i7 7700k Temperaturas

comprei justo a placa mae que está presenta nas reclamacoes, Gigabyte

O modelo exato que vc comprou que vc viu muitas reclamações ou está falando de gigabyte no geral?

Eu tava pensando no meu upgrade e estava analisando pegar a gigabyte z270x ultragaming
 
O modelo exato que vc comprou que vc viu muitas reclamações ou está falando de gigabyte no geral?

Eu tava pensando no meu upgrade e estava analisando pegar a gigabyte z270x ultragaming
nao vi qual modelo era das reclamacoes, so vi que era uma Z270, a que comprei é a Gaming K3...vms ver o que vai dar. A proposito essa Ultra Gaming é bem parecida com a Gaming K3 inclusive em Features!
Exceto pelo suporte ao SLi, a K3 suporta CFX apenas, mas como esse lance de multiGPU caiu de moda, eu nao pago a mais por uma feature SLi, pq as placas geralmente encarecem em torno de 150 reais so para dar suporte a SLi!

Da uma olhada na K3:

http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z270-Gaming-K3-rev-10#kf

essa abaixo é a que vc pretende:
http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z270X-Ultra-Gaming-rev-10#kf

 
postei paginas atrás.
procurar as coisas aqui nesse forum é um parto...

bem tdo bem n tem problema, google serve pra ser usado tb, informação é o que nao falta na rede!
 
Última edição:
me da as dicas ai de um ajuste fino cara...Vcore, multiplicador, ....pq pelo que entendi nao da pra deixar em automatico!

Não tem muito o que explicar, é apenas colocar, olhar o VCORE que ele vai colocar Automático,ir reduzindo e testando com RealBech ou Prime95 v26.6.

Reduzindo em decrementos de 0.005v, até dar tela azul ou travar, ai depois vc sobe até onde parar os travamentos.
 
Não tem muito o que explicar, é apenas colocar, olhar o VCORE que ele vai colocar Automático,ir reduzindo e testando com RealBech ou Prime95 v26.6.

Reduzindo em decrementos de 0.005v, até dar tela azul ou travar, ai depois vc sobe até onde parar os travamentos.
Blz eu montei e tal funcionou de primeira, mas como sempre tinha que dar um problema e o problema é o H80i V2 X Win10, ele nao é reconhecido pelo lixo do Win10 (tinha que ser o Win10 mais uma vez), ja fiz de tdo, ele nao reconhece corretamente o H80i V2 e assim sendo nao consigo usar o Corsair Link pra gerenciar FAN, bomba, LED RGB...enfim, uma merda isso!
Nao sei o que fazer...ja inclusive conectei um cabo usb externo e coloquei na porta externa, o erro é o mesmo!
Vi um negocio sobre alterar registro, mas aqui nao aparece a chave que o pessoal indica pra alterar...
Enfim, vc compra um cooler de quase 500 pilas, ele conta com um recurso que não funciona!

Pergunta:
Preciso do Corsair Link, ou o cooler funciona perfeitamente sem esse sofware, quero dizer, o cooler vai no modo automatico os FANS e a BOMBA sem precisar desse software, ou sem o software o cooler nem funciona?
 
Blz eu montei e tal funcionou de primeira, mas como sempre tinha que dar um problema e o problema é o H80i V2 X Win10, ele nao é reconhecido pelo lixo do Win10 (tinha que ser o Win10 mais uma vez), ja fiz de tdo, ele nao reconhece corretamente o H80i V2 e assim sendo nao consigo usar o Corsair Link pra gerenciar FAN, bomba, LED RGB...enfim, uma merda isso!
Nao sei o que fazer...ja inclusive conectei um cabo usb externo e coloquei na porta externa, o erro é o mesmo!
Vi um negocio sobre alterar registro, mas aqui nao aparece a chave que o pessoal indica pra alterar...
Enfim, vc compra um cooler de quase 500 pilas, ele conta com um recurso que não funciona!

Pergunta:
Preciso do Corsair Link, ou o cooler funciona perfeitamente sem esse sofware, quero dizer, o cooler vai no modo automatico os FANS e a BOMBA sem precisar desse software, ou sem o software o cooler nem funciona?

