[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Não pesquisei preço de peça por peça mas me parece um valor justo, uma 4090 Strix vai sair na faixa de uns 10k~ e tem outros componentes caros, Monitor Aorus 43", fonte 1600w titanium, 64gb de um modelo não tão barato etc, gargalo vai ter de CPU a depender do jogo, resolução etc, aí se é golpe ou não não faço ideia :haha:
oBRIGADO!Sou muito leigo,o último pc que montei foi em 2011 e envelheci não tenho mais paciência para tal, meu filho achou esse e fiquei de olho no anúncio.Deus te abençoe.

Bom dia a todos colegas.

Vi um anúncio com o seguinte PC montado na Olx por R$18.000,00?É golpe?

PLACA MÃE:ASUS ROG STRIX X570-F GAMING-AMD-AM4;
PROCESSADOR:AMD Ryzen 9 5900X - 100-100000061WOF;
MEMÓRIA RAM:CORSAIR DOMINATOR PLATINUM RGB 64 GB (2 x 32 GB) DDR4 DRAM 3.600 MHz;
PLACA DE VÍDEO:RTX 4090 OC - Asus NVIDIA ROG Strix, 24 GB;
FONTE:EVGA 1600W-80PLUS TITANIUM-220-T2-1600-X1;
SSD1:Adata XPG Gammix S70 2TB-AGAMMIXS70-2T-C;
SSD2:Adata XPG Gammix S40 2TB-AS40G-2TT-C;
HD:10TB SEAGATE BARRACUDA.PRO-ST1000DM0004-2GR11L
COOLER CPU: NOCTUA NH-D15 - B00L7UZMAK;
GABINETE:RIOTORO - CR1288TG;
MOUSE LOGITECH G502 HERO;
TECLADO MECÂNICO COOLERMASTER TRIGGER Z;
MONITOR:AORUS GIGABYTE 43" - FV43U-SA 4K - PAINEL VA;

Tem gargalos?
É novo ou usado? R$ 18 mil não cobre nem metade dos preços das peças. Tá muito estranho isso.

Bom dia a todos colegas.

Vi um anúncio com o seguinte PC montado na Olx por R$18.000,00?É golpe?

PLACA MÃE:ASUS ROG STRIX X570-F GAMING-AMD-AM4;
PROCESSADOR:AMD Ryzen 9 5900X - 100-100000061WOF;
MEMÓRIA RAM:CORSAIR DOMINATOR PLATINUM RGB 64 GB (2 x 32 GB) DDR4 DRAM 3.600 MHz;
PLACA DE VÍDEO:RTX 4090 OC - Asus NVIDIA ROG Strix, 24 GB;
FONTE:EVGA 1600W-80PLUS TITANIUM-220-T2-1600-X1;
SSD1:Adata XPG Gammix S70 2TB-AGAMMIXS70-2T-C;
SSD2:Adata XPG Gammix S40 2TB-AS40G-2TT-C;
HD:10TB SEAGATE BARRACUDA.PRO-ST1000DM0004-2GR11L
COOLER CPU: NOCTUA NH-D15 - B00L7UZMAK;
GABINETE:RIOTORO - CR1288TG;
MOUSE LOGITECH G502 HERO;
TECLADO MECÂNICO COOLERMASTER TRIGGER Z;
MONITOR:AORUS GIGABYTE 43" - FV43U-SA 4K - PAINEL VA;

Tem gargalos?
so em procurar a 4090 rog, só encontrei pelo preço de 24 mil reais, so ela... só dai eu já correria desse anúncio.
A 4090 mais barata que encontrei encontrei foi na kabum por módicos R$ 16.715,02 à vista. Só por ai eu já correria desse anúncio rsrs

Fala galera, qual das duas configurações vocês iriam? Não é pra jogo, meu foco é multi-tarefas, jogo será ocasional.
ASUS TUF Gaming Z790-Plus WiFi LGA ou Gigabyte Z790 Aorus Elite AX
Intel® Core™ i7-14700K
32 GB DDR5 6400 Corsair Vengeance CMH32GX5M2B6400C36
SSD WD Black SN770 1TB NVMe M.2 2280
SSD WD Sata 1 TB
Nvidia 3060ti Aorus (já tenho)
Fonte MSI MAG A850GL 850W Modular

ou

Ryzen 9 7900
Asus Tuf Gaming X670E-Plus
32 GB DDR5 6400 Corsair Vengeance CMH32GX5M2B6400C36
SSD WD Black SN770 1TB NVMe M.2 2280
SSD WD Sata 1 TB
Nvidia 3060ti Aorus (já tenho)
Fonte MSI MAG A850GL 850W Modular

