Pra ajudar ou pouco ou atrapalhar uma lista dos melhores cooler para 2019.
1: https://www.lifewire.com/best-cpu-air-coolers-4693044
2: https://www.pcgamer.com/best-cpu-coolers/
3: https://www.tomshardware.com/reviews/best-cpu-coolers,4181.html
Mas e meio que unanime a preferencia pelos water cooler por serem mais silenciosos que os air cooler, Qual o motivo de vc não querer o watercooler?
scythe Ninja 5 (na loja do pombo) ou noctua DH15
Boletei um scythe ninja 5. Vou comparar com o WC ML240R para ver se dá conta do 3900x e decidir com qual eu fico. No meu caso o que eu mais procuro é silencio!
Pessoal, acabei de adquirir um 3700x e não estou tendo os problemas relatados pelo pessoal aqui de temperatura mesmo com PBO ativado e cooler stock não passado de 82 graus full load. Acredito estar dentro da margem da fabricante. Único problema desse cooler stock é o barulho com 2500+ RPMs que incomoda bastante. Meu gabinete é um HAF 922, que apesar de velho, garante um bom fluxo de ar aparentemente.
Onde conseguiu boletar esse cooler?
Boletei um scythe ninja 5. Vou comparar com o WC ML240R para ver se dá conta do 3900x e decidir com qual eu fico. No meu caso o que eu mais procuro é silencio!
Eu tava ficando louco esse final de semana com meu 3700x, mas no final eu encontrei um chavinha no cooler, com a opção L ou H, o meu tava no L de low, e tava esquentando demaissss, 60 graus em idle, mudei para H, agora to só alegria melhorou muitoo, jogando o maximo que são 70 graus, antes tava batendo 90 graus.
Pra caramba kkkkk, mas pelo menos agora ta refrigerando.Aumentou muito o barulho?
Pra caramba kkkkk, mas pelo menos agora ta refrigerando.
Boa noite,
Preciso de indicações de Air cooler pro R7 3700x, já que o coolerbox da AMD não segura em full load (batendo 90º).
Recomendem coolers que é certeza que darão conta de resfriar (até mesmo caso eu invente de mexer com OC no futuro) e sejam compatíveis com gabinete mid tower, sem limite de valores e não quero mexer com WC. Agradeço desde já quem puder ajudar.
E teu gabinete?
Aqui eu vou ficar com o Prism pois me atendeu bem, mas eu troquei de gabinete e to com 3 fan puxando ar pra dentro do PC e um tirando
Tanto VGA como CPU tão bem de boa
Aqui eu resolvi na época (meu 3700x ta pro RMA) com undervolt, cpu ficava rodando a 4.1ghz em stress batendo no máximo 75º. Em jogos já não tive problemas de temperatura, até pq raramente algum consumia mais que 40% do cpu.
Atualmente estou com um 3600 enquanto o 3700x não retorna e caramba ele é tão quente quanto, tb fiz undervolt nele e resolveu minha vida (cpu fica a 70º em stress rodando a 3.9ghz).
Ambos os processadores foram testados com os seguintes coolers: Wraith Prism (obviamente), Gammaxx 300, Xigmatek Tyr SD1264B e o Coolermaster MA620P (esse ainda não tive como testar no 3600, parafuso de aluminio quebrou com menos de 1 semana de uso e estou aguardando a boa vontade da Coolermaster), o que teve a melhor performance no 3700x foi o MA620P com diferença muito baixa em relação ao resto (míseros 3º).
Print abaixo do 3600 usando o Xigmatek Tyr SD1264B sem undervolt e com pbo desativado, pensar que esse cooler rodava um R5 2600 com OC a 4.1ghz, nunca passou dos 78º em stress e não segura um 3600 em stock sem undervolt.
![]()
Bacana, eu tenho um WC, deepcool captain 240ex, so que não tem adaptador AM4, mas eu arrumei os adaptadores, estou esperando chegar pra utilizar elePois é, eu gosto de PC silencioso. Peguei um WC da coolermaster de 240mm que já acho barulhento. Acabei boletando um Scythe ninja 5 na Pichau, e dizem que ele é super silencioso. Se ele realmente for tão silencioso como dizem e couber no meu gabinete, rsrsrs, eu vendo o WC.
Bacana, eu tenho um WC, deepcool captain 240ex, so que não tem adaptador AM4, mas eu arrumei os adaptadores, estou esperando chegar pra utilizar ele
Recebi o Mugen 5 hoje e fiz a troca, 32-33c em idle e 54-55c de pico em jogos agora, super silencioso (de madrugada vai dar pra perceber melhor) mesmo com metade do PC aberto na frente, instalação super fácil e chave philips magnética muito boa!
Se vc puder testar em stress pra ver como fica eu agradeceria, pra mim o importante é manter frequências altas e temperaturas baixas.
Algum teste em específico? Provavelmente faço amanhã
Concordo, mas acho que amanhã ou sexta ja to voltando meu WC de voltaVentoinhas de alta rpm não tem jeito, os mais silenciosos com bom CFM e um da noctua, so que e muito caro, lembrar o modelo posto aqui
Edit: Noctua NFA12x25
So que ele e muito caro, mas e muito silencioso e com excelente Fluxo de ar