Em relação ao Corsair Link, não sei dizer. Pois nunca tive WC com esse sistema. Eu acredito que funcione normal sem o software, só configurar na BIOS para o pino (3p) que vc ligou a bomba pra ficar 100% sempre, e na onde vc ligou os fans vc configura da forma que quiser (Performance, Quiet, Silence) ou desenhe a curvatura que vc quer.
 
Em relação ao Corsair Link, não sei dizer. Pois nunca tive WC com esse sistema. Eu acredito que funcione normal sem o software, só configurar na BIOS para o pino (3p) que vc ligou a bomba pra ficar 100% sempre, e na onde vc ligou os fans vc configura da forma que quiser (Performance, Quiet, Silence) ou desenhe a curvatura que vc quer.
essa placa mae tem conector pra bomba independente, eu nao usei...usei o conector do CPU pq o da bomba é diferente na placa mae, é um de 4 pinos, mas nao tem a guia pra vc por o de 3 pinos (que é o conector do H80i V2). eu tenho controladores de Fan aqui digitais que vieram no gabinete, mas preferi manter os FANS ligados a bomba msmo, assim o gerenciamento é feito pelo proprio WC.
É muito chato esse negocio do corsair link nao funcionar, na verdade nem é o software o problema, o problema é o WC que nao é reconhecido corretamente pelo Windows, frustrante pra ser honesto, pois é um recurso que vc nao pode usar, pelo software vc controla a bomba e os fans se quiser, pode inclusive por a bomba em modo performance pra extrair o maximo do cooler, mas sem o software ele fica em modo balanceado sempre. Uma merda esse cooler pra ser honesto...antestivesse pego um TT Water 3.0 140...ou DeepCool Storm, enfim...Corsair lixo, sabe que o produto nao funciona, nao faz nda pra resolver e continua vendendo o mesmo com a feature que nao funciona na maioria dos computadores...isso é inexplicável!
 
Galera como meu processador e esquentadinho troquei meu Corsair H55 pelo Corsair H100iv2 so que as temperaturas continuam altas ja nem sei mais oque fazer. No teste de Stress FPU do Aida a temperatura vai aos 87 graus teste feito em 5 minutos.
 
Última edição:
Ontem baixei o dual intelligent processors 5 e vi que mostrava a temperatura, quis estressar a CPU com o Aida.
Mostrava uma temperatura abaixo dos 60°C, abri o hwmonitor e mostrava uma temperatura diferente e elevada de média 71°C.

Pq tem essa diferença de temperatura?
 
Galera todas as dúvidas foram solucionadas nos posts anteriores, basta apenas ter a boa vontade de ler.
Quanto a placa mãe recomendo modelo da asus, geral aí comprando gigabyte e tendo problemas nas configurações.
 
Última edição:
Vou contar uma história com quase triste fim do meu processador ....

Apesar do meu 7700k a 4.5hz (1.13v) chegar no máximo a 70c em stress test resolvi comprar kit delid pois me faltava um pasta térmica de qualidade e trazendo o kit delid junto da pasta dava quase o valor somente da pasta a venda no M.l.... beleza o bendito chegou e eu possuo um watercooler custom, minha preguiça de tirar água desmontar e etc resolvi apenas "tombar" o pc e forçar com "calma" a mangueira pra cima e retirar o processador..... beleza tirei fiz o delid (muito simples), mas quando fui colocar de volta que complicou, imaginem processador com pasta térmica pc um pouco tombado ( em uns 30 graus) a dificuldade que seria colocar ele no socket.... Passei mal pra colocar (muito mesmo) quando consigo me dei conta que coloquei ele errado, retiro ele e vejo que o pcb da ponta do processador empenou em dois lados ( nessa hora não tinha mer** pronta se não ia na calça certamente)... Fico admirando ele com as pontas para cima e quase chorando, eis que vem na mente "alicate" peguei um de bico fino e desentortei bem pouco mesmo nos dois lados, e voltei pro socket... Coloquei ele certo desta vez ( nessa altura do campeonato já estava com habilidade de colocar processador no socket até de ponta cabeça), pcb deu uma acertada nas pontas torta devido à pressão que exerce socket pro ele, retiro novamente e dou novamente um tapinha com alicate, coloco novamente no socket e deu acerto... Pc ligou uma beleza (nessa hora me senti praticamente um integrante da TecLab)... Tudo lindo rodei stresstest foi tranquilo, agora os resultados com delid

Antes:
7700k 4.5 c/1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 57 a 62C, stresstest 71C

Agora:
7700k 4.5 c/ 1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 47 a 53, stresstest 62C

Obrigado senhor!
 