Lembrando quero um Setup de longa duração e que me possibilite upgrades no futuro.... não sei qual plataforma das 2 tem mais futuro se a AM5 ou a LGA1700

Me digam vocês o que acham?

so em procurar a 4090 rog, só encontrei pelo preço de 24 mil reais, so ela... só dai eu já correria desse anúncio.
A 4090 mais barata que encontrei encontrei foi na kabum por módicos R$ 16.715,02 à vista. Só por ai eu já correria desse anúncio rsrs
Eu vi a máquina ontem final da tarde.
Confere com o anúncio, tem as notas fiscais de todos componentes, terabyte e kabum.
Afirmou estar apertado com despesas de divórcioe problemas no negócio dele.

Eu vi a máquina ontem final da tarde.
Confere com o anúncio, tem as notas fiscais de todos componentes, terabyte e kabum.
Afirmou estar apertado com despesas de divórcioe problemas no negócio dele.
pede a ele pra abrir fazer uma video chamada pra vc ver a máquina e pede pra ele instalar tb o anydesk ou qualquer outro do tipo, abre cpuz, gpuz, hwinfo e abre uns testes como valley e demais testes pesados. é um preço de um carro, se ele quer vender, tem que ter a mesma paciencia que teria vendendo um carro, que o cara leva mecânico e etc.
eu acho melhor fazer testes a distancia do que ir pessoalmente pq ainda acho que é golpe. e mesmo pra comprar, marcaria em um shopping e ainda assim é perigoso.
lembro de um cara que foi vender ou comprar um carro no shopping, nao lembro, sequestraram ele dentro do shopping mesmo :(

PS: agora que me atentei... vc VIU a máquina? Pessoalmente? Mexeu em tudo? testou? Se sim e tem as notas fiscais e tudo funcionando, parabens pela mina de ouro... :limo:

Atualmente estou a procura de fazer um upgrade no meu PC, para conseguir tanto qualidade quanto desempenho acima do atual, atualmente tenho uma I5-12400, RTX 2060 12gb, 16gb de ram e 1T HDD e 240gb de ssd, water cooler 240mm e uma placa mãe Prime H610M-E D4. Quero saber oque posso melhorar futuramente e atualmente, levando em conta, os valores de mercados atuais. Obg por lerem.

Ola gostria muito da ajuda para montar um pc gamer com orçamento na casa dos 12k
tenho muitas duvidas do que pegar se vou para um processador intel ou um amd bem como tenho diverssas duvidas com placa de video gostaria muito que dessem um norte para seguir om minhas pesquisas
des de ja agradeço!!!

Ola gostria muito da ajuda para montar um pc gamer com orçamento na casa dos 12k
tenho muitas duvidas do que pegar se vou para um processador intel ou um amd bem como tenho diverssas duvidas com placa de video gostaria muito que dessem um norte para seguir om minhas pesquisas
des de ja agradeço!!!
seria bom vc especificar o que é pra incluir nesse valor:

preço de a vista ou parcelado? muda consideravelmente o preço final parcelado
periféricos e monitor entram nesse valor ai?
qual finalidade do pc? apenas games?

seria bom vc especificar o que é pra incluir nesse valor:

preço de a vista ou parcelado? muda consideravelmente o preço final parcelado
periféricos e monitor entram nesse valor ai?
qual finalidade do pc? apenas games?
este valor seria a vista, apenas o gabinete perifericos jah tenho da par segurar mais um tempo finalidade do pc e jogos em geral tualmente jogo diablo 4 e poe 2 mais gostaria de algo que me deixe tranquilo para lancamentos futuros como mir5 e os demais jogos que possa aparecer

este valor seria a vista, apenas o gabinete perifericos jah tenho da par segurar mais um tempo finalidade do pc e jogos em geral tualmente jogo diablo 4 e poe 2 mais gostaria de algo que me deixe tranquilo para lancamentos futuros como mir5 e os demais jogos que possa aparecer
eu começaria pesquisando pelo seguinte: (preços sem frete)

