ul07e.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caras que jogo bom, já tô vendo que até o Cyberpunk sair vou ficar jogando isso. Uma pena que nem todos estão podendo aproveitar

Última edição:
O jogo tá bacana agora, só diminui clouds pro medio e ATÉ O MOMENTO, tô jogando de boa, a placa tá de boa, acabei de fazer todo o tutorial aqui, sem nenhum stuttering, que é o que mais estava preocupado, mas gente, quem tem 16gb de ram não vai conseguir jogar esse jogo no preset alto/ultra não.

Imagina se eu não tivsse 32. Quem tá crashando aí o game certeza que é por causa disso porque o jogo aqui não crashou nenhuma vez nem quando tava tudo no talo.

k9ul07e.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caras que jogo bom, já tô vendo que até o Cyberpunk sair vou ficar jogando isso. Uma pena que nem todos estão podendo aproveitar
Mesmo com tudo no LOW dá crash.
Fullscreen ou ou janela sem borda.
Fixo em 30 FPS.

k9ul07e.jpg
Por isso que aqui tava travando bastante em uma área... usei a config otimizada da DF e agora aqui tá rodando legal, e antes nem stuttering eu tava tendo, mas sim um framedrop bem forte. Ainda assim vou esperar um patch pra arrumar principalmente animações e feições em 30fps, tem hora que pra mim isso incomoda bastante.

Jajá vou fazer o teste reduzindo Ambient Occlusion e Clouds um estágio do Ultimate, teoricamente isso me proporcionaria uns 15% de FPS a mais, sem perca visual significativa, com isso conseguiria segurar 75 FPS praticamente constantes...

A noite no game é maravilhosa, não é igual no RDR2 que dá vontade de pular o tempo pra conseguir apreciar a paisagem.

71RdoMX.png

4goLpER.png

depois de muito tempo que tenho os 32gb vem um jogo e me obriga em habilitar o arquivo de troca
gaVgDXL.png

32gb pra ele não e o suficiente
alguém sabe ate onde esse bolo cresse ?
Eita, aqui tá usando 2GB só. Wtf. Dizem que o fullscreen não buga a ram assim. Não notei quando tava em bordeless se ficou usando tanta ram.
P7X42Ih.png

Acabei de testar o jogo aqui (com driver atualizado) e acho que vou ficar no meio termo das reclamações e elogios:

1- tenho 1070 ti + ryzen 1600 e só consigo 60fps sem drop na qualidade ''original'' (equivalente ao medio), qualquer coisa maior que isso quando tiver uns 5 inimigos na tela ou pessoas numa aldeia cai pra 50 fps, então assim, cada dia acredito menos nas configurações recomendadas, como a digital foundry mostrou, quem leu ''gtx 1060'' nas recomendadas e comprou o jogo, se ferrou, vai jogar igual console

2- não achei o jogo tão bonito assim tb, é bonito, principalmente os protagonistas, nas cutscenes o jogo parece que fica mais bonito ainda, mas se for comparar, acho que AC odyssey tem gráfico superior por exemplo (e é um jogo mais leve....)

3- stutter/crash graças a deus não tive, mas curiosamente toda vez que eu fecho o jogo, aparece um pop up falando que o jogo deu crash LOL

Então assim, não estamos mais em 2018 pra ficar recomendando uma ''gtx1060/rx580'' pra 1080p... essa placas não seguram 60fps nesse jogo, então bota logo na página do jogo que vc precisa de uma gtx1070/1660S e seja feliz, melhor do que ''mentir'' e ser bombardeado de review negativo depois
E a optimização poderia ser melhor, mas não é esse terror todo que estão dizendo

edit: final do ano vou ver como fico com um ryzen 3600...

A noite no game é maravilhosa, não é igual no RDR2 que dá vontade de pular o tempo pra conseguir apreciar a paisagem.

71RdoMX.png

4goLpER.png

Eita, aqui tá usando 2GB só. Wtf. Dizem que o fullscreen não buga a ram assim. Não notei quando tava em bordeless se ficou usando tanta ram.
P7X42Ih.png
agora ta sem bordas mais ainda assim 27gb so pra ele

Que história show, pqp!