Vou contar uma história com quase triste fim do meu processador ....

Apesar do meu 7700k a 4.5hz (1.13v) chegar no máximo a 70c em stress test resolvi comprar kit delid pois me faltava um pasta térmica de qualidade e trazendo o kit delid junto da pasta dava quase o valor somente da pasta a venda no M.l.... beleza o bendito chegou e eu possuo um watercooler custom, minha preguiça de tirar água desmontar e etc resolvi apenas "tombar" o pc e forçar com "calma" a mangueira pra cima e retirar o processador..... beleza tirei fiz o delid (muito simples), mas quando fui colocar de volta que complicou, imaginem processador com pasta térmica pc um pouco tombado ( em uns 30 graus) a dificuldade que seria colocar ele no socket.... Passei mal pra colocar (muito mesmo) quando consigo me dei conta que coloquei ele errado, retiro ele e vejo que o pcb da ponta do processador empenou em dois lados ( nessa hora não tinha mer** pronta se não ia na calça certamente)... Fico admirando ele com as pontas para cima e quase chorando, eis que vem na mente "alicate" peguei um de bico fino e desentortei bem pouco mesmo nos dois lados, e voltei pro socket... Coloquei ele certo desta vez ( nessa altura do campeonato já estava com habilidade de colocar processador no socket até de ponta cabeça), pcb deu uma acertada nas pontas torta devido à pressão que exerce socket pro ele, retiro novamente e dou novamente um tapinha com alicate, coloco novamente no socket e deu acerto... Pc ligou uma beleza (nessa hora me senti praticamente um integrante da TecLab)... Tudo lindo rodei stresstest foi tranquilo, agora os resultados com delid

Antes:
7700k 4.5 c/1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 57 a 62C, stresstest 71C

Agora:
7700k 4.5 c/ 1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 47 a 53, stresstest 62C

Obrigado senhor!
Nossa, me deu cagaço só de ler!

Ainda bem que no fim deu tudo certo. E o delid em si, quando feito com ferramenta adequada, é bem mais simples do que a gente imagina antes de fazer. Abraço!
 
Nossa, me deu cagaço só de ler!

Ainda bem que no fim deu tudo certo. E o delid em si, quando feito com ferramenta adequada, é bem mais simples do que a gente imagina antes de fazer. Abraço!

Simplesmente lamentável um cliente ter o risco de danificar um produto para concertar a cagada de uma fabricante...

Mesmo que o delid seja "simples" já vi vários casos na internet que esse processo ferrou com a CPU.

Como dou valor no meu dinheiro, jamais arriscaria ferra um hardware de quase 1500 reais.
 
Simplesmente lamentável um cliente ter o risco de danificar um produto para concertar a cagada de uma fabricante...

Mesmo que o delid seja "simples" já vi vários casos na internet que esse processo ferrou com a CPU.

Como dou valor no meu dinheiro, jamais arriscaria ferra um hardware de quase 1500 reais.
Verdade! O ideal era que fosse como os AMD, onde essa preocupação com delid não existe. A bem da verdade, fazer o delid é um mero capricho do usuário, porque precisar, precisar mesmo, não precisa. A menos que o cara realmente precise fazer overclock, o que convenhamos, é bem raro. Abraço!
 
Verdade! O ideal era que fosse como os AMD, onde essa preocupação com delid não existe. A bem da verdade, fazer o delid é um mero capricho do usuário, porque precisar, precisar mesmo, não precisa. A menos que o cara realmente precise fazer overclock, o que convenhamos, é bem raro. Abraço!
É isso mesmo, eu se tivesse um 7700K por exemplo, nem iria fazer esse processo. Só ia colocar um cooler bom e já era. Sou muito desastrado e além de tudo, não costumo forçar o processador com overclock nem nada.