memoria: R$ 1.078 = 32 gb corsair 6000mhz https://www.mercadolivre.com.br/memoria-corsair-vengeance-rgb-pt-ddr5-2x16gb-cl36-6000mhz/p/MLB28186622?pdp_filters=item_id:MLB3922333737&from=gshop&matt_tool=31485049&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=22090354244&matt_ad_group_id=173090557436&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=727882729137&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735098660&matt_product_id=MLB28186622-product&matt_product_partition_id=2389906787916&matt_target_id=pla-2389906787916&cq_src=google_ads&cq_cmp=22090354244&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAkc28BhB0EiwAM001Tc2k-vIrv4x3xsL0THB-F1s0nR7FDVmYCa9uXDa8WdGhPQGDj1oH4RoCcIUQAvD_BwE

processador: R$ 1480 ryzen 7600 https://www.kabum.com.br/produto/42...2-threads-am5-wraith-stealth-100-100001015box

placa mae R$ 1313 ASUS TUF Gaming B650M-E: https://www.kabum.com.br/produto/52...ZnUgwHcvLJCprBaKeXe1cR6zwnZJW8sxoCBxoQAvD_BwE

fonte R$ 360 Corsair CX Series CX650: https://www.kabum.com.br/produto/51...w-80-plus-bronze-com-cabo-preto-cp-9020278-br

gabinete sua escolha R$ 300: vai do seu gosto

water cooler R$ 350: vai do seu gosto

nvme 1tb: R$ 500 tem adata ou kingston. ambos sao bons. ambos acima de 3000 mil de leitura
https://www.kabum.com.br/produto/38...00-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-azul-snv2s-1000g

gpu: sobrarão R$ 6619 pra vc colocar na placa de vídeo. sugiro você aguardar o lançamento da série 5000 e ver como ficam os preços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente estou a procura de fazer um upgrade no meu PC, para conseguir tanto qualidade quanto desempenho acima do atual, atualmente tenho uma I5-12400, RTX 2060 12gb, 16gb de ram e 1T HDD e 240gb de ssd, water cooler 240mm e uma placa mãe Prime H610M-E D4. Quero saber oque posso melhorar futuramente e atualmente, levando em conta, os valores de mercados atuais. Obg por lerem.
particularmente nao gosto de manter hdd no pc, prefiro só ssd ou nvme.
do seu pc eu só trocaria:
hdd pra um nvme de 1tb
a gpu para uma 4060/4060ti ou se curtir amd, um 6650xt/6750xt
trocaria as memorias de 16 para 32gb
e só. isso supondo que sua fonte é boa.

Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Estou passando parte da minha configuração para minha esposa, no qual ficarei somente com a placa de video, uma RTX 3060 ti.

Configuração antiga:

- i5 10400F

- Asus TUF Gaming B460M Plus

- Memórias Geil Evo Potenza 2x 8gb

- 1 SSD Crucial BX500 240gb + HD interno Seagate Barracuda 1T

- Air cooler Deepcool Gammaxx

- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo

Pensando em uma configuração nova, focada em produtividade (photoshop, clip studio) e em jogos atuais e futuros em quad hd, o que vcs podem me recomendar? Pretendo gastar até uns R$5.500 no máximo, parcelado.

Não há necessidade de periféricos ou monitor. Valeu!!!

Pessoal, boa tarde.
Preciso de uma ajuda para comprar um computador para meu uso em particular.
O principal para mim é trabalhar com "milhões" de abas abertas no navegador ao mesmo tempo que manipulo planilhas pesadas de excel (+ de 200 Mb) e rodo automações simples no Power Automate em segundo plano. Hoje trabalho utilizando um notebook LG Gram 17Z90N (processador Intel Core i5-1035G7 e 1x16 gb de RAM DDR4 3200 mhz), mas com frequência vejo o processador e, principalmente, a memória RAM virando gargalos. Por isso estou pensando em montar um PC, mas faz muito tempo que montei meu último e estou desatualizado. Numa análise inicial, pensei no processador Ryzen 7 8700G ou Intel i5 12700k, combinados com RAM 2x16 GB DDR5 5200 mhz.
O que me chamou a atenção nestes processadores é o bom desempenho muiti-tarefas e GPU integrada, pois o único jogo que jogo é Civilization IV, que já roda na GPU integrada do meu notebook, permitindo assim que eu economize com placa de vídeo.
Estou no caminho certo? Se sim, como complementariam esta configuração com um orçamento de, no máximo, R$ 8.000 à vista? Estou aberto a outras sugestões de processadores, desde que tenham GPU integrada e desempenho muiti-tarefas similar por um preço menor ou consideravelmente maior por uma diferença de no máximo R$ 1.000.
Desde já agradeço a ajuda!

O que acham desta configuração para o uso que descrevi acima?