Aqui ta de boas, ja tinha zerado no ps4 uns anos atras, baixei aqui pra dar uma brincada agora com teclado e mouse, e o jogo ta rodando super tranquilo. Nem mexi nas configurações, ele detectou la, deixou tudo no alto e priorizar qualidade, e ta de boas, até onde eu vi tava 60 fps e caia pra tipo 57 de vez em quando, mas não chegava a dar um stutter, ai eu só desativei o marcador de fps e to de boas aqui.

1070 Ti e ryzen 2600, driver antigo ainda, na hora que inicio ele fala que ta com driver velho, mas não atualizo pq parece que a nvidia capa a placa a cada atualização. No geral excelente, se eu animar eu zero de novo, acho que ta no top 3 jogos que joguei no ps4.

Pelas reviews, o jogo parecia estar um lixo, rodando a 10 fps, mas ta super tranquilo.

xAmiqvD.png

TrY88Ij.png

9Smt3bu.png

Se o seu game não inicia (Crash) Faça o Steam Checar a integridade dos arquivos. Aqui baixou mais 19 GB e agora ta rodando.

Aqui tá muito de boa só falta arrumar esse AF !

Instalei no PS4 e da uma diferença boa sem AF no PC .

É venho aqui para confirmar, o que estava crashando pra mim era dar alt+tab, fiquei quase 3hrs jogando sem dar um alt+tab e nao tive crash algum,..antes disso era so dar alt tab que dava crash, vsync ligado, cravado a 30fps, dando pra jogar tranquilamente tudo no ultra, menos nuvens pq isso não faz diferença alguma!!

Que história show, pqp!
Falei que a história era foda.

Viu foi nada. Haha. Meio para fim fica melhor após algumas descobertas. E a DLC...putz...muito bom tbm.

Um conselho para todos. Joguem a DLC após história principal. Para mim a narrativa ficou legal no final, devido umas coisas.

Até.

Nota oficial da Guerrila :

Thank you for supporting us yesterday as we launched Horizon Zero Dawn Complete Edition on PC! We have been enjoying a whole new wave of screenshots with the in-game Photo Mode, live streams and videos from content creators, and seeing so many new players start their journey with Aloy.

We have been monitoring all of our channels and are aware that some players have been experiencing crashes and other technical issues. Please know that we are investigating your reports as our highest priority.

We appreciate those who have already taken the time to report their issues on Steam, Reddit, or via our website. If you are still encountering crashes or bugs, please continue to use those spaces, or refer to our FAQ if you are unsure of how to proceed. Your reports are, and have already been, incredibly helpful for our teams.

Thank you for your patience as we continue to investigate issues; we will update you all as soon as we have more news.

–Guerrilla

botei tudo no ultra no teste deu 35fps
limitei a 30fps sem tela quebrada e imagem fantástica o melhor possível
e um jogo de comsole ele ja roda nativo em 30fps

É venho aqui para confirmar, o que estava crashando pra mim era dar alt+tab, fiquei quase 3hrs jogando sem dar um alt+tab e nao tive crash algum,..antes disso era so dar alt tab que dava crash, vsync ligado, cravado a 30fps, dando pra jogar tranquilamente tudo no ultra, menos nuvens pq isso não faz diferença alguma!!
Dei alt tab várias vezes aqui e não crashou.

Dei alt tab várias vezes aqui e não crashou.

é entao, não é com todos...mas o erro é o mesmo que postaram ai em cima, erro inesperado e fecha..mas parou, agora se continuar assim só alegria, e esperar um patch! kkkk

Achei que o game não iria rodar aqui, nos primeiros minutos ficava travando de x em x segundos, nem a cinematic rodava bem, mas insisti e agora ta rodando
sem maiores problemas. Claro que continua caindo abaixo de 60 FPS mesmo com tudo no Low, mas não é sempre e n chega a travar.

Config: i5 4670k, 1770ti, 16gb RAM

Users who are viewing this thread

Voltar