Pessoalmente acho totalmente desnecessário, mas respeito quem acha que é indispensável... cada um, cada um né....heehe mas eu não faria.
 
Vou contar uma história com quase triste fim do meu processador ....

Apesar do meu 7700k a 4.5hz (1.13v) chegar no máximo a 70c em stress test resolvi comprar kit delid pois me faltava um pasta térmica de qualidade e trazendo o kit delid junto da pasta dava quase o valor somente da pasta a venda no M.l.... beleza o bendito chegou e eu possuo um watercooler custom, minha preguiça de tirar água desmontar e etc resolvi apenas "tombar" o pc e forçar com "calma" a mangueira pra cima e retirar o processador..... beleza tirei fiz o delid (muito simples), mas quando fui colocar de volta que complicou, imaginem processador com pasta térmica pc um pouco tombado ( em uns 30 graus) a dificuldade que seria colocar ele no socket.... Passei mal pra colocar (muito mesmo) quando consigo me dei conta que coloquei ele errado, retiro ele e vejo que o pcb da ponta do processador empenou em dois lados ( nessa hora não tinha mer** pronta se não ia na calça certamente)... Fico admirando ele com as pontas para cima e quase chorando, eis que vem na mente "alicate" peguei um de bico fino e desentortei bem pouco mesmo nos dois lados, e voltei pro socket... Coloquei ele certo desta vez ( nessa altura do campeonato já estava com habilidade de colocar processador no socket até de ponta cabeça), pcb deu uma acertada nas pontas torta devido à pressão que exerce socket pro ele, retiro novamente e dou novamente um tapinha com alicate, coloco novamente no socket e deu acerto... Pc ligou uma beleza (nessa hora me senti praticamente um integrante da TecLab)... Tudo lindo rodei stresstest foi tranquilo, agora os resultados com delid

Antes:
7700k 4.5 c/1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 57 a 62C, stresstest 71C

Agora:
7700k 4.5 c/ 1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 47 a 53, stresstest 62C

Obrigado senhor!
:wtf2::dad:
Senhores, temos aqui a prova viva que o Adamantium realmente existe, está revestindo as bolas do usuário citado acima.
 
Vou contar uma história com quase triste fim do meu processador ....

Apesar do meu 7700k a 4.5hz (1.13v) chegar no máximo a 70c em stress test resolvi comprar kit delid pois me faltava um pasta térmica de qualidade e trazendo o kit delid junto da pasta dava quase o valor somente da pasta a venda no M.l.... beleza o bendito chegou e eu possuo um watercooler custom, minha preguiça de tirar água desmontar e etc resolvi apenas "tombar" o pc e forçar com "calma" a mangueira pra cima e retirar o processador..... beleza tirei fiz o delid (muito simples), mas quando fui colocar de volta que complicou, imaginem processador com pasta térmica pc um pouco tombado ( em uns 30 graus) a dificuldade que seria colocar ele no socket.... Passei mal pra colocar (muito mesmo) quando consigo me dei conta que coloquei ele errado, retiro ele e vejo que o pcb da ponta do processador empenou em dois lados ( nessa hora não tinha mer** pronta se não ia na calça certamente)... Fico admirando ele com as pontas para cima e quase chorando, eis que vem na mente "alicate" peguei um de bico fino e desentortei bem pouco mesmo nos dois lados, e voltei pro socket... Coloquei ele certo desta vez ( nessa altura do campeonato já estava com habilidade de colocar processador no socket até de ponta cabeça), pcb deu uma acertada nas pontas torta devido à pressão que exerce socket pro ele, retiro novamente e dou novamente um tapinha com alicate, coloco novamente no socket e deu acerto... Pc ligou uma beleza (nessa hora me senti praticamente um integrante da TecLab)... Tudo lindo rodei stresstest foi tranquilo, agora os resultados com delid

Antes:
7700k 4.5 c/1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 57 a 62C, stresstest 71C

Agora:
7700k 4.5 c/ 1.13v, ram 2900mhz.. Em game bf1 47 a 53, stresstest 62C

Obrigado senhor!
Jovem vc é de SP quanto comprar pra fazer o delid ? eu nao tenho a ferramera
 
Vamos levar em consideração que a maioria dos usuários são gamers, acho que não valeria a pena fazer um delid devido ao seu alto risco.
Veja que em games a temperatura é mais que aceitável, o stress teste é uma raridade de acontecer, portanto acho que não compensa, talvez quem sabe no futuro.
 