- Processador AMD Ryzen 7 8700G - R$ 1.799,99
- Placa Mãe MSI B650M Gaming PLUS wifi - R$ 1.377,50
- 2x Memória 16gb Ddr5 5200mhz Corsair Vengeance - R$ 693,70
- NVME 1TB Corsair MP600 PRO LPX, M.2 2280 - R$ 779,00
- Gabinete Gamer Pichau Apus RGB - R$ 269,99
- Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm - R$ 179,99
- Fonte de Alimentação Gamdias Cyclops M1-650B - 650W - R$ 371,80

Total: R$ 5.471,97

Pessoal, boa tarde.
Preciso de uma ajuda para comprar um computador para meu uso em particular.
O principal para mim é trabalhar com "milhões" de abas abertas no navegador ao mesmo tempo que manipulo planilhas pesadas de excel (+ de 200 Mb) e rodo automações simples no Power Automate em segundo plano. Hoje trabalho utilizando um notebook LG Gram 17Z90N (processador Intel Core i5-1035G7 e 1x16 gb de RAM DDR4 3200 mhz), mas com frequência vejo o processador e, principalmente, a memória RAM virando gargalos. Por isso estou pensando em montar um PC, mas faz muito tempo que montei meu último e estou desatualizado. Numa análise inicial, pensei no processador Ryzen 7 8700G ou Intel i5 12700k, combinados com RAM 2x16 GB DDR5 5200 mhz.
O que me chamou a atenção nestes processadores é o bom desempenho muiti-tarefas e GPU integrada, pois o único jogo que jogo é Civilization IV, que já roda na GPU integrada do meu notebook, permitindo assim que eu economize com placa de vídeo.
Estou no caminho certo? Se sim, como complementariam esta configuração com um orçamento de, no máximo, R$ 8.000 à vista? Estou aberto a outras sugestões de processadores, desde que tenham GPU integrada e desempenho muiti-tarefas similar por um preço menor ou consideravelmente maior por uma diferença de no máximo R$ 1.000.
Desde já agradeço a ajuda!
O que acham desta configuração para o uso que descrevi acima?

- Processador AMD Ryzen 7 8700G - R$ 1.799,99
- Placa Mãe MSI B650M Gaming PLUS wifi - R$ 1.377,50
- 2x Memória 16gb Ddr5 5200mhz Corsair Vengeance - R$ 693,70
- NVME 1TB Corsair MP600 PRO LPX, M.2 2280 - R$ 779,00
- Gabinete Gamer Pichau Apus RGB - R$ 269,99
- Fonte de Alimentação Gamdias Cyclops M1-650B - 650W - R$ 371,80

Total: R$ 5.471,97
Dá pra tocar tranquilo essa config sim, não sei como a iGPU do 8700G se compara com a do seu note exatamente mas imagino que seja melhor. Caso queira economizar um trocado o que você poderia fazer é trocar de placa-mãe (Asrock B650M-HDV/M2, as vezes cai pra 900~ reais), similares no geral e caso não faça questão dos 3 anos de garantia da MSI a Asrock é uma boa também, mas qualquer escolha é válida

Memória eu tentaria pegar um kit 5600 CL36 pelo menos ao invés de 5200 CL40, mas dei uma garimpada e não consegui achar muita coisa em estoque no momento então vai da sua pressa também, na prática não vai mudar muita coisa mas as vezes consegue encontrar algo em preço similar
EDIT: 2x16gb 5600 CL32 por 800

NVME tem o KC3000 por 600 reais no momento, da pra economizar um trocado aqui e usar o dissipador da placa-mãe mesmo

Gabinete aí vai de você, o setup não vai gerar tanto calor e como não vai botar uma GPU trambolhona praticamente qualquer coisa vai te atender, se quiser algo mais compacto dá pra olhar uma opção mAtx (aí ficaria limitado a mobo mAtx pra sempre) ou algum Atx normal como esse pra ter margem futura

Cooler eu costumo recomendar Air cooler por durabilidade/confiabilidade, ainda mais se comparar com essas marcas white label baratinhas que oferecem pouco tempo de garantia, pode até refrigerar melhor que um AC do mesmo valor mas eu prefiro não correr o risco de ficar na mão de uma hora pra outra, esse AC já atende legal e vai durar uma vida

Fonte eu tô por fora do que tem de opção baratinha, já vi o @zefaistos recomendando essa Cyclops como fonte de entrada se não me engano

Pouca coisa que eu mudaria no final das contas, basicamente trocaria o cooler (+- mesmo preço), trocaria o SSD (180 a menos) e pegaria aquele kit 5600 CL32 por 100 reais a mais, aí a placa-mãe vai de você se quiser trocar ou não

Dá pra tocar tranquilo essa config sim, não sei como a iGPU do 8700G se compara com a do seu note exatamente mas imagino que seja melhor. Caso queira economizar um trocado o que você poderia fazer é trocar de placa-mãe (Asrock B650M-HDV/M2, as vezes cai pra 900~ reais), similares no geral e caso não faça questão dos 3 anos de garantia da MSI a Asrock é uma boa também, mas qualquer escolha é válida

Memória eu tentaria pegar um kit 5600 CL36 pelo menos ao invés de 5200 CL40, mas dei uma garimpada e não consegui achar muita coisa em estoque no momento então vai da sua pressa também, na prática não vai mudar muita coisa mas as vezes consegue encontrar algo em preço similar

NVME tem o KC3000 por 600 reais no momento, da pra economizar um trocado aqui e usar o dissipador da placa-mãe mesmo

Gabinete aí vai de você, o setup não vai gerar tanto calor e como não vai botar uma GPU trambolhona praticamente qualquer coisa vai te atender, se quiser algo mais compacto dá pra olhar uma opção mAtx (aí ficaria limitado a mobo mAtx pra sempre) ou algum Atx normal como esse pra ter margem futura

Cooler eu costumo recomendar Air cooler por durabilidade/confiabilidade, ainda mais se comparar com essas marcas white label baratinhas que oferecem pouco tempo de garantia, pode até refrigerar melhor que um AC do mesmo valor mas eu prefiro não correr o risco de ficar na mão de uma hora pra outra, esse AC já atende legal e vai durar uma vida

Fonte eu tô por fora do que tem de opção baratinha, já vi o @zefaistos recomendando essa Cyclops como fonte de entrada se não me engano

Pouca coisa que eu mudaria no final das contas, basicamente trocaria o cooler (+- mesmo preço), trocaria o SSD (180 a menos) e pegaria aquele kit 5600 CL32 por 100 reais a mais, aí a placa-mãe vai de você se quiser trocar ou não
Sim, essa Gamdias Cyclops é uma boa fonte. Hoje no custo-benefício abaixo dos 400 reais eu diria que ela está no top 3 ou 4 das mais recomendadas, com o top 2 sendo Corsair CX e Galax Omega GL-S.

uma pergunta, a loja Kabum so ta aceitando cartão de credito pelo nubanK?

Muito obrigado pela ajuda, amigo! Tenho alguns comentários/dúvidas:

- sobre o processador, certamente o 8700G representaria um belo salto de qualidade em relação ao meu, inclusive no que tange à GPU. Entretanto, como vou gastar menos do que esperava, pensei em subir um pouco mais e pegar o Rizen 9 7900. Além de ter melhor desempenho, já vem com um Cooler integrado que dá conta do recado (me baseei nesta avaliação), permitindo que eu dispense a compra de um cooler (certo?)

- MOBO eu queria uma já com Wifi, 4xDDR5 e 2 slots M.2. Depois de mais uma olhada, achei a Asus Prime B650M-A WIFI II por R$ 1.160 na Pichau. Ela não tem dissipador de calor para o NVME, mas como encontrei o NVME do primeiro orçamento com desconto na Kabum (link mais abaixo), isso não vai fazer diferença.

- quanto à memória, já selecionei aqui a da sua sugestão! Só uma dúvida que ficou: a sua sugestão é devido a menor latência quando comparada à minha, certo? A frequência não mudaria pois seria limitada pela frequência máxima "aceita" pelo processador, que é 5200 Mhz?

- como já antecipado sobre o NVME, acabei encontrando uma promoção do Corsair MP600 PRO LPX na Kabum. Vou economizar R$ 150,00 em relação ao meu orçamento original.

Sim, essa Gamdias Cyclops é uma boa fonte. Hoje no custo-benefício abaixo dos 400 reais eu diria que ela está no top 3 ou 4 das mais recomendadas, com o top 2 sendo Corsair CX e Galax Omega GL-S.

- quanto à fonte, seguirei a dica do @zefaistos e vou de Galax Omega GLS. Como não vou colocar placa de vídeo, imagino que a GL500S já me atenda, correto? Tá saindo por R$ 279,99 na Pichau

- por fim, vou seguir sua dica de pegar um gabinete mATX por ser mais compacto. Vou de Gabinete Gamer TGT Jester, Lateral de Vidro por R$ 144,99 na Pichau.

Assim, a nova configuração ficaria:

- Processador AMD Ryzen 9 7900 - R$ 2.679,99
- Placa Mãe Asus Prime B650M-A WIFI II - R$ 1.160,00
- Memoria Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), DDR5, 5600MHz, C32 - R$ 799,99
- NVME 1TB Corsair MP600 PRO LPX, M.2 2280 - R$ 629,99
- Gabinete Gamer TGT Jester, Lateral de Vidro - R$ 144,99
- Fonte Galax Omega GL500S - 500W - R$ 279,99

Total: R$ 5.695,95

Me parece ter sido um bom Up em relação à minha primeira configuração gastando só R$ 225 a mais. Estou certo?

Muito obrigado pela ajuda, amigo! Tenho alguns comentários/dúvidas:

- sobre o processador, certamente o 8700G representaria um belo salto de qualidade em relação ao meu, inclusive no que tange à GPU. Entretanto, como vou gastar menos do que esperava, pensei em subir um pouco mais e pegar o Rizen 9 7900. Além de ter melhor desempenho, já vem com um Cooler integrado que dá conta do recado (me baseei nesta avaliação), permitindo que eu dispense a compra de um cooler (certo?)

- MOBO eu queria uma já com Wifi, 4xDDR5 e 2 slots M.2. Depois de mais uma olhada, achei a Asus Prime B650M-A WIFI II por R$ 1.160 na Pichau. Ela não tem dissipador de calor para o NVME, mas como encontrei o NVME do primeiro orçamento com desconto na Kabum (link mais abaixo), isso não vai fazer diferença.

- quanto à memória, já selecionei aqui a da sua sugestão! Só uma dúvida que ficou: a sua sugestão é devido a menor latência quando comparada à minha, certo? A frequência não mudaria pois seria limitada pela frequência máxima "aceita" pelo processador, que é 5200 Mhz?

- como já antecipado sobre o NVME, acabei encontrando uma promoção do Corsair MP600 PRO LPX na Kabum. Vou economizar R$ 150,00 em relação ao meu orçamento original.

- quanto à fonte, seguirei a dica do @zefaistos e vou de Galax Omega GLS. Como não vou colocar placa de vídeo, imagino que a GL500S já me atenda, correto? Tá saindo por R$ 279,99 na Pichau

- por fim, vou seguir sua dica de pegar um gabinete mATX por ser mais compacto. Vou de Gabinete Gamer TGT Jester, Lateral de Vidro por R$ 144,99 na Pichau.

Assim, a nova configuração ficaria:

- Placa Mãe Asus Prime B650M-A WIFI II - R$ 1.160,00
- Memoria Team Group T-Force Vulcan, 32GB (2x16GB), DDR5, 5600MHz, C32 - R$ 799,99
- NVME 1TB Corsair MP600 PRO LPX, M.2 2280 - R$ 629,99

Total: R$ 5.695,95

Me parece ter sido um bom Up em relação à minha primeira configuração gastando só R$ 225 a mais. Estou certo?
Vendo este vídeo me dei conta que ter 2 slots de memórias sobrando para eventual upgrade futuro talvez não seja a melhor estratégia. Sendo assim, vou abrir mão da Placa Mãe Asus Prime B650M-A WIFI II e ficar com a Gigabyte B650M Gaming WiFi AM5 por R$ 261 a menos. De quebra ainda economizo mais uns trocados pegando o SSD Kingston KC3000, 1TB, M.2 2280 e aproveitando o dissipador da placa. No final, ficou uma configuração mais barata que a primeira, mesmo com um salto no processador.

- Gigabyte B650M Gaming WiFi AM5 - R$ 898,99
- NVME SSD Kingston KC3000, 1TB, M.2 2280 - R$ 599,99

Total: R$ 5.403,94

Novamente obrigado pela ajuda.

.

Olá galera, estou montando meu primeiro PC (jogos e estudos), e gostaria que vcs avaliassem ele, e se possível recomendar peças em troca de outras (se for preciso).
Não pretendo jogar jogos de FPS, mas sim de gráficos como: Read dead 2, gta, resident evils..., e quero rodar em 1080p (futuramente irei colocar uma placa de vídeo)

Eis as peças:

Processador: Ryzen 5 5600GT
Placa Mãe: Asus Tuf Gaming Plus ii (mATX)
SSD: Nvme 1TB
Memória: 2x8gb Asgard Loki w2 rgb
Fonte: Rise Mode Zeus 650w
Placa de vídeo: vou começar com o video integrado, e futuramente irei colocar uma rtx 4060

Vendo este vídeo me dei conta que ter 2 slots de memórias sobrando para eventual upgrade futuro talvez não seja a melhor estratégia. Sendo assim, vou abrir mão da Placa Mãe Asus Prime B650M-A WIFI II e ficar com a Gigabyte B650M Gaming WiFi AM5 por R$ 261 a menos. De quebra ainda economizo mais uns trocados pegando o SSD Kingston KC3000, 1TB, M.2 2280 e aproveitando o dissipador da placa. No final, ficou uma configuração mais barata que a primeira, mesmo com um salto no processador.

- Gigabyte B650M Gaming WiFi AM5 - R$ 898,99
- NVME SSD Kingston KC3000, 1TB, M.2 2280 - R$ 599,99

Total: R$ 5.403,94

Novamente obrigado pela ajuda.
qual cooler vai usar? não me diga que cooler box... mesmo com pbo vai ficar quente isso ai.
com um trocado a mais vc pega a fonte de 650w da galax ou corsair. acho que vale a pena o golinho a mais, mesmo que não use hoje, pela pouca diferença de preço.
cuidado com esses gabinetes baratinhos genericos... comprei um e foi so arrependimento. qdo coloco o wc nao sobra espaço pra nada e fica tudo mto apertado.
nao gastei mto tempo pesquisando nvme mas rapidamente achei um por 429> https://www.mercadolivre.com.br/ssd-m2-nvme-40-1tb-kingston-nv3-formato-2280-gen-4x4-ultra-rapido-velocidade-de-leitura-6000mbs-e-gravaco-4000-mbs-cor-azul-escuro/p/MLB39766120?pdp_filters=item_id:MLB3950353961&from=gshop&matt_tool=31485049&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=22090354244&matt_ad_group_id=173090557156&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=727882729125&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735128188&matt_product_id=MLB39766120-product&matt_product_partition_id=2389849485285&matt_target_id=pla-2389849485285&cq_src=google_ads&cq_cmp=22090354244&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAwOe8BhCCARIsAGKeD55UGagkX164ombs0zTQZ_MX0tgaHPRhukbPCTILPyTmj7S78zhRpoMaAn8NEALw_wcB
ja daria uma economia pra vc comprar um gabinete melhor ou um wc. tem leitura e escrita um pouco menor mas se vc nao fica o dia todo transferindo arquivo, nao fará diferença.

.

Olá galera, estou montando meu primeiro PC (jogos e estudos), e gostaria que vcs avaliassem ele, e se possível recomendar peças em troca de outras (se for preciso).
Não pretendo jogar jogos de FPS, mas sim de gráficos como: Read dead 2, gta, resident evils..., e quero rodar em 1080p (futuramente irei colocar uma placa de vídeo)

Eis as peças:

Processador: Ryzen 5 5600GT
Placa Mãe: Asus Tuf Gaming Plus ii (mATX)
SSD: Nvme 1TB
Memória: 2x8gb Asgard Loki w2 rgb
Fonte: Rise Mode Zeus 650w
Placa de vídeo: vou começar com o video integrado, e futuramente irei colocar uma rtx 4060
para a proposta que se propõe está excelente. Apenas sugestões:
trocar a fonte zeus por uma corsair cx650w (mais consolidada)
trocar 2 pentes de 8 por 2 de 16gb. vale a pena o troco a mais. não vai se arrepender.

Última edição:
o
qual cooler vai usar? não me diga que cooler box... mesmo com pbo vai ficar quente isso ai.
com um trocado a mais vc pega a fonte de 650w da galax ou corsair. acho que vale a pena o golinho a mais, mesmo que não use hoje, pela pouca diferença de preço.
cuidado com esses gabinetes baratinhos genericos... comprei um e foi so arrependimento. qdo coloco o wc nao sobra espaço pra nada e fica tudo mto apertado.
nao gastei mto tempo pesquisando nvme mas rapidamente achei um por 429> https://www.mercadolivre.com.br/ssd-m2-nvme-40-1tb-kingston-nv3-formato-2280-gen-4x4-ultra-rapido-velocidade-de-leitura-6000mbs-e-gravaco-4000-mbs-cor-azul-escuro/p/MLB39766120?pdp_filters=item_id:MLB3950353961&from=gshop&matt_tool=31485049&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=22090354244&matt_ad_group_id=173090557156&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=727882729125&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735128188&matt_product_id=MLB39766120-product&matt_product_partition_id=2389849485285&matt_target_id=pla-2389849485285&cq_src=google_ads&cq_cmp=22090354244&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAwOe8BhCCARIsAGKeD55UGagkX164ombs0zTQZ_MX0tgaHPRhukbPCTILPyTmj7S78zhRpoMaAn8NEALw_wcB
ja daria uma economia pra vc comprar um gabinete melhor ou um wc. tem leitura e escrita um pouco menor mas se vc nao fica o dia todo transferindo arquivo, nao fará diferença.

para a proposta que se propõe está excelente. Apenas sugestões:
trocar a fonte zeus por uma corsair cx650w (mais consolidada)
trocar 2 pentes de 8 por 2 de 16gb. vale a pena o troco a mais. não vai se arrepender.
obrigado!, mas além dessa corsair tem outra que vc recomendaria?, se não desse para a corsair cx650. Vi algumas reclamações de compras dela na kabum, ent gostaria e outras opções.

Última edição:
o

obrigado!, mas além dessa corsair tem outra que vc recomendaria?, se não desse para a corsair cx650. Vi algumas reclamações de compras dela na kabum, ent gostaria e outras opções.
a galax é ainda mais atualizada, porém se vc está encontrando reclamação da corsair, vai encontrar de qualquer outra. a corsair é uma das melhores do mundo e a que mais vende, vc tem que se preocupar mais é com a qualidade do rma. Todo eletronico dá defeito, o que precisamos é que a garantia funcione :pense:

Pessoal! Depois de muito tempo de resistência com a intel, resolvi da oportunidade para AMD!
Mas preciso da ajuda de vocês!

Já tenho uma fonte CoolerMaster 650w MWE V2 80+Bronze ATX
Gabinete que pretendo comprar é Montech King 95 PRO id Tower ATX com 6 fans e controlador RGB

Com 2 a 3 Monitor sendo 1 para game 144hz

Mas não sei absolutamente nada da AMD, o pc é visando trabalhar com Modelagem de dados (Data Science) e jogar algo em torno de CyberPunk FullHD (1920x1080) ou no max 2K (2048 x 1080)

Antes tinha um i7 8700K então queria algo equivalente ao I7 mas que a fonte aguente! ou I9
Mas de gerações mais atuais que demore pra dar um UP e uma placa mãe com wifi 6E.

Help! Agradeço desde já!

Pessoal! Depois de muito tempo de resistência com a intel, resolvi da oportunidade para AMD!
Mas preciso da ajuda de vocês!

Já tenho uma fonte CoolerMaster 650w MWE V2 80+Bronze ATX
Gabinete que pretendo comprar é Montech King 95 PRO id Tower ATX com 6 fans e controlador RGB

Com 2 a 3 Monitor sendo 1 para game 144hz

Mas não sei absolutamente nada da AMD, o pc é visando trabalhar com Modelagem de dados (Data Science) e jogar algo em torno de CyberPunk FullHD (1920x1080) ou no max 2K (2048 x 1080)

Antes tinha um i7 8700K então queria algo equivalente ao I7 mas que a fonte aguente! ou I9
Mas de gerações mais atuais que demore pra dar um UP e uma placa mãe com wifi 6E.

Help! Agradeço desde já!
Fiz caminho parecido há quase 2 anos e gostei, atualmente são dois PCs AM5 em casa (9900X e 7900), um deles foi migrado de um i9-9900KF e o outro de um i7-10700F, zero arrependimento.

Tudo vai depender do seu orçamento e do que mais vc precisa além do WiFi6 (quantidade de slots M.2, portas USB e etc), se usa para trabalho uma boa pedida são os Ryzen 7 7700/7700X/9700X (8/16) ou então os Ryzen 9 7900/7900X/9900X (12/24) com 32 ou 64GB de RAM, qualquer um deles dará um incremento de performance considerável frente ao 8700K.

Nesta mesma seção temos um tópico dedicado à plataforma AM5 (link), parece que atualmente a disponibilidade de placas mãe não está das melhores (ou são muito baratas e limitadas em recursos ou caras demais) mas dando uma passada pelas últimas páginas vc certamente conseguirá pegar algumas recomendações com o pessoal lá.

Pessoalmente não vejo AM4 como alternativa para quem vai precisar montar uma máquina quase do zero, ficará mais em conta mas sem muita possibilidade de upgrade no futuro.

Users who are viewing this thread

Voltar