Comecei fazer uns testes aqui com o meu i7 7700k a @4.6ghz vcore 1,22v na bios!

O que acham?!

To querendo rodar esse bicho a @4.8ghz~4.9Ghz, será que consigo com o cooler da assinatura e vcore abaixo de 1,30v??? :hmm:


25ko7r4.jpg




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Mexi mais um pouco aqui, baixei via bios a voltagem do vcore para 1,19v e aumentei o over para @4.7Ghz

Esse AIDA64 é um bom teste?


2zg7r88.jpg
 
Última edição:
Comecei fazer uns testes aqui com o meu i7 7700k a @4.6ghz vcore 1,22v na bios!

O que acham?!

To querendo rodar esse bicho a @4.8ghz~4.9Ghz, será que consigo com o cooler da assinatura e vcore abaixo de 1,30v??? :hmm:


25ko7r4.jpg




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Mexi mais um pouco aqui, baixei via bios a voltagem do vcore para 1,19v e aumentei o over para @4.7Ghz

Esse AIDA64 é um bom teste?


2zg7r88.jpg
Comecei fazer uns testes aqui com o meu i7 7700k a @4.6ghz vcore 1,22v na bios!

O que acham?!

To querendo rodar esse bicho a @4.8ghz~4.9Ghz, será que consigo com o cooler da assinatura e vcore abaixo de 1,30v??? :hmm:


25ko7r4.jpg




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Mexi mais um pouco aqui, baixei via bios a voltagem do vcore para 1,19v e aumentei o over para @4.7Ghz

Esse AIDA64 é um bom teste?


2zg7r88.jpg
Comecei fazer uns testes aqui com o meu i7 7700k a @4.6ghz vcore 1,22v na bios!

O que acham?!

To querendo rodar esse bicho a @4.8ghz~4.9Ghz, será que consigo com o cooler da assinatura e vcore abaixo de 1,30v??? :hmm:


25ko7r4.jpg




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Mexi mais um pouco aqui, baixei via bios a voltagem do vcore para 1,19v e aumentei o over para @4.7Ghz

Esse AIDA64 é um bom teste?


2zg7r88.jpg
 

:john:
 
O aida 64 é um teste razoável.

Testes extremos pessoal geralmente usa o prime95.
Cinebench é muito usado também.

De qualquer forma como mencionei é muito difícil a cpu ser usada ao extremo, então a maioria dos stress test cpu são validos.
Agora vale lembrar que para over extremos como o que você quer fazer talvez necessite de um teste mais rigoroso e preciso como esses que eu mencionei.
 
use o prime95, só ele mesmo para acusar erros, meu over só ficou bom quando o teste passou nele, ali você terá a certeza de não ter uma tela azul indesejada.
ja fiz o teste varias vezes no cinebench, ele passava mais no prime95 depois de alguns minutos começava a dar erros em núcleos, aumentei o vcore até resolver isso. e deixei assim.
 
Exatamente, apesar de muitos não recomendarem o Prime95, eu parto do princípio que se passa nele seu processador está preparado pra qualquer outro teste e aprovado a estabilidade, comigo em muitos testes passava no Aida64 e no RealBench mas dava erro já no início com o Prime95...
 
Aqui optei pelo delid com ferramenta da rockit cool, foi tranquilo. Montar deu mais tensão.
Foi realativamente tão fácil, que repeti o processo para garantir melhor inserção da nova pasta térmica que achei não ter ficado bom na primeira vez.
Meu problema aqui está na barreira dos 4,9GHz que não consegui passar, devo ter pego um chip não tão bom para over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo